Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gcosta27

[Chevrolet Montana] Focal + Audio Control + Polk Audio

Recommended Posts

Galerinha do Mal!

Fiquei muito tempo sem postar no meu tópico e ele sumiu!!!! :banghead Bom, olhando pelo lado positivo, vamos organizar a bagunça e abrir um novo tópico sobre a Montana.

Bom, alguns já me conhecem do 3 Quality Sound, mas para quem é novo, vou resumir:

Carro: Montana Sport 2006

HU: DVD Pioneer AVH5880DVD

EQ: Audio Control EQL

AMPS: Polk Audio Momo Series

400.4 -> Bridge para o kit stereo

500.1 -> Subwoofer

KIT STEREO: Focal Polyglass 5" em peitinhos

SUBWOOFER: Focal Polyglass 11" em caixa selada de 35ltrs

O resultado no último campeonato não foi dos melhores, tivemos alguns erros básicos de iniciantes. Tudo bem, já foi difícil sair do Rio e participar do campeonato, mas agora estou ajustando os detalhes, principalmente no acabamento.

Em preparação para a próxima etapa, vamos fazer as seguintes alterações no set:

1 - Retirar os peitinhos e colocar Mids nas portas + Tws nas colunas direcionados

2 - Trocar toda a forração para combinar com o interior do carro

3 - Refazer o acabamento dos fusíveis, para ficarem mais acessíveis

4 - Refazer o acabamento da caixa do sub, para integrar com o interior do carro e proteger o sistema

5 - Adicionar uma proteção para a bateria, realocando o porta-fusível principal e protegendo os terminais

Estamos utilizando o manual de instalação da IASCA, então acho que não teremos problemas com relação a isso.

Quanto ao som, acho que vamos ter uma diferença enorme qnd tirarmos esses silicones! hehehe

Segue abaixo uma panorama do sistema.

DSCN2894.jpg

DSCN2895.jpg

DSCN2896.jpg

DSCN2899.jpg

DSCN2900.jpg

Iremos começar a mexer na Montana esse sábado, 7/11.

Vamos com tudo!

Abs a todos

Gustavo

[]-[]

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sumido!

Boa ideia de montar outro topico....

Olha o prazo hein safado falta menos de um mes!

Boa sorte nessa nova empreitada ai com a BRS SOUND novamente,tenho certeza que sairá mais um projeto irado!

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vão tirar os peitos??? Acho que vc´s teriam melhor "rendimento" deixando os peitos e colocando um player com delay.

Não???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não mexeria nos peitões.. eles são o ponto (literalmente) alto do teu set. Mudaria qq outra coisa..

Boa sorte no upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato o rendimento desse polyglass em peitinhos/pesinhos nao me agradou nas vezes que ouvi...

Mas só mudaria os peitos se fosse pra trocar de kit

Pra por na porta acho besteira

Com TA da pra deixar redondo :rolleyes:

Eu tb não mexeria nos peitões.. eles são o ponto (literalmente) alto do teu set. Mudaria qq outra coisa..

Boa sorte no upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o problema com os peitões está no volume e não no TA.

Os médios estão "roucos" por causa da baixa litragem quem conseguimos. Esse foi um dos problemas no julgamento.

Tirar, guardar e testar nas portas. Mas esperem.....eles não vão para o local original! hehehehe

Ou vcs acharam que eu não iria inventar nada para a próxima etapa????

Minha idéia é posiciona-los na parte superior da porta, direcionando os mid. Vamos ver no que dá.

De novo, vai ser um teste. Não tenho TA na minha HU, e por enquanto não pretendo trocar de HU.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, o problema com os peitões está no volume e não no TA.

Os médios estão "roucos" por causa da baixa litragem quem conseguimos. Esse foi um dos problemas no julgamento.

Tirar, guardar e testar nas portas. Mas esperem.....eles não vão para o local original! hehehehe

Ou vcs acharam que eu não iria inventar nada para a próxima etapa????

Minha idéia é posiciona-los na parte superior da porta, direcionando os mid. Vamos ver no que dá.

De novo, vai ser um teste. Não tenho TA na minha HU, e por enquanto não pretendo trocar de HU.

abs

E ai blz !

Tenho o mesmo problema...A soluçao que me passaram foi abre um buraco atras do peito que fica melhor...

