Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
koro

VIDEO DA FONTE SPARK TOCANDO SEM BATERIA

Recommended Posts

galerinha, blz?!

sou representante das fontes SPARK USINA e hoje resolvi fazer um videozinho meio mal feito, pois tava muito escuro aki na garagem de casa, mas ja da pra ter uma nocao.

liguei a fonte direto nos modulos, q sao uma taramps de 2500 e uma fosgate 4.6x.

a principo, me impressionei com o resultado, pois abri o bico do som, e notei q a tensao nao caía praticamente nada. nao caiu de 13,4v hora nenhuma.

ja sabia q a fonte é exelente, mas nunca havia feito testes pessoalmente com ela assim.

se tudo ocorrer bem, nesse domingo, dia 22 farei um outro video com as mesmas condiçoes, porém a luz do dia, e mostrando detalhadamente as ligaçoes e fiaçao usada.

de toda forma ja fica ai o video feito. qualquer duvida, estarei aqui de prontidao para resolver ok.

http://www.youtube.com/watch?v=tKjA0JrwHFs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito bom termos novas marcas no mercado ainda mais com produtos de qualidade.

Agora no próximo videos é legal vc mostrar todo o se e mostrar q n ta ligada a nenhuma bateria para poder total credibilidade.

Qual a faixa de preços dessas fontes, e quais são as amperagens disponiveis???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: :legal: :legal: muito boa se realmente estiver tocando sem baterias e passa o valor dessa maravilha :legal: :legal: :legal:

e esta sim! ate eu me impressionei. ta sem bateria nenhuma.

amanha, no domingo, vou ver se coloco ela do lado do modulo com o cabo mais curto possivel, para ficar bem NÍTIDO q ela esta tocando mesmo sem ajuda de baterias.

e tem mais. nada de ruido no som. nada mesmo. som limpo e puro , sem nenhum riple....

como é uma verdadeira FONTE CHAVEADA, ela pesa apenas 3,5kg e é mais forte do q minha antiga fonte de transformador comum de 20kg!!!!

entao nao quero me passar aki por um vendedor chato, falando do seu produto, mas sim como um simples usuário, expondo suas experiencias reais.

Compartilhar este post

Link para o post

me manda o valor da de 150 amperes com o fret parao cep 26297-305 e se ela segura um T3500 e B52 de 1800rms já tenho 200amp de bateriavlw fera :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde adquiri uma de 150ah com o higor e a fonte é muito boa leve e toca com voltagem bem alta entre 13,8 a 14,3 volts, agora não sabia do detalhe dela funcionar sem bateria pois a minha uso com bastante bateria. k é uma valtagem imensa tamanho da fonte e seu peso.

Dia 05 Dezembro vou a um campeonato pella Sul bass no Rio Grande do Sul na cidade de camaquã onde vou colocá-la a prova. Devo tocar pelo menos 8 horas seguidas ai venho aqui novamente com vídeo para dar um parecer mais preciso qto a qualidade da mesma.

Detalhe meu setup é bem potente para essa pequena fonte de 150ah

1 SD 5k - 4 tornados 18"

1 SD 2,5K - 4 10" ESX310

1 Roadstar 4800 - 4 D400

1 Pioneer GMX904 -4 trinium

Abraços

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Bam interessante...

Passa as opções de amperagem e seus respectivos preços!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Bam interessante...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde adquiri uma de 150ah com o higor e a fonte é muito boa leve e toca com voltagem bem alta entre 13,8 a 14,3 volts, agora não sabia do detalhe dela funcionar sem bateria pois a minha uso com bastante bateria. k é uma valtagem imensa tamanho da fonte e seu peso.

Dia 05 Dezembro vou a um campeonato pella Sul bass no Rio Grande do Sul na cidade de camaquã onde vou colocá-la a prova. Devo tocar pelo menos 8 horas seguidas ai venho aqui novamente com vídeo para dar um parecer mais preciso qto a qualidade da mesma.

