Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anjonegro

Estou de volta pra ficar...

Recommended Posts

É pessoal calcula daqui calcula dali não consegui chegar a nenhuma solução pra por 3 ou 4 unidades.

Mesmo com as imagens que o pessoal colocou ai que são belos trios por sinal não quero tirar o banco e sim apenas rebater ele pra frente um cadim deixando ele sem inclinação. Em simulações nenhum resoltado me agradou e a disposição dos flantes não me agradou.

Acho que vou partir para 2 x18 como tinha antes porem MAIS fortes com ampli mais forte e caixa maior pra render o maximo em graves de 40 - 80/100hz.

E caprixar na parte de MG com 2 x 12 ao estilo pancadão mesmo completando o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera

2 HPX2180 - SD5000

2 GTX1200 - SD3000

1 SD3100 - SD400

2 5HI300 - T170

1 Stroke Power 400A + 80 Cofre

1 fonte SD120

Isso vai ficar salgado, mas acho que vai valer a pena :).

Devagarinho devagarinho acho que da pra chegar la.

Aceito opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor o HPX3180 ? já que vai investir pesado mesmo, nessa SD5k ficaria perfeito

EU tirava os ST, porque o driver é TI e alias colocaria 2 driver desses, reguladinho certo e em emergencias soltava o griteiro kkkk

de resto perfeito

e o cross ?

Compartilhar este post

Link para o post
Não seria melhor o HPX3180 ? já que vai investir pesado mesmo, nessa SD5k ficaria perfeito

EU tirava os ST, porque o driver é TI e alias colocaria 2 driver desses, reguladinho certo e em emergencias soltava o griteiro kkkk

de resto perfeito

e o cross ?

Não gosto de gritaria e acho o agudo dos TI mt sem brilho.

Sobre emergencia se chega alguem gritando eu simplesmente fecho minha mala e deu. Simples assim...

Os 3180 São uma opção tambem.

Editado por anjonegro

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo de volta ao trio hauahauaha

tambem nao aguentei ficar sem trio, quando vendi o meu, comprei outro e hj tenho os 2 sistemas (SPL e trio) hauahauah

HPX pede caixa grande, e com caixa pequena ele rasga o cone viu?? nao sei pq mas se baixar a litragem do manual , nao dura muito tempo

pq nao partir para os eros Target bass de 18 ou o over de 1200rms????? ja que é SPL e subgrave que vc quer

mG o mesmo ocorre com o snake GTX se nao souber usar rasga o cone, dentre os 5 carros que vi com eles, e conheço os donos, todos tiveram o mesmo problema, e trocaram por outro falante.

anjonegro, vc escolheu equipamentos de ponta, com excelente qualidade, mas eles nao tem muita durabilidade nam inha opinião.

posso indicar os seguintes equipamentos, modulos nao indicarei:

medio grave: minha opinião

eros E-612MG

over 12mg400

selenium 12-MB1200

grave:

over BRUTUS 18-2400(1200rms)

Eros Target Bass 18-3k(1500rms)

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar mais eu iria de Eros + SD.. Não curto misturar muito as marcas, a não ser que não tenha opção msm..

Aproveitando a dica do amigo iria de Eros E-612MG + Eros Target Bass e meteria umas TI da EROS, sinseramente ja vi tudo que é driver mais pra tocar bem igual a ETD 7200 é dificil hein.. Apesar de serem TI elas tocam muito gostoso.. Ou então parte pra D405 + ST Trinyum..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

outro detalhe importante ai

dimensionamento de baterias para seu trio:

eu investiria na seguinte configuração de modulos:

SD3000 >> grave (200ah de bateria)

SD1500 >> medio grave (120ah de bateria)

SD500.4 ou outro a gosto >> drivers (+ - 50ah de bateria)

com otimo consumo e dentro da nossa realidade, sem agregar muito peso ao carro, pois com 300ah de bateria da pra tocar tranquilo este sistema, sem dor de kbças

==============================

pois sua sugestão é:

SD5000 (300ah de bateria)

SD3000 (200ah de bateria)

*** ( 50ah de bateria)

ou seja + de 500ah de baterias

nesta configuração, vc precisará investir pesado em bateria, apenas a fonte FT 120 nao vai supirir a demanda de energia, é muito alta principalmente no SD5k

pense nisso, pois vc poderá nao está usando todos os recursos dos equipamentos (modulos) por deficiencia na alimentação, ou motna uma usina dentro do carro, com no minimo 500ah de baterias

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal. Sobre tuas indicações são opções tambem não tenho anda definico mas os Over 2400 nem di gratis, acho eles muito xoxos, parecem travados não rende sabe.

