Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diogenes.carvalho

Novo projeto 2 DD1512 - s4 + caixa dutada e Sd3000.1d!!!&#

Recommended Posts

Bom galera estou dando um up no set de graves e optei pelos DD1512 s4 para tocar em caixa dutada e um sd3000 para tocar.....

 

os subs chegaram hoje tive um excelente custo em cada peça por optei por ele, bom a construção parece simples mas muito bem montados pela primeira impressão que eu tive, mas lendo do site americano tem algumas informações que me agradarão muito, que materias empregados na construção da 1500 são os mesmos da 9900, como a centragem e fio da bobina, fazendo com que sub seja bem resistente, e mmostra uma preucupação tremenda na questão do controle do conjunto em baixas frequencias.........bom chamou muito atenção.....

 

apesar de não informarem os parametros eu tive contato com departamento tecnico com Paulinho, o qual auxilia na construção das caixas que muito importante tambem........

 

a caixa eu vou monta-la consegui um esquema muito bom no mdf de 18mm já cortado saindo na faixa de 46 reias o 1mts²......estou ainda em duvida com relação a qual litragem vou fazer entre as 64, 60 ou 56 litros livres para cada sub sintonizada e 40 Hz so estou aguardando a resposta do paulinho do email que eu enviei quanto as respostas das caixas citadas........

 

aproveitei para dar um up na alimentação bom cabeamento de 35mm e vou colocar uma bateria moura de 170 amp tive boas recomendações dela apesar de salgado precinho dele.........

 

bom conforme eu for desenvolvendo o projeto eu postando as novidades espero conseguir terminar até sabadão...rsrsrsrsrs

 

fotos....

DSC00873.jpg

 

DSC00877.jpg

 

DSC00878.jpg

 

DSC00881.jpg

 

DSC00882.jpg

 

DSC00886.jpg

 

DSC00888.jpg

 

video......

 

http://www.youtube.com/watch?v=Bu3NOsw24LU&feature=player_embedded

 

http://www.youtube.com/watch?v=s6FO2LBZA5k&feature=player_embedded

 

 

 

isso por enquanto.......

 

fica aberto a dicas e opniões..........

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por patric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso que eu espero tocar forte so que dessa vez la embaixo nos 40Hz.........

 

Cesar concerteza vai ouvir tambem.....estou tambem muito curioso para ouvir o seu set com caixa nova............a sua caixa esta sintonizada em 40 Hz????????

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vai fikar top, dpois rola uma comparaçao nos 2x DD VS T9 qro ver em, se bem os 2 de 12 ganha ja na area do cone mas vai saber... abrass acompanhando Obs: testar na musica Curtir os gravao hueaheahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também me interesso nesses comparativos digamos assim. Principalmente porque você usava dois UXP, adoro esses subs quero ver na comparação depois como você classifica a diferença. Eu lembro que nos Bravox tu usava impedância acima da nominal, e nesse projeto agora o SD vai com força total em cima dos DD's?

 

Acompanhando ai cara! Não deixa de fazer fotos e vídeos depois pra nós! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ai pessoal o paulinho já respondeu o meu email e sanou a minha duvida, vou te falar o suporte da DD por enquanto esta sendo excelente eles demoram 1 dia para responder o email muito bom e muito bem explicado comparado com outras fabricas estão bem a frente.......................

 

bom comprei o mdf ontem juro que fiquei um pouco assustado a caixa vai ficar pesada pakas, mas tambem com construção muito boa......utilizarei mdf 18mm em tudo serão duas cameras de 60 litros livres sendo num todal de 138 internos brutos.......vai ficar top.........

 

agora com mdf na vi tambem que vou ter mudar o laytou da mala estou com umas ideias bem loucas na cabeça.....mas quando ficar pronto eu post as fotos......hoje ja começo os trabalhos na caixa creio que termino ate amanhã pois e uma construção muito grande eu vou caprichar ainda......bom vou tirar umas fotinhas tbm.........

 

vamos as comparações fica muito dificil comparar cada set tem o seu objetivo por exemplo o T9 vs DD, o unico T9 e do Cesar e já esta amacido e caixa dele e diferente isso muda muito viu.........os uxp's vs DD vai ser muito dificil pois caixa do uxp era para SPL puro muito pouco subgrave com pico em 60 Hz já esta que estou vaendo e para uso dia-dia com muito subgrave caixa com pico em 40 Hz então fica dificil........mas posto sim as impressões........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala diogenes blz!...tbm vo kere ouvir o treko hein ahaha...por coincidencia...fiz minha caixa hj tbm...p/ meu EDX,..mdf de 25mm, dois dutos de 4' e sintonia em 35Hz....preguiça master de tira fotos ahaha, fiz correndo pq ia chover rsss mais assim q tiver td ok posto no D.I.Y...num sei se fica pronta antes do encontro pois ta faltando o modulo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mas então você nem aproveitou o que o UXP tem de bom que é justamente o subgrave usando essas frequências picudas assim e já resolveu trocar de saída...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa enorme.. como sempre.. o que peca nos DD são estas caixas monstruosas...

 

tem com colega nosso que tem exatamente o mesmo set.. so que quando eu montei o sd no carro dele.. ele tinha pouca bateria.. entao nao pude explorar muita coisa.. mas já estava bom.. depois ele dobrou o numero de baterias e dizendo ele.. ficou muito forte... mudou demais o grave..

