Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
batidaperfeita

Subwoofers Alpine

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Eu e minhas constantes Dúvidas rsrsrs.

Comprei um Peugeot 307 e gostaria de colocar um som bacana.

Me interessei por Subwoofer Alpine.

Tecnicamente eu vi as diferenças ente o SWR 10" (Linha Type-R) e o SWS (Linha Type-S) também de 10", basicamente entendi que o Type R é mais potente, mas na prática, qual tem mais qualidade?

Até o momento, pensei em 2 Sub, para deixar o porta malas com um desenho bem bacana. Os de menor potência gastarei menos num módulo, porém, tudo vai depender da qualidade dos Sub. Se a linha Type-R tiver mais qualidade que a Type-s, posso até optar por usar um unico Sub.

Pensei num módulo Wharf tanto pra mono quanto pra Stereo. Sei lá, de repente, posso usar um modulo Alpine para os Sub para deixar meio que porta malas todo Alpine.

Pensei em um Kit duas vias e um coaxial. Tenho um CS 60B e um CX 50B, que estavam no outro carro, mas, pensei em fazer um Up Grade neles...

Pensei em comprar um Kit Morel...

Gostaria de colocar um DVD, qual sugestão? Nunca usei, ele possui ajustes assim como os Players?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sedan ou hatch?

São grandes as diferenças, caro padawan.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei qual linha dos subs alpine é melhor, daqui a pouco o Jão aparece e dá umas dicas.

Sendo hatch 1 sub ja da um grave bom, 2 vai ficar um grave muito forte, ainda mais que esses alpines são consideravelmente voltados para spl. Eu iria com um só, até para poder gastar mais em outros equipamentos.

Amplificadores o recomendado sempre é um para mono e um stereo, eu não sei se o custo benefício dos wharfs é tão bom. Você encontra bastantes opções nos classificados.

Kit um upgrade é legal, Morel ou Focal de entrada, coisas do tipo, para ser mais simplista.

DVD existem muita opções, vai do seu bolso. Mas procura ficar entre Pioneer, Alpine, Clarion, Kenwood etc, evite os Xings da vida, apresentam qualidade sonora pior.

No mais capricha na instalação, cabeamento de boa qualidade, sistema elétrico dimensionado e corre pro abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me falha a memoria, os Type S são shallow mount. Provavelmente tem fs menor e menos spl que os Type R.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 2 Type R e seja feliz ;)

Type S é a linha de entrada da Alpine, não é shallow mount não...

E, como toda linha de entrada, é feita apenas para levar o nome da marca ao mercado mais popular...

Eu tenho 2 Type R 10"...

São subs sensíveis... MUITO fortes, mas não aguentam distorção... Pode por 1000Wrms em cada, mas se colocar 300Wrms com distorção eles cheiram bobina :S Vai entender....

Sobre o poder splístico deles... Não é muito alto não! Troquei um mtx TS5510 por 2 Type R 10" e ainda aumentei a amplificação... Os Type R descem mais, mas não tem muito mais SPL não (como eu deveria esperar, dobrei a quantidade e aumentei a potência).

Para SPL mesmo é o Type X, mas ae o preço foge um pouco...

Os Type R tocam bem em selada, tem um som muito gostoso (na minha opinião, depois os entendidos passam por aqui e metem o pau...) Mas me agradou muito o som produzido por eles... Só acho que deixam a desejar no SPL. Digo, pelo visual eu esperava mais SPL.

Em dutada ficam meio lerdos, mas a força bruta vem a tona ^^ Fica ANIMAL, descem bem também e com muita força... Infelizmente ficam lerdos e embolam em psy mais rápidos...

Eu usei selada, fui para a dutada e vou voltar para a selada... Como tenho 2 e 1400Wrms de amplificador acho que vou conseguir sobreviver com selada...

