Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Saulo AudioTop

Fujindo da rotina pionner, sony, jvc etc

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal um amigo que fujir um pouco dos aparelhos comuns do mercado, o interessante pra ele seria um aparelho com bluetooth por que ele fala muito ao celular e um aparelho com essa função seria um dos pontos chave da procura dele, achei alguns aparelhos no ml gostaria da opinião de vocês

Outro ponto é custo similar aos aparelhos comuns :legal:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117...luetoothusb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116...pod-kce422i-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...t-bluetooth-_JM

O custo desses aparelhos é relativamente baixo, e a qualidade é assim tão melhor ?

Se alguém já testou esses modelos que citei e puder comentar os prós e contrás agradeço e se solberem de algum aparelho de custo parecido e funções parecidas podem postar :legal:

Até mais !

Postado em (editado)

E ai saulo...

O Clarion Fb289rbt nao le CD e nem tem USB... Eh so BT mesmo..

O Clarion Duz 385 tem USB e tudo mais, alem de ter OTIMA qualidade de audio. Com certesa absoluta muito melhor que os pioneer e sony da vida.

Ja o Alpine Cda-9884 eh um dos melhores da lista, se quiser add o modulo imprint a Alpine, esse player ganha 3-way, TA, um PUTA equalizador... Alem de ter uma qualidade de audio otima.

Eu nao compararia a qualidade de audio de nenhum pioneer (exceto as series especiais) com alpine e clarion.

Eu usava um pioneer premier 780mp(colorido, com TA e EQ de 16 bandas, um dos melhores), quando mudei pro Clarion DXZ 785, parece que troquei o Kit, amp, cabos... tudo... o som melhorou muito...

Fora que esses player nao tem musicalidade de +10Db em 100hz igual os pioneer tem.

Ta pensando em pegar qual ?

EDIT:

Ja os Kenwood e JVC em geral tem a quilidade de audio superior a pioneer tambem...

Editado por vxice
Postado em

Particularmente acho mais negocio comprar do exterior mesmo, e nao ficar na dependencia do ML.

Normalmente clarion e alpine tem uma qualidade mais refinada que pioneer. Claro que a pionner tem a linha ODR que é foderada, mas o custo é proibitivo.

Se você pensa em partir para qualidade, acho valido. Se é para aquele bom e velho SPL, não sei. Se for para alpine provavelmente vai sentir falta de graves.

Se de um lado dizem que pioneer tem graves "reforçados", dizem na clarion são equilibrados e na alpine enfraquecidos.

E vai visitar o monte Fuji? :P

Postado em

Eu discordo que alpine tem falta de grave eu não senti isso, ate a chegada do meu alpine, estava usando o 785 da clarion e o pioneer do vxice, sinceramente não vi essa perca de grave que dizem.

Outra também, qual modelo o Alan Dante (campeão mundio de SPL, recorde) usa em seu carro em campeonato? Alpine 9887. Se alpine fosse fraco de grave não era usado no carro cidadão por tabela.

Ja tive 3 pioneer no carro (480 mp, 880prs, 780mp) clarion dzx 785 usb e agora estou de alpine 7892, digo que o alpine tem o grave mais agradável dos que tive.

Postado em

o pessoal deve achar isso, proque os pioneer tem +10Db em 100hz. Mas com certesa os clarion/alpine tem o grave mais agradavel.

O Alan nao usa 9887 no carro dele... ele deve usar pra competir né ?

Postado em
E ai saulo...

O Clarion Fb289rbt nao le CD e nem tem USB... Eh so BT mesmo..

O Clarion Duz 385 tem USB e tudo mais, alem de ter OTIMA qualidade de audio. Com certesa absoluta muito melhor que os pioneer e sony da vida.

Ja o Alpine Cda-9884 eh um dos melhores da lista, se quiser add o modulo imprint a Alpine, esse player ganha 3-way, TA, um PUTA equalizador... Alem de ter uma qualidade de audio otima.

Eu nao compararia a qualidade de audio de nenhum pioneer (exceto as series especiais) com alpine e clarion.

Eu usava um pioneer premier 780mp(colorido, com TA e EQ de 16 bandas, um dos melhores), quando mudei pro Clarion DXZ 785, parece que troquei o Kit, amp, cabos... tudo... o som melhorou muito...

Fora que esses player nao tem musicalidade de +10Db em 100hz igual os pioneer tem.

Ta pensando em pegar qual ?

EDIT:

Ja os Kenwood e JVC em geral tem a quilidade de audio superior a pioneer tambem...

Opa Splanada cara valeu pelas dicas :legal:

Como disse acima não é pra mim... mas quem sabe não entro nessa hehe , é pra um amigo, parente do meu parente sabe, ele tem uma firma aqui e me pergunto qual desses modelos seria o mais interessante com bluetooth pois ele usa muito celular e já tomo umas 3 multas por usar celular no transito , alem da qualidade do som que ele sempre busca, um preço relativamente baixo seria o ideal pra ele ;)

Postado em

Pretendo também o quanto antes deixar meu Pioneer 7880 descansar um pouco, colocar no outro carro que só tem os falantes das portas originais e partir para um Alpine, sempre tive vontade de escutar e ter um, pelo relatos vale muito a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...