Ja ouvi e não curti em caixas diferentes mesmo, e ja vi quem teve e voltou para a linha 2000.

EU meso surrei simplesmente dois Over 2400 com mu par de 1200 e foi feia a coisa viu. cara fico com vergonha até.

tambem nao aguentei ficar sem trio, quando vendi o meu, comprei outro e hj tenho os 2 sistemas (SPL e trio) hauahauah

HPX pede caixa grande, e com caixa pequena ele rasga o cone viu?? nao sei pq mas se baixar a litragem do manual , nao dura muito tempo

pq nao partir para os eros Target bass de 18 ou o over de 1200rms????? ja que é SPL e subgrave que vc quer

mG o mesmo ocorre com o snake GTX se nao souber usar rasga o cone, dentre os 5 carros que vi com eles, e conheço os donos, todos tiveram o mesmo problema, e trocaram por outro falante.

anjonegro, vc escolheu equipamentos de ponta, com excelente qualidade, mas eles nao tem muita durabilidade nam inha opinião.

eros E-612MG

over 12mg400

selenium 12-MB1200

grave:

Compartilhar este post

Link para o post
Sou suspeito pra falar mais eu iria de Eros + SD.. Não curto misturar muito as marcas, a não ser que não tenha opção msm..

Aproveitando a dica do amigo iria de Eros E-612MG + Eros Target Bass e meteria umas TI da EROS, sinseramente ja vi tudo que é driver mais pra tocar bem igual a ETD 7200 é dificil hein.. Apesar de serem TI elas tocam muito gostoso.. Ou então parte pra D405 + ST Trinyum..

Abraços

realmente uso e aprovo o etd 7200 ti da eros

ja tive snake 3051, 375, 3100 e hj tenho o eros 7200 e realmente é diferente o timbre dele, tem mais medio, muito parecido com o 3051 da snake, que alias, nao sei entre os 2 qual é melhor :rever1:

troquei o 3051 pelo 7200 e posso falar, foi trocar 6 por meia duzia

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera.

Sobre os amplis quero o que descrevi mesmo. nada menos que isso sobre bateria 1 de 400A e depois pode vir mais uma se for o caso.

Os falantes podem variar mas o resto dificilmente. Ja tenho guardadinho la em casa alguns metros de cabo 90mm :) acho que sera suficiente hehehehe.

Quero algo estupido no MG ao estilo pancadão como falei do tipo que se eu resolver ligar apenas eles e o drive faça bonito e depois entre o gravão preenchendo o som.

Digamos que seria um set de pancadão com 2x12 + "reforço" no grave :) abaixo de 80hz

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é galera.

Sobre os amplis quero o que descrevi mesmo. nada menos que isso sobre bateria 1 de 400A e depois pode vir mais uma se for o caso.

Os falantes podem variar mas o resto dificilmente. Ja tenho guardadinho la em casa alguns metros de cabo 90mm :) acho que sera suficiente hehehehe.

Quero algo estupido no MG ao estilo pancadão como falei do tipo que se eu resolver ligar apenas eles e o drive faça bonito e depois entre o gravão preenchendo o som.

Digamos que seria um set de pancadão com 2x12 + "reforço" no grave :) abaixo de 80hz

é rsrs

ta na hora de partir entao para:

ultravox 12-1200rms a 1400rms

snake GTK 1200rms de 12

over INSANO 12-1500rms

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

eros E-612MG

over 12mg400

selenium 12-MB1200

grave:

:+1:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é galera.

Oa Se for tudo eros: http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...Automotivo/128/

Apenas trocaria as 6 cornetas que usa por 2 7200.

Se for selenium: http://www.vitrinedosautomoveis.com.br/fot...tomotivo/10009/

Apenas trocaria os 4 pw3 por 3 ou 4 MB1200

Fecha tudo de uma marca só. ou eros ou selenium ou over.

Compartilhar este post

Link para o post

Selenium com certeza não vai ser.

Não gosto dos Tornado, Selenium só se fosse os SW1P. :)

E em termos de MG nao tem 1 Q me agrade da Selenium os 1200MB são bons mas tem coisa bem melhor por menos.

