Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fulvio1

Modulo Sd 1000 clipando muito com 2 308 !!???

Recommended Posts

Galera coloquei recentemente no meu celta 4 6x9 bravox de 160 rms kda, em um booster power one, e 2 308 num SD 1000. Aí é o seguinte qnd aumeno o volume em cerca de 45% o mudulo SD fica clipando piscando so nas batidas, mesmo com tudo no flat no som pioneer e o ganho menos de 50 % no SD.

To achando estranho pois o ganho do modulo esta em 50 % e fica clipando nas batidas testei tbm com uns 30 % do ganho e tbm clipa nas batidas so que em volumes mais altos..

Tem um detalhe a bateria é original do celta 42 AH!!!

Editado por fulvio1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ta querendo demais né rs. 1 Booster Power One e um SD1000 alimentados com 42 AH.

Reforce a alimentação e não terá mais problemas rs, não se esqueça de dimensionar bem o cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mais sabidos devem te ajudar melhor mas acho que possa ser sua bateria que não esteja dando conta do recado pois 42ah não seria suficiente para alimentar seu modulo, assim ele enviará muita distorção para mandar aquele "gravão" e o resultado é esse clip piscando.

edit: Uma bateria auxiliar de uns 150ah acho que ja daria conta dos dois modulos

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post
Galera coloquei recentemente no meu celta 4 6x9 bravox de 160 rms kda, em um booster power one, e 2 308 num SD 1000. Aí é o seguinte qnd aumeno o volume em cerca de 45% o mudulo SD fica clipando piscando so nas batidas, mesmo com tudo no flat no som pioneer e o ganho menos de 50 % no SD.

To achando estranho pois o ganho do modulo esta em 50 % e fica clipando nas batidas testei tbm com uns 30 % do ganho e tbm clipa nas batidas so que em volumes mais altos..

Amigo, no minimo mais 100A aí viu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me explica uma coisa eu vou comprar outra bateria, mas um Stroke de 100AH cabe no lugar da minha?? E o alternador, e se nao couber onde coloco outra???

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa essa Stroke de 100 aH da pa ligar o carro normalmente ou so pa som??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito q não caiba essa Stroke não no celtinha. Pode continuar com o alternador original msm. poe a bateria aux no porta malas msm se tiver espaço.

edit: acho que da pra por do lado do motor, mas pra isso tem q arrancar o filtro de ar original e por um esportivo pequeno , depois faça um suporte para a bateria auxiliar . Acho que pode caber sim. O pessoal que tem celta pode opinar melhor.

Editado por Gustavo Anfilo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa stroke eu acho que nao cabe no lugar da sua original...

Uma boa opção é uma SPL Impact de 90a

Ela é curtinha e cabe tranquilo no lugar láá....

Compartilhar este post

Link para o post

mas com essa de 90 AH ja resolve? so escuto o som com o carro ligado, e pra dar partida no carro ela funfa legal ou vai arrastar???

Compartilhar este post

Link para o post

aff, que naba ehm cris... Impact não fi..

Pega uma de 100A cara, veja as medidas, creio que no site tenha, ou no ML aí voce ja pode estudar aonde colocar a stroke, ou moura.

O ideal é por atras da caixa se couber, provavel que caiba sim, aí voce fica com ela de auxiliar que é o mais adeuqdo, não ha tanta nescessidade de trocar o alternador, nem recomendo muito a troca, deixa como está, apenas acrescenta uma nova bateria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
mas com essa de 90 AH ja resolve? so escuto o som com o carro ligado, e pra dar partida no carro ela funfa legal ou vai arrastar???

Apenas 90A para o som e para o carro vai ser pouco, quanto mais bateria melhor é a partida, o que dificultaria seria a troca do alternador, qí é o contrario pesa o motor. Mas com 150A de bateria é muito melhor para dar partida que uma de 45A entende?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

NOFFA.....

cara não de ouvidos... corra dessas impact... eh arrependimento na certa... deixa a original do cofre e mete logo uma moura 150A na mala ou atras do banco!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao entendo qnd vcs falam bateria no cofre?? ou atras do banco como se nao ha espaço???

