Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roger Amauri Urnau

DUVIDAS som gol bola kit 2 vias mtx 6001 + pioneer 308 fica bom?

Recommended Posts

olá pessoal, gostaria de dicas de que som montar em um golzinho bolinha.

quero um som de qualidade e com um volume bem alto pra dentro!

de inicio irei pegar

player pioneer deh-5100ub

pioneer-deh-5100ub-ipod-iphone-remote-bt-ready-oel-display-335-p[ekm]475x150[ekm].jpg

o kit que pretendo colocar é o mtx 6001 nas portas (consigo por 260,00 reais) 90wrms cada 6" + tw, somando 180wrms o kit

1D6A01_2.jpg

módulo Clarion para tocar o kit (consigo por 240,00 reais)

APX2181-US_11.jpg

e futuramente

2 subs pioneer 308 d2 ou d4 (consigo por 140,00 reais cada) 400wrms

pioneer_ts-w308d2.jpg

módulo não sei qual para tocar os 2 308

a principal duvida minha é o módulo, um que tenha potencia, bons controles e regulagens e boa qualidade! mas que não saia muito caro!

OBS: não tenho nenhum componente ainda!

GOSTARIA DE DICAS!!!

MUITO OBRIGADO

:rolleyes:

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por onde vc consegue esse kit por esse preço?! Se possível, MP pra mim pls! :legal:

QUanto ao teu som, tem mto kit pra pouco sub! Esse kit mtx fala muitoo.. coisa de acompanhar 4x12'... então se montar vai ficar bom e talz... mas o sub vai sofrer pra acompanhar! :legal:

Se botasse um mtx.. se possível o 8512 ou 7515... tocaria melhor q o 308!!!

Compartilhar este post

Link para o post

poha manda uma MP pra mim tbem brow desses kits por esse preço, por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Preços atraentes dos equips em amigao, principalmente do Kit MTX

Mas em relação ao módulo, quanto está pensando em gastar?

Um módulo para o sub e um módulo de boa qualidade para o estério não seria viável não?

Acredito que Power Two não é a melhor opção para o seu set não...

Passa algumas informações de até quanto pensa em investir no módulo, se tem possibilidade de colocar bateria auxiliar, que fica melhor pro pessoal poder te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

olá

pretendo colocar uma bateria um pouco mais parruda no local original, e alternador bom, pois irei geralmente estar com o carro ligado, já que é som pra dentro!!! mas nada impede de por o golzinho de ré com as portas abertas e animar um churrasquinho com o somzinho...hehehe...

estes preços são todos do PY ;) site www audiumelectronics com baixem a lista de preços lá e vejam!

seria muito interessante um módulo só para o kit 2 vias, um de ótima qualidade que toque eles valendo! e nem por sub de inicio! sub coloco com o tempo dai! mas se for de bom preço o módulo, coloco já de inicio!

gostaria de gastar no maximo 500 reais em um módulo que tocasse tudo, kit e sub...

OBRIGADO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post

legal valew pela MP!

poha acredito sim que ele é muito pra um 308 cara, toca muito bem esse kit

se é sua ideia isso ter bastante vóz é o melhor que pode escolher

Compartilhar este post

Link para o post
legal valew pela MP!

poha acredito sim que ele é muito pra um 308 cara, toca muito bem esse kit

se é sua ideia isso ter bastante vóz é o melhor que pode escolher

ÓTIMO ENTÃO, muito obrigado pela resposta

:rever1:

tudo de bom

Compartilhar este post

Link para o post

se então eu colocar 2 308 e um kit 2 vias nas portas do golsinho, fica bom?

alto e com qualidade?

se alguem tiver alguma ideia ainda, ficaria grato

MUITO OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Roger

Minha sugestão

- Player Pioneer

- Módulo Clarion para tocar 1 kit 2 vias

- Kit 2 vias MTX 6001

- Roadstar 1200D ou semelhante Booster 1500D, Explosound 6000D

- 2 Pioneer 308d4 12"

Fecharia um set muito bom!

E você pode começar com um sub só, e mais pra frente dar um up nos graves comprando outro sub, e não precisaria trocar o módulo sendo esses que sugeri

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente nao gostei desse kit MTX, agudo estridente e medio apagado em relaçao ao tweeter, mesmo com o tweeter no menos 3 DB, instalei um kit intermediario da Fosgate esses dias e em termos de qualidade de audio achei que tocou muiiiito melhor!Sem falar que o mid de um kit desses 6001 da MTX queimou ligado apenas em um cd player da pioneer no volume 40 e com regulagens flat...Nunca vi isso!Tem horas que acho que o kit era falsificado, pq vejo muita gente falando bem, ou o povo tem gosto duvidoso, ou era falsificado(perfeito viu) ou entao o kit veio de um lote bixado! heheheh Sem querer ofender...