Lembro no inicio Q ninguem falava em Oversound e muitos odiavam os bruthus eu fui la arrisquei e não sei se foi conhecidencia ou se foi por isso mesmo, mas agora olha quantos tem no forum :) mino hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pensei até em investir nos Unigauss, que parecem uma copia da over.

http://www.unigauss.com.br/especificacoes_...rbo_18-1200.asp

Os parametros agradaram, tenho que ver valores e simular certinho agora.

gostei do nome da marca! Unigauss..... pelo menos o cara sabe quem é Gauss! hahahah já é alguma coisa! :P

Compartilhar este post

Link para o post

To acompanhando esse projeto [-]

Edit: erro de digitação

Editado por bnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria assim

SD5000 + 2 eros target Bass 18"

SD3000 + 2 eros MB2.2k

SD500.4 AB + 2 eros 7200

2 Stroke Power 400A + 80 Cofre

1 fonte SD120

duvido set com melhor rendimento com estes amplificadores.

ficaria estupido para um carro

Compartilhar este post

Link para o post
Ja pensei até em investir nos Unigauss, que parecem uma copia da over.

http://www.unigauss.com.br/especificacoes_...rbo_18-1200.asp

Os parametros agradaram, tenho que ver valores e simular certinho agora.

Pow kra...

Um primo d um colega tem P.A. em Macaé...ele é dono d uma equipe, e a um tempo atrás ele pegou umas caixas usadas pra recuperar q vieram com wofers dessa marca...i vou t dizer...toca muito...eu escutei as 4 caixas (cada uma tem 2 wofers) lado a lado com outras 4 caixas q tavam com os WPU de 450 wrms...dava pra sentir claramente quais estavam com Unigauss i quais estavam com WPU, as com Unigauss deram um coro bunito!!

PS: Isso em P.A. com aplificadores 110v!! Em sistemas automotivos eu nunca vi...seria novidade!!!

PS²: Não sei o modelo dos Unigauss...só sei q tocavam muito!!!

PS³: As caixas q ele usa não é uma dutada simples...é uma muito usada em P.As só eu num lembro o nome...

OBS: Acompanhei seu outro trio...ficou massa...i agora toh acompanhando esse!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pow kra...

Um primo d um colega tem P.A. em Macaé...ele é dono d uma equipe, e a um tempo atrás ele pegou umas caixas usadas pra recuperar q vieram com wofers dessa marca...i vou t dizer...toca muito...eu escutei as 4 caixas (cada uma tem 2 wofers) lado a lado com outras 4 caixas q tavam com os WPU de 450 wrms...dava pra sentir claramente quais estavam com Unigauss i quais estavam com WPU, as com Unigauss deram um coro bunito!!

PS: Isso em P.A. com aplificadores 110v!! Em sistemas automotivos eu nunca vi...seria novidade!!!

PS²: Não sei o modelo dos Unigauss...só sei q tocavam muito!!!

PS³: As caixas q ele usa não é uma dutada simples...é uma muito usada em P.As só eu num lembro o nome...

OBS: Acompanhei seu outro trio...ficou massa...i agora toh acompanhando esse!!!

Abraço!!!

Pois é tenho um cara aqui na cidade que tem dois unigauss 15" 600W da serie antiga deles ainda falei com ele e vou pegar pra testar ver a sonoridade e tal.

Se tiver bom compro dele ja 400 ele vende os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é tenho um cara aqui na cidade que tem dois unigauss 15" 600W da serie antiga deles ainda falei com ele e vou pegar pra testar ver a sonoridade e tal.

Se tiver bom compro dele ja 400 ele vende os dois.

ja ouvi o unigauss e nao gostei pasmafaute acho q era o de 1k

Se gostas tanto de over, pq nao faz um set todo over??

2 bruthus 2400 18" >> SD5000 ou algo do tipo

4 mg-400 12" >> SD3000 ou algo do tipo

2 Driver TI over(nao lembro a ref) >> SD400

uns 400A + cofre + fonte SD

nao sei se caberia tudo no astra neh :P

Compartilhar este post

Link para o post

bm.duque,

o Luciano já disse que não quer o bruthus 2400,

ele mesmo disse q deu um coro com os bruthus 1200 dele em um cara com os 2400.

Compartilhar este post

Link para o post
bm.duque,

o Luciano já disse que não quer o bruthus 2400,

ele mesmo disse q deu um coro com os bruthus 1200 dele em um cara com os 2400.

pow, mas será que bem projeto o som do cara ?? sera que se o Luciano projetasse o som num ficaria muito melhor???

Ja ouvi som com bruthus 1200 / 1600 / 2400

a aqui me agradou mais foi a do 1600, nao sei se foi por causa de caixa... + o grave do 2400 num era ruim nao.

Compartilhar este post

Link para o post

É que assim, o brave dos 2400 é macio mas sem ataque nenhum por isso eu chamo de grave xoxo.

PQ ele não espande sabe.

Do tipo de grave que só tem presença mesmo em bando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...