Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cleitondm

crossover - Bateria - "voltimetro"

Recommended Posts

Ola pessoal sou novo forum, ja dei pesquisada mais não acho nada legal

qual crossover e bom ?

bem quanto falo bom quero qualidade sentir diferença em usa crossover

ja olhei

stetsom no qual todo mundo usa

e jfa 5 vias novo

mais se alguem tiver som bom e usa outro que possa recomendar por favor

meu som atualmente tem

6 d405 calderão

2 15 eros 800

1 pyramid para cornetas

1 banda ice para 2 eros

som toca legal otimo, mais tem que toda hora fica regulando no player para ter som legal

poriso preciso de indicação crossover

se possivel me indique baterias qual usar e voltimetro("acho que assim que escreve")

bem então fica qual marca comprar do

crossover

bateria

voltimetro

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acha que falta médio grave ai não cara?

E pra que 6 D405 em "Caldeirão" pra apenas 2 SDS de 15"? :pirou:

Vc é mineiro?

Quanto ao cross... o melhor que conheco é o behringuer DCX2956, mas é carinho o bixinho... coisa de mil reais... Dos que vc citou, o JFA 5 vias é o melhor.

Quanto ao voltimetro, aquele da Taramps parece q cumpre o que promete, apesar de ser bem caro (coisa de 100 e poucos reais). Esses voltímetros geralmente são microcontrolados e tem uma precisão razoavelmente mto boa. No site do leosound tem uns vendendo por uns 50 reais.

Bateria, se for de chumbo ácido mesmo, na minha opnião a melhor que tem a Moura.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra que 6 D405 em "Caldeirão" pra apenas 2 SDS de 15"? tantan.gif

Vc é mineiro?

Respeito é bom.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra acompanhar 6 D405 deveria colocar uns 12 falante de médio-grave... e consequentemente uns 20 falante pra grave... aí sim perceberia diferença e algum equilíbrio... a uns 200 metros do carro!!

Mas siga o que o Armando falou, fica mto bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Armando.... me tira fora desses ai que usam uma penca de drivers... kkkk

Cleiton, se acha que médio não faz falta, repara nesse vídeo q fiz do meu som... ainda não estava regulado e os 2 drivers estavam atenuados o máximo q dava.... se você reparar, os médios estavam desligados até por volta de 15 segundo... veja a diferença...

Bateria estou usando as stroke power, mas como uso a pouco tempo, não dá pra avaliar... estou usando voltimetro da JFA e processador behringer, conforme assinatura... por enquanto ainda não tenho o que reclamar dos equipamentos que comprei...

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto do tópico.

crossover

1- behringer

2-jfa

3-stetsom stx84

para realmente sentir essa grande diferença ou compra behringer ou jfa.

bateria nao tem igual a moura em questao de durabilidade qualidade.

voltimetro de qualidade e confiança temos taramps e jfa

-taramps valor por volta de 120 so tem um defeito quando sua bateria esta fraca desliga o som isso e um saco amigo meu estava escutando o paredão ai quando aumentava o som o voltimetro desligava o som. e olha que ele tem 5 baterias de 150. resolveu tirar.

-JFA medidor de bateria muito bom nao tem esse problema de desligar o sistema.

na minha opniao pelo valor do voltimetro era melhor vc pegar um mega capacitor que sai quase o mesmo valor um de 3.0 boss sai em torno de R$:185 ou bliz 1.2F sai por R$:165. sem contar que o mega capacitor ja mostra a voltagem então acho mais vantajoso pegar um MC.

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pq ele usou o remote do voltimetro pra desligar os amp, eliminando esta ligação ja não desligaria mais o som dele...

Mas tb acho mais vantagem substituir voltimetro por MC, apesar q dependendo dos amps q utilizar, um MC 1,2 F não fará nem cossegas.

E pra quem não usa cross no sistema (somente corte 6ª ordem com capacitor), um cross STX ja faz diferença sim...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Isso pq ele usou o remote do voltimetro pra desligar os amp, eliminando esta ligação ja não desligaria mais o som dele...

