Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonasbeck

[Trio Fiesta Street] Protech sub1000 bombando

Recommended Posts

Bom dia galera,

Depois de muito tempo vendendo meu antigo trio, finalmente consegui adquirir quase todos os itens do meu trio:

2x Protech Sub1000 15"

SD3000

2x Power vox cv400 10"

2x Oversound dti 4626

Booster 1804.4

Crossover Stetsom STX 84

Player DEH-7980ub

Aliimentação:

Big 3

Bateria 40ah original

Bateria 60ah cofre

Bateria 120ah porta malas

Bateria 160ah porta malas

Fiação:

35mm terra e ligação das baterias e Big 3

35mm SD3000

25mm Booster

10mm STX 84

10mm Sub1000

06mm CV400

06mm Dti 4626

Caixas:

Sub 1000:

195 litros bruto (sem descontar falantes e duto) OSB 15mm + reforços e travamento interno

Duto portico, ou regua, 41x8 por 7 de profundidade, aproximadamente 58hz.

CV400: (não fiz ainda...)

Provaveis 20 litros para cada falante, em caixa selada.

Opinão sobre os equipamentos:

Protech Sub1000

Prós: falante impressiona pela aparência, muito bem acabado, terminais de pressão, conjunto magnético grande e pesado. achei ele discreto e bonito.

Contras: nada de mais, apenas detalhes, como a falta de indicação de impedancia e manual de instruções, certificado de garantia..., os terminais de pressão são bons, mas poderiam ter mais pressaõ... ou serem trocados por de rosca.

Tocando: Liguei eles no fim de semana no SD 3000, gostei muito do som, bate firme e manda o grave para longe, a cerca de 50mts o grave ainda é presente.

tive a oportunidade de comparalos com 2 Tornados ontem a tarde, o Tornado ganha em sub grave e grave até uns 2 mts do carro, provavelmente pela sintonia mais alta da minha caixa,

mas apartir dae o Tornado é praticamente estuprado,(hehe), pelo Protech grave muito mais firme e com "punch", o dono dos tornados fico impressionado. set do rapaz 2 tornado em stetsom 2k5 com 300ah de bateria em uma Omega Suprema.

Soundigital SD3000

Prós: amplificador compacto, facil achar lugar pra botar ele, não esquenta nada quase... e ta tocando muito bem.

Contras: me surpreendi negativamente com os bornes dele, o manual indica cabo de 35mm, mas o borne é para provaveis 21mm, pois tive que desbastar muito o fio 35mm para entrar.

mesma coisa para os bornes de saida que são no maximo para fio 4mm, até o Booster tem saidas para fios maiores. o meu ampificador é da serie preta, mas vi um dos novos e é a mesma coisa.

Power Vox CV400

Prós: tenho uma opinão não totalmente formada ainda, pois liguei eles em free air, mas mesmo assim tive uma otima impressão, voz muito gostosa, e sobe muito o bichinho, não tenho ainda noção dos medios dele pois não liguei em caixa ainda.

Contras: falta de terminais de pressão, coisa que eu sei que é dificil neste tipo falante, pelos custos, e falta manual, mas o Andre tem me dado algumas dicas po MP.

Oversound dti 4626

Prós: gosto muito destes drivers, são muito bons de ouvir, não agridem os ouvidos como alguns drivers ti, e tem um otimo spl,(tocam alto!)

Contras: não chega a ser um contra, mais uma consequencia do tamanho, que é o peso.

Booster 1084.4

Prós: Claro que nem o Papai Noel acredita que ele tem 1000 rms..., mas comparado com um boss que eu tive, o ch 1000, ele se destaca. para mim o grande trunfo dele é a voz, medios e agudos, que fazem o que aquilo que o trio pede, tocam alto. ele tem tambem varias regulagem, inclusive treble, um tipo de bass bost para agudos hehe. otimo custoxbeneficio

Contras: Pela proposta dele, não tem nenhum, claro que não da a potência prometida, mas pelo preço... tocando medios e voz quase não esquenta, mas se for tocar alguma coisa de grave, da para fritar um ovo na carcaça dele.

Crossover Stetsom STX 84

Pros: leve e compacto, 4 canais, flat, sub, mid e high. otimo para um trio 3 vias, e o canal flat para ligar outro carro junto, tambem é util, varios cortes e regulagens, não é top claro, mas acho um otimo custoxbeneficio.

