Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jaimejrgyn

Ajuda com o kit cs60D

Recommended Posts

Postado em

Tenho um kit cs60d o qual consegui queimar os tweeters e estregar os crossover, então queria ajuda de vcs;

Gostaria de saber se posso utilizar qualquer outro crossover para esse alto falante? Tipo comprar um da nar ou algum usado no ebay ou se tem alguem no forum que faz esse serviço? E se for pra comprar no ebay qual vcs indicam?

Com realação ao tweeter também se posso escolher um outro qualquer, ou devo respeitar a potencia do auto falante?

OU posso comprar os tweeters e liga-los no falante sem os crossovers?

Agradeço a ajuda

Postado em

Pode comprar outro tweeter sim.

Eu torrei meus crossovers do cs60d tbm.. aproveitei e já troquei os tweeters.

Optei pelo 1tw1 da selenium e estou muuuuuuito feliz com eles. Acho que foi o up que mais ajudou na qualidade do meu sistema... e ta barato!

Postado em

Eu tb uso CS60D + 1tw1 e recomendo!

Agora segue uma otra dica: O 1tw1 é beeem mais sensível que o tw do bravox! Então uma coisa q vc pode fazer é.. ligar o CS60D no amp e o 1tw1 direto no player! Eu uso assim e recomendo! :legal:

Postado em

O 1tw1 vem com o crossover ideal pro tw!

Eu uso assim, e recomendo:

2bridges do fosgate (120wrms cada bridge) pra os mids... recebendo 120wrms cada... e os tw direto no player.. recebendo uns 35wrms... e acreditem: o tw acompanha! :legal:

OFF: Criss, tu comprou os seus tw1?! E teu som, como tá atualmente? MP!

Postado em (editado)
como eh o sistema de som que vc tem?

Conta pra nois!

:legal:

O grande o meu set está todo esplicado num outro tópico o qual estou com uma dúvida a solucionar. Meu set

Atualmente tenho os kits numa strada com dois sub 10" FLT D2 bravox,

Uma banda 2.4 e outra 3.2

cabos pompeia para força

RCA Stinger Helix

Cabos para falantes Stinger Twisted

Mais como os kits estão alejados vou tirar e colocar um coaxial qualquer, a previsão e desmontar o som mês que vem e tentar vender o carro pra pegar algo maior tipo perua assim fazer o novo projeto que está quase 40% adquirido.

Opina la no outro tópico.

Não irei dizer por agora a opinião sobre o tweeter pois esse não vou usa-lo no carro.

Editado por jaimejrgyn
Postado em
pode ser bom. mais nao eh "o que há"... escuta o TW nar EP-51 e me fala se o 1tw1 eh "o que há".

Tá eu num sei se é o q há, mais vejamos uma fato para quem tava com um tweeter do kit cs60d deve ser né, pelo que li aki coitado tweeter da bravox;;

Mais tb tem que ver, que pra mim iniciante nesse mundo SQ num vai la fazer muita diferença entre um e outro, já que to meio surdo de tanto escutar 6x9 pioneer e tweeter booster junto com pares e pares de ts307 tudo alimentado pelas milagrosas pyramid's.

Então pro novato aqui vamos de selenium

abs

Postado em
1tw1 é o que háa!

Pelo custo benefício nessa faixa de preço, concordo, está pra lá de bom comparado aos outros tw...

Agora se tiver a oportunidade e a disponibilidade $$$ de comprar um NAR ou outros marcas como já comentado o humilde 1tw1 fica para trás

Postado em

Nao eh porque ali esta escrito "novato" que quer dizer que vc nao possa usar componentes melhores... e ali nao quer dizer o quanto vc eh "bom" ou "experiente" a respeito de som, ali so mede os um contador de posts ... mais nada...

Como diria gabriel o pensador "ta tudo na mente".

E sim, concordo com vc que o 1tw1 da um show no tw do kit cs60d. E com o tempo vc vai acustumando o seu ouvido a escutar mais apuradamente e percebendo mais detalhes, usando outros sistemas como referencia.

Eu so frizei que ele nao eh "o que há"... porque realmente nao eh mesmo. Mais eu diria que ele eh o 2º melhor TW nacional. dentre todos os kits. mais se colocar o NAR ep-51 lado a lado com o 1tw1, da pra perceber que o NAR eh menos agressivo, bem mais detalhado, sobe mais e nao tem picos muito altos.

tenho certesa que vc vai gostar muito dos selenium...

Ps. eu paguei 100,00 n meu par de TW nar ep-51 usado e muito bem conservado. Muito menos que os 1tw1 na epoca.

Postado em
Nao eh porque ali esta escrito "novato" que quer dizer que vc nao possa usar componentes melhores... e ali nao quer dizer o quanto vc eh "bom" ou "experiente" a respeito de som, ali so mede os um contador de posts ... mais nada...

Como diria gabriel o pensador "ta tudo na mente".

E sim, concordo com vc que o 1tw1 da um show no tw do kit cs60d. E com o tempo vc vai acustumando o seu ouvido a escutar mais apuradamente e percebendo mais detalhes, usando outros sistemas como referencia.

Eu so frizei que ele nao eh "o que há"... porque realmente nao eh mesmo. Mais eu diria que ele eh o 2º melhor TW nacional. dentre todos os kits. mais se colocar o NAR ep-51 lado a lado com o 1tw1, da pra perceber que o NAR eh menos agressivo, bem mais detalhado, sobe mais e nao tem picos muito altos.

tenho certesa que vc vai gostar muito dos selenium...

Ps. eu paguei 100,00 n meu par de TW nar ep-51 usado e muito bem conservado. Muito menos que os 1tw1 na epoca.

Concordo até certo ponto, mais para quem ta iniciando no sistema deve dar passos pequenos para um dia ter base e conhecimento para considerar o q e bom e ruim, vou tranquilo para um dia quem sabe chegue ao nivel de conhecimento para opinar de forma tranquila.

Valeu pela ajuda

abrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...