Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deathcide

Ajuda com caixa pra 4 308

Recommended Posts

Volta la no cara, ve se ele nao tem uma cixa de 80 reais lá ja pronta e compra ela :vts :vts :vts :vts

é brincadeira esse tópico!

ou volta no cara e devolve a cx e pega tua grana de volta pra interar numa folha de MDF...

Agente soh ta tentando ajudar cara... e sinceramente.... ficar arrumando uma cx dessas que ja foi toda mexida nao vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara tu comprou um problemao eim... com os 180 conto vc tava no lucro!!!

faz uma caixa bem projetada!!! n tem preço que pague a satisfacao de algo bem feito!!!

Realmente, hoje um amigo procurou uma caixa pra 1 de 12" saveiro e cobraram R$ 130,00

Eu fico pensando, quanto eles cobrariam pra fazer uma caixa igual a minha

4 de 12, cortes alinhados (feito maquina industrial) colada com cola propria pra madeira e parafuso a cada 7 cm.

As vezes comparo meu som com os dos outros onde só tem beleza e fico rindo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu futuro set, é identico ao teu, so tem 1 detalhe. Aprendi muitas coisas nesse forum, e com certeza a proxima caixa vai ser EU q vou fazer, tenho um primo de faz moveis e tem todas as ferramentas, e mão-de-obra é comigo e terei certeza do q tenho, litragem, dutos, vedação, acabamento, garanto q vai sair 1000 X melhor q essas roubados q tem por ai. :legal:

dica minha: Não aditanta gastar muito din din no som, se não fizer tudo bem planejado, pois mais tarde é só dor de cabeça hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh galera... arrependi de ter comprado essa caixa...

vai acabar saindo mais caro doque se tivesse mandado fazer a caixa do jeito que eu queria...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai Death da pra usar a caixa, vc ja mediu ela direito pra ver qnts litros ela ta???? Mdf de qnt mm??? Po pra tocar 4 subs ai tem q ter mais bateria neh a original soh num guenta !

Os dutos ai nao da pra abrir pra 4''???? Aos poucos vc acerta tudo !

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

OUTRO VIDEO MOSTRANDO A CAIXA...

vou ver se abro todos os dutos pra 4" e vou pega ruma fita metrica pra medir lah.

Compartilhar este post

Link para o post

velhooo na boa..joga essa caixa fora..e comeca td de novoo...eu pelo menos penso assim...ja k e pa ferrar k fo** com gosto..nada de faze as coisa pela metade..o muito barato sempre vai sai caro...

olha um video de 2 308 tocano como tem k toca...

num economiza em som nao velhoo...pior caminho...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ta sem grana agora... deixa assim ate tu dar uma respirada... ae manda fazer uma caixa logo n fica gastando mais nisso ae n q eh ferro!

da sim... se vc subir ela bem.. passando da altura dos bancos eu acredito que de...

na duvida manda as medidas que agente calcula pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei pq toda hora falar pra jogar a caixa no lixo, o cara ta sem grana pra gastar !! se arrumar os dutos msmo ca litragem baixa ja da pra arrebentar, e nao adianta querer q toque forte soh com 60ah de bateria ! Outra coisa o Ale ai tem uma caixa gigantesca de 58l cada sub se nao me engano com 200ah de bateria nao tem como mandar o cara por tudo isso duma vez sendo q nem cabe no carro dele....Fraco com 4 subs com litragem baixa nao eh pra ficar. Com esses 2 subs nao parece ta tao fraco tbm msm tando bem errado .. boa sorte ai

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se é valido, mas consegui quebrar um cd com muita facilidade... coloquei la e quebro na hora

Compartilhar este post

Link para o post

to precisando comprar alguns 308 alguem sabe quem venda barato? e novo logico

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, EU (minha opinião) faria o seguinte:

Tirava essa caixa do carro. Selava ela (serviço bem feito, carpixado!) e revestia novamente.

E pronto. Com certeza o resultado seria no minimo bastante agradavel.

E outra, se quebrou cd com facilidade, é problema, ta soprando pra caraio esses dutos...ta tudo errado isso. Cuidado pra não dar PT nos falantes com essa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

nao li todos os posto, quantos litros tem essa caixa que seu estalador te empurrou ? hauhauhau

Obs. Os 308 tem um rendimento bastante satisfatorio em caixas bem pequenas, inclusive dutadas, desce bem e bate firme, pra isso preciso saber a litragem dessa caixa

Outra é que seu modulo com essa alimentacao é para empurrar 2 308 no maximo, 4 ela nao consegue, ou seja, tenha em mente em colocar mais bateria e cabos bons.

assim ajudo de maneira mais precisa.

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post

Galera calculei as medidas da caixa... olhem ae

base maior 39

base menor 31

altura 43

largura 39

pelos meus calculos 58 litros por camara... ta muuuito pequeno né ??? ja que esta tao pequeno, eu fecho o duto de 4" que eu abri e deixo somente 1 duto de 3" ????

lembrando que são 2 camaras, e 2 pioneers por camara.

