Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

KSoneca

Esse som ficará com uma boa fidelidade?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bravox Triaxial New Ultra 6x9" 120Wrms 4 ohms

Kit 2 vias Bravox CS60B 6" 65 Wrms

Bomber Subwoofer Bicho papão Evolution 12" 650Wrms

Corzus Mosfet PWR1002 2x300Wrms 1x600Wrms (600Wrms totais)

Player MIDI MD-3000

Carro: Corsa Wind 95/96

Não sei se o amp dá conta dos itens na lista, no sentido de aprovietar bem a potência destes.

Eu quero uma boa fidelidade.

Alguém recomenda outro amp ou esse está bom?

Este sub e player prestam?

pasmafaute

Vlw

Editado por KSoneca
Postado em

Player MIDI MD-3000

Não sei se o amp dá conta dos itens na lista, no sentido de aprovietar bem a potência destes.

pasmafaute

Vlw

da para fazer um barulho dentro com carro sim, pode ate abrir a mala para escutar na beira da pscina.

agora nao tem necessidade de pegar um sub com tanto rms se não vai ter modulo suficiente.

esse player midi = midi japan??? se for melhor trocar por outro pioneer, sony entre outros.

Postado em

Player MIDI MD-3000

pasmafaute

Vlw

Troca seu player pega outro Pioneer, Sony, Clarion, Kenwood, Alpine, não use estas marcas genéricas é perder tempo principalmente se vc ta com falantes bons vc só vai se estressar achando que tafaltando algo.

Coloca mais um modulo para o stereo e deixava este Corzus que vc tem para tocar o Bicho Papão se fosse vc trocava ele tb pegava um 307 d2 ou um UXP power d2 ia ficar melhor no seu set !!!

Postado em

Verdade, eu tenho um BOOSTER 6850 2 DINN com kits MTX 6.1 na frente e trás, qualidade não fico boa, to correndo atrás de um pionnier , tenho uma Ferrari na ponta com os MTX e um motor de Fusca que é o BOOSTER, como reprodução de som.

Postado em (editado)
da para fazer um barulho dentro com carro sim, pode ate abrir a mala para escutar na beira da pscina.

agora nao tem necessidade de pegar um sub com tanto rms se não vai ter modulo suficiente.

esse player midi = midi japan??? se for melhor trocar por outro pioneer, sony entre outros.

Isso que eu queria me informar, eu meio q chutei na hora d escolher um módulo, entendeu?

Mantendo os triaxiais e o kit 2 vias, eu diminuiria os RMS do sub ou pegava outro amp?

Editado por KSoneca
Postado em
Não sei qual é o seu conceito de fidelidade, mas para o meu conceito de fidelidade estes equipamentos não se encaixam.

Defina fidelidade para podermos te ajudar mais.

Música sem distorção no volume alto, e bem "equilibrada" quanto a médio, grave e agudo.

SOU LEIGO

Postado em
Troca seu player pega outro Pioneer, Sony, Clarion, Kenwood, Alpine, não use estas marcas genéricas é perder tempo principalmente se vc ta com falantes bons vc só vai se estressar achando que tafaltando algo.

Coloca mais um modulo para o stereo e deixava este Corzus que vc tem para tocar o Bicho Papão se fosse vc trocava ele tb pegava um 307 d2 ou um UXP power d2 ia ficar melhor no seu set !!!

O problema é que esse player eu já tenho, só o restante que eu estou orçando pra montar, eu só falei o player como informação.

Vou pesquisar esse sub, vlw!

Postado em (editado)

cara para realemente te ajudar primeiro temos de saber que tipo de som vc quer instalar

SQ, TRIO , SPL

depois o valor que pretende gastar.

pois o preço dos equipamentos e muito diversificado tem kit 2vias por mais de mil reais assim como modulos e sub dos mais diversos preços.

pelo que pude dar uma lida vc quer algo para escutar dentro do carro e fora do carro se a ideia for isso mesmo.

-modulo power onde tem user no forum vendendo por 300

-subwoofer pioneer w308 190+frete tanto no forum como no mercadolivre

- se quiser gastar um pouco a mais compra um par de medio grave um par de corneta e tweeter

- ou querendo economizar vai de 6x9 que nao fica tao ruim assim, trio goiano feliz =)

diz o que vc pretende fazer se vai escutar apenas dentro do carro ou fora do carro o som e quanto pode gastar

Editado por Andre.Teles
Postado em (editado)
cara para realemente te ajudar primeiro temos de saber que tipo de som vc quer instalar

SQ, TRIO , SPL

depois o valor que pretende gastar.

diz o que vc pretende fazer se vai escutar apenas dentro do carro ou fora do carro o som e quanto pode gastar

Eu quero um SQ, esses negócio do som ter só agudo ou só grave não é o que eu quero, eu quero uma coisa bem feita, de qualidade.

