Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Alterações no projeto...

Recommended Posts

Acho que fui mordido pelo virus do upgrade :blink:

Por enquanto estou com essa config no carro...

- Kenwood DDX-814 (chegando)

- Roadstar R4510D Power One

- CS60D

- CX60D

- Soundigital1000w

- E2K 12" 700rms

- 95Ah + Mega Capacitor 5.0f

Minhas duvidas...

Vale a pena eu trocar o meu Roadstar pelo Clarion Amp APX4361 ?

E o meu E2K por um Rockford Fosgate Punch P3D412 ?

Os modulos com falantes vão casar direitinho?

Terei ganhos significativos?

Obrigado :legal:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena, os modulos irão casar certinho se o SD For 1 ohm.

Vale a pena sim, o ganho será perceptível em qualidade. Pode perder um pouco de SPL (não acredito que ocorra).

Você está com pouca bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

O Clarion to quase certo em trocar...

Agora sobre o Sub...

Meu E2K é 4+4, então acabei combrando o Soundigital para 1000rms a 2ohms.

O Rockford Fosgate Punch P3D412 não seria 4+4? :unsure:

Não tem aonde colocar outra bateria... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim!

Fosgate é outro nivel de sub!

Qnto ao modulo, esse clarion eu não conheço, mas creio que seja superior sim ao power one, que não é nenhuma referencia em qualidade.

Em relação ao fosgate, não entendi a dúvida. O P3D412 é bobina dupla de 4ohms (ou 4+4). Liga as bobinas em paralelo, e fica em 2ohms, casando com seu soundigital. É so ajustar o ganho, que fica tudo certo. E o P3 aguenta mta potencia. Pode ficar tranquilo.

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Fosgate, eu ganharia qualidade, e ganharia ou perderia SPL?

Esse Clarion o pessoal fala muito bem da qualidade dele nos sites gringos.. apesar dele ser mais fraco que o Roadstar...

Se não fosse para este modulo, qual outro eu poderia optar?

Lembrando que o tamanho dele não pode ser extrapolado, pois ambos ficam parafusados ao banco...

http://i3.photobucket.com/albums/y75/FernandoC/DSC01552.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video da para ter uma noção do que o P3 faz. Isso que ta ligado num MTX de 600w.

Qnto ao amp para o stereo tem diversas opções. Eu pessoalmente curto mto fosgate. Mas tem alpine PDX que são bem compactos tbem, que são so alguns exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video da para ter uma noção do que o P3 faz. Isso que ta ligado num MTX de 600w.

Qnto ao amp para o stereo tem diversas opções. Eu pessoalmente curto mto fosgate. Mas tem alpine PDX que são bem compactos tbem, que são so alguns exemplos.

Crédo :pirou:

Essa dai, deve ser aquelas caixas projetadas perfeitamente para o Sub, sem se importar nada com estética ou porta-mala

Mas seguinte, minha caixa para o E2K eta com 56L, tendo a possibilidade apenas de diminuir ela e alterar o duto...

DSC01534.jpg

Trocando do E2K para esse P3, eu ganharia SPL?

Grave interno?

Sub grave?

Vantagens?

Desvatangens?

Eu teria interesse em ter um grave bom (gostoso) pra dentro do carro, e um grave para fora(SPL) aceitavel para tocar junto dos 6x9...

...

No meu POne ele está ligado assim...

1 canal: CS60D (100rms @ 4ohms)

1 canal: CX60D + 6x9 (180rms @ 2ohms)

O Alpine PDX 4.100 seria bacana, porem precisaria de mais potência em 2ohms, afinal os traseiros estão ligados juntos com os 6x9..

E o PDX seria apenas 100rms @2ohms, fraco para os traseiros...

No Fosgate Power T400-4 eu cairia no mesmo problema...

E pagar $500 em um módulo dessa potência é complicado... principalmente agora que quebrei o cofre pra comprar o DVD... só se eu me prostituir eaOIRUHIRhaeR

Se conseguir juntar ate a minha viagem eu travo um PDX 4x150 la de fora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito painel no astra!

Esse projeto do p3 é aqui do forum, ta na parte SPL....

