Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caio astra

ajuda na bateria.

Recommended Posts

uso uma bateria de 55ah a original do astra.. tenho 2 street bass 2 corneta 2 twiter.. uso um stetsom de 2200w 470rms em 4ohz , e to kerendo por + 1 pionner que tenho de 400 rms pras corneta e twiter e dexa o stetsom para sub.. minha bateria iria aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... esta bateria de 55a já não deve estar aguentando de certeza seu som atual.

Imagina colocando +1 Módulo de 400rms!

Para isto, minha sugestão é de adicionar +1 Bateria de 150a pelo menos no seu SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Questoes de bateria é saber administrar.

Eu tenho 4oversound de 600rms cada,empurrado por um taramps 4k q consome pouco mais de 140ah e mais 4 super tweeter e 2 cornetas empuradas por um Boss , q vamos lá , tambem é um devorador de energia...

O certo mesmo era eu ter uns 200ah de bateria mas e ai , ...o carro q esse som esta tem uma bateria original no fim da vida de 42ah, uma parati ....e toca muito, a questao é, eu nunca desliguei o carro qdo o som está ligado.

Um abs

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 4oversound de 600rms cada,empurrado por um taramps 4k q consome pouco mais de 140ah e mais 4 super tweeter e 2 cornetas empuradas por um Boss , q vamos lá , tambem é um devorador de energia...

Então seu Taramps tem eficiencia de mais de 200% haha.

Compartilhar este post

Link para o post
Questoes de bateria é saber administrar.

O certo mesmo era eu ter uns 200ah de bateria mas e ai , ...o carro q esse som esta tem uma bateria original no fim da vida de 42ah, uma parati ....e toca muito, a questao é, eu nunca desliguei o carro qdo o som está ligado.

Um abs

Questão de bateria não é saber administrar amigao... seu som está tocando, pode até estar tocando bem para o seu ponto de vista, mas não chega nem próximo do que deve tocar realmente se alimentado corretamente

Sugestões corretas pelo menos para novatos que pedem auxilio né

Utilize a regra a grosso modo Caio, a cada 1000RMS 100ah de bateria, isso no caso de módulos digitais, como os seus não são, são classe a/b, pode-se aumentar essa quantia

Resumindo, pelo menos mais uma bateria de uns 100ah para seu sistema tocar tranquilo, ou se não trocar essa de 55ah sua e colocar uma maior no cofre, 85ah, 95ah talvez se couber

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais bateria melhor, disso nao tenha dúvida!

se vc trocar essa de 55 por uma de 25A seu som vai funfar também.. pode ter certeza!

Como ja foi dito, pelo menos uns 100A pra poder aumentar o volume sem grandes preocupações..

Compartilhar este post

Link para o post
Então seu Taramps tem eficiencia de mais de 200% haha.

200% ?

Até onde eu sei o taramps 4.0k tem 4000rms , na pratica quase isso , 4 oversound de 600rms sao 2,400rms totais, aonde seria 200% a mais de eficiencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Questão de bateria não é saber administrar amigao... seu som está tocando, pode até estar tocando bem para o seu ponto de vista, mas não chega nem próximo do que deve tocar realmente se alimentado corretamente

Sugestões corretas pelo menos para novatos que pedem auxilio né

Utilize a regra a grosso modo Caio, a cada 1000RMS 100ah de bateria, isso no caso de módulos digitais, como os seus não são, são classe a/b, pode-se aumentar essa quantia

Resumindo, pelo menos mais uma bateria de uns 100ah para seu sistema tocar tranquilo, ou se não trocar essa de 55ah sua e colocar uma maior no cofre, 85ah, 95ah talvez se couber

A questao é q é uma solucao provisoria, comcerteza ira tocar mais , nem tanto mais ira , antes estava em 250ah de bateria e tocava quase igual.......

Compartilhar este post

Link para o post
'caio astra'

uso uma bateria de 55ah a original do astra.. tenho 2 street bass 2 corneta 2 twiter.. uso um stetsom de 2200w 470rms em 4ohz , e to kerendo por + 1 pionner que tenho de 400 rms pras corneta e twiter e dexa o stetsom para sub.. minha bateria iria aguenta?

