Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Meu novo Projeto!!

Recommended Posts

HI-FI em Standby----------Projeto SQ montado, detalhes na página 2.

Galera, finalmente to criando esse tópico. Como alguns já sabem ano que vem vou montar um set com objetivando um som hi-fi, pelo menos na parte do palco, mas com uma pitada de grave.

Todos os produtos que eu postar aqui ainda não estão comigo, todos ainda nos EUA, a maioria já comprados porém estou sem fotos reais.

A idéia é a seguinte:

HU: Denford 8250 - Eu queria um Alpine w505 que ficaria lindo no painel do carro, mas o preço me proibiu e decidi seguir a linha contrária rsrrs, peguei uma HU totalmente purista. Rockford Fosgate 8250, da série dos famosos Denford que foram players fabricados pela Denon e vendidos pela Fosgate. Vou usá-lo com iluminção laranja.

Foto para ilustrar:

picture001us.th.jpgpicture003ly.th.jpgpicture004k.th.jpgpicture005yh.th.jpg

Amplificador kit: Zapco DC Reference 360.4

Foi o primeiro item que comprei, esse amplificador tem o grande diferencial de fazer todo o processamento do som. Como TA, EQ, Crossover, depois posso postar aqui uma foto da interface do programa mas ainda não tenho o programa. Ele foi um dos motivos que me encorajou a pegar o Denford, ele só aceita Symbilink que é um cabo DIN da zapco. O Denford é um dos poucos players que tem essa saída e com 8V, nos outros é necessário conversor de RCA-DIN.

img0561.th.jpgimg0704.th.jpgimg0707.th.jpg

Fotos do programa da página 2.

Kit 2 vias Indefinido

O kit era uma coisa que eu nem estava me preocupando por enquanto mas acabei pegando um par de tweeters Alpine SPX derivados do Vifa XT19, é um modelo Ring Radiator que se saiu muito bem em testes, sendo apontado como o melhor custo-benefício.

Aí depois comecei a pensar num par de mid, aí peguei os mids do mesmo kit que é certeza que casa com o tw. Agora estou a procura de mids melhores, aí vou correr o risco de nao casar né mas algo ja está garantido.

spx177r.th.jpg

http://www.sonicelectronix.com/item_3217_A...e+SPX-177R.html

Mas de qualquer maneira kit estou pensando em pegar um Hertz MLK165 aqui no BR mesmo, vamos ver o que acontece quando ouvir o que já tenho, pois só aí poderei decidir.

Tweeter Hiquphon OWII, acabei de ver que lançaram o OWIIx, mas o meu é o antigo mesmo. Aqui vai o link:

http://www.hiquphon.dk/page5.html

EDIT: Adquiri um par de mids Scan-Speak Revelator, agora a brincadeira ficou séria hehehehe.

p1000167.th.jpgp1000172u.th.jpg

Aqui as specs deles:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8616

Amplificador para Sub: ARC 2150SE vs Punch 200DSM vs DLS A6

Me chamem de louco mas é um ARC 2150SE, sei que é muita qualidade para subwoofer mas tive alguns motivos para compra-lo: ele casa em 2 ou 4 ohms com bridge de 600 rms em ambos casos, é 2ch e posso usar para kit dependendo dos testes, tem potencia para qualquer set de graves que eu escolher.

http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=2150SE

picture093s.th.jpgpicture094.th.jpgpicture096a.th.jpgpicture097s.th.jpg

Peguei um 200DSM também para ter mais opção de teste, problema é que ele não casa com os JL mas qlq coisa guardo aqui junto com o 7892 rsrsrs.

200dsm1.th.jpg200dsm.th.jpg

Fim do ano passado comprei um DLS A6 também porque tinha mudado de idéia novamente e escolhido ir em 2 subs, agora estou usando um 10w0v1 no meu carro e ví que um sub será o bastante, 2 realmente vai afrouxar todos os acabamentos rsrsrs.

http://dls.se/en/car/prod.html?produkt=en_109

Subwoofer Indefinido

Vou testar ainda: 12w6v2, 10w6v2 e 12IDQV3D2.

RCA: Canare StarQuad

O Zapco não usa RCAs, então são somente para os subwoofers. Os conectores são Neutrik.

Speaker Cables

Belden 1585A com trança de 3 cabos para os tweeters. Ô sofrimento rsrsrs.

Knukonceptz KarmaSS para os mids, mandei e-mail perguntando sobre o uso dos KL-3 e disseram que a diferença entre esses cabos está no uso, sendo que o karma é para carro.

