Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitorchadud

Projeto Polo 2010 (mais um)....

Recommended Posts

Alguem poderia me sugerir um cabo de de alimentação pro mreu set? É a ultima coisa que falta comprar...

Tava vendo um Knuconceptz de 54mm que sair por 140 reais...

Aqui no Brasil tem o da Techsound de 35mm por 100 reais...

E os Pompeia que nao gosto, sao mais finos que as especificacoes e os fios de cobre muito grossos...

O que vcs acham? O de 35mm da Tech da conta?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, verifica a tabela de bitolas e corrente nos artigos do autosom.net, veja quais suas necessidades, se você quer dar up em potência com tempo e tal e aí você decide qual o melhor. A maior diferença desses cabos provavelmente será maleabilidade, insulação, talvez um pouquinho na qualidade do cobre. Dados as suas nessecidades, pegue o mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me sugerir um cabo de de alimentação pro mreu set? É a ultima coisa que falta comprar...

Tava vendo um Knuconceptz de 54mm que sair por 140 reais...

Aqui no Brasil tem o da Techsound de 35mm por 100 reais...

E os Pompeia que nao gosto, sao mais finos que as especificacoes e os fios de cobre muito grossos...

O que vcs acham? O de 35mm da Tech da conta?

Abs

Cara 35mm, 54mm pra um set de qualidade, eu acho que é exagero... (Se fosse trio ou SPL, sei lá...). Eu acho que faz mais sentido gastar mais no RCA... ou em outras coisas tipo terminais, distribuidores, techflex, prendedores, etc...

Pra alimentar esse sistema, eu iria de 21mm sem medo.

Muita gente exagera no cabo de alimentação achando que vai ter algum benefício. Na verdade, vc. não usa todos os amps (num sistema pra qualidade) 100% do tempo trabalhando no talo, nem com ruído rosa.... mas a bitola do cabo vc. calcula dessa forma (pela potência do amp). Então quando vc. define pela tabela, vc. já tem uma boa folga.

Mais que isso, é jogar dinheiro fora... (sem contar a dificuldade de conectar 35mm e 54mm..

Compartilhar este post

Link para o post

Se pode pegar de 54mm vai nele ... se amanha ou depois fizer alguns UPs com adição de amplificadores e tudo mais ... nao ira se arrepender ....

Compartilhar este post

Link para o post

Se pode pegar de 54mm vai nele ... se amanha ou depois fizer alguns UPs com adição de amplificadores e tudo mais ... nao ira se arrepender ....

O amp focal é 4x75 + 1x 300. Meus amps tem 100W no peitinho, 600W nos médios e 500W no sub. Eu uso cabo de 21mm até o distribuidor e 12mm do distribuidor até os amps. Eu chuto que a potência RMS máxima com música não deve passar dos 200W (contando os 3 amps)... encontrar terminais de bateria, fusíveis, distribuidores e amps para 35mm e 54mm é um trampo. Isso pra não falar do volume por baixo do carpete (já que é muito difícil passar um cabo desses pelas laterais do carro)

Na tabela da autosom, recomenda-se cabo de 54mm com 3m a 5m de comprimento para correntes de 175 a 200A. No meu sistema, eu tenho um fusível de 60A (que nunca queimou, mesmo eu colocando o sistema no talo). Ou seja, a corrente total não chega nem a 60A.

Não consigo imaginar um upgrade pra justificar um cabo 54mm num sistema voltado pra qualidade, mesmo multiamplificado, mesmo com valvulados.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp focal é 4x75 + 1x 300. Meus amps tem 100W no peitinho, 600W nos médios e 500W no sub. Eu uso cabo de 21mm até o distribuidor e 12mm do distribuidor até os amps. Eu chuto que a potência RMS máxima com música não deve passar dos 200W (contando os 3 amps)... encontrar terminais de bateria, fusíveis, distribuidores e amps para 35mm e 54mm é um trampo. Isso pra não falar do volume por baixo do carpete (já que é muito difícil passar um cabo desses pelas laterais do carro)

Na tabela da autosom, recomenda-se cabo de 54mm com 3m a 5m de comprimento para correntes de 175 a 200A. No meu sistema, eu tenho um fusível de 60A (que nunca queimou, mesmo eu colocando o sistema no talo). Ou seja, a corrente total não chega nem a 60A.

Não consigo imaginar um upgrade pra justificar um cabo 54mm num sistema voltado pra qualidade, mesmo multiamplificado, mesmo com valvulados.

