Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

doug

Duvidas quanto aos sistema de alimentação. 2K5 1D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Blz Galera !!!

Visando uma maior segurança e um maior rendimento do amplificador queria tirar algumas dúvidas;

Meu set é o seguinte atualmente.

Stetson 2k5 1D

Um par de Rockford fosgate P3 12"

1 Bateria no cofre de 60A e outra de 150 A

Cabeamenteo e BIG 3 tudo com 35mm.

1º - Lendo o Manual do 2K5, o mesmo, sugere apenas 1 ponto de aterramento, como seria este ponto de aterramento e bateria auxiliar como ficaria o aterramento?

2º - Adquiri um alternador de 120 A e uma bateria Max Power de 95 A, o que seria mais viável, trocar a do cofre de 60 A pela Max Power 95 A ou colocar a 3 bateria no sistema?

3º Cabos serão trocadados todos por 50 mm, tenho 2 disjuntores de 90 A, no caso se optar de colocar a 3 bateria como ficaria os disjuntores?

Lembrando que a entrada do ampli será feita com barramento de cobre, minha intenção é de conectar 3 cabos de 50 mm por pólo nesse barramento ou seja 3 cabos pro negativo 3 pro positivo vindo da bateria auxiliar.

Minha intenção é tentar estabilizar um pouco a volltagem na entrada do amplificador e deixa-lo bem alimentado, como todos sabem frequencia baixas o consumo do amplificador fica maior.

Obrigado a todos pela ajuda.

Douglas :legal:

Editado por doug
Postado em (editado)
1º - Lendo o Manual do 2K5, o mesmo, sugere apenas 1 ponto de aterramento, como seria este ponto de aterramento e bateria auxiliar como ficaria o aterramento?

2º - Adquiri um alternador de 120 A e uma bateria Max Power de 95 A, o que seria mais viável, trocar a do cofre de 60 A pela Max Power 95 A ou colocar a 3 bateria no sistema?

3º Cabos serão trocadados todos por 50 mm, tenho 2 disjuntores de 90 A, no caso se optar de colocar a 3 bateria como ficaria os disjuntores?

Lembrando que a entrada do ampli será feita com barramento de cobre, minha intenção é de conectar 3 cabos de 50 mm por pólo nesse barramento ou seja 3 cabos pro negativo 3 pro positivo vindo da bateria auxiliar.

Minha intenção é tentar estabilizar um pouco a volltagem na entrada do amplificador e deixa-lo bem alimentado, como todos sabem frequencia baixas o consumo do amplificador fica maior.

Douglas :legal:

1 - Aterra a bateria auxiliar em um ponto da lata, bem lixado. A bateria do cofre, mantenha o aterramento original ( com o BIG 3) e op negativo do amplificador na bateria auxiliar.

2 - O mais viável seria colocar a Max Power no cofre, por questão de espaço, mas o mais vantajoso seria utilizar ela como uma segunda bateria auxiliar.

3 - Adicionaria um novo disjuntor entre a 2 e a 3 bateria auxiliar.

Edit: Como já te falei, não se esqueça de proteger bem este barramento na entrada do amplificador, para evitar que seu carro vire uma fogueira de são joao rsrs.

Editado por Barroso
Postado em

O aterramento é simples.. so compra o borne de aterramento de 100% cobre e puchar do - da bateria e levar em direçao alata.... eu sempre aterei nas proximidades do banco de traz e sempre fico bem aterrado ^^ sempre use uma boa bitola de cabo ^^

Um alternador mais forte é legal...ajuda a estabilizar a volgatem e supre os picos de amperes do modulo....mas com tanta bateria assim nao seria legal bota uma AGM de 150A? deixava a original e pegava um agm.... ai q atensai ia fica totalmente estabilizada nao ia descer de 13v por nada desse mundo...

Acho cabo e 50mm exagero mas quanto mais cabo melhor menor é a resistencia..... quandoa ligaçao 1 dijuntor na bateria da frente pro + dps de uns 30s q saiu da bateria e outro dijuntor dps das baterias auxiliares(prefiamente ligadas em serie) ai o cabo q sair delas q ir em direçao ao modulo outro dijuntor no + ^^

vlw amigo ^^ :legal:

Postado em

doug, desculpa aproveitar seu tópico pra tirar uma dúvida, mas como é relacionada ao assunto...

Teria algum problema em fazer o cabeamento com 50mm e quando passar no distribuidor para os módulos colocar 21mm?

Postado em
doug, desculpa aproveitar seu tópico pra tirar uma dúvida, mas como é relacionada ao assunto...

Teria algum problema em fazer o cabeamento com 50mm e quando passar no distribuidor para os módulos colocar 21mm?

Se seu modulo pede 21mm, nao tem problema.

Se for um 2k5d, melhor pegar um cabo de 35mm no min. (no lugar do de 21mm).

Postado em (editado)
Se seu modulo pede 21mm, nao tem problema.

Se for um 2k5d, melhor pegar um cabo de 35mm no min. (no lugar do de 21mm).

É um SD2500, é melhor então colocar 35mm? E o terra, necessita ser da mesma espessura (35mm) ou posso usar 21mm? Pior que já comprei 5m de 21mm heheh

Editado por AMZ
Postado em
É um SD2500, é melhor então colocar 35mm? E o terra, necessita ser da mesma espessura (35mm) ou posso usar 21mm? Pior que já comprei 5m de 21mm heheh

Eu aconselharia 35mm no minimo...

Postado em

A questão de se usar 3 disjuntores optando pela 2 bateria auxiliar, não seria um problema?

Pois fiz um pequeno teste com um multimetro e a queda estava em 0,4 volts parece ser pouco mas creio que ainda vai perder mais uns 0,2 volt.

Postado em
A questão de se usar 3 disjuntores optando pela 2 bateria auxiliar, não seria um problema?

Pois fiz um pequeno teste com um multimetro e a queda estava em 0,4 volts parece ser pouco mas creio que ainda vai perder mais uns 0,2 volt.

Já te falei, troca esses Disjuntores GE rsrs.

PS: Vou testar os siemens e te falo sobre rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...