Detalhe meu setup é bem potente para essa pequena fonte de 150ah

1 SD 5k - 4 tornados 18"

1 SD 2,5K - 4 10" ESX310

1 Roadstar 4800 - 4 D400

1 Pioneer GMX904 -4 trinium

Abraços

opa solano! blz!

entao amigo, essa questao do peso é muito boa. essa fonte vc carrega com uma mao so sem esforço algum. isso para alguem q vai coloca-la atraz do banco do carro, é uma imensa vantagem. pois tem fontes no mercado de mesmo formato, mas q pesam ate 18kg....

ja a questao das baterias, é o seguinte:

fontes de transformador convencional, que é uma tecnologia q foi inventada em 1835, q nao sao estabilizadas, nao sao aconselhaveis ligar sem uma bateria ou megacapacitor, pois elas nao tem a filtragem correta, fazendo um ruido muito alto, e ainda corre risco de danificar os componentes eletronicos.

ja a SPARK é uma fonte chaveada, quer dizer q ela nao tem transformador. é uma tecnologia ja recente.

o teste feito sem baterias, é apenas para se ter uma nocao de potencia da fonte. por que quanto mais baterias a pessoa tiver, mas tempo util de som ligado ela vai ter.

outro conselho q dou, pra vc solano, é sempre q for usar o som por horas, carregue bem suas baterias antes. pq imagina vc chegar em algum lugar pra ligar seu som, com as bats descarregadas, e vc liga o som. ne nesse instante a fonte fara a analise da resistencia do sistema, e notara q alem do consumo do som, ela tera q carregar as baterias tbm. a energia fluira tanto para o som quanto para as bats.

no caso de elas ja estarem carregadas, o q for produzido pela fonte, ja ira diretamente para o som. somente no caso do som consumir mais q e fonte ser capaz de fornecer, dai essa diferenca sera retirada da bateria. ok.

e bateria sempre carregada = maior vida util da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa aparentemente mais uma coisa boa no mercado =)

Depois cria um tópico de vendas.. modelos e preços ^^

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, é realmente ja peguei uma gilsom q é excelente por sinal se não fosse seu peso q é fo** e tambem tocam sem bateria pois testei pessoalmente.

qto a carregar as baterias sempre levo bem carregada fora os Quilometros q o alternador carrega até chegar aos eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaa

so testemunha da qualidade dessa fonte, recentemente adquiri uma de 150 ah com o Flavio da MTM, a minha ta tocando um booster 2000D ligado em 4 pioneers e mais um roadstar pone ligado em dois selenium 8w4p e duas snake sd3100, tenho duas baterias de 100 ah. no meu sistema a fonte manteve media de 14,60 caindo pra 13,70 quando dava aquele grave absurdo, detalhe nao esquenta é muito leve e pequena e o preço é muito bom, recomendo toda hora.

Compartilhar este post

Link para o post

achei mto interessante a fonte, porem esta fora de meu orçamento (as da spark que estão nos classificados)

se tivesse uma de 30 a 50 ah em preço acessivel certeza q eu iria adquirir uma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Opaaaa

so testemunha da qualidade dessa fonte, recentemente adquiri uma de 150 ah com o Flavio da MTM, a minha ta tocando um booster 2000D ligado em 4 pioneers e mais um roadstar pone ligado em dois selenium 8w4p e duas snake sd3100, tenho duas baterias de 100 ah. no meu sistema a fonte manteve media de 14,60 caindo pra 13,70 quando dava aquele grave absurdo, detalhe nao esquenta é muito leve e pequena e o preço é muito bom, recomendo toda hora.

opa.

legal amigo. depois posta fotos do seu som , ok.

Compartilhar este post

Link para o post
achei mto interessante a fonte, porem esta fora de meu orçamento (as da spark que estão nos classificados)

se tivesse uma de 30 a 50 ah em preço acessivel certeza q eu iria adquirir uma. ;)

ola amigo

ha uma dificuldade no mercado de se produzir fonte com amperagem entre 25 amperes a 150 amperes. pois os valores finais das mesmas se tornam proximos ao das fontes de 150 amperes...

tenho fonte de 25 amperes por 380, mas sao fontes convencionais, pouco maior q uma caixa de sapato e de peso 7kg.

e nao e da marca spark. e nao sao automaticas.

a SPARK industria eletronica esta trabalhando em um prototipo de uma fonte de 25 amperes, chaveada digital a um custo baixo. bem pequena, (do tamanho de uma fosgate 4.6x)

vamos aguardar os resultados.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, é realmente ja peguei uma gilsom q é excelente por sinal se não fosse seu peso q é fo** e tambem tocam sem bateria pois testei pessoalmente.

qto a carregar as baterias sempre levo bem carregada fora os Quilometros q o alternador carrega até chegar aos eventos.

e ai solano, se vc quiser postar foto do seu som, com a fonte ja montada, fica seu criterio viu. sera bem vindo.

aproveitando, segue o link para download do cd das fontes SPARK.

