Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

Cansei dos Street Bass

Recommended Posts

Estava pensando em trocar meus 2 street bass de 12 250rms, por 2 bomber upgrade de 12 do modelo novo de 350rms bd 4 + 4 pra casar com o Corzus ht 600 a 1 ohms. Trocar modo de falar, pois pagaria por eles.

Estou procurando uma batida macia pra dentro e pra fora. As street faz bem esse papel de pra fora, que é o principal pra mim que gosto de trio, Mas pra dentro estou meio injuado pois é bem mais seco, e é a semana td de mala feixada praticamente, so final de semana que abro a mala.

Eu pensei tambem que pode dar essa batida mais seca, porque o carro é sedam, e pra quem conhece o tampão do polo vibra, e causa perdas.

As musicas que mais escuto é pagode baiano, que tem um bom sub grave e forro uma batida mais seca. Tambem curto hip hop, mas escuto com menor frequencia.

Resumindo, queria saber se vale realmente desembolsar R$400 em media pra fazer esse mudança, pois sao praticamente da msm categoria. Vou sentir essa diferença no grave ? vai ser ''mais'' macio do que as street e mais forte no sentido de dar um bom grave pra fora e pra dentro tambem? Ou é trocar 6 por meio duzia como diz por aqui.

O modulo que ia tocar as 2 bomber upgrade 350rms é 1 corzus ht600, fiação 21mm ,bateria moura 80ah. Sei que vai passar fome, mas por enquanto seria isso.

Outra coisa, A caixa que uso para as street é do manual de 112l, 56l para cada, 2 dutos de 4''. Serviria para os upgrade? Grave macio pra fora principalmente, e pra dentro tb?

São varias as duvidas, quem poder me ajudar agradeço

Vlws

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo,

Eu utilizava 2 street bass, havia trocado em 2 bomber, como você está prestes a fazer... bem, não deu um resultado satisfatório.

Resolvi mudar novamente e estou tendo um bom resultado com 2 wpu 12'' 450w rms empurrados por um A-502.

Espero Ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem na bala.

Nunca.

Se quer som pra fora continua com o street.

O que poderia fazer é montar outra caixa, com subwoofer de 10 ou 12, e durante a semana utilizaria este para som interno. Poderia ser um Pioneer que tem custo baixo e som muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai dessa cara, eu tinha um street de 12 enjoa muito facil o grave dele cara, troquei por um selenium bass só pra som interno msm.ficou legal

O street bass não é subwoofer mas sim woofer.

Para som misto acho que os protech light 12 iriam dar conta, sub bom pra spl e toca razoavel pra fora tbm e custa R$ 165,00 . Eh certo que eles iriam passar um pouco de fome sim mas concerteza vão tocar bem melhor que seus street.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws pela ajuda galera, imaginei que não compensaria mesmo ir para os upgrade.

Gustavo:

Eu pensei também neles, mas como nunca ouvir um protech light, queria saber se dão um bom sub grave e um spl mais forte comparado ao street, Pois fica dificil se basear por youtube, onde não mostra realmente o que o som proporciona.

E qual seria a caixa ideal para um par deles, a que tenho das street bass serviria? pois foi 1 caixa muito bem feita, travadinha, que não vibra nada. ? 112l, 56l para cada, 2 dutos de 4'' Esqueci agora quantos cm tem o duto e a frequencia que está, mas posso ver isso depois.

Dei uma pesquisada e fui olhar o manual do protech light 12, la fala varias litragem, não sei a ideia para mim.

45l, duto 10x20 cm

55l, 10,22 cm

60, 10,25 cm

Vlws

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Sua Caixa ta pra som misto msm cara, acredito que de um bom spl sim mas tenha certeza que vai ficar bem melhor que os street cara. Matador e Street Bass NA MINHA OPINIÃO foram as cagadas da selenium viw.

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil ficar satisfeito com as duas coisas mesmo.