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR12SS

Knukonceptz KarmaSS para subwoofer

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR10SS

Alimentação

Tenho uma bateria Heliar 75ah guardada aqui que vai entrar como auxiliar. Talvez compre um megacapacitor.

Cabo 1/0awg vindo do cofre e 4awg a partir do distribuidor. 1/0awg da bateria auxiliar até o distribuidor.

Dúvidas atuais:

Construir um cross passivo para o kit de acordo com algum já estudado.

Escolher novo par de tweeters.

Gostaria de idéias sobre o layout do porta-malas para escolher a metragem certa dos cabos de energia, sei que muita gente não curti muito isso, mas ao menos se vc conhecer algum site onde tenham instalações é só me passar. Lembrando que o carro é um sedan.

Sugestões de qualquer tipo e pitacos serão bem vindos.

No mais é só isso pessoal.

Obrigado a todos!

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este promete!

Se quiser os mids Alpine aqui no Brasil, eu sei quem tem para vender (não é do fórum) ;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

So equip TOP eihn Dimi, corolao merece... Conta mais se vi ter algum tipo de tratamento acustico no carro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Gostei desse projeto heim!!

Bem interessante o casamento do Denford com o Zapco.

Boa sorte!

>> PS: Montei cabos RCA da CANARE GS-6 com 2,5 metros cada. Se vc tiver interesse, entra no topico qualquer coisa.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...35&hl=devil

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto

tem td pra ficar mto top...

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola em Douglas !!!

pretende colocar uma pitada de SPL no set ?

pq a dúvida entre 10w6 e 12w6?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Casão

Fala ae Casão, obrigado pela a ajuda até agora cara. Os mids alpine já comprei, agora quero uns mais brutos, estou pensando num par de Dynaudio MW160 que se encontra num preço melhor que os novos MW162.

vxice

Marcelinho, ta acordando cedo agora né :legal: . Bem lembrado, estou pensando em tratar as portas dianteiras e o porta malas, nada muito radical mas bem eficiente.

João Guilherme

Pois é Jão, nem tão insano quanto você que pos 2 DENTRO da montana hahahahahhaha. É só uma pitadinha para os momentos de inspiração.

Devil Sound

Legal mesmo o Denford com o zapco, e tem outra coisa que os dois combinam. O player é totalmente puro, pelo que li no manual não tem nem TA, o amplificador por outro lado faz tudo né. Então nesse caso foi tudo pensando com o zapco no estereo, se eu mudar o amp terei que mudar o player, mas não to querendo muito trabalho não rsrsrs. Já vai demorar para chegar e para montar, imagina se eu for mudar depois que estiver tudo aqui.

Quanto aos cabos ja comprei, precisava dos de 5 metros, mas obrigado.

Cyro

Vlw Cyro!

Davi Carioca

Mas não é nada muito exagerado também, quis dizer é que não vai ser assim aquele grave de referência como o scanspeak, só vai ter um SPLzinho. Eu tava pensando antes em por 2 subs mas desanimei, achei que ia danificar o carro e fiquei com dó. No caso a dúvida entre o 10 e o 12 é mais para saber se vai ser o bastante só um sub de 10. To pensando em instalar o sub voltado para o banco tentando fazer o grave passar mais para a cabine, depios posto umas fotos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O sub nesse caso está naquele buraco do banco, mas o corolla não tem isso, até tem o consolezinho para abaixar mas não tem comunicação com o porta malas.

instalaobmw3.th.jpginstalaobmw2.th.jpg

Mas o corolla novo ainda tem uma melhora em relação ao anterior para facilitar de passar o grave. Ele vem com 6x9 no tampão e eu vou retirar. Aqui uma foto do carro do Japouneis.

corolla.th.jpg

Eu estou querendo fazer uma instalação bonita mas com um mínimo de praticidade, por exemplo o sub assim no fundo da mala facilita, to pensando em instalar o ARC em um acabamento isolando a caixa do porta malas. De modo que eu possa retirar o set de graves para viajar sem precisar mecher no resto. Então Zapco e crossovers (se tiver) ficariam numa lateral, e na outra distribuidor, porta fusível e megacapacitor.

Preciso escolher um lugar para a bateria, vou colocar a original de 45ah na mala e a de 75 no cofre.

Vlw

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Então Douglas,

falei isso pq tive o 10w6 e deixava o ganho quase no minimo do meu focal 800.1 que mandava 600 w rms pra ele, qnd eu aumentava o ganho achava

que dava um SPL enorme!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma atualização, peguei um par de mids Scan-Speak Revelator de 7" 4ohms.

Vou ter que frear agora rsrsrs, o set tá pronto. Só falta comprar os cabos de energia e speaker.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mid (scan) para 2 vias é excepcional!

