Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roxizinho

Videos - MEU NOVO SOM!!!

Recommended Posts

Galera,

 

Estava afastado do forum ha algum tempo. Entretanto, agora estou vontando e fiz uma atualiação no somzim do carro.

 

Configuração

 

Amplifcadores -

 

SD 5000 (2 ohms )

Huricane ( 800 RMS ) 4 canais. ( Se não me engano )

Crossover 4 vias stetsom ST 84 ( Se não me engano )

Fiação toda 25"

Player Pionner ( não sei mas o modelo )

 

Falantes

 

2 Eros sds 18" 800 RMS ( 4 ohms )

4 Cornetas d250

2 tweeter Trininum

 

Corrente

 

Bateria 150 A Bosh

Bateria 100 A Moura

 

 

As medidas das caixas não sei mas...

 

Segue os links dos vídeos

 

Fiz testes em diferentes estilos musicais, pois é meu dia a dia.

 

( FORRO ) - DETALHE NÃO LIGUE PARA OS MEU CUNHADOS AO LADO DO CARRO, ELES SÃO AQUELES RATOS DE SOM, NÃO PODE VER UM LIGADO.

 

( DANCE )

 

( AXE )

 

 

Galera,

 

Preciso da opinião de vocês: Gosto muito do meu som, ele toca muito bonico ( MINHA OPINIÃO ), mas tenho vontade de trocar meus alto falantes por os snakes HPX de 1000. Gostaria de opinião de quem tem, ou ja viu tocar.

 

Um abraço,

 

Raphael Valente

 

msn - loganvalente@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, vamos lá.

 

Teu som tem ótimos equipamentos, PORÉM (sempre tem um porém), você não ta tirando 100% do teu sistema não.

 

Isso porque tu tem um SD5000 e apenas 250A de bateria (isso para o SD5000 é POUCO!).

 

Não vejo o PQ de você querer mudar teu som pra 2 HPX de 1000 .... NUMEROS não são tudo viu meu querido.

 

Os Eros que você tem são ÓTIMOS falantes, não tem necessidade de mudar de falante não, ainda mais que VOCÊ mesmo disse que gosta deles.

 

EU de você só aumentava a alimentação do sistema, tipo, colocova + 1 bateria de 150A ou coisa assim pelo menos, creio que você teria uma melhora significativa no som.

 

Outra coisa é saber a litragem dessa caixa pros EROS, qts litros tá?! Será que ta numa litragem correta??

 

Antes de querer trocar algo, reveja oq tem e oq pode ser melhorado ...na maioria das vezes da certo!!

 

É isso e boa sorte!!

 

PS. A música que você colocou como sendo DANCE na verdade é um HIP HOP e não ligue se o teu falante não reproduzir FUDEROSAMENTE bem, afinal, ele é um WOOFER e não é feito pra tocar frequencias muito baixas (muitas musicas de HIP HOP tem bastante subgrave).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd5000 pra 2 eros?? oO' nao é demais nao? oO'

 

so achei ruim as caixas, 2 cornetas em cima e 2 embaixo... achei estranho e nada a ver..

pra mim caixa de grave tem q ser separada do resto..

eu tiraria as cornetas debaixo e passaria pra cima...

com certeza o eros iria render bem mais...

o EROS é um dos falantes mais fortes do mercado.. troca ele nao... pra oq vc deve ouvir é o melhor..

 

nao mexe no seu som nao q ta bom...

so achei estranho esse amplificador forte d+ e as caixas eu com certeza mudaria!

so isso

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E cara Realmente o teu som num tah 100% naum, outra coisa e esses mg virados para cima, faz uma caixa com eles virados para frente poh, vai ganhar rendimento...

 

e sem falar das baterias, que realmente e poco, se vc colocar os hpx aeh concerteza tera de mudar a caixa de grave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro... eu tiraria essa 4 D-250 e colocaria 2 405, confere a caixa dos Eros, vira os MG pra tras, da um jeito de aumentar as baterias, se quiser manter o SD 5000 blz, só não pode nem sonhar em clipar!

 

tbem conferiria 100% dos cabos, RCAs e todos os acessorios, como fusiveis e distribuidores!

 

quais falantes são esses de médio-grave?

 

ah! tbem mudaria os conceitos de "Dance music"... isso ai é HIP HOP rapá!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah! tbem mudaria os conceitos de "Dance music"... isso ai é HIP HOP rapá!

 

 

haieuhaieuhiaeuhiaeuhaieuhiaeuhiaeuhaieuhaieuhaiehuae

 

Pegou pesado heim!

