Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Dúvida óleo motor 1.4 GM

Recommended Posts

Aqui me pediram R$42.00 o Texaco havoline 5w30 sintetico ,

O mineral Lubrax valora 5w30 R$24,00 , como não rodo 5000 km em 6 meses vou no mineral , mas ainda acho caro .

O Carro é Focus Zetec 1.6

Guilherme , eu usaria o recomendado de fabrica , sem essa frescura de escutar o que o mecânico nego veio da esquina acha ou o amigo que tem carro turbo sempre usou ... Carro de colecionador encostado na garagem que roda pouco é uma coisa , agora usar o carro todo dia e bem usado , precisa do lubrificante recomendado .

O que eu disse na mensagem acima ?

Usar o recomendado pela fabrica é

imagemqn.jpg

Ou se preferir olhe no manual de seu carro.

http://www.novoservicochevrolet.com.br/sit...os/default.aspx

*** parabéns para Chevrolet que disponibilizou os manuais no site

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele mandou vc usar um 10w no lugar do 5w? heheheh... só aprende uma coisa... o número antes do W significa viscosidade no INVERNO... papo de -20ºC... ou seja? pra tu não serve para po*** NENHUMA! não verá diferença alguma! se vc morasse lá na Dinamarca... não falava nada... teu óleo (10w) iria virar borracha!

Mas então tanto faz 5w ou 10w?

Se não altera em nada, posso colocar 10w30, afinal eles recomendam 5w, 15w, 20w... 10w é o único que não fazem referência. Por isso fiquei em dúvida.

Bom, tanto faz, troca vai semana que vem com óleo 5w30 ou 10w30, o que for mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.

Mais ou menos!

Fabricante recomenda tendo em vista diversos critérios, nem sempre é o melhor para o seu objetivo.

De qualquer forma 10w30 não é tão diferente do 5w30, não em temperatura normal de operação, ao menos. Como vou rodar mais de 10000 km até o inverno, não há problema.

Ah sim, não foi mecânico que recomendou...

Foi o filho deste cara: http://pt.wikipedia.org/wiki/Euryale_de_Jesus_Zerbini

Este aqui: http://www.poli.usp.br/Organizacao/Departa...sp?codpes=73684

Inclusive é o responsável por uma das soluções exatas da equação Navier-Stokes.

Bom, passa longe de um mané.

Opa, meu ex professor de Termoflu e de Combustão...

O cara é fo** mesmo.

Bom, quando se fala de xWy, o x quer dizer a viscosidade do oleo frio, ou seja, na hora da partida,

o y quer dizer a viscosidade do óleo a quente, sendo assim, comparando o 5W30 com o 10W30,

a diferença é que a partida a frio do 5W30 é mais facil, pelo óleo ser menos viscoso, preenchendo

melhor os espaços do motor.

E é de amplo conhecimento o problema que existe com relação a partida nesses motores 1.4 da GM,

eu tb tenho um corsinha 1.4, até dá vontade de arriscar trocar pelo 10w30, mas eu me lembro bem

da dificuldade que tive de fazer o carro funcionar nas manhãs frias de SP, dai vai de vc se arriscar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

So esqueceu dizer que o 5 significa a viscosidade a -20ºC... e nao quando o carro estiver frio simplesmente... o 30 significa a viscosidade a 100ºC coisa assim... nao lembro bem os limites (temperaturas)....

Significa tb que um oleo 5w é mais dificil de congelar que um 10w... e assim vai...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Leo,

So esqueceu dizer que o 5 significa a viscosidade a -20ºC... e nao quando o carro estiver frio simplesmente... o 30 significa a viscosidade a 100ºC coisa assim... nao lembro bem os limites (temperaturas)....

Significa tb que um oleo 5w é mais dificil de congelar que um 10w... e assim vai...

Abraços...

Isso é verdade, não cheguei a mencionar esse fato, obrigado pela lembrança.

De qualquer forma, como esse motor tem um passado sujo devido a falhas na partida matinal, eu continuaria utilizando o 5W30 por ser mais fino,

quem sabe futuramente com o motor mais "rodado" não seria interessante o uso de um óleo mais grosso pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

quando peguei meu carro ele vinha com 15w40 selenia - primeira troca foi ja pra 5w30 com 40mil estou usando ainda os 5w30 sintetico claro que ja troquei o 2,5l que esqueci a marca , pago 17,00 o litro

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 1.4 Econoflex tambem e desde zero km, até hoje 42.000 KM só com 5w30, com outros óleos bate tucho.

Só uso esse 100%, se tu usar os outros vai ver q o carro vai dar uma amarrada sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente desculpe dar uma de coveiro e desenterrar o tópico.

Esse óleo 5w30 usado nos motores GM, é o sintético ou o semi-sintético?

Compartilhar este post

Link para o post

Dica pra galera...

Na FIAT tem:

15W40 SM Semi-Sintético (Selenia K) por R$30,00

10W40 SM Sintético (Selenia Performer) também por R$30,00

5W30 SM Sintético (Selenia K Pure Energy) que TAMBÉM tá R$30,00

Entre esses, o 10W40 e o 5W30 são os melhores, com destaque para o 10W40.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...