Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
gu_mazza

Fusca SQ, 2 vias + mini Manifold

Recommended Posts

Legal essa porta realmente! Já havia pensado em fazer algo semelhante. Mas com esse doorpod não vai atrapalhar na hora de baixar o vidro?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ficando show :legal:

A opção do lowpass em 2 khz no midbass pode ser discutida? Vai ser difícil um tw que acompanhe isto...

Vamos lá, o Fusca já é meio barulhentinho, seu cliente gosta de rock e vai levantar o volume.

Se o 3/4 tw1 não queimar, com certeza vai ficar sobrecarregado; o 1tw1 não queima, mas não é só não queimar. O resultado deixa a desejar.

Se pelo menos o player fosse o 7892, que cria médios do nada hehehe

Se o cara curte rock, eu botaria o tw que indico abaixo. O porém é que ele só gosta de corte alto, mas é tudo de bom para rock (presente, extenso).

Só não é muito refinado como um tw de domo.

Neste caso o mid é que teria de contribuir com os médios para não deixar buraco...

tweeter Vifa

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal?

Então o projeto está caminhando devagar, estou com muitos problemas e ainda sem internet em casa.

Dn mosfet,

Os Tw já comprei, serão os 1TW1 e o corte vai ser o que vem com ele mesmo, 2500Hz 3ª ordem. Fiz uns testes nos mids e acho que vão subir legal até os 3 a 3,5 KHz.

Por increça que parivel esse fusca é super silencioso por dentro, a acustica dele é tão boa que não vai precisar abusar do volume para se ter uma intensidade sonora boa.

Como serão 2 mids por porta e em dorpods irei conseguir um ótimo grave, tenho esses mesmo mids em meu cara, mas apenas 1 por porta em dorpod tbm, e cara grave excelente, só que como uso um sistema 3 vias não deixo eles subirem tanto.

Herweg,

Cara fiz de um modo que não irá atrapalhar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal.. não deixe de atualizar com fotos...conheço alguns fusqueiros que estão querendo montar um som de qualidade, mas não sabem o que fazer.... quero propor pra eles algo parecido com o que vc está fazendo...principalmente nas portas! Achei bem original a sua idéia!

Compartilhar este post

Link para o post

adivinha só pessoal o que aconteceu?

O fuca pegou fogo...kkkkkkkkkkkk Foi só no motor (sorte) e ele está bem, assim que sair da mecânica volto a mexer nele, por enquanto apenas fixei o molde no forro, agora vou inciar a parte de fora com fibra e assim que tiver mais novidades vou postando.

Compartilhar este post

Link para o post
adivinha só pessoal o que aconteceu?

O fuca pegou fogo...kkkkkkkkkkkk Foi só no motor (sorte) e ele está bem, assim que sair da mecânica volto a mexer nele, por enquanto apenas fixei o molde no forro, agora vou inciar a parte de fora com fibra e assim que tiver mais novidades vou postando.

Legal... não esqueça de atualizar, pois no Fórum Fusca Brasil tem um pessoal esperando vc temrinar esse som!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Po é sério isso mesmo?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara me manda um tópico deles ai p/ mim ver isso.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera mais atualizações.

Agora é só mandar a fibra.

img1451i.jpgimg1453u.jpg

Os TW serão os Selenium 1Tw1 usando o divisor que já vem com ele que é de 2,5Khz 18dB/8ª.

Utilizando o conseito de cancelamento de ondas, nos mids terei um rendimento bom na resposta até aproximadamente 1300Hz, como o Tw não suporta descer tanto vou tentar amenizar esse buraco fazendo um corte passa baixa em 1250Hz 6dB/8ª em apenas 1 dos Mids, deixando o outro em full.

O pessoal da JBL faiz isso em algumas Lines Arrays para não ter esse cancelamento na frequência tendo um buraco gigante na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando.

Como o Prazo de entrega é até sexta então vou tentar adiantar o máximo para que já possa deixar tocando, mas pronto pronto mesmo só ano que vem....rsrsrs

Um pouco mais de fibra

img1456r.jpgimg1455f.jpg

Agora começa massa, lixa, massa, lixa, .......

img1457.jpgimg1458e.jpg

img1459k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto é só montar no carro e ver tocando.

