Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cyro

Preciso de Sugestoes...!

Recommended Posts

Postado em

Eu vou ter que discordar do Arisa (e de muitos por tabela). Eu acho que tentar algo novo é também tentar produtos diferentes. Claro que tem coisa que funciona e coisas que não funcionam, não digo pra usar o que todo mundo já sabe que não presta, só usar as coisas que tem tudo para ser boas e as vezes ninguém vai atrás de testar.

Até pq poucas pessoas tem o conhecimento necessário para testar técnicas inovadoras (eu inclusive). Pelo menos não vejo ninguém fazendo uma medição séria dos sistemas, corrigindo curvas de respostas nos cross passivo, fazendo dispositivo pra verificar posição de twt ou enchendo caixa pra verificar qual o melhor volume pro sub. Normalmente o pessoal tá pegando um monte de coisa muito caras pra não ter muita dor de cabeça, jogando no ativo e experimentando nos cortes, quando isso. O resto é meio blind mesmo e amém.

Ms não quero criar caso, muito menos complicar o topico do cara...abs

Postado em
Eu vou ter que discordar do Arisa (e de muitos por tabela). Eu acho que tentar algo novo é também tentar produtos diferentes. Claro que tem coisa que funciona e coisas que não funcionam, não digo pra usar o que todo mundo já sabe que não presta, só usar as coisas que tem tudo para ser boas e as vezes ninguém vai atrás de testar.

Até pq poucas pessoas tem o conhecimento necessário para testar técnicas inovadoras (eu inclusive). Pelo menos não vejo ninguém fazendo uma medição séria dos sistemas, corrigindo curvas de respostas nos cross passivo, fazendo dispositivo pra verificar posição de twt ou enchendo caixa pra verificar qual o melhor volume pro sub. Normalmente o pessoal tá pegando um monte de coisa muito caras pra não ter muita dor de cabeça, jogando no ativo e experimentando nos cortes, quando isso. O resto é meio blind mesmo e amém.

Certissimo...

Tem que testar coisa nova mesmo...

Afinal, tudo que conhemos hoje como "bom" foi porque alguem testou, ou nos mesmos testamos.

Eu sou fanatico por testar coisa nova.

Quando eu ganhar na mega-sena, testo tudo e posto aqui para voces!

Vou comprar o estoque da MadiSound, uma marcenaria, um freezer da Skol e um disk pizza.

Auhauahuhauaa...

Abracos.

Postado em
Sim sim és verdad...

Mas como terei que dar um tiro no escuro

Penso em ir naquilo que mais gente recomendou

O que nao anula a possibilidade de nao ficar bom no meu sistema

Mas acho que diminui...

De qualquer maneira ta vindo pra mim um 10w6v2

Pelo visto deve chegar antes do carro de Pedro ficar pronto

Ai posso testar no meu sistema

e fz um teste contra o scanspeak

[¨]

Eu to inclinado para o lado desse teu Scanspeak tambem Cyro...

Mas compra primeiro! Ai eu escuto e vejo se gosto =D

Auhauahuhaa...

Abracos.

Postado em

Pois eh... concordo com voce

E o topico nao é meu...

to aqui pra aprender e ouvir opinioes...

Mas tava falando com o abreu essa semana

O forum tem suas "modinhas"

ele é mais antigo que eu e estava dizendo...

Teve a moda do Cs50B +1tw1

teve a moda do NAR kevlar...

Teve a moda do morel tempo

amps teve os fosgate (4.6x, 200is 500m)

teve a moda dos wahrf

a moda dos blau classe T e por ai vai....

Hoje os sistemas estao muito (MUITO) mais caros...

a galera ta investindo pesado em sons acima de 10k

oque nao acho errado... se voce tem e sente que o investimento vale

deve faze-lo (como eu estou fazendo...)

Mas estamos chegando num ponto que os unicos equipamentos que "prestam" sao amps acima de R$3000

Kits de 4000 5000 reais e etc...

Por isso que tambem diminui meus coments no forum, cansei de ver um monte de gente dando receita de bolo

dizendo q isso eh melhor que aquilo sem nunca ter sequer ouvido ou ate visto o equipamento...