Hunn... Não sei seu objetivo exato... Mas a menos que seja qualidade, ou SQPL... Existem subwoofers melhores... Acho que o Alpine é um que consegue aliar potência e qualidade, mais voltado para qualidade se for selada e spl se for dutada... Não é muito bom nos dois ao mesmo tempo... Terá que escolher um, e escolhendo esse um talvez existam subwoofers melhores :S Mas, pelo preço que eu paguei, ta valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Curto Rock, Pantera, Slayer, Seven Dust, Fear Factory e outras coisas.

Queria um som "forte", que ouvindo rock não ficasse tudo embolado.

O Type R, tem quase o dobro da potência do Type S, por isso usaria um só, ficaria muito contente com 500wrms mesmo rsrs.

Qual seria um bom ampli para este caso? alguma sugestão?

Valeu!

Bota 2 Type R e seja feliz ;)

Type S é a linha de entrada da Alpine, não é shallow mount não...

E, como toda linha de entrada, é feita apenas para levar o nome da marca ao mercado mais popular...

Eu tenho 2 Type R 10"...

São subs sensíveis... MUITO fortes, mas não aguentam distorção... Pode por 1000Wrms em cada, mas se colocar 300Wrms com distorção eles cheiram bobina :S Vai entender....

Sobre o poder splístico deles... Não é muito alto não! Troquei um mtx TS5510 por 2 Type R 10" e ainda aumentei a amplificação... Os Type R descem mais, mas não tem muito mais SPL não (como eu deveria esperar, dobrei a quantidade e aumentei a potência).

Para SPL mesmo é o Type X, mas ae o preço foge um pouco...

Os Type R tocam bem em selada, tem um som muito gostoso (na minha opinião, depois os entendidos passam por aqui e metem o pau...) Mas me agradou muito o som produzido por eles... Só acho que deixam a desejar no SPL. Digo, pelo visual eu esperava mais SPL.

Em dutada ficam meio lerdos, mas a força bruta vem a tona ^^ Fica ANIMAL, descem bem também e com muita força... Infelizmente ficam lerdos e embolam em psy mais rápidos...

Eu usei selada, fui para a dutada e vou voltar para a selada... Como tenho 2 e 1400Wrms de amplificador acho que vou conseguir sobreviver com selada...

Hunn... Não sei seu objetivo exato... Mas a menos que seja qualidade, ou SQPL... Existem subwoofers melhores... Acho que o Alpine é um que consegue aliar potência e qualidade, mais voltado para qualidade se for selada e spl se for dutada... Não é muito bom nos dois ao mesmo tempo... Terá que escolher um, e escolhendo esse um talvez existam subwoofers melhores :S Mas, pelo preço que eu paguei, ta valendo!

Compartilhar este post

Link para o post

O Type R suporta mais potência...

Mais o SPL em selada não é dos maiores não! :vts

Amplificador? De preferência um forte e bom :vts Como falei, DISTORÇÃO ZERO. Mas eles aguentam potência...

Pode ser um de até 1000Wrms.... Se for pelos nacionais, eu iria com algum que tenha led-clip... SD ou Stetsom.

Se for com os gringos, pegaria um P500.1BD da fosgate =P ou um X600D da MTX (ainda fabricam?!) Edit: Ou ainda buscaria MonoMarca... Tem o MVR ou MPR ou algo assim da Alpine de 500Wrms... É meio fraco para o Type R (meu amigo tem exatamente esse set), mas até que toca legalzin =P Fica bem SQ mesmo... Nada de grave forte :P Os fosgate são mais fortes... Mas ae depende do objetivo, se é só para completar a música, também serve! Mas acho feio que dói :S

Edit2: Você é de SP? Se for, posso te mostrar o comportamento de um TypeR com baixa potência! :vts Regulo para eles receberem uns 250Wrms, que deve dar para ter noção =P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Será que um modulo Alpine PDX-1.600 tocaria bem este Type R? Também pensei em Wharf. (o problema do pdx é só o custo rsrs).