 

antes ele usava um Stetsom 2k5D... e o SD foi superior tanto em subgrave quanto em spl..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caixa enorme.. como sempre.. o que peca nos DD são estas caixas monstruosas...

 

tem com colega nosso que tem exatamente o mesmo set.. so que quando eu montei o sd no carro dele.. ele tinha pouca bateria.. entao nao pude explorar muita coisa.. mas já estava bom.. depois ele dobrou o numero de baterias e dizendo ele.. ficou muito forte... mudou demais o grave..

 

antes ele usava um Stetsom 2k5D... e o SD foi superior tanto em subgrave quanto em spl..

 

 

No geral esses DD's estão pedindo caixa grande pra poder descer um pouco além da conta como no caso dos Kicker? Se reduzir um pouco essas medidas ele talvez se encaixe melhor ao estilo de som misto que geralmente se usa aqui pelo Brasil pelo menos e fica com um tamanho bem rasurável...

 

O módulo SD em questão que foi no lugar do Stetsom era um SD3000 do modelo novo ou antigo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No geral esses DD's estão pedindo caixa grande pra poder descer um pouco além da conta como no caso dos Kicker? Se reduzir um pouco essas medidas ele talvez se encaixe melhor ao estilo de som misto que geralmente se usa aqui pelo Brasil pelo menos e fica com um tamanho bem rasurável...

 

O módulo SD em questão que foi no lugar do Stetsom era um SD3000 do modelo novo ou antigo mesmo?

 

 

novo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te falar o problema caixa dos DD's são o duto que deve ser calculado o volume separado do volume da caixa que da +/- 10 litros mas do mas o sub pelas impressões que eu tive ele bem diferente dos demais na questão da bobina mas blz.........

 

estou fazendo a caixa mas hj a ressaca ta fo** não ta rendendo o trampo.......

 

 

 

 

editado para não desvirtuar o topico......

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
....em questão da sd3000 ele toca muito mas que qualquer 2k5 da vida......o proprio representante da marca falou......2k5 e modinha...............

 

Bom saber... ja sei qual comprar agora ! :legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb... agora essa caixa sua so terá 56 litros? ja tirando duto e sub?

 

Não é pouco nao?

como disse Acompanhando e ancioso =D

 

(eu consegui no meu carro fazer uma da 80 litros livres... e ainda fkei com medo de perde mt sub grave..)

Acompanhando e anciosoo

kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a recomendação da DD e de 50 litros a 70 litros livres......mas ja consta o desconto do sub e duto tem que ser aparte.......... puts não vejo a hora de por para tocar......mas talvez termine caixa hj a noite mas ainda tenho que correr atras da bateria, e mudar a instalação dos amps........tem muito trampo pela frente.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carakas demon vou fazer de tudo mas achu que so com uma bateria não vou ter tempo para pegar a outra o acabamento termino amanhã e começo a instalação dos amp's

 

mas creo que sim.....pena estar amaciando os subs.....ta no manual......a primeira semana uso manerado........fo** viu......muito trampo.....mas to curtindo viuuuuu....................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa pronta e instalada.....foto

 

DSC00889.jpg

 

muito bom mesmo isso com apenas uma bateria de 60 amp falta ainda a de 200 amp meu um grave muito forte pesado....tem a qualidade do UXP mas muito mas forte sem duvidas a caixa tem 60 litros livres estou impressionado mesmo........

 

desce muito forte....eu quero ver alguem falar que sd3000 preta não subgrave eu sou a prova ta muito isso que não passei do volume 20 e vai até 40 com sinal limpo......

 

toquei de tudo um pouco e foi bem em tudo, agora e correr atraz da batera e alterar o amp stereo para frente ai ja era....

 

fica dica rsrsrsrsrs..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou te falar o problema caixa dos DD's são o duto que deve ser calculado o volume separado do volume da caixa que da +/- 10 litros mas do mas o sub pelas impressões que eu tive ele bem diferente dos demais na questão da bobina mas blz.........

 

estou fazendo a caixa mas hj a ressaca ta fo** não ta rendendo o trampo.......

 

em questão da sd3000 ele toca muito mas que qualquer 2k5 da vida......o proprio representante da marca falou......2k5 e modinha...............

 

mas que comparação em ?

SD3000 = 3000w rms

2k5d = 2500w rms

 

é a mesma coisa que falar que a 2k5 toca mais que a SD1800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts cara, ficou filé mesmo o set, tava pra mudar pra um quase igual, mas agora tah fo**, fim d ano eh gasto pra caramba....

deve estar tocando mto mto mais q os uxp, queria ver um set desse tocando...pq ateh agora soh vi os da linha 95, dai nem se compara.....

 

mais vc criticou a 2k5...... eu não concordo.......concordo que a sd seja superior, porém a 2k5 tem um subgrave lindo, pelo menos pra mim toca mto mesmo, está ligada em um edx e com apenas 150 amps.....sendo que precisa de mais d 200.....toca mto mesmo.... se tiver a alimentação correta a 2k5 aperta bem a sd.....

 

maassss......

 

cada um tem suas conclusões!!!

 

 

 

T+

 

 

 

obs:. Sete forte d+

Editado por leo_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To gostando de ver acaixa...bem vedadinha um bom mdf encapada com carpete fica muito bunito^^

 

espero a conclusao e um videozinho aki pra galera do spl :legal:

 

 

 

So achei um problema..... vc tem q aprender a cortar buraco de sub com a tico tico UAAUHAH parece q é pros MTX quadrado UAHAUH

 

zuando ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...