 

Cara, concordo com o que o pessoal disse: falta bateria, virar esses médios, conferir as caixas e o mais importante (na minha opnião), trocar essas d250x por D405 ou qualquer outro de 2" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk

nem é viu... eu ja usei MG virado pra cima e da pra ouvir...

pior é nao ter.... ali nao tem espaço..

 

eu mudaria é essa caixa do grave com corneta dentro oO

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seu som ta uma Bosta porcaria mesmo pega tudo e manda aqui pra mim que eu do fim nele .... kkkkkkkkkkk Ki Somzeira ainda vou por uns Eros desses mas por enquanto estou tentando comprar 2 E-315LC ... Vai pelo pessoal que seu som vai ficar melhor ainda do que já está ...

 

Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

 

Primeiramente gostaria de agradecer pela ajuda.

 

Os tópicos que achei importante:

 

1 - Tirar as cornetas da caixa de grave: Vou por onde? Vou ter que sacrificar a litragem recomentada pelo fabricante? para poder ajustar as cornetas?

 

2 - Médios - Apesar de não ser direcional, no vídeo da para notar o desenvolvimento deles. E olhe que não tenho helicoptero em casa para filmas juntos com os pombos.

 

3 - A solução mas viável dita até agora que achei foi trocar as 4 d250 X por 2 d405, pois assim eu economizaria espaço, porém, acro que vai ficar muita gritaria, odeio isso.

 

4 - Em relação a bateria, eu sei que é necessário, pois, o SD 5000 o consumo dele em máximo chega até a 450A ( SEGUNDO MANUAL ). Entretanto, uma bateria de 150 ja fica atrás do meu banco, por outra vai ficar inviável. Gosto de som, mas nao vivo disso não, para transformar o meu carro em carro alegórico é?

 

 

Abração Galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comletando galera,

 

Aqui so esculto Forro, swingueira, funk, brega, axe, e rock ( DIFILCILMENTE ). Então, o que não é esses estilos de música para mim é dance. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu Faria uma caixa com 2 driver TI bons com boca de 2" tipo a HL1450 e manteria os medio graves desta vez virados pra frente.

Um driver que nao ouvi ainda mas o pessoal fala bem é o Eros 7200.

 

faria a caixa com os 2 medios nas laterais e duas cornetas HL1450 bem no meio.Daria espaço para voce ter ter visao do retrovisor .Dessa maneira eliminaria também os drivers de 1"da caixa de graves.

o Modulo para os graves, eu manteria o sd5000.Não é pq vc nao tem 500Ah de bateria que ele nao vai tocar.o fato dele ser mais potente, nos remete à uma menor impedancia de entrada da fonte,drenando energia para o sd 5000 funcionar tranquilamente.claro que a autonomia será reduzida se o modulo for utilizado sempre proximo à maxima potencia, mas como isso não é o caso e vc tem um baita headroom, o consumo com sinal musical não será problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu Faria uma caixa com 2 driver TI bons com boca de 2" tipo a HL1450 e manteria os medio graves desta vez virados pra frente.

Um driver que nao ouvi ainda mas o pessoal fala bem é o Eros 7200.

 

faria a caixa com os 2 medios nas laterais e duas cornetas HL1450 bem no meio.Daria espaço para voce ter ter visao do retrovisor .Dessa maneira eliminaria também os drivers de 1"da caixa de graves.

o Modulo para os graves, eu manteria o sd5000.Não é pq vc nao tem 500Ah de bateria que ele nao vai tocar.o fato dele ser mais potente, nos remete à uma menor impedancia de entrada da fonte,drenando energia para o sd 5000 funcionar tranquilamente.claro que a autonomia será reduzida se o modulo for utilizado sempre proximo à maxima potencia, mas como isso não é o caso e vc tem um baita headroom, o consumo com sinal musical não será problema.

 

Obrigado....

 

Tenho que usar um software para simular litragem de caixas. Podes me indicar um? Sou cadista ( UTILIZO MEU BEM O AUTOCAD ), irei fazer um projeto com medidas precisas para realizar a caixa.

 

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisa simular...

o povo usa 120Litros pros eros sds 18" ... mas quando tem pouco espaço usam pouco menos... 100...

tenta deixar a caixa dos eros com 100 litros...

e coloca as 4 cornetas em cima.. ou entao tira as 4 e coloca 2 d405, mas as d405 sao gigantes... acho q nem cabe tambem...

 

se fosse eu..

colocaria as 4 d250-x em cima, tiraria um pouco da litragem dos eros..

e vendia esse sd5000, comprava um sd3000, e o resto do dinheiro juntava e comprava + 1 bateria..

o medio-grave até da pra deixar como ta..

ou tira logo o banco e faz tudo pra frente, q nem eu fiz! :P

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...