Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GBtech

[Ajuda Regulagem] 2x Pioneer TS-W308D2 + Soundigital SD2500

Recommended Posts

Postado em (editado)

daee galera!

a minha duvida é a seguinte...

eu estou para adquirir 2 pioneer 308 e em um futuro gostaria de adquirir mais 2...

vocês acham que o roadstar 1600d da conta de tocar 4 sussegado?

eu até estava pensando em utilizar um 1200d que ja é de confiança de todos né hehehe mais a diferença dele aqui é de 50 reais para o 1600d, no caso 1600d ta 600 e o 1200d ta 550 na mesma loja...

não vou correr o risco de torrar os 2 subs (D2) se eu regular bem o módulo né?

e a alimentação pra ele, que que vocês me indicam?

valeu galera,

:D

Editado por GBtech
Postado em

Sinceramente? Eu compraria outras marcas. Talvez com uns 500 você compre um Booster da vida tipo o BA1500D!

Explosound 6000D por exemplo toca na boa 4 subs, e custa em torno de 130 dólares no Paraguai, aqui no fórum mesmo tem galera vendendo a uns R$450,00 e assim vai, Roadstar não esta mais entre as melhores marcas de custo benefício... Procura pelo Guto ou o Erto ai no fórum cara!

Postado em (editado)

os explosound são bons? :)

eu tava vendo, tem até o mesmo controle de grave externo né :o

vo procura os cara ! :D

edit: li errado ali em cima hehe

Editado por GBtech
Postado em

sim... os explosound são ótimos, tocam muito forte, tbm pode ir sem medo no BA 1500D ou até mesmo o 2000D $200 doletas..

RS É arriscar por enquanto.. provavelmente até final dessa semana terminamos de montar 2 308d4 em 1 rs 1600d dai eu posto impressões!!

abrzz

:legal:

Postado em (editado)
sim... os explosound são ótimos, tocam muito forte, tbm pode ir sem medo no BA 1500D ou até mesmo o 2000D $200 doletas..

RS É arriscar por enquanto.. provavelmente até final dessa semana terminamos de montar 2 308d4 em 1 rs 1600d dai eu posto impressões!!

abrzz

opa! :D vou ficar no aguardo então :)

então toda essa linha digital, explosound, coastar, booster, da pra comprar sussegado? :)

alguem sabe me informar qual da mais potencia real? ^^

edit: informação adicional..

Editado por GBtech
Postado em

O meu não poderia ser melhor opção, se exigir um pouquinho do módulo, faz os 3 308 pedirem água! Ele toca até 4 subs sem problemas, basta ter alimentação a altura. Módulo bem legal, oferece diversos recursos a preço de banana, vem inclusive com um voltímetro digital e controle externo pra graves. Bem acabado também e aquecimento nele eu não notei nada ainda. Para um módulo de 140 dólares que eu paguei, posso dizer que até superou as expectativas...

Postado em
O meu não poderia ser melhor opção, se exigir um pouquinho do módulo, faz os 3 308 pedirem água! Ele toca até 4 subs sem problemas, basta ter alimentação a altura. Módulo bem legal, oferece diversos recursos a preço de banana, vem inclusive com um voltímetro digital e controle externo pra graves. Bem acabado também e aquecimento nele eu não notei nada ainda. Para um módulo de 140 dólares que eu paguei, posso dizer que até superou as expectativas...

bacana, ja estou correndo atraz dos vendedores do explosound aqui, pra tocar os futuros 2 pioneer d2 que eu logo vou adquirir também hehe :D

Postado em

2 D2 deve ficar ótimo, e ainda possibilita a margem daquele upgrade de respeito depois! hehehehe 2 D4 pode ser complicado até pois como falei, eu usando 3 D2 aqui se não cuidar é fácil danificar os subs, se for jogar tudo em cima de 2 subs a 1ohm, pode dar problema pois esses subs são bem frágeis...