Edit: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125972

E esta velho... Já foi mudada a caixa, ganhando mais rendimento ainda :P P3 bem aproveitado é bruto!

Edit2: Clarion? Fraco? Testes dele apontam mais de 100Wrms a 4 ohms. Ele é mais forte que o Roadstar ;)

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Bonito painel no astra!

Esse projeto do p3 é aqui do forum, ta na parte SPL....

Edit: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=125972

E esta velho... Já foi mudada a caixa, ganhando mais rendimento ainda :P P3 bem aproveitado é bruto!

Edit2: Clarion? Fraco? Testes dele apontam mais de 100Wrms a 4 ohms. Ele é mais forte que o Roadstar ;)

Pelo que eu li neste outro tópico ai, seriam 58l com 2 dutos de 3" 33cm.

Isso se tornaria bem possivel, só teria que abrir um outro duto do outro lado da caixa, a minha ja esta com 56l, acredito que 2l não seja problema nenhum.

Sera que mesmo assim ainda terei ganho em todos os sentidos trocando E2K pelo P3?

Só que eu lembrei agora, preciso ver se o P3 cabe em profundidade, ja que a caixa é larga porem bem rasa, o E2K fica 1cm do fundo da caixa...

O Clarion fala que que da 75rms em 4ohms.... mas ja que ele é baratinho, e parece se top, vou dar uma pesquisada nisso tambem então :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion diz 90Wrms a 4 ohms. Na certificação CEA é 100Wrms a 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

E com certeza o clarion tera muuito mais qualidade q o p.one.

O P3 não vai fazer feio não. Acredito que vc ganhara em termos de musicalidade e não perderá tanto assim em spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2 ohms fornece 160wrms e bridges de 320wrms a 4ohms.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Crédo :pirou:

Essa dai, deve ser aquelas caixas projetadas perfeitamente para o Sub, sem se importar nada com estética ou porta-mala

Mas seguinte, minha caixa para o E2K eta com 56L, tendo a possibilidade apenas de diminuir ela e alterar o duto...

DSC01534.jpg

Trocando do E2K para esse P3, eu ganharia SPL?

Grave interno?

Sub grave?

Vantagens?

Desvatangens?

Eu teria interesse em ter um grave bom (gostoso) pra dentro do carro, e um grave para fora(SPL) aceitavel para tocar junto dos 6x9...

...

No meu POne ele está ligado assim...

O Alpine PDX 4.100 seria bacana, porem precisaria de mais potência em 2ohms, afinal os traseiros estão ligados juntos com os 6x9..

E o PDX seria apenas 100rms @2ohms, fraco para os traseiros...

No Fosgate Power T400-4 eu cairia no mesmo problema...

E pagar $500 em um módulo dessa potência é complicado... principalmente agora que quebrei o cofre pra comprar o DVD... só se eu me prostituir eaOIRUHIRhaeR

Se conseguir juntar ate a minha viagem eu travo um PDX 4x150 la de fora :)

Então fernando, mas a potencia divulgada de modulo de marca renomada, e de roadstar são coisas bem diferentes.

Modulos tipo roadstar, boss, explosound, etc, sempre divulgam mais potencia do que realmente fornecem. O inverso de modulos alpine, fosgate, e outros tops, que a potencia fornecida é mto maior que a divulgada.

E não é achismo não. Eu pude comprovar na pratica.

Tinha um BOSS, que de fabrica vinha como 200w RMS por canal a 4ohms. A bridge, de acordo com testes aki do forum dava em media 400w rms qndo usado uma brigde so.

Hj to usando um fosgate power T400-4 que teoricamente so da 100x4 RMS a 2 ohms e 60x4 a 4ohms. E a bridge a 4ohms, 250w rms so.

Resultado, os 2 subs, que estão ligados na bridge do fosgate tão mto mais fortes, mto mesmo. Subgraves tão mto mais presentes. Os falantes tão falando mto mais alto.

Isso fora a qualidade, controle de retorno dos subs, subgraves, que não tem nem comparação.

Eu acho que vale mto a pena investir nesse tipo de modulo. Ainda mais se vc puder comprar um PDX.

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...