Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italosomdf

AJUDA,

Recommended Posts

.atualmente estou montando um projeto pra min mesmo de uso particular e como nunca montei som nesse estilo nada mais justo de pedir ajuda de um bom profissional nesse estilo de som...

é o seguinte tenho uma parati GIII e quero monta dois eros e815sds de 4 homn enpurrado por um taramps 4.2 a 1homn. isso por q mas em breve pretendo pegar uma pikup e montar 4 falantes desses mas minha duvida principal é em relação a litragem e nos dutos, pois no site da eros fala em 150l ja aqui no forum vi comentarios q com 85 litros é suficiente outra duvida é como seria esses dutos "triangulares" pois queria fazer eles desse modelo pra economizar espaço , outra duvida é como fazer uma caixa cornetada pra dois de 10"eros de 200rms esw25 pois pelo q houvir falar dessas caixas os falantes rendem muito mas em relação a caixa dos de 15 se alguem poder me falar a litragem e as medidas dos dutos..eu agradeço muito mas pro outro lado se alguem conhecer um outro modelo de caixa q tenha um rendimento melhor eu agradeço mais ainda ...valeu galera espero q vcs possa me ajudar..

 

é o seguinte segundo o wendell essas caixas estilo manifold tocam muito mais q caixas convencionais com dutos retangulares, mas queria mais opniões da galera, oq vcs acham?

pensei nas seguintes medidas na caixa com duto retangular(total de 121L brutos cd falante):

caixa:

88Larg.

55Prof.

50Alt

 

duto retangular(localizado na parte de cima da caixa)

5 Alt.

40 Larg

37 Prof..(nesse caso teve um colega q me sugeriu no final desse duto acrescentar mais uma madeira de 20cm formando um L , ou seja colocar mais uma de 20cm virada pro lado interna da caixa ficaria com um total de 57cm de profundidade o duto e tambem me sugeriu começar o duto com 7cm na parte externa e terminar com 5cm na parte interna ou seja de dentro pra fora é como se fosse um cone, mas nesse caso eu ñ consegui calcular qual sintonia a caixa iria ficar, portanto pésso q alguem me ajude e me fale com qual sintonia a caixa iria fica e se isso iria melhorar no rendimento?)

 

 

o q vcs acham?seria uma boa fazer a caixa com essas medidas ou eu deveria mudar alguma coisa?

Editado por italosomdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você quer tanto falar/ajuda somente dele, acho difícil que mais alguém apareça pra te ajudar.

 

Eu em particular não posso ajudar, nem mesmo se eu quizesse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ñ amigo, pesso ajuda a qualquer um q possa me ajuda pedi ajuda a ele por q tenho boas referencia dele , mas se tiver alguem q possa me ajudar concerta estarei aqui esperando por ajuda caso vc conheça alguem aqui do forum q possa me ajudar por favor me indique blz, agradeço desde de ja. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e quer ajuda justo do mais mala do fórum, sonheeeeeeee kkkkkkkkkk

 

 

Não falei isso já pra nao desanimar o coitado.. pasmafaute

 

 

Di grátis ainda? Acho meio complicado.. :vts

Editado por msseu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa doeu!

 

 

Tanta gente boa, com experiência de sobra aqui no fórum e ele vai pedir ajuda pro cara mais mala...

 

Depois dessa eu duvido que alguém vá te ajudar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa doeu!

 

 

Tanta gente boa, com experiência de sobra aqui no fórum e ele vai pedir ajuda pro cara mais mala...

 

Depois dessa eu duvido que alguém vá te ajudar aqui.

amigo como eu falei sou novo aqui no forum e ñ conhecia esse lado do guto a unica informação q eu tive era q ele entendia bem de som trio e um amigo de brasilia me sugeriu q eu fizesse o cadastro aqui no forum e pedisse ajuda para ele mas ñ me falou nada a respeito desse lado "mala" achei q nesse forum só existia pessoas humildes de boa indole... mas pelo q vi ñ é bem assim mas tudo bem nos todos somos seres humanos capazes de aprender...então o q eu queria com o guto era economizar tempo evitando perder tempo caçando informação na net e estudando a parte teorica ...então aqui vai meus lamentos pro "pastor guto" se ele sabe muito sobre som ele por outro lado ñ sabe viver a vida...pensei q ele fosse outra pessoa HAAA!!! guto quanto alguem pedir sua ajuda e vc estiver disposto a cobrar manda seu preço.....pois se vc acha q o mundo é dos esperto ñ é ñ , o mundo é de quem tem dinheiro!!!!!!!!

 

no demais obrigados a todos aqui do site q me alertaram a respeito da pessoa do guto , pois apartir de agora vou tentar dar procedencia no meu projeto e se alguém conhecer alguem aqui do forum q possa me ajudar me manda mp por favor..valeu mesmo galera..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara edita o título do teu tópico, expões bem a tua dúvida, qeu com certeza alguém ira te ajudar!

ou cria outro tópico dizendo do que tu precisa, posta o maior numero de informacoes, até quantos $$ tens pra gastar..

