Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bramer

Trinquei o Carter

Recommended Posts

Carro baixo é complicado mesmo, ontem a noite meio qualhado da cachaça descendo uma retona fui um pouco acima da velocidade e no final da descida a onde acaba a inclinação meu astra sentou no asfalto hehe :rolleyes:

 

Hoje de manhã o astra tava poçante, sai da garagem e a poça de oleo já estava lá. Fui até o posto pra por na rampa (pensava que tinha estourado o botijão), porem, o botijão milagrosamente está ok (meio lixado + ok haha), só que alguns cm ao lado direito trincou o carter. Deve dar uns 3cm a parte trincada... :banghead

 

Quanto em média custa o serviço da retifica nesses casos? Desmontar o carter é complicado? Precisa trocar a junta do carter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ano é o seu Astra Bramer ????

 

Eu já detonei o cartei do meu uma vez...aliás...quse todo mundo que tem astra aki na minha cidade ja detonou o carter alguma vez.......cada esquina é um verdadeiro quebra-molas gigante....só que para baixo....

 

Como o carter do astra é de aluminio....vc tem que achar algum soldador que trabalhe com aluminio....tire o carter e pede pro cara soldar.....depois da solda pegue araldite ou similar (alguma coisa que segure no aluminio) e faça uma pequena camada na parte de dento do carter pois geralmente somente a solda não segura....fica com microfuros que ficam pingando........

 

Uma dica pra quem tem astra é verificar a posição e o tipo de parafuso do mesmo......se for tipo "allen" ta beleza...mas os astras mais antigos tem parafuso comum com uma cabeça enorme.....e a dica é em esmirilhar a cabeça do parafuso para diminui-la...... e após isso pegar 2 ripinhas finas de madeira e colocar entre o protetor e o carter...pois a maioria dos casos de quebra foi pq a proteção foi subindo com as batidas é o ponto de deixar o parafuso exposto......

 

Abraços

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha chevy acho que tem o carter blindado!!

 

Se tu nao achar alguém de confiança pra soldar isso ai em Jvll, imagino eu que nao seja tão caro a tampa do carter no ferro velho.. talvez a do astra seja a mesma do corsa ou similar.. se é de Al mesmo não é qualquer um que vai soldar e dar 'garantia' hehe

 

falouu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e achei 3 empresas (uma delas foi até meu pai que indicou) que fazem serviços diversos com solda, inclusive inox, aliminio, mig etc...

 

Meu astra é um 99, carter de aluminio e o parafuso do botijão é de cabeça =/

 

Então, meu protetor ja está numa altura em que o parafuso fica esposto sim, fica mais baixo que o protetor sauehau, tenho que ver se dou uma desamassada nele pra voltar a criar mais espaço ali.

 

A parte de concertar o carter eu até nem to com medo, o que me da medo é que reparei que não está vazando somente Oleo, mais tambem faz poça de AGUA, que antes não fazia, no lado direito pra traz do eixo da roda (parece que sai do bloco mesmo). Me da até medo pensar o que possa ser isso, mta coincidencia não?

 

 

To muito desanimado com essa situação, terça feira ainda fui na mecanica pra trocar uma coifa do semi-eixo que estava rasgada, nisso já foi os 2 retentores laterais da caixa (que tavam num bagasso e deixaram vazar todo o oleo da caixa faz tempooo). Reparei tambem que ta vazando oleo da direção pela coifa da mesma, procurei em tudo que é lugar aonde vai o bendito oleo da direção desse carro e não achei, é por baixo isso???

 

No final das contas isso vai sair uma facada, to fu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...