Quanto a passagem de cabo com proteção vc pode passar por fora... no meu caso foi assim da bateria o cabo so entra dentro do carro no porta-mala ... isso seria um problema eliminado ...

Quanto a necessidade... dei apenas minha opniao ... eu nesse caso ainda iria no 54mm ... ate porque alem da comparação de tamanha esta a marca tb um Knu contra techsound ... MINHA OPNIAO .!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou a favor do superdimensionamento, acho mais fácil vc já fazer um trampo bem feito, pois num futuro up de amps, vc não precisa mexer com fio, tirar banco, carpete do carro, evitando até quebras de peças e etc....

Eu iria de 54mm de olhos fechados!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui de 54mm...

nao me arrependi

Se vc. fosse de 21mm não ia fazer diferença nenhuma no som... só no seu bolso...:-)

Pessoal, o colega pergunta se um cabo de 35mm aguenta. Eu digo que dá e sobra. Se o cara quer colocar 54mm, maravilha... é claro que não tem do que se arrepender... Ninguém come salmão pra matar a fome... nem tudo é uma questão de necessidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo.

Até porque, no sistema do Davi, por exemplo, se checarmos a amperagem do sistema, e comprimento do cabo ele foi no cabo recomendado pelo manual da IASCA.

Além disso, quando possível, sempre é bom superdimensionar o cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui no 66mm e me arrependi...

Passar aquilo para dentro foi fo**! :vts

Mas depois de tudo instalado, é legal ver os cabos superdimensionados...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Diogo,

na verdade o meu é 0, então da isso que o João falou +-

O cabo sai da bateria da frente e percorre 5 m e chega no distribuidor que manda pros amplis

Compartilhar este post

Link para o post

vendo apenas pelo focal acho que 21 ou 25mm (algumas marcas trabalham com esse padrao) ja seria suficiente, 35mm ficaria legal, ja superdimensionado, 54mm eu ja acho exagero, seu prejuizo nao será somente na fiderença de 40 reais do cabo, se lembre que voce terá um cabo mais grosso, de dificil passagem, bem pior pra voce adequar a conectores, proteção, e afins.. entao a questao nao é SÓ cabo.

eu iria de 35mm e nao esqueceria de colocar uma bateria maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui o manual no site da Focal e pra 5m de cabo eles recomendam cabo de 50mm..Se fosse ate 3m eu poderia usar 35mm mesmo..Vou comprar o cabo de 50mm..

Acredito que em no final de fevereiro eu ja vou deixar o carro na S9 pra comecar a montagem...

Vou postando as fotos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja usou o cabo da AR? To pensando em compra ele pra usar pro mid..O janderstyle ta vendendo....

Ou sera que pego um monster car audio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acoustic Research é do Paraguai, para HT.

Eu usei os rcas dele por um bom tempo, construção boa, não oxidaram e pareciam muito bons. Não tinha sistema na época para tirar maiores conclusões.

Dependendo do preço, eu arriscaria. Ou traria KnuKonceptz mesmo, que é mais barato e já li comentários de que são até semelhantes aos Monster.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquantp vou de tiaflexque ta aqui em casa mesmo e tava sendo usado no meu antigo carro..o resto dos cabos (RCA + speaker) ja eh tudo monster..depois eu vou pegar um rolo de monster automotivo no ebay...

Dia 6/3 vou deixar o carro na S9...vou postando fotos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

O carro esta pronto..tenho alguma fotos da construcao. Outro dia vou tirar fotos de tudo pronto e posto aqui! O som ficou muito bom, no proximo encontro vou levar o carro pro pessoal escutar!

cimg2229s.jpg

cimg2233.jpg

cimg2240l.jpg

cimg2255.jpg

cimg2263.jpg

cimg2267.jpg

Um abs a todos e obrigado pela ajuda!

Daqui a alguns dias vou tirar fotos do carro pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Um abs a todos e obrigado pela ajuda!

Daqui a alguns dias vou tirar fotos do carro pronto!

Grande Vitor !!!

Sempre acompanhando ( e gostando ) os teus DIYS ... Muito Show! Vai postando aí que estou ansioso. hehe

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos do carro pronto! Depois tem mais!

cimg2323.jpg

cimg2325.jpg

cimg2326i.jpg

Queria agradecer o Wilson e o Ariel da S9 pelo otimo trabalho...O som esta otimo! Fiquei muito feliz com o resultado sonoro e estetico!

Um abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fal VItão:

O Focal tem alguma proteção para não riscar ali?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...