Está bem feião ainda, como estou indo viajar então vai ficara para ano que vem.

Fiz um teste sem o indutor e sem estar no carro e se mostrou muito bom, hj instalo no carro e vamos ver se amanhã consigo fazer um video.

img1463uc.jpgimg1462a.jpg

img1464n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Blz galerinha? hand26

Então depois de um longo de tempo de férias voltamos a mexer na fusqueta, começando pela pintura pois o fogo no motor deu uma bela chamuscada na tampa e ao redor dela..aiuahaiuhauiah

Como a porta não tinha sido finalizada (devido a eu ter saido de férias) o fusca foi montado do jeito que estava, com a massa toda esburacada, faltando divisores, atenuadores e ... Resumindo, o som estava tocando perfeitamente mas bem ruim para os ouvidos.

Agora depois de voltar das férias (eu e o dono do carro) ele foi para funilaria e os forros para mim. Como vcs podem ver nas fotos agora sim está "biíto" apenas esperando o acabamento com corino.

Os indutores que vão corrigir o cancelamento de onda já mandei enrrolar e ficam prontos segunda, na segunda mesmo vou comprar as resistencia e montar o l-Pad para o TW e assim montar o som (novamente), fazer os ajustes e filmar uns videos.

Como será feita inteira a tapeçaria do fusca por um profissional da área, eu não vou mexer com isso, mas assim que stiver tudo pronto gravo mais uns videos e mais fotos. []-[]

Mais massa.

img2026wy.jpg

Mais lixamento e pronto.

img2028l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gravei um video aqui mas com sertanejo mesmo, foi meio na correria, mas depois de prontinho ai faço uns videos legais.

Por enquanto vamos as fotos.

Puxadores para as portas.

img2032r.jpgimg2034.jpg

Resistores para o L-pad nos TW.

img2036mg.jpgimg2035p.jpg

Pronto sem o acabamento e faltando o indutor.

img2039m.jpgimg2040c.jpg

img2042wc.jpg

Como a forração terá um pouco de espuma então a maçaneta e a manivela do vidro não vão ficar boas, vi umas fotos uma vez onde o cara tinha umas um pouco sobreçalentes, será que alguem sabe onde posso consegui-las?

Compartilhar este post

Link para o post

Vidro elétrico! xD

Deixa a manivela apenas para efeito estético, e esconde os botõezinhos do vidro... fica chique, confortável e não foge ao apelo de originalidade =]

Rapaz... que fusca bonito...

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que vidro elétrico nem rola, usei todo o espaço de dentro da porta para fazer a caixa em fibra dos falantes, se vc ver em uma fotos ali p/ tras verá o que digo...........uahaiuhaiuha

Andei pesquizando e achei uma manivelas e maçanetas esportivas denominadas Zé do Caixão..rsrsrs Parece que dão certinho para o que quero mas estou meio assim de comprar (po mó grana) e não der certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ficou muito pesado? será que com o tempo pode danificar as portas?

Parabéns pelo fusca.

Tenho um Itamar com o som da assinatura instalado. Ainda falta alguns ajustes, principalmente posicionamento de tweeter, mas ainda chego lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior de tudo HELL que tbm achei que iria ficar pesado, mas nem ficou a alem disso qdo tirei a porta e vi aquela dobradiça, pensei comigo -"puts que trem nervoso, posso me pendurar aqui que não quebra"- cara é muito forte.

Nossa seu sistema está top, já pode se considerar um hi-fi, o meu é um sistema simples mas com qualidade.

Falo meu pq eu sou amigão do dono do carro e ele me deu carta branca para fazer o que quizesse. :rolleyes:

Videozinho, sei que vou ser muito odiado por todos pela musica mas é que foi meio na correria e é a unica coisa que tinha na hora, é que o filho do cara (esse de azul na foto) curte um sertanejo..uahaiuhaiuhaiuha

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...