Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Meu novo Projeto!!

Recommended Posts

É Douglas, sobre o player... se prepare para dar Adeus ao grave, principalmente se você optar pelo Alpine.. :(

Realmente edgar, só depois que ouvi o seu som pude comparar bem. Os mids estão descendo muito, iclusive usei o cd de teste Autosound CD101, em 35hz eles tocam forte e em 45hz atingem o maximo de spl deles, tremendo retrovisor, forro de porta e etc.

Agora preciso trocar logo o player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Douglas, sobre o player... se prepare para dar Adeus ao grave, principalmente se você optar pelo Alpine.. :(

è fii seu problema é grave mesmo, da onde que ele vai conseguir grave dentro do corolla? entra dentro do porta malas e fecha a tampa do porta malas, dai tu começa a gritar, talvez por sorte alguem lhe ouça, se quiser ajuda eu lhe tranco no porta malas pra tu testar, kkkkk, alpino, paione qualquer outro não vai ajudar muito quanto ao beisss.

Em douglass chegou umas paradas bem loucas de cortar ferro aqui na firma,

corta tudo que tiver na frente, se quiser eu resolvo o problema quanto ao beisss,

vai ficar 10 o meu serviço, nem vou cobra nada.

Compartilhar este post

Link para o post

è fii seu problema é grave mesmo, da onde que ele vai conseguir grave dentro do corolla? entra dentro do porta malas e fecha a tampa do porta malas, dai tu começa a gritar, talvez por sorte alguem lhe ouça, se quiser ajuda eu lhe tranco no porta malas pra tu testar, kkkkk, alpino, paione qualquer outro não vai ajudar muito quanto ao beisss.

Em douglass chegou umas paradas bem loucas de cortar ferro aqui na firma,

corta tudo que tiver na frente, se quiser eu resolvo o problema quanto ao beisss,

vai ficar 10 o meu serviço, nem vou cobra nada.

Cara vc vai deixar o tarcizio chegar perto do seu carro ???

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc vai deixar o tarcizio chegar perto do seu carro ???

:pirou:

E por que não?

Olha que belezura o Tarcizio fez no meu carro, usando só uma pá e uma marreta: :vts

sdc10613w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O grave vai dar uma diminuída mesmo, mas nada que eu já não conheça bem. O meu problema está sendo o 10w0 sozinho coitado rsrrs.

Compartilhar este post

Link para o post

E tarcízio perto do meu carro com algo que seja capaz de fazer mais estrago do que uma pena. Isto está fora de cogitação huauahhua.

Depois ele fura meu tanque de gasolina, ou a mangueira do freio rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que, seis tão por fora, eu resolvo qualquer problema, só que algumas pessoas não gostam muito das minhas sugestão

Problema 1:

A bosta do carro não tem um buraco se quer para passar um fiozim de 50mm.

Solução 1:

Fura no meio do carro e passa o cabinho por baixo do carro. Pega a maior broca que tiver ai, vamos furar esse trem.

Problema 2:

Grave. Carro de pobre é fo**, o caboco me compra um corolla pra por um infinidade de tranqueira de som, porem o carro é igual uma lata de sardinha, vedado ate em pensamento.

Solução 2:

Corta, derrete, faz um buraco bom ali que resolve.

Assim:

corroladimiaberto.jpg

O dia que eu abri um loja de som, vai ser um susexo total.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa a dizer sobre o Hertz + Hertz + Corolla + Tratamento by Flavio: Tenso!

Kit nas portas respondendo a partir de 35Hz..........

Compartilhar este post

Link para o post

Baralho... desce tanto assim mesmo essa brincadeira? 0o

MAs ele consegue manter esse nível de "descimento" com bom SPL ou apenas em volumes moderados?

Compartilhar este post

Link para o post

Baralho... desce tanto assim mesmo essa brincadeira? 0o

MAs ele consegue manter esse nível de "descimento" com bom SPL ou apenas em volumes moderados?

Aquela passadinha antes de dormir no fórum né.

Rapaz, tá descendo muito mesmo, a porta do corolla é ótima. Como muitos devem ter visto no novo corolla o vidro é bem pequeno e a porta tem bastante volume, acho que isso facilita na acústica digamos assim. Além do que com o vidro abaixado ele não chega no imã do mid, ou seja, dá para colocar qlq coisa ali, inclusive o meu Scanspeak (risadas malvadas).