Pensei em caixa selada e um modulo pra tocar tudo o que o sub pode rsrs.

Para o Kit 2 vias e para o coaxial, qual modulo poderia utilizar?! ou melhor ainda qual kit e qual coaxial usar para acompanhar este sub? outra pergunta. um kit e um coaxial vai dar conta do sub? não vai ficar aquele grave que cobre todo o resto?

Moro em Carapicuiba - SP...

O Type R suporta mais potência...

Mais o SPL em selada não é dos maiores não! :vts

Amplificador? De preferência um forte e bom :vts Como falei, DISTORÇÃO ZERO. Mas eles aguentam potência...

Pode ser um de até 1000Wrms.... Se for pelos nacionais, eu iria com algum que tenha led-clip... SD ou Stetsom.

Se for com os gringos, pegaria um P500.1BD da fosgate =P ou um X600D da MTX (ainda fabricam?!) Edit: Ou ainda buscaria MonoMarca... Tem o MVR ou MPR ou algo assim da Alpine de 500Wrms... É meio fraco para o Type R (meu amigo tem exatamente esse set), mas até que toca legalzin =P Fica bem SQ mesmo... Nada de grave forte :P Os fosgate são mais fortes... Mas ae depende do objetivo, se é só para completar a música, também serve! Mas acho feio que dói :S

Edit2: Você é de SP? Se for, posso te mostrar o comportamento de um TypeR com baixa potência! :vts Regulo para eles receberem uns 250Wrms, que deve dar para ter noção =P

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa...

Esse sub cobrir alguma coisa é difícil :vts

O Alpine dá sim, mas realmente é caro... Eu olharia as opções que eu falei.. Principalmente P500.1BD que se acha no Paraguai!

Kit e ampli pro kit vou ficar te devendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead João, mais ajuda rsrs.

por que para este sub é dificil cobrir alguma coisa srsr?

Galera, alguém pode ajudar com os kits e o ampli pros kits

Relaxa...

Esse sub cobrir alguma coisa é difícil :vts

O Alpine dá sim, mas realmente é caro... Eu olharia as opções que eu falei.. Principalmente P500.1BD que se acha no Paraguai!

Kit e ampli pro kit vou ficar te devendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem escuta fear factory a selada vai ser a melhor opção mesmo e de preferência 10".

Akela musica "act of god" por exemplo exige rapidez ao extremo, se possivel talvez fosse o caso de 2 subs de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

O joão não tem uma percepção "normal" sobre o que é grave em carro pequeno :P

Se ele tá falando que não vai cobrir nada é pq terá um grave desgraçado de forte (para padrões SQ, não SPL), mas não o suficiente para desmontar o carro.

Se vc quer um grave que apenas ACOMPANHE as músicas, sem ouvir black, sem necessidade de grave extendido, o R pode lhe atender bem, mas talvez outros subs, até mais baratos, sejam mais rápidos e musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

eu consigo, ouvir rock, sem que embole tudo e com o mesmo set para os amigos que curtem um black, não ficarem "cade o grave?"

apesar da maioria dos meus amigos curtirem rock, sempre tem um que acaba pedindo pra trocar um pouco de música, sabe como é, vc tem que ser legal com todo mundo rsrs.

Não quero nada para balançar o cérebro, tinha um uxp anteriormente, só queria uma coisa um pouco mais potente, só que ainda mais voltado pra qualidade.

Não posso reclamar de Bravox, mas, gostaria de testes os gringos também, até hoje só usei nacional.. (NAR e Bravox)

Abraços

O joão não tem uma percepção "normal" sobre o que é grave em carro pequeno :P

Se ele tá falando que não vai cobrir nada é pq terá um grave desgraçado de forte (para padrões SQ, não SPL), mas não o suficiente para desmontar o carro.

