Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hell

Ajuda com caixa e eros 2.2k

Recommended Posts

Boa noite galera.

Comprei 2 eros mb 2.2k de um amigo e estao instalados numa caixa trapezoidal de 43L pra cada falante.

O som esta saindo grave e tal, legalzinho até, mas gostaria de uma pancada mais seca para que o som pudesse ter mais alcance.

O que seria bom para mim? Construir uma caixa retangular? Que tipos de dutos usar, etc..

Tenho um Taramps 2.5k pra tokar os 2 e um 170 pra tocar 2 cornetas titanium hinor e 2 tweeters tbm.

Quem puder dar uma maozinha pra mim eu agradeço!!!

 

Por enquanto muito obrigado.

 

vlw!! :legal:

 

Edit: ahh andei pesquisando antes ai no forum mas nao achei nada a respeito..

Editado por Hell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pedi uma dica para o baraldi ele jah teve este alto falantes ta certo q eram 16 mas teve .rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se poder mudar o amp um SD3000 seria bem vindo ao seu projeto

joga o subsonico proximo a 70hz e o LP em uns 1.5Khz e arregaça

tenta da uma sacada numa sintonia da caixa um pouco maior

algo em torno de 75Hz acho q rola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma caixa com ums 35 a 40 litros no maximo, retangular, e usa dutos estilo baiano, aquele retangulares cortados na madeira..

 

 

obs: oq vai ser o grande segredo ai vai ser o tamanho do duto, quanto maior o duto menos grave e mais poc poc...

 

 

ai c vc quizer grave e so deixar o hpf em 50hz e se quizer pancada seca como e o caso vc deixa o corte em 80 ou 100 hz..

 

 

att.

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz uma caixa com ums 35 a 40 litros no maximo, retangular, e usa dutos estilo baiano, aquele retangulares cortados na madeira..

 

 

obs: oq vai ser o grande segredo ai vai ser o tamanho do duto, quanto maior o duto menos grave e mais poc poc...

 

 

ai c vc quizer grave e so deixar o hpf em 50hz e se quizer pancada seca como e o caso vc deixa o corte em 80 ou 100 hz..

 

 

att.

 

Blz emmanuel vou fazer com 35L e ir ajeitando o duto até ficar baum :D

Vlw fera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Faz uma caixa com ums 35 a 40 litros no maximo, retangular, e usa dutos estilo baiano, aquele retangulares cortados na madeira..

 

 

obs: oq vai ser o grande segredo ai vai ser o tamanho do duto, quanto maior o duto menos grave e mais poc poc...

 

 

ai c vc quizer grave e so deixar o hpf em 50hz e se quizer pancada seca como e o caso vc deixa o corte em 80 ou 100 hz..

 

 

att.

 

amigao, axo q o sr. se equivocou, quanto maior o duto menor a sintonia, logicamente toca mais frequencias mais baixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigao, axo q o sr. se equivocou, quanto maior o duto menor a sintonia, logicamente toca mais frequencias mais baixas

ao contrario quanto maior o duto maior a frequencia, mais vazao de ar, ao nao ser que vc teja falando maior o duto

sendo maior a profundidade entao, dai sim seria menor a sintonia

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigao, axo q o sr. se equivocou, quanto maior o duto menor a sintonia, logicamente toca mais frequencias mais baixas

 

acho que ele se referia à área do duto, ai realmente, qto maior a área, maior a sintonia (mantendo o comprimento), mais poc poc mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas trocar comprimento é mais fácil do que trocar área.

 

Até por que trocar o comprimento é mais fácil voltar atrás. Eu usaria dutos redondos, se for ficar testando a sintonia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros22.th.jpg

me desculpe acho que preciso estudar mais

mas o que eu vejo na figura é que quanto menor o comprimento duto maior a frequencia de ressonancia, logico mais poc poc

devo estar ficando doido :pirou: mas vejo claramente isso

Editado por fellipece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!!

 

Para este falantes uma caixa em torno de 36L~38 livres por câmara (descontando apenas a madeira) já está bem suficiente!

 

Uma sintonia em torno de 80~85Hz ficaria bom pra estes falantes!

 

Sujiro uma caixa retangular com duto quadrado na própria madeira (chamado por alguns de duto gaveta). Você pode fazer esta caixa por exemplo:

 

LARGURA: 64cm (medidas externas)

ALTURA: 45cm

PROF: 32cm

 

DUTO RETANGULAR (medidas internas)

LARGURA: 29,75cm

ALTURA: 7cm

PROF: 20,5cm

 

ESPESSURA MADEIRA: 15mm

SINTONIA DA CAIXA: em torno de 85Hz.

 

Caso a caixa não caiba aí teria que ver as medidas da tua mala pra projetar novamente! ;)

 

 

Este é apenas um exemplo de uma caixa que atenderia suas exigencias com um grave de mais attack.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigo!!

 

Para este falantes uma caixa em torno de 36L~38 livres por câmara (descontando apenas a madeira) já está bem suficiente!

 

Uma sintonia em torno de 80~85Hz ficaria bom pra estes falantes!

 

Sujiro uma caixa retangular com duto quadrado na própria madeira (chamado por alguns de duto gaveta). Você pode fazer esta caixa por exemplo:

 

LARGURA: 64cm (medidas externas)

ALTURA: 45cm

PROF: 32cm

 

DUTO RETANGULAR (medidas internas)

LARGURA: 29,75cm

ALTURA: 7cm

PROF: 20,5cm

 

ESPESSURA MADEIRA: 15mm

SINTONIA DA CAIXA: em torno de 85Hz.

 

Caso a caixa não caiba aí teria que ver as medidas da tua mala pra projetar novamente! ;)

 

 

Este é apenas um exemplo de uma caixa que atenderia suas exigencias com um grave de mais attack.

 

Abraços

 

Grande Baraldi!! :rever1: :rever1: :rever1:

Muito obrigado pela preciosa ajuda.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eu falei da area do duto naum do comprimento...

 

quanto maior o duto, como o amigo falou, maior a vazão de ar e mais poc poc..

agora quanto menor o duto em area e maior o comprimento do mesmo mais Grave e sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Primeira foto foi meu primeiro set.

 

e a Segunda o meu Segundo set.

 

kk

 

 

como dah pra notar no primeiro os duto são maiores em area, menos grave e mais poc poc.

 

mais como meu negocio e grave, eu mandei diminuir os dutos tbm em area para aumentar os grave..

 

 

esses dutos são os dutos estilo baiano eu gaveta.. como preferir.

 

 

 

 

meusom.jpgw600.png

 

 

moto0201.jpgw1200.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...