Postado em
2 D2 deve ficar ótimo, e ainda possibilita a margem daquele upgrade de respeito depois! hehehehe 2 D4 pode ser complicado até pois como falei, eu usando 3 D2 aqui se não cuidar é fácil danificar os subs, se for jogar tudo em cima de 2 subs a 1ohm, pode dar problema pois esses subs são bem frágeis...

tão vamo arrisca os D2 :D a caixinha ta pronta com + ou - 49,5L para cada sub, só falta comprar os dutos (4"x30cm), os subs e o amp hehe, logo estarei ae postando fotos do meu set :) só falta terminar de pagar algumas continhas e liberar uma grana, coisa que até antes do natal ta pronto ja :D

hehehe

Postado em

A minha caixa ficou com isso ai +- pra cada sub. Pra dentro que é meu objetivo esta bom, mas quando resolvi abrir a mala, o rendimento cai bastante pq eles não sobem muito, principalmente naquelas músicas do tipo pancadão... Então se for fazer uma caixa visando upgrade pra 4 subs depois, talvez possa fazer ela pouco menor, pra não faltar espaço para os demais e também pra ter um rendimento melhor pra fora caso precise. O Ernany se não me engano usou com 43L. Só alguns aspectos a se pensar agora mas pensando lá na frente... Vai postando o andamento ai pra nós depois!

Postado em
tão vamo arrisca os D2 :D a caixinha ta pronta com + ou - 49,5L para cada sub, só falta comprar os dutos (4"x30cm), os subs e o amp hehe, logo estarei ae postando fotos do meu set :) só falta terminar de pagar algumas continhas e liberar uma grana, coisa que até antes do natal ta pronto ja :D

hehehe

em qual carro vai ser?

Postado em
A minha caixa ficou com isso ai +- pra cada sub. Pra dentro que é meu objetivo esta bom, mas quando resolvi abrir a mala, o rendimento cai bastante pq eles não sobem muito, principalmente naquelas músicas do tipo pancadão... Então se for fazer uma caixa visando upgrade pra 4 subs depois, talvez possa fazer ela pouco menor, pra não faltar espaço para os demais e também pra ter um rendimento melhor pra fora caso precise. O Ernany se não me engano usou com 43L. Só alguns aspectos a se pensar agora mas pensando lá na frente... Vai postando o andamento ai pra nós depois!

então amigão, tomara que o meu toque legal também, dando um spl e um subgrave legalzinho que de pra disparar alguns alarmes hehehe nem quero abrir muito a mala...

em qual carro vai ser?

um honda civic 2000, o meu medo é que ele é sedan :unsure: dai acho que vo perde um bom grave se eu não abaixar o banco né? :banghead

Postado em
um honda civic 2000, o meu medo é que ele é sedan :unsure: dai acho que vo perde um bom grave se eu não abaixar o banco né? :banghead

Que nada, no tampão faz a furação pra 6x9 e cobre com pano de forma que não pareça visualmente, olha como ficou o meu, e olha que é o som não é tão forte e tem o tanque de combustivel pra atrapalhar ainda.

Fiz 2 furações de 6x9 no tampão e cobri.

http://www.youtube.com/watch?v=DYksR2cg3fA

http://www.youtube.com/watch?v=uNhQGh7LKcQ...feature=related

Postado em (editado)
Que nada, no tampão faz a furação pra 6x9 e cobre com pano de forma que não pareça visualmente, olha como ficou o meu, e olha que é o som não é tão forte e tem o tanque de combustivel pra atrapalhar ainda.