Eu te recomendaria uma caixinha com um UXP de 10" sintonizada la embaixo só pra tocar pra dentro.

e compra uma boa chave para trocar do sub, para os woofers.

Teu carro é um sedan deve ter espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Sua Caixa ta pra som misto msm cara, acredito que de um bom spl sim mas tenha certeza que vai ficar bem melhor que os street cara. Matador e Street Bass NA MINHA OPINIÃO foram as cagadas da selenium viw.

Que bom que vou poder aproveitar a caixa assim gasto menos. Quanto a street eu não acho que seja ruim n, são muito forte para um sub de 250 rms, forte mesmo, é que eu injuei mesmo n sei explicar heuahueaheauh.

Vlws pelas dicas, vou pesquisar melhor sobre os light e vou ver se compro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
é dificil ficar satisfeito com as duas coisas mesmo.

Eu te recomendaria uma caixinha com um UXP de 10" sintonizada la embaixo só pra tocar pra dentro.

e compra uma boa chave para trocar do sub, para os woofers.

Teu carro é um sedan deve ter espaço.

Seria uma boa. Mas ai ia gastar mais, e ia continuar com as street, fica ruim. Porque ainda pretendo por os medio grave e o modulo para eles.

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei um topico da comparação que eu queria street bass x protech light. Mas não encontrei a resposta que eu queria, se alguem souber

Os Protech light de 12 com essa litragem acima que eu uso para as street bass,vai tocar mais forte como ja falaram, e pra fora ? Vai tocar mais também do que as street ou a melhora so vai ser sentida para dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quase certeza que voce na ovai gosta de SubWoofer, pois se abrir o porta malas seria o memso que abri a gaiola dos pasarinho

mas neste caso que mvai em bora e o grave :rolleyes:

compra woofer, os trio da protech de 350wrms otimo custo/beneficio

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
cara, quase certeza que voce na ovai gosta de SubWoofer, pois se abrir o porta malas seria o memso que abri a gaiola dos pasarinho

mas neste caso que mvai em bora e o grave :rolleyes:

compra woofer, os trio da protech de 350wrms otimo custo/beneficio

hand26

Estou com esse medo também, de não render o que espero pra fora. Assistindo alguns videos minha impressão é que toca muito pouco pra fora, mas por video não da para ter 100% de certeza, só ouvindo pessoalmente mesmo. Fiz o orçamento de 2 protech light 12, e os preços são muito interessantes.

O Misto do protech light é parecido com o pionner 308?, pois ja ouvi eles e sei + ou - o que podem render, mas não tava afim de por eles, uma galera enorme aqui tem.

Quanto ao protech trio, acho que não vai me agradar muito, acho que esse woofer não vai render sub graves, só uma batida seca msm, alem de pedir uma litragem muito baixa impossibilitando de aproveitar a caixa =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu posuo 2 eros 312lc 400wrms woofer

gostei do sub grave que da e o rendimento para fora do carro e mto bomm

mas se vc quer pega sub woofer, intenda que sera poucooo o rendimento com porta malas aberto !!

Compartilhar este post

Link para o post

É imaginei mesmo, vou ver o que faço. qualquer coisa aviso aqui

Vlw pela ajuda td mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Shard voce quer subgraves e ainda quer q renda bem pra fora? Acho dificil cara na real. Da um toque pro Guto de Almeida, tempos atras ele montou um triozinho com protech e acho que possa ficar do jeito que vc gosta.

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pensando em trocar meus 2 street bass de 12 250rms, por 2 bomber upgrade de 12 do modelo novo de 350rms bd 4 + 4 pra casar com o Corzus ht 600 a 1 ohms. Trocar modo de falar, pois pagaria por eles.

Estou procurando uma batida macia pra dentro e pra fora. As street faz bem esse papel de pra fora, que é o principal pra mim que gosto de trio, Mas pra dentro estou meio injuado pois é bem mais seco, e é a semana td de mala feixada praticamente, so final de semana que abro a mala.