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post
Eu particularmente nao gostei desse kit MTX, agudo estridente e medio apagado em relaçao ao tweeter, mesmo com o tweeter no menos 3 DB, instalei um kit intermediario da Fosgate esses dias e em termos de qualidade de audio achei que tocou muiiiito melhor!Sem falar que o mid de um kit desses 6001 da MTX queimou ligado apenas em um cd player da pioneer no volume 40 e com regulagens flat...Nunca vi isso!Tem horas que acho que o kit era falsificado, pq vejo muita gente falando bem, ou o povo tem gosto duvidoso, ou era falsificado(perfeito viu) ou entao o kit veio de um lote bixado! heheheh Sem querer ofender...

bom dia

primeiramente obrigado por ter respondido e dado a sua opinião

mas diretasso no player no volume 40 queimar? será que não mandou muita distorção?

OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei esse kit muito tempo!

Usava junto com um único subwoofer... Mtx TS5510.

Ele acompanha praticamente qualquer sub que colocar... "Fala de mais" Calma, não é bem assim... É só regular o ganho.

A propósito, ótimo amplificador também.

Se for no Paraguai, tente comprar 2 P3D412 e um P1000.1BD. Ficaria um set maneiro de graves!

Ou apenas 1 P3D412 e o P1000.1BD e tomar um pouco de cuidado com o ganho... Para, em um futuro qualquer, pegar outro P3.

O P3 eu não lembro o preço, mas é na faixa de 140 USD. O P1000.1BD é na faixa de 350 USD. Valem cada centavo ;)

Juranda, seu kit devia ser falsificado!

Cheguei a usar meu kit mandando 200Wrms para cada falante (usando corte em 80Hz 12dB/oitava no player e somando com o corte no amplificador em 55Hz de mais 12 dB/oitava). E não usei pouco não :)

Por isso te digo, queimou no player? Tem coisa errada nisso ae! Volume 40 não era para mandar distorção, a potência é muito baixa (20Wrms) e o kit é bom!

Ou monte o set com os 308 mesmo... Eu prefiro os P3, mesmo que demore mais para montar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o João em gênero e grau, já pude escutar um P3 de 12" e é um baita sub, ainda mais nas condições que ele estava, ligado em um Hurricane 4.120 e estava tocando muito bem e a caixa no olhometro não sei se estava nas litragens corretas não

Agora já esse Fosgate P1000.1BD nunca tive a oportunidade de ouvir, pela marca deve ser também um ótimo módulo, realmente deve valer cada centavo que custa

Com certeza com mais recurso $$$ dá para se montar um set bem melhor que os famosos Pioneer 308 e os Roadstar ou Booster dá vida...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pessoal

mas não gostaria de gastar muito, para o grave penso em colocar 2 308 num 1200d ou 1600d e cuidar nos ganhos

quero maior qualidade nos médios e agudos!

um power one pra tocar o kit e 1 308, não ficaria bom?

OBRIGADÃO

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando a dúvida que é básicamente a mesma!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como ja comprei um 308, d2 to pensando em comprar esse mesmo kit 2 vias no paragua com o power one, total 280dolares o power one e o kit x 1,80 mais 30% do cara pra trazer..... que que vcs acham vale a pena??? tenho um astra hatch com kit 2 vias original atrás e na frente! será que vale a pena investir nesse kit ou amplificar os que já tenho heheheh pq só vou colocar 1 de 12 e chega de investir em som :D abraço

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando a dúvida que é básicamente a mesma!!!!!!!!!!!!!!!!!!! como ja comprei um 308, d2 to pensando em comprar esse mesmo kit 2 vias no paragua com o power one, total 280dolares o power one e o kit x 1,80 mais 30% do cara pra trazer..... que que vcs acham vale a pena??? tenho um astra hatch com kit 2 vias original atrás e na frente! será que vale a pena investir nesse kit ou amplificar os que já tenho heheheh pq só vou colocar 1 de 12 e chega de investir em som :D abraço

e ai cara!

no meu ponto de vista, se o kit que já tem no astra for bom, não precisa trocar, mas se for muito fraquinho, dai sim! e o power one poderia estar ligando o esquerdo dianteiro + esquerdo traseiro em um canal, e o direito dianteiro + direito traseiro em outro canal do power one, e os outros dois canais ligar em bridge no 12! ficaria um som bom de se ouvir!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal

o que vocês acham de eu colocar um power one pra tocar o mtx 6001 + 1 pioneer 308? ficaria muitoooo ruim em termos de qualidade?

eu sou um cara que só percebe a falta de qualidade quando é aquelas musicas wma que dá um chiado e uns barulhos muito estranhos (tipo uns sons extraterestres..hehehe...viajei agora) ou quando é um mp3 de 64bits...

como disse um colega do forum, meus ouvidos não são um osciloscópio...hehehehe...

VALEU e OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Então coloque!

Só não acho que vale a pena economizar 50 reais nisso!

Fora que, na hora de vender, um Clarion vale muito mais (você recupera o investimento e mais uns troco)

A opinião do pessoal aqui é só opinião, leia todas, pondere e tire suas próprias conclusões! Se você se basear unica e exclusivamente no que o pessoal posta, a chance de se frustar é grande.

Se seguir seu instinto, você vai automaticamente criar uma simpatia maior pela coisa. Melhor ou pior, vai gostar mais :)

Eu não usaria PowerOne. De jeito nenhum! Prefiro comprar um usado melhor. Mas tem gente que simplesmente é apaixonada por Pone e não troca por nada!

Gosto é gosto, e opinião cada uma tem a sua!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...