Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Louizz

Como testar ?!

Recommended Posts

Pessoal, tem como testar a fiação pra saber se ela ta em curto em alhum canto ?!

imagino que, com um multimetro, jogar na carroceria, e então testar os cabos, mas e se estiver em curto com a lata, ai não vai identificar com o multimetro !

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta querendo testar se o positivo esta em curto com o negativo?

pega o multimetro, põe em teste de corrente, uma ponta de porva na lata do carro e outra no cabo positivo que deve estar desligado da bateria...

Pronto, teras a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, tem como testar a fiação pra saber se ela ta em curto em alhum canto ?!

imagino que, com um multimetro, jogar na carroceria, e então testar os cabos, mas e se estiver em curto com a lata, ai não vai identificar com o multimetro !

Flw

Luiz

Coloca no multimetro a opcao de medir resistencia... Ou entao diodos!

Se acusar alguma coisa, ta em curto.. Se nao acusar nada, nao esta =P

Compartilhar este post

Link para o post

ok, mas, e se o fio negativo do falante, tiver em curto com o negativo do carro, no problems ?!

e se o positivo do falante tiver em curto com o negativo do carro, como saber ?

pra ver se ta vindo corrente positiva nos cabos eu testo com o multimetro mesmo, mas e se tiver em curto com a MASSA negativa O.O !

Flw

Luiz

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso voce testa se tem contato ou nao. Se houver, acusara resistencia (ou condutividade, se testar com o ''testa diodo'')

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, não entendo muito de eletronica, da pra testar com aqueles multimetros comuns, ou vou ter que arranjar um desses, poderia me passar algum link !?

Flw

Luiz

PS: estava com 2 6X9 no Tampao do carro, ai eles estavam tocando de boa, e, do noda, o do lado direito(pasasgeiro), começou a arranhar, em volumes um pouco mais altos, como eles estão na garantia, vou trocar, mas queria saber se está em curto !

PS2: isso pode acontecer se o falante for novo e eu colocar um som muito alto, existe algum tipo de amaciamento em 6X9 ?!

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem segredo nao!

diode.jpg

Procure um simbulo como esse primeiro ae... Do triangulo...

Encoste as pontas do multimetro que deve aparecer algum numero no visor, desencoste vai deixar de aparecer (ou aparecer outra coisa)

Pronto.. Esta medindo condutividade... Se mudar o simbulo, conduz.

Compartilhar este post

Link para o post

asuhuash, foi mal cara, mas não entendi ainda, e eu NÃO sou burro, só não conheço a materia ! UAHHSAUHSAU, seguinte, vou colocar um diodo na fiação, fazendo com que a corrente, passe somente em uma direção, ai, com o multimetro, coloco o negativo na massa do carro, e o positivo no fio que eu acabei de colocar o diodo !?

ai, se estiver em curto com o negativo, vai aparecer corrente negativa ?!

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, avcabei de ter uma idéia, e não sei como eu não tive antes, um meio muito mais facil de se ver se a fiação esta em curto com o MASSA, vou pegar uma lampada de seta, ligar o positivo na bateria, e o outro polo na fiação !

Flw

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...