Se vc quer um grave que apenas ACOMPANHE as músicas, sem ouvir black, sem necessidade de grave extendido, o R pode lhe atender bem, mas talvez outros subs, até mais baratos, sejam mais rápidos e musicais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum, nos classificados, vc acha bastante coisa interessante, tem user vendendo sub JL, MTX, Fosgate...

Mas pelo que você disse que escuta, creio eu que pra aliar musicalidade e uma certa potência, eu pelo menos, acredito que um par de JL 8w1 iria te satisfazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta vendo casão?

Ele tinha um UXP e quer mais!

O Type R não vai atender... Não em selada :vts :vts;;;

Eu venci hahaha Ele também gosta de grave!

O Type R tem sensibilidade muito baixa, precisa de muita potência para tocar forte... Pouco diferente do UXP....

Em compensação é muito mais qualidade.

Um type R te atende, em dutada. Mas vai embolar. Dois Type R em selada te atenderia =P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, à um tempo atras eu estava no mesmo dilema que vc, queria um sub forte em SPL, (pois minha mina escuta black) rápido e ágil pra mim ouvir meu som (escuto heavy metal, death metal, power e etc.)......

Só que o burro aqui primeiro comprou o sub, depois foi perguntar isso pra galera, lógico que todos recomendaram um sub de 10" em caixa selada e eu tinha comprado um P3 de 12" O.O

Só que por sorte consegui vender o P3 e agora to atrás de um JL audio 10w6v2 de 600w pra montá-lo numa selada........

Essa historinha foi só pra ilustrar, pra vc ver o aperto que eu passei tentando vender esse P3 o-o- , mas aceite a dica do pessoal, pra rock é sub de 10" em selada, se por em dutada NUNCA mais vc vai ouvir os pedais duplos, embola td......se for um sub de 500w, fica sussa que não vai fica devendo um SPL não....

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alternativa interessante também é o Infinity Kappa Perfect de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

É... Realmente, se o cara achava o UXP fraco, melhor aumentar o amp.

Soca potência no sub, pois é mais fácil vc queimar ele com distorção que excesso de potência...

Outra solução seria usar um sub com maior sensibilidade, demandando menos potência para tocar alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi..

Achei que tivesse postado, pelo jeito não saiu :S

Uma alternativa legal para ter gravão e velocidade é usar o TS5510 da MTX... Se acha no paraguai, aguenta bastante potência (nominal 450Wrms, mas eu usava uma RS1200D para tocá-lo) aguenta distorção (sem exageiros, claro) e é maravilhoso em selada.... E, ainda por cima, possui a maior sensibilidade que eu já vi em subwoofers :P

Não é totalmente SQ, mas toca semelhante ao UXP só que mais forte....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar na discussão,to montando um som num 307 hatch também.

Escuto principalmente Hard Rock (Led,rush,iron e por ae vai) e Progressive House (Dinka,Deadmau5...) ,mas no geral ouço de TUDO.

Quero um sub pra ligar na Bridge de um Wharf flex.

Eu tambem gosto de um grave mais forte

Estou com algumas opçoes: Jl 10w0v2, Jl 10w1v2, Jl 10w6d6 (modelo antigo 300rms),e a melhor opção pro bolso Sub nar 10".

Qual minha melhor opçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vou ser sincero, agora entendo minha namorada comprando roupas, são tantas opções que deixa a gente até confuso hauahuahua.

Vamos lá, vou tentar explicar mais o que quero e quem sabe fica mais fácil de me ajudar.

Perfeitamente o que gosto, um grave alto, para curtir bem os pedais duplos, fazendo tudo balançar, mas sem embole tudo. Como disse no início, não posso reclamar de maneira alguma do UXP, mas, preciso de algo melhor... tem que ter porrada e não embolar. Será que consigo isso? (Nota o UXP estava num peugeot 206 hatch, sendo tocado por um taramps t1000, talvez não foi a escolha mais sábia, mas tava la rsrs)

Quero definir, ou pelo menos ter uma idéia mais clara antes de comprar qualquer coisa... acho que o sub é a pior parte. E depois, se achar um Sub que atenda minha necessidade, só com um kit duas vias e um coaxial, o Stereo não ficará perdido nos graves?