Eu pensei tambem que pode dar essa batida mais seca, porque o carro é sedam, e pra quem conhece o tampão do polo vibra, e causa perdas.

As musicas que mais escuto é pagode baiano, que tem um bom sub grave e forro uma batida mais seca. Tambem curto hip hop, mas escuto com menor frequencia.

Resumindo, queria saber se vale realmente desembolsar R$400 em media pra fazer esse mudança, pois sao praticamente da msm categoria. Vou sentir essa diferença no grave ? vai ser ''mais'' macio do que as street e mais forte no sentido de dar um bom grave pra fora e pra dentro tambem? Ou é trocar 6 por meio duzia como diz por aqui.

O modulo que ia tocar as 2 bomber upgrade 350rms é 1 corzus ht600, fiação 21mm ,bateria moura 80ah. Sei que vai passar fome, mas por enquanto seria isso.

Outra coisa, A caixa que uso para as street é do manual de 112l, 56l para cada, 2 dutos de 4''. Serviria para os upgrade? Grave macio pra fora principalmente, e pra dentro tb?

São varias as duvidas, quem poder me ajudar agradeço

Vlws

Ouvi um par dos novos Up-Grades de 350Wrms de 12" tocando com 4 drivers + 2st <_<, graves gostosos, macios e com SPL pra fora, mas não acompanhava o som das cornetas, se bem que aqui no DF, o povo só monta som com dois subs de 12" + 4 cornetas + st, os subwoofers, eles sempre cortam em 80Hz, ficando aquele troço esquisito. E se vc for usar os Up-Grades com o HT600, vai ficar muito limitado em frequências tocadas.

Com os Streets dá para fazer alguma coisa que possa fazer eles tocarem macios com mala fechada. Estou pensando nessas possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

bah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gasta dinheiro com isso nao!

trocar de subwoofer fraco pra subwoofer fraco e ainda mais bomber !!! vixe

guarda o dinheiro e coloca 2 subão de 800wrms logo ai!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fraco só nas potências suportadas né? Pq o Street Bass e o Up-Grade são excelentes alto-falantes em SPL, principalmente pra quem não quer gastar muito e ter boa potência e sonoridade no projeto!

Não me arrependi de ter comprando o Street Bass, quando testei ele pela primeira vez, abri a mala, fiquei de cara com a belezura que esse sub-woofer fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass com uma bela caixa e um bom acerto toca muuuuito bem, tanto para dentro quanto para fora.

Tive um par de Street de 15" mod. roxo, tocavam absurdamente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que falei ,esses streets tocam muitoo bem! meu queixo caiu quando coloquei eles pela 1 vez, afinal sao 250wrms cada, e sem precisar dessa litragem toda que é recomendado por aqui, com a do manual da pra fazer muito estrago.

Dudu eu ouvir 2 bomber upgrada nova de 350wrms , e gostei bastante. estavam tocando muito bem, aquele grave bem gostoso. mas no meu caso nao compensa trocar como o pessoal ja falo.

Acho que vou juntar mais uma grana e trocar tudo de vez, num futuro upgrade por 2 subao de 18, over 800, ou tornado 1100 , ou subao 1000 da protech.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi o que falei ,esses streets tocam muitoo bem! meu queixo caiu quando coloquei eles pela 1 vez, afinal sao 250wrms cada, e sem precisar dessa litragem toda que é recomendado por aqui, com a do manual da pra fazer muito estrago.

Dudu eu ouvir 2 bomber upgrada nova de 350wrms , e gostei bastante. estavam tocando muito bem, aquele grave bem gostoso. mas no meu caso nao compensa trocar como o pessoal ja falo.

Acho que vou juntar mais uma grana e trocar tudo de vez, num futuro upgrade por 2 subao de 18, over 800, ou tornado 1100 , ou subao 1000 da protech.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...