Esses conjuntos de corneta, tweeter e sub não são minha cara, além de ocupar espaço.

Eu tenho em mente 2 falantes potentes, um kit 2 vias na frente e um sub no porta-mala. uma coisa mais simples.

Só com as peças, sem contar mão-de-obra nem fiação, gastar uns R$1300,00, até R$1500,00 no máximo.

Meu amigo que tem um certo conhecimento em som automotivo tem 2 falantes Selenium 120Wrms cada e um sub bicho-papão de uns 650Wrms se eu não me engano, eu escuto o som de dentro de casa, é bem alto e não distorce. Mas o vendedor na loja falou que o bicho papão agora é lixo papão, mas meu amigo discordou. A única coisa que eu sei é que Bravox, Selenium e Amp mosfet são mercadoria das boas.

Quero qualidade, e quero que as pessoas de fora também ouçam, sem distorção quando eu quiser aumentar o volume (meter a mala kkk) ou fazer uma festinha no carro.

Tá entendendo?

Mas se vocês tiverem sugestões, críticas e até reclamações pela minha incocência, podem falar por favor kkk.

Editado por KSoneca
Postado em

cara tenho dois papão e te falo com segurança a combinação papão e qualidade é extremamente ilusória

mais se no som que voce citou que seu amigo tem, a resposta do papão te agradou talvez voce não conheça tanto de som assim pra diferenciar alta fidelidade de um som bem montado e balanceado

minha humilde opinião

1 sub pioneer 308 2x2= 190,00

kit duas vias 60b = 189,00

modulo p one = 400,00

kit 6x9 bravox = 180,00

player Deh-p6080ub pioneer = 450,00

total de 1409,00

instalação:

sub na bridge com teoricos 360W a 4ohms

nos outros dois canais que sobram, liga um mid e tw dianteiro e um lado do 6x9 em cada saida fechando 2ohms, e recebendo 180w

acredito que essa configuração supere suas expectativas, o player escolhi pois voce realiza os cortes por ele mesmo, sem precisar de capacitores no kit e no 6x9

os mais intendidos gostaria que analizasem esse set e me corrijam se errei em algo

o auto forum é uma escada a gente ajuda quem ta mais abaixo em conhecimento e recebe ajuda de quem esta mais acima certo?

abraço a todos e comentem!

Postado em (editado)
cara tenho dois papão e te falo com segurança a combinação papão e qualidade é extremamente ilusória

mais se no som que voce citou que seu amigo tem, a resposta do papão te agradou talvez voce não conheça tanto de som assim pra diferenciar alta fidelidade de um som bem montado e balanceado

KKKKKK mas foi o que eu falei desde o começo, sou leigo.

Kit Bravox 6x9" - R$180,00? Onde?

Módulo P One - tem uma especificação melhor deste??

Mas eu vou levar em consideração essa lista que vc fez também, e se aluem quiser comentar, à vontade!

Editado por KSoneca
Postado em (editado)

Uma especificação para você pesquisar melhor sobre o módulo amigao, é Roadstar Power One ou RS 4510

E esse projeto

- Power One

- Pioneer 308 D2

- Kit 2 vias

- Coaxial ou 6x9

- Player Pioneer

Com certeza toca muito bem, e relativamente com baixo custo, só dar atenção especial a instalação, cabeamento, caixa, regulagens que ficará muito bom o conjunto em geral

Abraço

Editado por Carlos.Som
Postado em
KKKKKK mas foi o que eu falei desde o começo, sou leigo.

Kit Bravox 6x9" - R$180,00? Onde?

Módulo P One - tem uma especificação melhor deste??