Abraços!

Vou entrar na discussão,to montando um som num 307 hatch também.

Escuto principalmente Hard Rock (Led,rush,iron e por ae vai) e Progressive House (Dinka,Deadmau5...) ,mas no geral ouço de TUDO.

Quero um sub pra ligar na Bridge de um Wharf flex.

Eu tambem gosto de um grave mais forte

Estou com algumas opçoes: Jl 10w0v2, Jl 10w1v2, Jl 10w6d6 (modelo antigo 300rms),e a melhor opção pro bolso Sub nar 10".

Qual minha melhor opçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fica sussa que o grave não cobre o kit duas vias não!!!!

Como eu disse acima, estamos no mesmo barco, no mais, pra vc curtir um bom metal, a caixa tem que ser obrigatóriamente selada, se não embola tudo o pedal duplo....

Quanto está disposto a gastar no sub?? (assim fica mais fácil de dar dicas)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

ainda não parei para pensar quanto gastar no sub. Se eu fosse comprar um nacional gastaria uns 400 ~ 500 num bom sub. como pretendo comprar gringo, creio que até uns R$ 700,00 acharia coisa muito boa e de potência coerente com o barulho que pretendo fazer.

pretendo gastar no total uns 4.000,00 se for usar um mp3 e uns 5.000,00 se for usar um dvd. (incluindo cabos de força, rca e paralelos de boa qualidade, caixa, moldura e tudo mais).

valeu!!

Cara, fica sussa que o grave não cobre o kit duas vias não!!!!

Como eu disse acima, estamos no mesmo barco, no mais, pra vc curtir um bom metal, a caixa tem que ser obrigatóriamente selada, se não embola tudo o pedal duplo....

Quanto está disposto a gastar no sub?? (assim fica mais fácil de dar dicas)

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, vou ser sincero, agora entendo minha namorada comprando roupas, são tantas opções que deixa a gente até confuso hauahuahua.

Vamos lá, vou tentar explicar mais o que quero e quem sabe fica mais fácil de me ajudar.

Perfeitamente o que gosto, um grave alto, para curtir bem os pedais duplos, fazendo tudo balançar, mas sem embole tudo. Como disse no início, não posso reclamar de maneira alguma do UXP, mas, preciso de algo melhor... tem que ter porrada e não embolar. Será que consigo isso? (Nota o UXP estava num peugeot 206 hatch, sendo tocado por um taramps t1000, talvez não foi a escolha mais sábia, mas tava la rsrs)

Quero definir, ou pelo menos ter uma idéia mais clara antes de comprar qualquer coisa... acho que o sub é a pior parte. E depois, se achar um Sub que atenda minha necessidade, só com um kit duas vias e um coaxial, o Stereo não ficará perdido nos graves?

Abraços!

Te falo uma coisa, é complicado ter um unico sub de 10, em selada que toque com um SPL mais violento. Os JLs por mais forte que sejam vao tocar bem mas pode ser que você sinta falta de SPL. Como sugestão se fosse para linha JL, recomendaria 2x W3V3 de 10 em seladas, ja escutei um set assim e tocava forte. Os infinity também são exelentes opções. Alpine vc cai com problema de sensibilidade, e particularmente nao curto o timbre. Como opção mais em conta teremos os NAR SW3, uma duplinha deles iria lembrar bastante os JLs W3 gastando bem menos. Ou ainda, uma linha que eu gosto bastante são os subs da Diamond. D3 e D6 são mais cavalos que os JLs. Hertz é outra opção, embora nao tenha escutado ainda. Para quem falou que sub de entrada é "ruim", pegamos os JL W0 e W1. Ou entao o diamond D1, ou ainda Nar SW2. São produtos em patamares diferentes, porem não "piores" do que seus irmaos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...