E quanto ao spl, em 45 é bem alto, compete com o 10w0 em selada(que fica bem fraquinho) num sedan. Indo um pouco mais abaixo nos 35 ele tem um spl audível digamos assim. E para tentar ilustrar um pouco mais, é nítida a diferença quando eu ligo o crossover do EP4 em HP40hz porque o mid perde em performance mesmo.

Só preciso resolver o problema do player logo, estou esperando um amigo me mandar a moldura mas ele está muito ocupado esses dias. Acho que vou testar com o player ligado na mala mesmo só para acabar com a curiosidade.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... se o problema é beis.. to ae na área para ajudar o tarcizio com suas aplicações práticas, as quais eu apoio totalmente.

Os mídi taum descenú muiiiiito.. ta bunitu!!

Dimi, e o SOL hj ?? pego um SOL legal ??

Temos que conversar depois mannnnnnnnnnnnn... iuhihiuhiuhiuh

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fds brinquei bastante no meu carro, foi muito bom mesmo.

Comecei na sexta quando decidi que não ia aguentar esperar a moldura chegar para instalar algo decente como HU.

Resolvi instalar o 7892 no porta-luvas, desmontei o painel e fui olhar os fios, como fiquei muito em dúvida e não tenho multímetro fui numa elétrica e o cara separou os fios para mim. Liguei e tal, mas de cara já vi que tinha algo errado pq quando mudava de música as luzes do player enfraqueciam. Para piorar depois ví que quando ligava o farol o player desligava rsrsrs...então provavelmente aqueles fios eram do dimmer.

Nesse dia o som ficou ruim demais no geral, o agudo melhorou muito lógico, mas o grave estava ridículo de tão seco.

Aí sábado comprei um pedaço de fio 1,5mm e puxei direto da bateria com fusível de 15A proximo ao player. Fui a marataízes com o tarcízio e só voltei à noite. Mesmo assim dei uma breve testadinha de uns 5 min, ficou melhor mas ainda assim o grave estava muito ruim, eu já estava com raiva mas sabia que tinha alguma coisa errada pq alpine pode até capar no grave mas eu já tive em outros sistemas e não era tanto assim.

Hoje instalei tudo com muito mais calma e fui ouvir, olhando as configurações e etc, quando vi o crossover do player o HP estava em 80hz. Eu dei uma risada dentro do carro sozinho rsrsrs, quando tirei o grave do mid veio na hora. Coisa de louco, o som ficou muuuito melhor.

Rodei umas faixas, like a prayer do cd da Focal que eu sempre ouço e o mid respode bem demais, parecendo um sub mesmo. A distorção que antes era muito alta e não deixava o kit aumentar o volume sumiu o bichinho ganhou ainda mais força.

O médio agora está aqui e até demais, vou tentar consertar um pouco no 7892 mas duvido muito com aquele EQ safado. O agudo nem se compara, quem conhece sabe da capacidade dos players alpine e a vida que um 7892 é capaz de trazer ao agudo. Dinâmica, precisão tonal e detalhamento nem é justo comparar com o player original.

Mas sei que ainda falta algo para ficar no melhor rendimento desse set, o TA eu ainda nem toquei pq não tive tempo, quero me acostumar com o som primeiro antes de mecher nisso. O que sei que falta são cabos melhores, RCA e Speaker, mas principalmente Speaker. Essa semana vou tentar agilizar algo, mas já tenho aqui disponível para testes o JVC 7700, RCA monster XLN Pro, RCA Stinger Helix e 10w6v2, só ta faltando o ep2x para ligar o sub.

Estou pensando em pegar o speaker cable audison best SL 414 para experimentar algo diferente do meu usual Discabos e sem ser tão caro como o Sonus.

http://www.connectionaudison.com/index.php?q_menu=275&link=accessories#

Fotos muito porcas tiradas do celular:

07022010031.th.jpg07022010032.th.jpg

Enfim, a semana promete hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

só por ter essa porta que parece de papelão.. até pentaxial da bomber toca grave ai po*** !!

asashiauhsiauhsiaush

Não deu para parar la ontem, mas quando for mecher de novo me dá um toque que eu apareço para ajudar caso precise... e devolve minhas ferramentas vi***!