Editado por deathcide

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem coisa errada ai rsrs. Joguei no site da bravox, essas medidas, e calculando como se fosse MDF de 15mm e deu 46L.

Compartilhar este post

Link para o post

(39 + 31)*43*39/2000

a conta é essa né?

pois se for deu 58 mesmo

e alguns kebradin

se eu tiver errado peço que me explique pra ki eu naum fale merlin denovo rsrsrs

e 58 pra dois subs é bem poko mais a ideia de selada é uma boa viu

o bramer mando bem nessa!

até onde li o manual pede 24 litros, não tenho certeza mais é por ai

então para dois 58 é aceitavel, terá uma perda de +3db em relação a dutada só que no caso éo melhor a se fazer

vc não gastará muito, quase nada, e o resultado será bem melhor do que voce tem no momento

ai em um futuro UP toca o pé em td e dexa só os subs compra outro modulo, bateria caixa nova ai sim kero ve video :P

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, tu é de Goiânia e ainda não foi no Ernany?!?!?..... BRINCADEIRA isso viu!!

MELHOR que você pode fazer (sugestão MINHA!).

Vai no seu EStalador, devolve essa caixa, pega sua grana devolta, junta mais uma grana e vai no Ernany e monta teu som lá!!

Ai EU quero ver se não vai tocar MUITO esses 4 Pioneer nesse BA1500D.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelos meus calculos se vc mediu por fora dá 50,88 litros por camara. ok e c cada camara tem 2 subs fica 25,44 litros por sub. é muito, mas muito pouco, o manual se não me engano é 46 litros por sub. Pelos seus cálculos, se for medida interna, 58 litros p/ 2 subs também é muito pouco. Tem galera que usa essa litragem de 58 litros par 1 sub, é claro para ter mmmuuuuuiiiiittttooooo subgrave. Cara c vc quizer som meio termo, faz caixa de 43 a 46 litros por sub, e 1 duto de 4" X 25/28 mm. Bateria aux. 170ah e cabeamento de minimo 25mm. Te garanto fai ficar bruto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nada contra a ideia mais se vc curte seu som vai ser bem mais prazeroso kebra acara estuda um pouko e vc mesmo resolve seu problema

visto que não ta complicado isso

cada um pensa de um jeito mais minha opinião levar pra outro seria assumir q vc perdeu ou desistiu, coisa q eu odeio cara

Compartilhar este post

Link para o post
nada contra a ideia mais se vc curte seu som vai ser bem mais prazeroso kebra acara estuda um pouko e vc mesmo resolve seu problema

visto que não ta complicado isso

cada um pensa de um jeito mais minha opinião levar pra outro seria assumir q vc perdeu ou desistiu, coisa q eu odeio cara

Ninguem gosta de PERDER....porém não é BURRICE ou VERGONHA perder ou ter se enganado....pior BURRO é aquele que ERRA e não assume o próprio erro!!

Eu apenas recomendei o cara a levar o som para ser montado no ERNANY pois não sei VOCÊ, mas grande parte do FÓRUM (principalmente o subforum SPL) conhece o cara e o trampo dele e posso afirmar com certeza que o serviço irá ficar 100%, pq o cara mexe com isso pq gosta de verdade!!

Mas não to OBRIGANDO nem nada o cara a levar o carro em outro instalador.

E com certeza é uma boa "quebrar" a cara mesmo....comigo ja aconteceu várias vezes, aprendi muito com meus próprios errose não me arrependo disso!! Porém EU sei que não tenho conhecimento e nem tempo e noção para motnar uma caixa pros meus gfalantes por exemplo. Eu levo num cara aqui da minha cidade e peço pra ele fazer pra mim.....e isso não quer dizer que entendo menos de som que ele ou coisa do tipo....

E pode ter certeza que se eu tivesse espaço, tempo e as ferramentas necessárias eu iria aprender a fazer os meus próprios sons.

Isso foi apenas uma recomendação...mesmo pq o Ernany pode dar uma AULA sobre som ....nada melhor doke aprender, não acha ?!?!?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, jamais falei para te ofender meu brother

só que eu prefiro fazer cagada e aprender o que da errado depois fazer o certo do que ficar apenas na teoria de que pode ficar bom ou ruim entende

quem me dera morar em gyn perto do ernany ia faze estagio com ele rsrsrs

conheço ele sim e o adimiro

mais hoje emdia ta facil fazer caixa brow tem varias lojas de materias que ja vendem a madeira cortada na medida ai vc só monta

é um prazer muito grande vc ver tocando uma coisa que voce mesmo montou

só se o cara naum tiver espaço ou tempo ai blz, do contrario é bom pakas mete a cara e tenta viu

abração

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, vou dar um jeito de vender essa mer** de caixa minha por uns 50 conto e mandar fazer outra... mas dessa vez com pelo menos 45 litros pra cada sub..

mas vcs acham que cabe na mala do palio g1 ??? porque essa caixa que eu tenho ja ocupa a mala quase toda... se sobrar sao alguns centimetros...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...