Mas eu vou levar em consideração essa lista que vc fez também, e se aluem quiser comentar, à vontade!

os 6x9 da bravox não são a linha top mais tem uma qualidade auditiva muito boa, não sou fã de 6x9 mais bem instalados ficam legais sim

link deles no ML o vendedor é a tops hitech nem tem o porque ter duvida mais de 25 mil vendas no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112...quadraxx-69-_JM

o p one é da roadstar

4 Canais de 100 Watts RMS em 4 Ohms

* 4 canais de 180 Watts RMS em 2 Ohms estéreo

* 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge)

* proteção interna contra super aquecimento

* Proteção contra curto-circuito na saída

* Possibilidade para 2/3/4 canais

* Chave de seleção do tipo de cross canal 1/2 e canal 3/4.

caso tenha mais duvidas pergunta blz?

abraço

Postado em

Embora meu equipamento seja diferente do aqui já sugerido, mas te falo que a combinação kit duas vias na frente e sub no porta malas é satisfatória tanto para dentro do carro quanto para "as proximidades dele" ehehehehehe. Pode ir neste caminho que você gostará do resultado

Postado em

minha humilde opinião

1 sub pioneer 308 2x2= 190,00

kit duas vias 60b = 189,00

modulo p one = 400,00

kit 6x9 bravox = 180,00

player Deh-p6080ub pioneer = 450,00

total de 1409,00

:+1

so acresento ai um mega capacitor para ajudar na resposta do sub pq o power one puxa muito bateria na certa ele vai estar usando a que veio original de fabrica e nos carros que vejo saindo hj em dia de fabrica sao baterias de 45. mas como vai usar a maior parte do tempo o som com o carro ligado nao tem problemas no maximo ele vai deixar o som ligando pouco tempo. entao e melhor comprar o MC que outra bateria e mais barato.

comprei o meu com o user janderstyle aqui no forum melhorou muito a noite o farol nem estava piscando quando vinha o grave

Postado em
:+1

so acresento ai um mega capacitor para ajudar na resposta do sub pq o power one puxa muito bateria na certa ele vai estar usando a que veio original de fabrica e nos carros que vejo saindo hj em dia de fabrica sao baterias de 45. mas como vai usar a maior parte do tempo o som com o carro ligado nao tem problemas no maximo ele vai deixar o som ligando pouco tempo. entao e melhor comprar o MC que outra bateria e mais barato.

comprei o meu com o user janderstyle aqui no forum melhorou muito a noite o farol nem estava piscando quando vinha o grave

amigo acho que voce esta meio equivocado nessa conotação sobre o mega capacitor,

ele não é uma fonte de energia como o alternador nem um acumulador como a bateria, a unica opção para maior duração com o som ligado é acrescentando outra bateria, o mega capacitor vai funcionar enquanto houver carga na bateria, se a carga da bateria for fraca e estiver acabando o mc naum resolverá e pode até queimar o modulo, pois ele tbem precisa ser alimentado pela bateria

o preço de um MC vc compra sim outra bateria que com certeza resolverá o problema

Postado em (editado)
amigo acho que voce esta meio equivocado nessa conotação sobre o mega capacitor,

ele não é uma fonte de energia como o alternador nem um acumulador como a bateria, a unica opção para maior duração com o som ligado é acrescentando outra bateria, o mega capacitor vai funcionar enquanto houver carga na bateria, se a carga da bateria for fraca e estiver acabando o mc naum resolverá e pode até queimar o modulo, pois ele tbem precisa ser alimentado pela bateria

o preço de um MC vc compra sim outra bateria que com certeza resolverá o problema

eu sei q o mc apenas vai acumular energia mas custo x beneficio e melhor pois ele vai usar o som apenas com o carro ligado com o mc o grave fica melhor.

logico que a melhor coisa seria uma bateria mas ai para comprar uma moura de R$:350-400 de 70 para colocar no cofre e a outra ia ter de vender pois se ele nao quer ocupar espaço no porta-malas. o alternador da conta do serviço. equanto tem MC de 1.2F ai no mercado de 165 tem uns de 3.5 de 185.

se ele deixar o carro desligado para escutar o som deve ser coisa de no maximo uns 10 a 20 minutos nao da para matar

eu ja deixei ate descarregar mas passou bem 2h tocando direto 4 pares de 6x9 e o sub noP one

Editado por Andre.Teles
Postado em (editado)
Como ficou essa discussão do MC?