Sinto falta de mais topicos de reviews de equipamentos, testes comparativos e etc...

Mas é isso mesmo...

Mesmo assim ainda da pra aprender mta coisa aqui no forum quando os que tem conhecimento topam transmitir

deixando o lado comercial de lado...

:legal:

Postado em

Imagina, esse pessoal gasta isso aqui no Brasil, que é um absurdo querer comprar qq coisa eletrônica, imagina todo mundo aqui morando nos EUA, só dava rainbow reference, utopia be, milbert, desiderio, venti, etc...

Postado em

Antes de tudo isso teve a moda do Pro-Carbon, da Arlen!

Quem tinha era REI! Era o suprasumo do SQ nacional! Kkkkk, bons tempos em que um SQ de R$1500 me deixava 100% satisfeito!

Abracos!

Postado em

As pessoas fazem isto, eu inclusive, so que nao divulgam mais no forum. Essa eh a diferenca.

Agora esta nas maos da nova geracao do forum, que como o Cyro falou, gasta 4, 5 mil pra montar um SQ ou tentar um hi-fi. Boa sorte pra todos... So nao vai falar que a novidade que vcs trouxeram eh o supra sumo, porque tem gente que ja testou e testa MUITAS dessas coisas.

Testar sempre eh bom eu entendo o seu ponto de vista. Mas sinceramente faz tempo que eu nao vejo uma inovacao de verdade nesse mercado. Pode ver que o old school continua forte.

abs

Postado em (editado)

Fala Arisa, agora sim concordo.

Mas é aquele negócio, aqui é muita gente mostrando o que comprou, pouca gente querendo discutir e aprender. Parece mais um show off...

Eu só acho que as pessoas que entendem um pouco mais da coisa deviam explanar o que sabem pros outros poderem ter um ponto de partida pra começar a aprender de verdade como funciona e não só aprender o quanto vc pode gastar num set.

Quanto as inovações, não digo necessariamente no mercado mundial, mas pelo menos coisas que não são muito vistas por aqui. Mas vamos torcer, tem gente, tem dinheiro, e agora até campeonato, a tendência parece ser positiva.

Abs

Editado por offtime
Postado em

Os campeonatos vao ajudar muito.

Ainda mais se ocorrer a regionalizacao como é o plano...

Mas se voce pegar 30 ou 40% dos topicos do hi-fi os users nao sabem nem oq é.

E nem tem esse objetivo, querem apenas um som bom pro dia-a-dia

e por estarem gastando 10k precisam que seja hi-fi eheheheh

Eu digo por mim mesmo... quando comecei a entrar no forum nao tinha esse objetivo

e nem sabia o que era... Dois anos depois meus gostos musicais mudaram e meu

tipo de som se alterou completamente, graças a tudo que li e por fatores externos...

Acho muito bacana aqueles que se sao adeptos do DIY e que tentam coisas diferentes

e investem em posicionamento, estudo, drivers etc etc etc...

Confesso que isso ainda nao faz parte dos meus planos no momento, mas acho que é uma tendencia meio que natural

Voce comeca a melhorar, aumentar, gastar muito dinheiro e começa a ver que colocar mais 1k no seu som nao compensa o ganho que voce vai ter...

Sera que um sub de 2000 é duas vezes melhor que um de 1000? e por ai vai...

Acho que eh isso...

Postado em
Antes de tudo isso teve a moda do Pro-Carbon, da Arlen!

Quem tinha era REI! Era o suprasumo do SQ nacional! Kkkkk, bons tempos em que um SQ de R$1500 me deixava 100% satisfeito!

Abracos!

Eita, quem postou isto foi eu!

É que estava lá na BestSound!

Abraços.

Postado em
Os campeonatos vao ajudar muito.

Ainda mais se ocorrer a regionalizacao como é o plano...

Mas se voce pegar 30 ou 40% dos topicos do hi-fi os users nao sabem nem oq é.

E nem tem esse objetivo, querem apenas um som bom pro dia-a-dia

e por estarem gastando 10k precisam que seja hi-fi eheheheh

Eu digo por mim mesmo... quando comecei a entrar no forum nao tinha esse objetivo

e nem sabia o que era... Dois anos depois meus gostos musicais mudaram e meu

tipo de som se alterou completamente, graças a tudo que li e por fatores externos...

