Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
***Finado***

Ajuda com 1200d + Protech

Recommended Posts

Pessoal, segue abaixo a foto da regulagem que estou usando no 1200d.

pic0353.jpg

não sei se dá pra ver bem mas o tudo está no meio somente o subsonico que está em 20% ok.

Acontece que quando aumento o volume e começo a botar pra espancar os subs começam a feder. Estão ligados em 1ohms, ou seja, os fios vem direto dos borns do falante pros borns do módulo ...

O que será que tem de errado?

ou é normal? :blink:

Me ajudem aí galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha já tive 2 Excursion de 15" no 1200 D, nunca notei isso, mas eu abaixa esse BASS BOOST ta muito alto na minha opinião o meu deixava bem baixo e tocava muito forte.

Faz esse teste !

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus só fedem, e mesmo assim pouco, se eu deixar a 2k5 clipando FORTE por muito tempo uhaeueahea

Como ta no player? não ta com muito ganho de grave? pode ser isso... Sinal de distorção ..

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é o excesso de distorção que está causando isso.

Baixar o ganho de seu bass boost já é um bom começo para evitar tal fato.

Vale lembrar tambem que o aquecimento excessivo das bobinas gera o efeito da compressão dinâmica que afeta muito o rendimento dos falantes.

Por isso para aproveitar 100% o rendimento de seu sistema é bom evitar a distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta estranho mesmo...

eu tinha 2 excursion de 15" fechando em 4ohms no 2k5d de 2ohms e deixava o sinal clipando e nda de cheiro...

pode ser por causa da distorção, da caixa, tem q ver certim como q tá....mais baixa esse bassboost aeee

Compartilhar este post

Link para o post

Cara baixa esse bass bost esta muito alto, vai gerar muita distorção.

Passa pra nos a regulagem no player.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não querendo disvirtuar o topico, mais tenho uma curiosidade, tu acha que esses 2 protech no 1200d, NO 1200D, toca mais que os 2 pioneer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já abaixei um pouco o bass boost, deixei igual o sobsonico, o Level (gain) continua na metade pq se eu passar disso não faz diferença alguma ... daí fui ouvir um trance que curto mto e senti o cheirinho de novo, já baixei o volume na hora e continuei ouvindo baixo... mas tbm tremeu o carro todo, foi mto da hora rsrs mas não gosto de sentir esse cheiro... rs

meu player é um pioneer bem simples, deixo o bass no 0, mid no 0, td zerado exceto os agudos que por causa do excesso de grave deixo no talo msm.

Meu player tem um ganho (SLA) que deixo no 0 tbm.

Não sei de onde vem tanta distorção pasmafaute só se eu deixar o bass boos no zero, mas daí não bate nada

quando eu mandei fazer a caixa pedi para que fizessem com 65L pois queria um som misto.

eu acho que tem 65L sim, segue foto:

Nessa época só tinha um msm, estava aguardando chegar o outro.

fotoa0308.jpg

e vai uma foto atual do sistema:

pic0355e.jpg

ahhhhh e pro User que questionou sobre se o meu som bate mais que pioneer.

Um amigo tem dois pioneers num taramps 1200, um dia disputamos um rachinha e todos no dia viram que meu som batia mais (fechado) mala aberta é a mesma coisa... só que o meu é de 15" o dele de 12".

Foi o teste que fizemos mas vai saber, a caixa dele estava ok, alimentação, td relativamente igual.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... posta as dimensões desta caixa tua ai,,, ta me parecendo mto grande (pode ser só impressão) mas seria bom sabermos as dimensões!!! Acompanhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

não to conseguindo ver direito, mais o bass boost esta em uns 80%? [""]

deixa entre 40~50%

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bão mesmo na minha opiniao, é usar TUDO zerado (Bass, Loud, etc..) ...e mexer só no ganho do amp. Eu faço assim e naum sinto falta nenhuma de qlq reforço, grave fica legal e "limpo" o que é mais importante.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Bão mesmo na minha opiniao, é usar TUDO zerado (Bass, Loud, etc..) ...e mexer só no ganho do amp. Eu faço assim e naum sinto falta nenhuma de qlq reforço, grave fica legal e "limpo" o que é mais importante.

abraços!

Cara.. o problema nem está em usar esses artifícios... oq complica é a ausencia de led de clip!

Loud, bass boost... tudo isso facilita o aparecimento de clipping.. mas no RS1200D fica impossível monitorar :(

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. o problema nem está em usar esses artifícios... oq complica é a ausencia de led de clip!

Loud, bass boost... tudo isso facilita o aparecimento de clipping.. mas no RS1200D fica impossível monitorar :(

Isso é verdade, e pelo que eu notei ele é um amp que manda distorção msm sem dó.

Vou providenciar as medidas da caixa pra fazer o calculo da litragem da caixa, mais tarde posto aqui as medidas

vlw pessoal e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uma dica, cuidado com esse cheiro, os meus começaram com isso, e logo após começaram a raspar bobina, mesmo tendo led clip na SD2300, e regulado tudo perfeitamente, e alimentação também estava ok, porém eles danificaram as bobinas após sair esse cheiro. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...