Mas tb acho mais vantagem substituir voltimetro por MC, apesar q dependendo dos amps q utilizar, um MC 1,2 F não fará nem cossegas.

E pra quem não usa cross no sistema (somente corte 6ª ordem com capacitor), um cross STX ja faz diferença sim...

Abs

Só corrigindo aki, 6a ordem não amigo. Seria 6db/8a :legal:

6a ordem seria um filtro (crossover) de 36db/8a.

Quanto ao voltímetro, o que o amigo fabillrp falou está certíssimo. Se vc ligar o remote do player direto nos módulos (isolando a função de desligar os módulos do Voltimetro) o som só desliga qndo der subtensão nos módulos.

Tipo, já comprei um voltímetro no mercadolivre da LOGICA (acho que é esse o nome do vendedor), que tinha essas mesmas funcões do Taramps e sinceramente, medi a tensão nele lado a lado com o meu multimetro da Minipa e batia certinho. O detalhe é que na época ele custou uns 40 reais só. Só 80 mangos a menos que o taramps né? :legal:

Quanto ao crossover, realmente o STX já ajuda bastante cara. Apesar de que já vi vários casos dele dar mto ruído. Se fosse vc, iria logo de FJA 5 vias, se tiver grana, manda logo o Behringuer.

O som do amigo lucasoreia deve tá excelente... meu sonho de consumo :rever1:

Quanto ao respeito, não desrespeitei ninguém em momento algum. Só acho que tem mtos drivers ai.

Tipo, pra esses drivers tocarem não tão estridente (e um pouco mais agradável), vc tem que cortar mto baixo (tipo uns 400hz), o que acaba ocasionando a queima do reparo prematuramente.

Tem um amigo meu que tem 5 D405 acompanhando 4 tornados de 15" e o som do cara é super equilibrado, só que quando vc vai olhar o corte... tá lá em baixo. Dai, direto ele acaba queimando os reparos.

Perguntei se o amigo era mineiro, pq vejo mta foto e videos dos sons de Minas com essas cornetas Jarrão, Caldeirão, etc. Fora que a maioria do pessoal ai, usa mto driver. Não me agrada mto esse uso de vários drivers, prefiro ouvir o espectro audível mais flat.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é mineiro?

Respeito é bom.....

Onde vc viu Desrespeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Armando.... me tira fora desses ai que usam uma penca de drivers... kkkk

Cleiton, se acha que médio não faz falta, repara nesse vídeo q fiz do meu som... ainda não estava regulado e os 2 drivers estavam atenuados o máximo q dava.... se você reparar, os médios estavam desligados até por volta de 15 segundo... veja a diferença...

Bateria estou usando as stroke power, mas como uso a pouco tempo, não dá pra avaliar... estou usando voltimetro da JFA e processador behringer, conforme assinatura... por enquanto ainda não tenho o que reclamar dos equipamentos que comprei...

Cadê o vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Só corrigindo aki, 6a ordem não amigo. Seria 6db/8a

Ops, falha minha, certinho Armando... o correto é corte 6 dB/8ª (1ª ordem)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho ja que o cara gosta de driver, colocar + 6 D405, com uma cx auxiliar, vai ficar otimo o som !!!! :rolleyes:

e troca as SDS por 2 tornado de 15 pois tem mais RMS e vai tocar mais, acompanhando os 12 D405 [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc é mineiro?

Respeito é bom.....

Onde vc viu Desrespeito?

tbm to procurando... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
aconselho ja que o cara gosta de driver, colocar + 6 D405, com uma cx auxiliar, vai ficar otimo o som !!!! :rolleyes:

e troca as SDS por 2 tornado de 15 pois tem mais RMS e vai tocar mais, acompanhando os 12 D405 [-]

issu foi uma brincadeira neh?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ajuda estou pegando crossover jfa esse mês vou coloca, conversamo com alguns não vejo tanta necessidade no momento em compra voltimetro vou so pega jfa

e peguei 1 bateria de 150 com outra de 100 que tinha fico legal ta guentando :o

vlw

so volto video que nosso amigo la encima falo que posto e não posto rsrs

Editado por cleitondm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...