 

Todo muno notou que vc é novato e realmente nao conhecia o user citado, ngm é obrigado a conhcer ninguém..

 

Espero que continue no fórum, pq mesmo tendo alguns malas sempre tem pessoas dispostas a ajudar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara edita o título do teu tópico, expões bem a tua dúvida, qeu com certeza alguém ira te ajudar!

ou cria outro tópico dizendo do que tu precisa, posta o maior numero de informacoes, até quantos $$ tens pra gastar..

 

Todo muno notou que vc é novato e realmente nao conhecia o user citado, ngm é obrigado a conhcer ninguém..

 

Espero que continue no fórum, pq mesmo tendo alguns malas sempre tem pessoas dispostas a ajudar :D

broder ja editei porem ñ sei se ficou bacana , da uma lida novamente por favor e qualquer coisa se vc achar q tem mudar alguma me avisa blz... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Puta sacanagem Guto rsrsrs

 

Ajuda o cara ae, vai!!

 

Abs.

obrigado pela força amigo mas ñ quero mais ajuda do guto quero q ele se da.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, edita o título.

 

Ajuda urgente é doação de sangue para paciente terminal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Guto, como sempre, aumentando seu circulo de amizades!!! kkkkkkk

 

Italo, da uma pesquisada ae pq este falante é utilizado por mtos users aqui no forum, tem mtos topicos falando sobre projetos de caixa pra eles.

 

Outra dica, ja ouviu falar nas caixas manifold?? procura pelo topico "Testes caixas Manifolds", tem um projeto de sucesso do Wendell la na primeira pagina, com todas as medidas da caixa, duto, tudo que vc precisa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois topico aí ferrou hein....

 

o nickiowa ja colocou o link do wendell no outro topico seu.

 

E ae, pode fechar esse então???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Guto, como sempre, aumentando seu circulo de amizades!!! kkkkkkk

 

Italo, da uma pesquisada ae pq este falante é utilizado por mtos users aqui no forum, tem mtos topicos falando sobre projetos de caixa pra eles.

 

Outra dica, ja ouviu falar nas caixas manifold?? procura pelo topico "Testes caixas Manifolds", tem um projeto de sucesso do Wendell la na primeira pagina, com todas as medidas da caixa, duto, tudo que vc precisa.

 

Abraços.

 

 

tendeu pq não participo da maioria dos tópicos ?

 

já tem respostas ... então não preciso dizer nada , só pesquisar !!!

 

e tem vezes que o assunto não me agrada ... então pq deveria responder ... tendeu ???

 

 

 

quando é coisa nova ou me agrada o assunto eu participo na boa !!! do contrário ... não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guto passa o desenho da caixa dos tornados pra mim auehuaheuaheuaheuhauehauheuaheuaheuahea

brinkssssssss

 

é podem fechar esse tópico

 

senão eu vou abrir um: Taramps ou Soundigital kkk

 

eita sexta feira de lascar

Editado por nickiowa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tendeu pq não participo da maioria dos tópicos ?

 

já tem respostas ... então não preciso dizer nada , só pesquisar !!!

 

e tem vezes que o assunto não me agrada ... então pq deveria responder ... tendeu ???

 

 

 

quando é coisa nova ou me agrada o assunto eu participo na boa !!! do contrário ... não !

 

 

pode ñ ser de enteresse pra vc q se acha um "experte " em som , se eu pedi uma ajuda pra vc foi por q realmente pesquisei e ñ achei nada q me ajudasse no meu projeto, mas faz o seguinte vai mais devagar com a sua arrogancia e abaixa mais sua bola... pois pode ter certeza q tem muita gente ai melhor q vc ...valeus........a se eu tivesse o mesmo tempo q vc pra mexer com som automotivo, vc ñ era nada perto do impERADOR "ITALO"..RSRSRS ..seja menos orgulhoso e ja q ñ quero mais sua ajuda para de responder meu topico ..tchal..

Editado por italosomdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Brother, edita o título.

 

Ajuda urgente é doação de sangue para paciente terminal...

amigo se ñ vai me ajudar para de zoação no meu topico...urgente eu quis dizer "rapidez" e ñ "necessidade" dispenço esses tipos de comentarios, faça comentarios q tenham algum proveito para o topico postado...valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"mas faz o seguinte vai mais devagar com a sua arrogancia e abaixa mais sua bola... pois pode ter certeza q tem muita gente ai melhor q vc ...valeus......

..seja menos orgulhoso e ja q ñ quero mais sua ajuda para de responder meu topico ..tchal..

 

 

:legal:

 

 

 

Como ja falaram, dá uma olhada nesse tópico

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...