Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcosandreal

Som para Hyundai I30 - Ajuda

Recommended Posts

Estou indo para os EUA agora em novembro e pretendo trazer um som para o meu carro.

Tenho um I30 e não pretendo modificar muito as caracteristicas do veículo.

Espero contar com a ajuda de vcs em alguns pontos.

Pretendo manter o Player mp3 original que vem com o veículo.

- FALANTES

Desejo colocar um coaxial FOCAL nas portas dianteiras.

Alguém poderia me dizer qual dos modelos abaixo é o mais indicado para a porta do I30 no que diz respeito a volume e etc?

Liguei para a Hyundai e me informaram que o tamanho dos falantes da porta é 6".

http://www.amazon.com/Focal-130CA1-Access-...348&sr=1-13

http://www.amazon.com/165a1-Focal-Access-C...7482&sr=1-1

http://www.amazon.com/130CVX-Focal-Polygla...348&sr=1-20

http://www.amazon.com/165CVX-Focal-PolyGla...348&sr=1-17

Gostaria muito de colocar um kit 2 vias mas o rapaz de uma loja especializada daqui de Maceió me informou que não tem espaço para instalar os tweeters na porta e que eles teriam que colocar eles por fora. Não gostei muito.

- AMPLIFICADOR

Quanto ao amplificador estou pensando em um Blaupunkt THA 475.

Alguém sabe dizer como funciona o Plug and Play desse amplificador:

http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detai...XR&v=glance

Quanto ao sub, por enquanto aproveitarei o meu hinor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcos,

Seguinte, quanto ao coaxial, eu só recomendaria para as portas traseiras (se for colocar), na porta dianteira acho q todos aqui vao recomendar FORTEMENTE um Kit 2 Vias. Quanto ao tweeter, tem muita loja de instalação (S9, BassAudio, RallySom, AudioDesign) que faz uma adaptação na coluna dianteira que vc nem percebe. Fica PERFEITO. E o som de um kit 2 vias nem se compara com o de um Coaxial.

Se pegar um Kit da Focal ja vai ser uma maravilha. Otimo som.

Quanto ao ampli eu tenho 2 Blaupunkt GTA 480 para vender. Usava um no meu carro e um no carro do meu pai. Estão em perfeitas condições e possuem especificações MUITO parecidas com esse THA475, então é uma boa para vc economizar uma grana e investir no kit 2 vias. Junto com esse ampli q eu tenho já vem os cabos para vc adaptar no som ORIGNAL do I30, sem precisar fazer modificações para receber RCA. Se tiver interesse me manda uma MP q negociamos. Tenho caixa, manual etc etc.

Se estiver interessado em qualidade mesmo, colocaria um Sub melhor.. um NAR talvez de 180 rms já vai tocar q é uma blz.

é isso aí...

abs

Editado por cokeman

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Marcos,

Seguinte, quanto ao coaxial, eu só recomendaria para as portas traseiras (se for colocar), na porta dianteira acho q todos aqui vao recomendar FORTEMENTE um Kit 2 Vias. Quanto ao tweeter, tem muita loja de instalação (S9, BassAudio, RallySom, AudioDesign) que faz uma adaptação na coluna dianteira que vc nem percebe. Fica PERFEITO. E o som de um kit 2 vias nem se compara com o de um Coaxial.

Se pegar um Kit da Focal ja vai ser uma maravilha. Otimo som.

Quanto ao ampli eu tenho 2 Blaupunkt GTA 480 para vender. Usava um no meu carro e um no carro do meu pai. Estão em perfeitas condições e possuem especificações MUITO parecidas com esse THA475, então é uma boa para vc economizar uma grana e investir no kit 2 vias. Junto com esse ampli q eu tenho já vem os cabos para vc adaptar no som ORIGNAL do I30, sem precisar fazer modificações para receber RCA. Se tiver interesse me manda uma MP q negociamos. Tenho caixa, manual etc etc.

Se estiver interessado em qualidade mesmo, colocaria um Sub melhor.. um NAR talvez de 180 rms já vai tocar q é uma blz.

é isso aí...

abs

Concordo.

Dianteira é 2 vias na certa. Se puder, retire a sua coluna e envie para qualquer das lojas citadas, que eles fazem a adaptação. Já vi o trampo de todos eles e garanto que fica original. Também fiz uma num corolla com o Foca (Leandro Paganini para os desconhecidos) e ficou show.

Quanto ao funcionamento do THA, ele possui um cabo com conectores originais. Você desconecta o plug original, conecta-o no amplificador e conecta o plug do ampli no rádio. Serve apenas para facilitar (e muito) a instalação. Agora, se nosso amigo já tem os cabos para o GTA, melhor economizar essa grana e investir no kit e no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O i30 não tem local para tweeters no painel junto ao retrovisor? parece que vi isso nas fotos do interior.

O Blaupunkt THA parece uma boa pelo consumo, tamanho e facilidade na instalação. Ainda não apareceu alguém aqui usando ele para dar opiniões mas parece ser coisa boa.

A maioris dos falantes que você colocou no link é de 5 poelgadas, só tem um de 6, mas os falantes da Focal são interessantes, bon, de qualidade, apesar de não ter ouvido ainda apostaria neles.

O problema real seria no player, como você deve usar o player original ele não deve ter uma qualidade invejável, deve ter boa qualidade sonora, e como o sinal virá dele não adianta colocar um kit muito caro e consagrado, pois não vai tocar tudo o que promete, sendo limitado pelo player.

Sendo assim, se tiver local para tweeters coloque um kit de entrada da focal, deve ter um preço interessante lá fora, o Blaupunkt THA pela facilidade na instalação, e continua usando o hinor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera pela ajuda.

Como é que funciona essa instalação do tweeter na coluna? é preciso furá-la ou modificar o aspecto original do carro?

tava dando uma lida nos produtos FOCAL e vi que alguns coaxais tem crossovers imbutidos. Será que mesmo assim a diferença entre eles e o kit é assim tão grande?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

alguém saberia indicar alguma loja aqui perto de Maceió (em AL, PE, SE ou PB) que relizasse uma boa instalação de um kit 2 vias com aplicação de manta nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post
valeu galera pela ajuda.

Como é que funciona essa instalação do tweeter na coluna? é preciso furá-la ou modificar o aspecto original do carro?

tava dando uma lida nos produtos FOCAL e vi que alguns coaxais tem crossovers imbutidos. Será que mesmo assim a diferença entre eles e o kit é assim tão grande?

Obrigado

Para a instalação do tweeter na coluna é preciso furar a coluna e revestir depois. É bom procurar um profissional para fazer o serviço.

Para tirar dúvidas vou passar o contato das lojas já citadas.

Audio Design

Al. dos Nhanbiquaras, 2081

Moema

(11)5093-7702

S9

Al. dos Nhanbiquaras, 1639

Moema

(11)5044-8801

Quanto ao coaxial com divisor, já é melhor que o coaxial normal, pois não há sobreposição do mid e do tweeter. Porém o posicionamento ainda fica ruim, pois o tweeter ficará dentro da porta e provavelmente prejudicará o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem colunas que ficam bonitas!

Por vou dar um exemplo!

dsc00217vng.jpg

Mais fotos podem ser encontradas na página 7 deste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...7891&st=150

Esta é a EcoSport do Davi_Carioca, membro do fórum.

Fez na BassAudio: http://www.bassaudio.com.br/

Lá perto do shopping Morumbi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...