Contras: para mim o principal é a utilização de "push buton" para ligar e desligar os canais, muito facil de encostar sem querer e desligar o canal, seria bem melhor com chave.

Pioneer DEH-7980ub

Pros: varias regulagens e principalmente o usb, hoje não compraria outro player sem usb, muito pratico, claro que ele não tem uma qualidade de som de um player top, mas gosto dele, tenho um kit duas vias sony ligado nele.

Contras: pela proposta dele nada de mais, mas poderia ter mais qualidade de som e mais recursos, como BT, t.a, etc...

Duvidas:

Estive olhando uns projetos e fotos de caixas de medio do usuario Caradosom, e achei legal as cornetas para o medio, alguem tem alguma ideia de projeto para esse tipo de caixa?

tenho um projeto postado na audiolist, do CCDB, mas é para falantes de 12", acho que vou dar uma "adaptada para 10".

Bem ai está, estou aberto a criticas e sugestões,

vou ver se coloco algumas fotos ainda essa semana :legal:

hand26 hand26

Link dos videos:

Editado por jonasbeck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraaaa.....posta logo um vídeo desse teu TRIO aeee...que to loco pra ver!!

To pensando em montar algo BEM parecido com o teu viu !!! ^^

Mas sóóóó daqui um bom tempo!! =D

Flw, abraço, ate+

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo das fotos e videos tbm, gostei que vc flw os prós e contras de cada item sem fanatismo ainda por cima..

Equips muito bem acertados msm, parabens !!

Compartilhar este post

Link para o post
Caraaaa.....posta logo um vídeo desse teu TRIO aeee...que to loco pra ver!!

To pensando em montar algo BEM parecido com o teu viu !!! ^^

Mas sóóóó daqui um bom tempo!! =D

Flw, abraço, ate+

Vou fazer um video este fim de semana, to vendo uma camera que pegue + ou - o som...

se vc montar garanto q não vae se arrepender!

Compartilhar este post

Link para o post
No aguardo das fotos e videos tbm, gostei que vc flw os prós e contras de cada item sem fanatismo ainda por cima..

Equips muito bem acertados msm, parabens !!

As fotos vou ver se tiro hoje ou amanha,

coloquei os prós e contras, na minha opinião é claro, pois são dois falantes que não temos muita informação no forum, o PV e o Protech.

espero que as minhas impressões sejam uteis para quem tem vontade de comprar qualquer um dos dois.

obrigado pelos elogios, tentei conseguir o melhor custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post
trio mto bom!!

tbm espero fotos e videos!!

Vlw ai cara!

hj vou ver se consigo pintar a caixa com bate pedra, vou ver como fica

Compartilhar este post

Link para o post

Orra Jonas,

Gostei muito do seu depoimento sobre os falantes!

Fico no aguardo de um belo vídeo pra lançar no site da Protech.

Abraços,

Gino.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal belezura

dando uma revivida nesse topico, no fim do ano peguei um sub 1000 de 18" mais naum consegui descobrir qual a litragem para esse falante, peguei uma caixa do rafael lah que deve ter uns 95 litros brutos e o som ficou muito forte mais qualquer musik que pegue uma frequencia um pouco mais baixa o sub some, queria saber c alguem tem algum projetinho para o sub 1000 de 18".

vlw e no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal belezura

dando uma revivida nesse topico, no fim do ano peguei um sub 1000 de 18" mais naum consegui descobrir qual a litragem para esse falante, peguei uma caixa do rafael lah que deve ter uns 95 litros brutos e o som ficou muito forte mais qualquer musik que pegue uma frequencia um pouco mais baixa o sub some, queria saber c alguem tem algum projetinho para o sub 1000 de 18".

vlw e no aguardo

Dae amigo!

Dá uma olhada no topico do lucasoreia, ele tem uma montana com 4 de 18", tem bastante informação sobre caixa pro sub1000 de 18".

me diz uma coisa qual a frequencia que ta sintonizada tua caixa? provavelmente ta com a sintonia muito alta...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

po, queria ouvir esse trio heheh

valeu por comentar o desempenho dos protech, embora eu nao goste de tornado... em relação a um over 15/800 tem idéia de comparação?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

jonasbeck

nao fez fotos do seu trio?nem videos?

abs

será que torrou já :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

jonasbeck

nao fez fotos do seu trio?nem videos?

abs

Tenho fotos e videos, só preciso tirar um tempo e upar eles...

vo toma vergonha na cara e fazer isso no fim de semana..