Boa sorte com o projeto, tem tudo para dar certo!

PS.: Só trocaria o amp mono (Arc).

Compartilhar este post

Link para o post
Mto legal !!!

Tem idéia de como fará com os mids??

pezinhos ou doorpod? qtos litros ?? dutado ou selado ???

Esse mid é meio complicado para pezinho, a não ser que vc faça um de 20L...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

MauricioPorto

Vai na porta tratada mesmo.

bijubalam

Isso que pensei na hora que vi o post do Maurício rsrs, e como eu não tinha pesquisado muito sobre ele(não deu muito tempo) fiquei precocupado. Show então cara. Ele desce bem?? Gosto de mids descendo bem, imagino que sendo de 7 polegadas mande bem né.

E o ARC, porque trocaria? Potência?

Aqui um link de um grande teste feito no DIYMA, onde esse tweeter se saiu muito bem. Mas não se empolguem, ele não está mais disponível na PACparts rsrsrsrs.

http://www.diymobileaudio.com/forum/member...views-more.html

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta usando um mid high resolution que toca muito redondo, sugiro tentar os ring radiator residenciais (vifa ou scan)

abs

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post
Então Douglas,

falei isso pq tive o 10w6 e deixava o ganho quase no minimo do meu focal 800.1 que mandava 600 w rms pra ele, qnd eu aumentava o ganho achava

que dava um SPL enorme!!!

Spl? 10w6? e nada!?

Eu lembro disso quando estavamos em Curitiba!! hehehehe!!

Davi colocou a musica e depois eu desacreditei! Muito forte!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é....

O Roberto ouviu o w6 com o ganho

hehehe

e em 16hz ja tocava...

scan foi uma otima escolha !!

Compartilhar este post

Link para o post
Trocaria pq?

Se é para gastar com a amplificação mono (o Arc não é barato) eu iria em um amp "dedicado", monobloco.

Poderia ser um DLS A6, Focal 1.800, Genesis Monoblock, Tru Hammer, VRX 1.400, LRx 1.1k (ou versões anteriores)...

Em termos de amplificação estereo imagino que o Arc seja melhor que o Zapco DC, mas como vc vai precisar de TA, fique com o Zapco.

Compartilhar este post

Link para o post
bijubalam

Isso que pensei na hora que vi o post do Maurício rsrs, e como eu não tinha pesquisado muito sobre ele(não deu muito tempo) fiquei precocupado. Show então cara. Ele desce bem?? Gosto de mids descendo bem, imagino que sendo de 7 polegadas mande bem né.

E o ARC, porque trocaria? Potência?

Ele toca bem nas portas, mas não se esqueça que vc vai ter que dar uma boa tratada nela.

Só faltaria agora vc achar um tw que melhor combinasse com ele. Teste o que vc já tem, se gostar do resultado fique com ele. De qualquer forma o ideal era vc escutar vários tw diferentes no teu set, só assim vc teria certeza que qual o melhor tw para o teu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio Arisa

Pois é Arisa, eu nem estava pensando em pegar um kit definitivo por agora, mas as oportunidades foram aparecendo e comprei.

Quanto ao tweetereu vou ser obrigado a testar esse antes para não gastar dinheiro a toa, sempre tem uns amigos vindo dos EUA, posso pedir um par de tw mais tarde. Mas ta anotada aqui sua sugestão, algo mais?

Devil e Davi

Pois é, em hatch eu sei que dá um ótimo spl mas no sedan fiquei em dúvida. Vamos ver né.

bijubalam

Pois é, inicialmente minha idéia era um DLS A6, mas novo não estou a fim de encarar. O ARC por ser 2ch fica mais fácil de vender se não me agradar( o que duvido muito) pois ele preenche tanto para quem quer um amp de graves quanto para kit.

Quanto ao ARC no estereo eu quero testar, para player até tenho um 7892 quase novo guardado aqui. O problema aí seria fazer os cortes do kit montado.

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Dan,

Pois é rapaz, vou fazer um esforço aqui. Mas o máximo que dá para fazer sem mudar muito de orçamento é testar o Discabos Hi-Definition quando for montar. Ou voltar a idéia do belden nos tweeters e outro no midbass. Recomenda alguma loja para comprar cabos lá fora?? Isso que tá dificultando mais, porque na verdade nem sei o preço de outros modelos.

Mas dá para mudar no futuro também neh, o mais difícil é conseguir os equipamentos.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos está meio complicado mesmo, eu iria tentar outra opção, tipo sonus ou até mesmo o proprio belden.

O ideal é testar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...