Acho muito bacana aqueles que se sao adeptos do DIY e que tentam coisas diferentes

e investem em posicionamento, estudo, drivers etc etc etc...

Confesso que isso ainda nao faz parte dos meus planos no momento, mas acho que é uma tendencia meio que natural

Voce comeca a melhorar, aumentar, gastar muito dinheiro e começa a ver que colocar mais 1k no seu som nao compensa o ganho que voce vai ter...

Sera que um sub de 2000 é duas vezes melhor que um de 1000? e por ai vai...

Acho que eh isso...

Realmente, nem seu pai ouve Frank Sinatra, imagina outro amigo seu com 20 anos de idade o-o-

Postado em
Realmente, nem seu pai ouve Frank Sinatra, imagina outro amigo seu com 20 anos de idade o-o-

Hehehe, isso faz parte da loucura de quem gosta de hi-fi...

Já me zoaram bastante por causa do meu gosto musical (principalmente os amigos próximos, que nem sabem o que é hi-fi).

Agora eu adoto a tática de mentir descaradamente. Juro de pé junto que o cd não é meu! :P

Postado em

Engraçado, se eu estou afim de ouvir Andre Rieu indo pra faculdade faço outros 3 moleques de 20 e poucos anos ouvirem por quase 1h, e ai de quem reclamar.

Só não "sacaneio" a turma as sextas, ponho algo mais animado para eles.

Agora eu concordo que a turma estaá gastanto bastante para nem sempre ter aquele resultado. Se você tem paciencia, e procura por conhecimento, monta sistemas bacanas com menos de 3k em equips.

Postado em
Hehehe, isso faz parte da loucura de quem gosta de hi-fi...

Já me zoaram bastante por causa do meu gosto musical (principalmente os amigos próximos, que nem sabem o que é hi-fi).

Agora eu adoto a tática de mentir descaradamente. Juro de pé junto que o cd não é meu! :P

Mas você tem 20 anos também? kkkkk

O melhor deve ser sair com aquela bichinha que espera ouvir Forró do Muído ai o cara bota Frank Sinatra hehe..

oooou gastar 10k num som pra ela pedir pra ouvir Forró do Muído..

Mas sou suspeito pra falar :rolleyes:

Postado em
Engraçado, se eu estou afim de ouvir Andre Rieu indo pra faculdade faço outros 3 moleques de 20 e poucos anos ouvirem por quase 1h, e ai de quem reclamar.

Só não "sacaneio" a turma as sextas, ponho algo mais animado para eles.

Agora eu concordo que a turma estaá gastanto bastante para nem sempre ter aquele resultado. Se você tem paciencia, e procura por conhecimento, monta sistemas bacanas com menos de 3k em equips.

Pois é..

Como tenho certa quantidade de CDs bons limitados, quando eu tomo aquele abuso momentaneo dos meus cds eu acabo mudando o estilo musical e te digo concerteza que essas músicas não fazem valer o dinheiro que gastei no som.. Muito menos quando minha namorada quer ouvir FM.. Putz!

Postado em

'É... tive mta duvida em tirar o w205 do carro

achei que fosse sentir mta falta do multimidia... mas...

ao botar o drz com ctz compensa...

gasto uns 80 reais de cd por mes

ja estou perto dos 100

e estou mto satisfeito...

qndo kero ouvir um hip hop

ou algo diferente num dia de balada e tal

ligo o auxiliar no celular e toco alto e sem preocupacao com nada

=P

Mas 80% do tempo estou sozinho no carro e escuto oq gosto

Graças a deus minha namorada tem os msms gostos que eu...

Só gosta muito de Carla Bruni mas acontece... heheheh

Postado em

Se tivesse montado seria otimo Adriano

mas minha sorte nao permite

meu instalador pegou catapora hehehe

daki pra sabado deve sair

ai posto fotos e impressoes...

Postado em
Se tivesse montado seria otimo Adriano

mas minha sorte nao permite

meu instalador pegou catapora hehehe

daki pra sabado deve sair

ai posto fotos e impressoes...

Ta intoxicado por causa do serviço no carro de Trindade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...