Compartilhar este post

Link para o post

po, queria ouvir esse trio heheh

valeu por comentar o desempenho dos protech, embora eu nao goste de tornado... em relação a um over 15/800 tem idéia de comparação?

abs

E ai amigo Tarciano!

temos que ver algum campeonato que tiver por ai, pra ti poder ver o desempenho do trio.

quanto aos over, eu nunca tive a chance de ouvir eles tocando ao vivo, para poder comparar...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

será que torrou já :rolleyes:

Comentario um tanto desnecessario...

mas respondendo: eles estão tocando muito bem, mesmo com o sd3000, nem cherio de verniz dá.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Comentario um tanto desnecessario...

mas respondendo: eles estão tocando muito bem, mesmo com o sd3000, nem cherio de verniz dá.

flw

Cara eu sou "apaixonado" por este Alto Falante SUB 1000 Protech !!!

Tenho quatro no meu carro que tocam um grave que é barbaridade !!!

O Juliano funcionário da Banda comprou dois de 1000 e anda o tempo todo com eles no talo lá em Osasco e nada de queimar !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

que bom, mostra que a protech se preocupou e melhorou a durabilidade/qualidade dos seus produtos

Compartilhar este post

Link para o post

po vei to curioso posta logo as fts hehehe

tbm tenho fiesta quero ver como ficou montado

tirou aquele suporte do tampao??

deve ta show a sonzera

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sou "apaixonado" por este Alto Falante SUB 1000 Protech !!!

Tenho quatro no meu carro que tocam um grave que é barbaridade !!!

O Juliano funcionário da Banda comprou dois de 1000 e anda o tempo todo com eles no talo lá em Osasco e nada de queimar !!!

Abraço !!!

João Otávio

Será que eu consigo uma visita na fábrica???? [¨]

Na Bravox ainda não solicitei hehehe mas como aqui o DONO escreve né... hehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim gravei dois videos pra galera ter uma noção de como se comporta o trio!

unico detalhe é que eu to usando um par de PW3 no lugar dos Power vox, recebi uma proposta muito boa por eles e acabei vendendo! hehehe

espero que gostem dos videos!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

daew mano

meu set vai ser meio no estilo do seu..so que com os 600

rapaz..me diz como que ta tocando musica eletronica..e hip hop

de mala fechada..rende legal?

da pra fazer a batida ir longe de mala fechadA?

diz ae djou..to pra finalizar o set essa semana e adquirir! :legal:

a..o banco atras esta abaixo ou ta fechando normal?

Compartilhar este post

Link para o post

daew mano

meu set vai ser meio no estilo do seu..so que com os 600

rapaz..me diz como que ta tocando musica eletronica..e hip hop

de mala fechada..rende legal?

da pra fazer a batida ir longe de mala fechadA?

diz ae djou..to pra finalizar o set essa semana e adquirir! :legal:

a..o banco atras esta abaixo ou ta fechando normal?

Cara musica eletronica é o que toca mais com este set, quanto ao hip hop, é aquela historia do cobertor curto: tapa em cima descobre em baixo... pela sintonia q ta minha caxa, 60hz, ela não toca tao legal hip hop não... podi sintoniza ela em 50 hz se quiser algo mais misto... mas dae não vae toca tanto pra fora. fica ao teu gosto.

e pode ir tranquilo q os falante são bom!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara musica eletronica é o que toca mais com este set, quanto ao hip hop, é aquela historia do cobertor curto: tapa em cima descobre em baixo... pela sintonia q ta minha caxa, 60hz, ela não toca tao legal hip hop não... podi sintoniza ela em 50 hz se quiser algo mais misto... mas dae não vae toca tanto pra fora. fica ao teu gosto.

e pode ir tranquilo q os falante são bom!

abs!

+ sintonia mais nada é do que o duto

por isso prefiro o duto redondo e tals..podendo alterar

dia de semana bota uma frequencia mais baixa..e final de semana coloca algo pouco mais alto..pra ficar com mala aberta..ne isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...