Impact eh cilada bino !

vai de Moura e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu nao entendo qnd vcs falam bateria no cofre?? ou atras do banco como se nao ha espaço???

bateria no cofre é a do lugar original, la de baixo do capo... a auxiliar vc coloca no porta malas se tiver espaço, ou coloca atras do banco do motorista ou do passageiro, onde os passageiros do banco de trás colocam os pés... sacas??? porem sacrifica o conforto de quem vai sentado atrás...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q esse clipar muito cedo vc quer relacionar a deixar o ganho em 100% no amp?? isso eu axo q nunca iria acontecer! o fato de clipar cedo ou nao é vc ''bater'' o ganho do amp com o volume do player que vc quiser como vc disse, ganho mais baixo vc aumenta mais o player ou vice versa, mas com mais bateria vc poderia aumentar mais um poko pq vai clipar mais tarde (alimentanu todo o amp ja q vc nao tem bateria pra isso), mas nao que o ganho vai fikar no maximo no amp e o volume do player tbm pra tocar tudo.

corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo, so que o ganho no 20% e o volume do pioneer q vai ate o 63, e todo flat, no 30 ja esta clipando

Acho q esse clipar muito cedo vc quer relacionar a deixar o ganho em 100% no amp?? isso eu axo q nunca iria acontecer! o fato de clipar cedo ou nao é vc ''bater'' o ganho do amp com o volume do player que vc quiser como vc disse, ganho mais baixo vc aumenta mais o player ou vice versa, mas com mais bateria vc poderia aumentar mais um poko pq vai clipar mais tarde (alimentanu todo o amp ja q vc nao tem bateria pra isso), mas nao que o ganho vai fikar no maximo no amp e o volume do player tbm pra tocar tudo.

corrijam se eu estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me divirto de mais nesse tipo de topico...

Com mais alimentaçao vai fazer o amplificador liberar mais potencia e consequentemente clipar mais tarde..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu me divirto de mais nesse tipo de topico...

Com mais alimentaçao vai fazer o amplificador liberar mais potencia e consequentemente clipar mais tarde..

:+1 :+1

Mas VAI clipar!

Compartilhar este post

Link para o post

com certesa... eu so conheço 1 amp que nao clipa (eu acho), aquele wharf com anticlip...

Fora isso TODOS os amplificadores mandar onda seifada na saida dependendo do volume.

E ao contrario do que MUITA gente pensa, colocar o ganho em 50% nao quer dizer que simplismente o ganho esta na metade. o ganho do amplificador serve pra "casar" a saida rca do player ou crossolver ou processador de sinal com a entrada RCA do amp.

ex.

Pioneer P1y tem saida rca de 6,5v. O ganho do amplificador teria que quase obrigatoriamente ficar no minimo, ja o pioneer 2180 tem saida rca de 2,2v, ai sim o ganho tem que ficar mais alto... isso dependendo da escala do potenciomentro do ganho.

Compartilhar este post

Link para o post
com certesa... eu so conheço 1 amp que nao clipa (eu acho), aquele wharf com anticlip...

Fora isso TODOS os amplificadores mandar onda seifada na saida dependendo do volume.

E ao contrario do que MUITA gente pensa, colocar o ganho em 50% nao quer dizer que simplismente o ganho esta na metade. o ganho do amplificador serve pra "casar" a saida rca do player ou crossolver ou processador de sinal com a entrada RCA do amp.

ex.

Pioneer P1y tem saida rca de 6,5v. O ganho do amplificador teria que quase obrigatoriamente ficar no minimo, ja o pioneer 2180 tem saida rca de 2,2v, ai sim o ganho tem que ficar mais alto... isso dependendo da escala do potenciomentro do ganho.

você sabe quanto é a voltagem do RCA do pioneer 6080ub?

Compartilhar este post

Link para o post
você sabe quanto é a voltagem do RCA do pioneer 6080ub?

4Volts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...