É bom ou não?

bem o MC ja teve ate um tempo desses um user perguntando o que seria melhor para ele comprar outra bateria ou MC.

acabou todo mundo concordando em MC. so nao posto aqui o link pq to com preguiça de procurar =)

mas tipo ele ia usar o som apenas com o carro ligado o tempo inteiro.

como a sua inteção e praticamente a mesma que a do user de usar o som com o carro ligado então e melhor MC ( tudo bem que ele e apenas um acumulador de energia quando o carro estiver ligado diferente da bateria que vai acumular energia e manter a mesma com o carro desligado, ele nao gera energia assim como o alternador) mas ele não vai ficar com o som desligado nas alturas muito tempo pq se for fazer isso ai realmente ou compra outra bateria ou então manda fazer uma fonte caseira que sai em torno de 200 reais.

e se for para comprar outra bateria era melhor colocar essa que vem no cofre no porta-malas, algo que vai ocupar um espaço pequeno mas juntando com a caixa do sub ja e alguma coisa.

eu usava apenas a bateria do carro de 40 com 4 6x9 e 1 sub no power one apesar do seu consumo em 2ohms ser de 89A o som estava tocando bem o grave nao ficou a desejar e quando deixava o carro desligado como no mc tem voltimetro na hora q a voltagem estava baixa ligava o carro. logico não estou dizendo aqui que um MC vai ser melhor que uma bateria mas como vai usar a maior parte do tempo o som com o carro ligado o custo beneficio ganha mc. agora se tiver dinheiro sobrando compra outra bateria e um MC ai sim o som fica perfeito e de quebra uma fonte ai vc pode deixar o dia inteiro ligado =)

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm link sobre uso de mc.

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm link de user de confiança vendendo MC no forum

Editado por Andre.Teles
Postado em

algumas frases importantes tiradas dotopico sobre MC do Moti:

Detectamos que um sistema necessita de um mega-capacitor quando a bateria já está bem dimensionada e mesmo assim as luzes do carro piscam no ritmo das batidas da música (lanternas, luzes do painel, luz interna do carro, etc) Mas atenção, esse mesmo problema ocorre quando a bateria está fraca, normalmente após 2 anos de uso da mesma.

Capacitor não é bateria. O Megacapacitor é um acumulador de cargas, portanto, ele vai fornecer elétrons na mesma proporção que foi carregado com elétrons, não é igual a uma bateria que é uma fonte de elétros por geração química.

cada user tem sua opinião e é isso que faz com que o forum fique bacana, mas no caso o MC pode ser util como o andré falow, más, voce terá um som que só pode fica ligado quando o carro estiver ligado

não poderá tocar em um churraskin um festa algo assim por mais de alguns minutos pois a bateria vai arriar

sobre espaço não vi vc reclamar então acredito q não é muito problema né?

a bateria aux pode ser acoplada na caixa do sub onde ninguém nem vai ve-la

e tem no ML bateria de 60 por 180 reais preço de um MC com 1 ano de garantia, se sua bateria for realmente de 45 soma-se e voce terá 105A de bateria ai ja ficará otimo pa Pone trabalhar um bom tempinho

Postado em

moica foi feliz no post cada user tem sua opnião, e experiências diferentes isso é o que faz fórum ser tão bom.

se ele não reclamar em colocar um pouco mais de litragem na cx ou deixar a bateria ao lado da caixa de sub então pronto.

mas minha opnião ainda continua a mesma se for para escolher entre MC x Bateria. no caso deste set que ele esta motando que por sinal vai ser algo mais interno mesmo nada de trio nem spl o mc ganha pois eu mesmo ja tive um som como o dele e na pratica fiquei feliz com o meu, MC o grave ficou outra coisa e quanto a usar o carro desligado com o som durava pouco tempo mesmo a cada 30 minutos eu tinha de ir da uma ligada no carro acelerar e ficar uns 2 minutos com ele ligado ai desligava novamente.

mas é isso mesmo quem quer ter um som bom não adianta pensar em gastar pouco e ter um resultado surpreendente o ideal seria mais uma bateria um mc e de quebra uma fonte.

Postado em

Juntando um pouco mais de experiência ao tópico, relato do meu som atual, HT600 que o consumo máximo é 62ah, no começo como utilizava a mala para transportar coisas, não tinha bateria extra, só utilizava uma Moura nova de 60ah no cofre e no caso tinha MC de 3Farad, gostava do som...

Até que parei geral de usar a mala do carro e coloquei outra bateria, mais uma de 60ah que eu tinha aqui guardada, e ainda utilizava o MC, o som mudou da água pro vinho, ficou muito melhor, ai apareceu a proposta de vender meu MC e vendi, te digo que o som não mudou muita coisa não, está bem parecido de quando estava com o MC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...