Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roger_Map

Som para dentro do GOLF (grave)

Recommended Posts

Ola galera, tudo bem!

Estou montando meu primeiro som melhorzinho e não entendo muito de montar som e pior, por não entender muito, já fui passado para trás por montadores que me venderam o que tinham na prateleira, me ajudem aí galera, bom vamos lá o som é para um GOLF (sapão).

Eu curto um som de qualidade (grave) para dentro do carro, hoje eu só tenho um par de 69 TRA da BRAVOX de 80 rsm e 04 homs, para montar um som de qualidade para dentro, da para aproveitar os 69?

um subwoofer, qual?

um modulo, qual?

eu usaria 2 kits duas vias, sendo um na dianteira e outro nas portas traseiras ou usaria mid bass?

pessoal me ajude aí por favor!!!!

Abraços,

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho ideia ainda, mas se for dar resultado eu divido as compras no cartão!!

mas não tenho ideia, não sei o que comprar, mas acho que até uns 2.000,00.... tá dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Visando qualidade sonora amigao, minha sugestão seria

- Kit 2 vias Bravox nas portas dianteiras

- Coaxial Bravox nas portas traseiras ou mesmo os 6x9 no tampão já que você já os possui

- Módulo 4 canais Fosgate, Audiobank, Blaupunkt

- Subwoofer 12" NAR 12SW3

- Módulo Corzus HT600, Taramps T400, T800, Soundigital SD400, Audiophonic 1700, Fosgate old shool entre outros

Compartilhar este post

Link para o post
não tenho ideia ainda, mas se for dar resultado eu divido as compras no cartão!!

mas não tenho ideia, não sei o que comprar, mas acho que até uns 2.000,00.... tá dentro?

não sei o mid-bass do seu golf, mas eu tbm tenho um golf (modelo brasileiro) e acho os mid bass dele bons, ai só vou trocar os tweeters das portas e ver como fica :legal:

e tbm vou na contramão do resto do forum e vou por um par de 6x9 da bravox

e quanto ao sub e aos modulos, nosso amigo carlos.som já deu uma boa sugestão

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer GRAVE, então poderia ser um UXP, Pioneer pra começar.

Não colocaria nada nas portas traseiras, apenas o kit 2w na frente.

Sugestão:

* Kit duas vias (eu uso um selenium de R$ 100 :D)

* Um amplificador na faixa de 1000 rms para sub(s)

* 1 Sub de 12" com potência entre 300 e 500

* 1 Módulo de 4 canais entre 50~100 rms por canal

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visando qualidade sonora amigao, minha sugestão seria

- Kit 2 vias Bravox nas portas dianteiras

- Coaxial Bravox nas portas traseiras ou mesmo os 6x9 no tampão já que você já os possui

- Módulo 4 canais Fosgate, Audiobank, Blaupunkt

- Subwoofer 12" NAR 12SW3

- Módulo Corzus HT600, Taramps T400, T800, Soundigital SD400, Audiophonic 1700, Fosgate old shool entre outros

desculpe a demora aí para responder Carlos, tava na estrada!!

gostei da sugestão, valeu mesmo!!!, vou dar uma cotada no material, aí vamos ver o mais em conta e com qualidade é claro e voltamos a falar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
não sei o mid-bass do seu golf, mas eu tbm tenho um golf (modelo brasileiro) e acho os mid bass dele bons, ai só vou trocar os tweeters das portas e ver como fica :legal:

e tbm vou na contramão do resto do forum e vou por um par de 6x9 da bravox

e quanto ao sub e aos modulos, nosso amigo carlos.som já deu uma boa sugestão

abraço

e ai Pzi blz..

então eu peguei o golf faz 10 dias, o modelo do seu é igual ao meu e relamente os falantes (acho que é mid bass) original parece tocar legal mesmo, mas no meu esta tocando sem potencia so com o play!!!

no caso das portas trazeiras também tem falantes e tweeter, anularia o falante e deixaria so o tweeters??

que som você tem no seu GOLF?

Editado por Roger_Map

Compartilhar este post

Link para o post
Ele quer GRAVE, então poderia ser um UXP, Pioneer pra começar.

Não colocaria nada nas portas traseiras, apenas o kit 2w na frente.

Sugestão:

* Kit duas vias (eu uso um selenium de R$ 100 :D)

* Um amplificador na faixa de 1000 rms para sub(s)

* 1 Sub de 12" com potência entre 300 e 500

* 1 Módulo de 4 canais entre 50~100 rms por canal

:legal:

e os 69 no tampão, não colocaria?

no caso do módolo de 1000 rms e sub de 300 a 500 rms, neste caso está diferença de potencia de 1000 para 500 regularia no módolo?

aí pessoal, me desculpe se estou fazendo perguntas meio sem sentido, é que estou aprendendo rsrsrs...

valeu amigos

Editado por Roger_Map

Compartilhar este post

Link para o post

no meu golf coloquei 2 pares de 6x9com pyramid 800 e 1 sub 307d2 com um corzus 1002, aproveitei um bucado que tinha hehe e fiz um projetim barato hehe, ta com grave legal.

Editado por pirado

Compartilhar este post

Link para o post

Então, to montando meu primeiro som tbm :rolleyes:

ai como tô sem tempo ($$), to fazendo aos poucos. por enquanto tenho um sup fosgate P3 de 12" e vou comprar um par de tweeter selenium 1TW1 que tá com um preço otimo na leosound.com.br.

ai vou ligar o sub em um SD1000D ou em um Audiophonic Club 1700. essa vai ser a primeira etapa...

depois vou complementar com um par de 6x9 da bravox (QRX69).

Por enquanto tô só no projeto :(

mas vamo que vamo trocando umas ideias dos projetos :legal:

vou deixar as portas traseiras originais, só que eu não tenho ideia de como vai ficar essa bagaça tudo junto, ai vou montar na sorte e depois vou "balanceando" o som aos poucos.

Editado por Pzi

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você tenha muitas opções, agora vai de você selecionar o que você pretende escutar, se quer um som com maior qualidade, ou mais puxado para SPL, mas sem perder na qualidade

Já foram dadas algumas opções

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA muito obrigado pelas dicas, como disse o amigo Carlos agora eu varios projetos para montar meu primeiro som valeu GALERA DO FORUM!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...