é pancadao pra todo lado kkkkkkkkkkkk.

http://www.4shared.com/file/157383145/ff4c4984/spark.html

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte com sem musica sem nada estabiliza em 14,4 vollts??ou se deixar passa dessa voltagem?

esse 200A são continuos ou de PICO?

grato

passa o preço das fonte via mp

grato

Compartilhar este post

Link para o post
essa fonte com sem musica sem nada estabiliza em 14,4 vollts??ou se deixar passa dessa voltagem?

esse 200A são continuos ou de PICO?

grato

passa o preço das fonte via mp

grato

amigo, ela é estabilizadíssima!!!!

se vc ligar na tomada, vai dar os 14,4v e nao vai passar disso naaaddiiinnhhhaaaaaaa!

Compartilhar este post

Link para o post

mto bom video,, mais gostaria de ver a os equipmantos em cima de uma bancada... pra mostra que num tem bateria mesmo!

boa sorte com as fontes.. sucesso cara

Compartilhar este post

Link para o post
mto bom video,, mais gostaria de ver a os equipmantos em cima de uma bancada... pra mostra que num tem bateria mesmo!

boa sorte com as fontes.. sucesso cara

amigo, com certeza esses meus testes sao meio "precarios" ...

mas meu entuito foi mostrar aki no meu carro, de forma simples, ela tocando com o meu equipamento....

verei na fabrica uma possibilidade de teste em bancada. e caso sim, postarei outro video.

segue um outro video q fiz hj, porem, desde ja quero explicar.

meu som e simples, e nao esta montado definitivamente. nem fiz porta modulos ainda, pois estava me preocupando com o rendimento da caixa, e passei algumas semanas testando a mesma e outras.

reparem q o modulo esta solto. e agora q a caixa foi finalizada, vou fixar tudo certinho.

a bateria atual é apenas uma de 60. (sera colocado mais)

o q foi feito foi apenas retirar o polo negativo da bateria, para q a mesma nao tenha acao no som.

obs: os cabos foram ligados aos terminais da bateria atravez de umas garras q eu ja possuia ali no meu almoxarifado pessoal, e nao sao das melhores nem estao em otimas condicoes, mas, ja serviram pra algo.

reparem q a forma q os fios sao prensados pelas garras nao é a forma correta, mas como ja mencionei, acho q essa precariedade, so faz trazer queda de rendimento para a fonte nao é! entao se ela der conta do recado nesse meio precario, ponto pra ela ne?!

`

#reparem q ao ligar a fonte, porem com som desligado, a tensao é de 14,2v e estabilizada.

#depois q liguei o som, minha preocupacao foi elevar ao maximo o volume, ate o led de cliping piscar, q indicaria potencia maxima sem danos aos woofers.

#reparem q o modulo clipou com volume entre 46 a 47 do player. em 47 ja tava clipando bastante.

#e no mesmo instante q clipou, corri na frente para mostrar a tensao q estava marcando no multimetro.

conclusao.

no "meu sistema", de 2500w rms sem bateria, ela tocou com folga.

nao aqueceu nada de ruido algum.

nao aqueceu nadinha. temperatura normal.

na minha opiniao, aprovadissima.!!

ah, lembrando q essa fonte testada é de 150 amperes, e so foi montada pra mim as pressas na caixa da versao de 200a q é a mesma, so muda o numero mesmo.

e outra, essa fonte é a fonte enviada a um cliente, comum e identica a q é enviada a TODOS os clientes, e nao uma fonte versao especial "turbinada" de fabrica para testes.....

video:

link das fotos.

http://img695.imageshack.us/gal.php?g=dsc02121v.jpg

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post
Bam interessante...

obs, tive q editar a msg pois é contra os termos e condicoes do forum.

quem quiser saber sobre precos e modelos, me mande uma mp.

obrigado.

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...