Bom dia Caio !!!

Instala e ouve se não distorcer e nem piscar as luzes internas do carro ok ... senão coloca mais uma Bateria !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
200% ?

Até onde eu sei o taramps 4.0k tem 4000rms , na pratica quase isso , 4 oversound de 600rms sao 2,400rms totais, aonde seria 200% a mais de eficiencia?

a ta entao se vc tem 2400w de alto falantes, você pode ter um amplificador de 20k rms que ele só ira mandar 2400w para os falantes é isso?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
a ta entao se vc tem 2400w de alto falantes, você pode ter um amplificador de 20k rms que ele só ira mandar 2400w para os falantes é isso?

:banghead:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem 20k rms , tem 4k e a potencia real é uns 3k ....como ja foi feito o teste do 4.2k

liguei sem preucupacoes e ta ligado faz mas de mes sem ter problemas, regulagem amigao....

se quizer faco vidim pra vc tocando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Nao tem 20k rms , tem 4k e a potencia real é uns 3k ....como ja foi feito o teste do 4.2k

liguei sem preucupacoes e ta ligado faz mas de mes sem ter problemas, regulagem amigao....

se quizer faco vidim pra vc tocando :legal:

não estamos falando que seu som esta mal regulado ou que esta instalado errado..

apenas como nosso amigo disse acima EFICIÊNCIA... seu set para você pode estar tocando bem com esse tanto de bateria... porem nunca vai tocar o maximo de seus equipamentos usando apenas 140A... deveria ter uns 400A para empurrar esse taramps...

ou seja 140A nunca tocaram 4200W ou 3000W como você mesmo disse... esqueçi que era um TARAMPS!

Compartilhar este post

Link para o post
não estamos falando que seu som esta mal regulado ou que esta instalado errado..

apenas como nosso amigo disse acima EFICIÊNCIA... seu set para você pode estar tocando bem com esse tanto de bateria... porem nunca vai tocar o maximo de seus equipamentos usando apenas 140A... deveria ter uns 400A para empurrar esse taramps...

ou seja 140A nunca tocaram 4200W ou 3000W como você mesmo disse... esqueçi que era um TARAMPS!

Nao é 140A , é 42a :legal:

com o carro ligado toca quase igual ao q tava antes 250ah

mas entendi onde vc quer chegar.

um abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post
Nao é 140A , é 42a :legal:

com o carro ligado toca quase igual ao q tava antes 250ah

mas entendi onde vc quer chegar.

um abs

o consumo eh grande então não é?

qual é seu carro.. e seu alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro é astra.. vlw pela dica ja me ajudadrao eu fui ve uma impact de 90ah axo q ficaria legal...

meu alternador é original msm meu astra é 2009

Compartilhar este post

Link para o post
meu carro é astra.. vlw pela dica ja me ajudadrao eu fui ve uma impact de 90ah axo q ficaria legal...

meu alternador é original msm meu astra é 2009

cara axo q vc não leu direito o tópico... fujaaa das impact... pegue moura, heliar....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o consumo eh grande então não é?

qual é seu carro.. e seu alternador?

Nao está no meu carro, ta no carro do meu pai que é uma parati 1.8 ,cm a bateria e alternador original , gasta um pouco , sei lá uns 2 lts por hora ou um pouco mais...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Palio estava com uma bateria de 40ah original ( 3 meses de uso ) + 70 ah de alternado e andando com o carro piscava o painel, isso com um T400 e um T170, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
200% ?

puts...

o cara naum sabe oq e EFICIÊNCIA..

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Palio estava com uma bateria de 40ah original ( 3 meses de uso ) + 70 ah de alternado e andando com o carro piscava o painel, isso com um T400 e um T170, rsrs.

Alimentar um RS720-D e um RF 4.6x com a original de 40A nem pensar então né?

f**** pra mim, kkkkkkkkk

Editado por oumgue

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...