Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to meio de cara com o som. Achei que havia queimado de início, deixei pra dar uma olhadinha no dia seguinte nele e voltou a tocar, mas o problema persiste! :banghead

De saída eu achei que tinha morrido a minha bateria auxiliar ou alternador. Mas eu acabei de dar uma carga de horas nela, liguei novamente e não resolveu, a voltagem ficou em uns 11.5V (com o carro ligado) tocou uns 10s a música e tanto os graves quando estéreo foram perdendo volume e baixando, até começar a chiar e praticamente parar. (desliguei tudo pra evitar danos)

A situação é a seguinte:

Alternador 90Ah (pelo que eu sei do Palio weekend 05), bateria original praticamente nova de 60Ah + auxiliar de 60Ah (proviória). Interligando as baterias eu tenho um fusível bananinha de 80Ah e dois cabos de 9 ou 10mm (que pretendo trocar também).

Se o problema fosse apenas da bateria auxiliar, o alternador e a bateria original não deveriam dar conta de manter o sistema tocando mesmo em volume baixo?

Eu não imagino que seja nos módulos o problema, pois ambos apresentam o mesmo sintoma e no voltímetro de um deles a voltagem esta bem abaixo do normal, que antes costumava ser 14V com carro ligado.

Outra coisa, a quase 1 mês atras no feriadão eu não tinha acesso a lojas e resolvi completar a água da bateria com água filtrada e não destilada, a bateria já não é lá essas coisas por isso que estou loco pra trocar ela, mas não sei se realmente é dai o problema ou pode ter outra coisa no set que eu devo rever antes. Do contrario eu vou investir alto em bateria e continuar sem som.

Socorro ai galera! Desde já agradeço qualquer ajuda! :rever1:

Postado em

Sim aparentemente o carro esta tudo ok.

Todos itens elétricos, inclusive a partida do carro sem apresentar qualquer alteração que eu tenha percebido. O que pode ser?

Postado em
Sim aparentemente o carro esta tudo ok.

Todos itens elétricos, inclusive a partida do carro sem apresentar qualquer alteração que eu tenha percebido. O que pode ser?

vc ja tinha o som instalado ou instalou agora ? lixa mais o local do aterramento pode melhorar !!!
Postado em

Meu aterramento esta bom para o power one e do explosound não é lá essas coisas o contato com a lata, mas tem um terminal muito parrudo em cabo de 35mm em um pino de baixo do banco. Porém como tocava muito forte antes com a carga total de bateria, acho que não pode ser pois as condições do aterramento estão na mesma.

Luiz, bateria então o problema você acha mesmo sob essas condições?

Eu achei estranho o som não funcionar mesmo que tenha a outra bateria original e o alternador empurrando carga. Hoje após dar carga na bateria auxiliar também, a hora que fui religar os terminais ela tava saindo faisca (tive a impressão que ela carregou e ia tocar bem, quando liguei... NADA!).

Postado em

opa

ja desse uma olhada no alternador ?

pode ser as escovas ou ate a placa reguladora q foi pro espaço

ele carrega pra q de partida mas conforme vai andando ele nao consegue mante carregada a bateria e com o som arria

Postado em

Vou ver se consigo fazer uns testes hoje com o user vagner_diego88 aqui do fórum mesmo ficou de aparecer aqui em casa com uma bateria de caminhão... ^^

Se não resolver por ai acho que vou ter que mandar dar uma geral no alternador mesmo. Mas fico aberto a novas sugestões ai pessoal, até mais!

Postado em

Joguei uma bateria grandona ali e a voltagem seguiu baixa, tireo o fusível que interliga elas e taram! Lá se foi pra 13.8 a 14.0V novamente!

O fusível até não apresentava sinais de estar queimado, mas estava... ¬¬ troquei o bananinha ali e seguiu bufando novamente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...