Fiz e realmente tocou mais natural e menos agressivo/rouco...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez trocar o HU apenas para o camp., agora se vc náo pretende trocar o hu para o campeonato é bem complicado sem delay, talvez tenha outra alternativa para tirar esta rouquidáo, mas colocar em cima da porta tambem deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e meu irmão estavamos com um 5'' focal (utopia antigo) numa caixa com o volume bem pequeno (selada). O grave só foi aparecer quando fizemos o damp do interior com lã de rocha. E desceu até os 50hz com spl e redondinho. Não sei como está por dentro dos peitinhos, mas vale a pena testar, pode ser outro material tb. Só não te dou certeza pq eu acho que o problema da caixa era a forma dela (um cubo).

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

show...

sempre nos ups né gustavo ?!

é complicado sem T.A, tentar fazer um belo pociosionamento e mexer com fase para tentar alguma coisa no delay

vou acompanhar... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sem TA vc consegue melhorar um pouco jogando o balance pra direita, mas é no posicionamento mesmo que vai pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! Como sempre!

Gostei da idéia dos mids na porta!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mais construtivo, ao inves de fazer um midbass mirabolante, coloque-os no lugar padrão da porta, compre mid-ranges legais de 3" ou 4" e usa a "arma secreta", arruma um cross e vá de 3 vias. Evitando o gasto para fazer a mutreta nas portas ja acha mids bacanas, e cross tem aos montes nos forums.

Claro que vai da di$ponibilidade, mas acho interessante um 3 vias aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu gosto do 2way no painel! hehehe até pq usar um 4 ao inves de um 5 no painel não deve ser uma grande diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

4" não desce tanto, ele continua com o mesmo problema atual...

3 vias rox!

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se melhora essa caranga e traz um caneco pra Jacarepagua...

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Galerinha do Mal...

Esse final de semana fez um calor infernal no Rio! Não dava para fazer nada! hehehehe

Mas como somos chatos, fizemos a fibra nas portas. Acabei não tirando fotos do processo, que todos conhecem....como sempre, estou testando os diferentes sets.

Meus primeiros pezinhos estão guardados. Agora vai ser a vez dos peitões ficarem no armário para dar lugar a caixa na porta.

Com relação aos buraco Curitiba_Sound, eu já fiz isso e mesmo assim não funcionou direito. Vamos deixar bem claro uma parada, para mim (Cliente) não consigo escutar essa "ronquidão" toda, mas.....

Como eu gosto de mexer, e só gasto meu tempo com isso, vamos para mais uma experiência.

Vamos fazer os mids direcionados, e os tw nas colunas. Vamos ver qual vai ser o resultado dessa vez.

Tenho apenas algumas certezas:

- O volume para os mids vai ser maior

- As "paredes" da caixa dos mids não vai vibrar como os peitões

- Tenho a desvantagem do TA, mas temos alguns truques na manga...hehehe

- Estou procurando focar bastante no acabamento, vou aproveitar pq esse deve ser o último set maluco que vou montar....inicio do ano vem carro novo por aí

- Temos pouco tempo! =(

Bom, vou pedir pro Vinicius tirar as fotos da porta para postar aqui.

Dessa vez, vamos tentrar trazer um caneco para JPA!!!! hehehe

Abs a todos!

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Po Gustavão .... com um calor desses no rio vc esta mexendo no carro ... vai pra praia mlk .... kkkk zueira ...cara ... parabens e dezembrão é nois zuando de novo !!!

abraço mlk e manda as fotos pra gente acompanhar ... sem suspenses ....

Compartilhar este post

Link para o post

esses carioca ta fo**

td escondendo o jogooooooo

HAUhAua so sei que dessa vez eu copio o maledeto dvd do tiesto

afinal

tambem sou do time que assiste o show

AHUAHAUhAUAHau

Compartilhar este post

Link para o post
esses carioca ta fo**

td escondendo o jogooooooo

HAUhAua so sei que dessa vez eu copio o maledeto dvd do tiesto

afinal

tambem sou do time que assiste o show

AHUAHAUhAUAHau

:+1 :+1

Para mim, mais fácil ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Koé Gustavão...

Já passei o cerol nas portas...hehehehe

amanhã te mando fotos...

quebrei com tudo...rsrsrsr

vamos ver no q vai dar...

abração filhão...até sábado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...