Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

zé branco

Modulo para usar nos sub 308D2

Recommended Posts

Postado em

Modelo novo da SD a 2ohms pode ser uma boa pedida sim, agora esse Stetsom eu acho que pode ser muito forte, pega a versão de 1ohm e liga em 2ohms então, futuramente ainda te possibilita um upgrade para mais 2 subs caso haja necessidade. Ou espera se espalhar pelo mercado os novos modelos da Stet!

Ainda tem as possibilidade dos xing lings de 1ohm mesmo com aproximados 1500w, mesmo com potência atenuada ao ligar em 2ohms eles vao tocar muito forte sem dúvidas!

Postado em (editado)

Vei eu num sei se eu vendo ecompro os D4 e ponho uma Ba 1500D, ou ligo eles na ba a 2ohms so que vo perder 50WRMS, e muita perda ou nao? e no futuro poderia por 4nela ?

Editado por zé branco
Postado em

BA1500D com dois 308D2 é ótima pedida, vai tocar forte e depois se colocar mais 2 subs desses nem se fala então!

A vantagem desses xing lings seria justamente o preço... Eu mesmo optei em pegar um Explosound na época, paguei R$280,00 no Paraguai, estou tocando 3 308D2 com certa folga, futuramente mais bateria e mais um sub vai ficar show de bola, da conta do recado tranquilamente!

Postado em
BA1500D com dois 308D2 é ótima pedida, vai tocar forte e depois se colocar mais 2 subs desses nem se fala então!

A vantagem desses xing lings seria justamente o preço... Eu mesmo optei em pegar um Explosound na época, paguei R$280,00 no Paraguai, estou tocando 3 308D2 com certa folga, futuramente mais bateria e mais um sub vai ficar show de bola, da conta do recado tranquilamente!

Vlw ai mano vo pega a ba 1500D

Postado em
RS1200D :vts

Eu nao ia de RS1200D nao!

Muitas series dele tao com problemas de fabricacao!

Um exemplo de min foi que eu tinha uma RS1200D ligado no meu antigo 2k 15''

Tocava ate benzinho, mas quando coloquei minha primeira TARA T1.0kw se nao me engano, o om mudou MUITO... Ainda mas, se eu tivesse colocado uma SD ou Stetsom da vida!

hehe...

Opniao minha...

Postado em

Não cogitei a 1200D pois as impedancias não casam.

se os subs fossem D4, e a impedancia ficasse em 1ohm, com certeza iria de 1200D antes de SD ou Stetsom.

________________________________________________________________________________

Um exemplo de min foi que eu tinha uma RS1200D ligado no meu antigo 2k 15''

WTF is?

O_O

Postado em

Com a grana do 1200D você compra a BA1500 e ainda sobra troco!

Meu módulo também é uma ótima opção, só dar uma boa procurada que se acha no PY... Potência já é suficiente pra fazer os subs federem, 308 toca muito bom com baixa potência, não precisa daquela sobra não. Se não me engano ele declara 1400wrms em 13.8v. Interior dele o pessoal diz que é o mesmo dos B52.

Módulos nacionais eu não acho boa opção a menos que seja em potências próximas aos 3000w ou superior... Um exemplo, são os Stetsom, marca que admiro muito e com certeza vai ser meu próximo módulo. Se pegar o modelo de 1600w esta custando R$750,00 em média já o modelo de 2500w custa R$950,00. Com uns 15% a mais do valor do módulo, você tem quase 100% a mais de potência se comparar o valor declarado deles a 13.8v. (não sei se conseguiram entender o meu raciocínio...)

Postado em (editado)

Acho que compensa colocar um modulo na faixa de 1500 rms , spl vicia logo vaui querer dar um up no som ..

No meu caso eu comprei um sd1500 2 ohms e coloquei dois 308d4 e liguei em 4 ohms e em breve vou coloca mais um ....sem conta que paguei um otimo preço no sd 1500.

vai um video ai mais ou menos ...

Editado por berval
Postado em

Realmente uma margem para upgrades é bem vinda. As vezes que eu montei o som, mas primeiras batida da música eu fiquei de boca aberta, ai depois ia acostumando e lá pela terceira música eu já pensava... Bem que podia ter posto mais um sub! hehehe

Ai depois de um tempo com o som já acha uma bosta e fica pensando no próximo mesmo que todo mundo ache insuportável andar de carro com você em volume alto. Acontece! ^^

Postado em

intaum vo po um total de 170 Amp. de bateria e um cabo de 20 a 25mm2 da bateria ao modulo Ba 1500D e numa pyramid pb610gx 800w (so pras cornetas), qual alternador coloco pra manter a carga da bateria? 170A aguenta bem o som ? vlw galera.

Postado em

Um original próximo de uns 100A resolve dependendo do quanto tu anda de carro. Se for só montar trio mesmo o bom seria uma fonte ou então comprar um carregador pra dar uma geral nas baterias de vez em quando...

Postado em
Um original próximo de uns 100A resolve dependendo do quanto tu anda de carro. Se for só montar trio mesmo o bom seria uma fonte ou então comprar um carregador pra dar uma geral nas baterias de vez em quando...

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...