Compartilhar este post

Link para o post

devolve minhas ferramentas vi***!

se fudeu...ele ficou com as minhas por MESES!

uhahauhahauhuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico.

Tava pesquisando sobre o Corolla.

Vou usar como referencia.

Me diz uma coisa, o seu veio com aquele som original? Perde a garantia se tirar ele e colocar um alpine 9887?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico.

Me diz uma coisa, o seu veio com aquele som original? Perde a garantia se tirar ele e colocar um alpine 9887?

Este tipo de argumento de " perder a garantia " e usado porque a concecionaria não quer que seja instalado ascessorios fora da agencia , na realidade eles te obrigam a comprar as coisas lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico.

Este tipo de argumento de " perder a garantia " e usado porque a concecionaria não quer que seja instalado ascessorios fora da agencia , na realidade eles te obrigam a comprar as coisas lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, teve uma época que eu desisti de comprar um Fit por causa disso......fico imaginando se chegar com um set hi-fi ou SQ e pedir pra eles instalarem só pra ver a cara deles, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, teve uma época que eu desisti de comprar um Fit por causa disso......fico imaginando se chegar com um set hi-fi ou SQ e pedir pra eles instalarem só pra ver a cara deles, kkkkkkk

Não e o pior e que o serviço da concessionaria é um lixo , No mes de janeito eu peguei um gol G5 para instalar um som pesado , e o som basico foi instalado lá , o carro não veio com pré instalação a concessionaria fez o chicote....

Quando eu puxei o radio pra poder passar os cabos RCA veio a labareda de fogo , os fios estavam mal isolados e encostaram uns nos outros e como não tinha fusivel (nem isso os caras colocaram) foi queimando todo o fio, ainda bem que deu tempo de cortar o fio senão torraria todo o sistema eletrico !

Agora quando chega um carro pra mim mexer eu faço a pergunta o carro teve som instalado onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quando chega um carro pra mim mexer eu faço a pergunta o carro teve som instalado onde ?

Pior é quando o cara responde: Na Vírus som automotivo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico.

A toyota consegue te tirar a garantia por qualquer modificação feita fora da concessionária. No livrete de garantia estão escritas várias coisas que dão margem para eles usarem depois, como a palavra modificações que pode significar N coisas se quiserem te ferrar.

O meu som original está no painel e funcionando, só preciso desligar o alpine e ligar ele que tá tudo funcionando. O original pela entrada de alta do amplificador e o alpine pelo RCA.

9887 é uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Então douglas.

Eu to com um 9887 de um outro carro q era meu.

E to nessa duvida... ai meu deus.. lá vai eu...!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando fazer 2 ups de uma vez só no sistema. Minha idéia é comprar uns metros de speaker cable para bi-amplificar, e usar um par de Hiquphon OWII que tenho parado aqui em casa cortando pelo amplificador.

http://www.hiquphon.dk/page1.html

Há meses tenho olhado cabos e quem leu o início do tópico viu o quanto já mudei de idéia rsrs, atualmente minha intenção é comprar o cabo belden oferecido pela blue jeans cable modelo 5000UE de 12awg.

Aqui o link

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

http://www.markertek.com/Cables-Connectors-Adapters/Bulk-Wire-Cable/Bulk-Control-Data-Cable/Belden-CDT-Inc/5000UE-0081000.xhtml

O doitor me disse que iria enviar a minha moldura de painel juntamente com um par de RCA canare nessa segunda que passou, mas ainda não confirmei com ele. No mais, comprei um DVD alpine IVA-D300 que espero testar melhor antes de decidir qual vai para o sistema. E tenho que fazer um update da firmware dele, se alguém tiver o cd da alpine que faz isso bem que poderia me enviar uma cópia hein hehehe.

http://www.crutchfield.com/S-DKRiBtSWM2I/p_500IVAD300/Alpine-IVA-D300.html

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 2 meses to de carro denovo. Daqui uns dias testo o Blaupunkt PA4100 no meu carro, só preciso de um RCA melhor.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...