Fiz 2 furações de 6x9 no tampão e cobri.

http://www.youtube.com/watch?v=DYksR2cg3fA

http://www.youtube.com/watch?v=uNhQGh7LKcQ...feature=related

na real, no meu caso nem precisaria fazer isso porque o tampão do civic é de metal, e ja é cortado pra 6x9 hehe, era só tirar os 6x9 que ficaria os buracos (que no caso ainda tem um tampão plastico por cima que esconde) e a caixa se encaixaria melhor ainda no porta malas pois com os 6x9 ela bate no imã deles rsrsrs... porém o que vem ao caso é que o carro quem usa mais é o meu pai, e eu não posso tirar os 6x9 porque se não ele vai fala um monte rsrsrsrs e ele não vai ficar andando com a caixa porque ele não curte grave, então vai se uma coisa pra eu colocar quando eu for sair e tal... e também os 6x9 do meu carro são os que seguram a voz, pq os 6" da frente são muito fraquinhos :unsure:

mãããz quando tive tudo pronto eu vo buscar a solução ainda mais que os 6x9 são aqueles bomber dub que o woofer dele é separado dos tweeter rsrsrs da pra arranca o grave e deixa só a voz se meu pai não embassar... :banghead

Editado por GBtech
Postado em

Cara, te dou uma dica, antes de sair cortando tampao, liga o som e escuta como fica, quando voce le aqui dizerem que perde grave pq é sedan ja imagina que a parada morre e nao é bem assim nao ein...

E quanto ao tira e poe, se a usar o explosound tem o controle de ganho remoto, giro botao ele tira o sub, varios players tbm tem essa funcao de desliga-lo.

Quanto aos 6x9, o meu no tampao tbm pegaria no imã, pra nao fazer enjambracao de fazer o tampao inclinado eu fiz a caixa moldando os imãs, é facil de calcular a litragem e vc pode continuar com seus falantes na tampa, unica coisa que eu cuidei foi pra nao deixar a caixa "vedando" a tampa do porta malas em cima, deixei um vao de 2cm, pode ser noia mas o rendimento ficou melhor assim!

Postado em

Se vai usar com tampa sempre fechada e gosta de subgrave, pode fazer uma caixa maior ainda, pois quanto mais subgrave for, maior vai ser a facilidade para o som ultrapassar as barreiras físicas se ele tocar frequências mais baixas. Para quem gosta de black é um prato cheio, vejo muito os gringos inclusive usarem assim e no máximo abaixam o descanso de braço dos bancos de trás, já da um deslocamento de ar muito grande ali!

Da uma olhadinha nos vídeos que se acha ali no youtube que o pessoal faz isso...

Postado em

a parada de tirar e colocar a caixa que eu disse é porque meu pai usa muito o porta malas hehehe mais com 49 litros vai render um subgrave legal?

Postado em

Claro que da, a minha ta indo bem até, mas é uma medida meio mista, pode ser alterada para mais ou para menos conforme preferir incrementar mais o SPL ou Subgrave...

Olha esse vídeo abaixo pra ver o estilo que eu me referi sobre a entrada de ar frontal pelo apoio de braço:

Postado em (editado)

to me animando hehe! To vendo que vo dispara alarme pra carai co civic rsrs...

ae a foto da caixa sem o carpet e sem a vedação ainda :D

11082009110.jpg

30082009144.jpg

logo posto as fotos da caixa encarpetada e vedada e aos poucos conforme eu for comprando e montando vo postando ae pra galera! :D

Editado por GBtech
Postado em (editado)
Claro que da, a minha ta indo bem até, mas é uma medida meio mista, pode ser alterada para mais ou para menos conforme preferir incrementar mais o SPL ou Subgrave...

Olha esse vídeo abaixo pra ver o estilo que eu me referi sobre a entrada de ar frontal pelo apoio de braço:

pááá só que o civic num tem apoio de braço :/ só os new civic vieram com isso :unsure::( mais faze o que né..

Otreblig, você é o cara daquele palio weekend com 3 pioneer que tem uns videos no you tube? :D

Editado por GBtech
Postado em

povooo, um brother meu ta indo pro paraguay e to vendo se ja peço pra ele comprar meu explosound! será que tem risco de vir queimado ou com problema se eu pedir?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...