Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

HBM 2100! Na proteção de novo!!!!!!

Recommended Posts

Vai testando em diferentes condições e prestando atenção quando o problema ocorre. Ùnico jeito.

Mas o problema ocorre direto, não sai áudio em momento algum. Se desse pelo menos sinal de áudio, seria até mais animador, entendeu? Já tentei aumentado o volume do player, aumentando o ganho do amp e nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, o negócio tá difícil!!

Liguei o amp e um player pra gerar um áudio qualquer e ir testando com o multímetro onde estava o problema. No começo não tocou nada, mas depois começou um zumbido no falante e depois começou a tocar a música, com o áudio bastante distorcido e muito baixo, mas tocou. Testei os dois canais e estavam tocando, só não tocou na bridge. Deixei tocando quase meia hora e tentando ver o que estava acontecendo. Desliguei e liguei novamente e fez da mesma forma, começando sem áudio, depois zumbido e depois música distorcida. Após alguns minutos ouvi um pequeno estalo (pequeno mesmo) e a pohha da proteção acionou novamente. Desliguei, esperei alguns minutos e liguei novamente mas não saiu da proteção. Retirei novamente os transistores NPN que tinham dado problema antes e a proteção não desarmou. Troquei os outros transistores NPN que não tinha trocado (testando pra ver se saía da proteção sem eles) e nada de desarmar. Troquei os PNP também, lembrando que esses transistores não são os originais e sim 1B no lugar do 1AM e os 2G no Lugar dos 2A. Liguei novamente o amp e a proteção começou a enfraquecer ficando vermelha bem clarinha mas não desarmou. Não consegui resolver mas acho que já tem uma luz no fim do túnel (deve ser o Eurotúnel pela dificuldade).

Alguém teria alguma sugestão pra verificar?

Obrigado e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... você tem aquilo que se chama PEPINO nas mãos...

Pior que agora, o jeito é tirar aquele diodo de novo, pra ver se sai.

Qualquer coisa, lá pra janeiro eu tenho como te dar uma ajuda mais presencial.

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse eu no seu lugar eu faria isto:

se o modulo fosse meu, na loja de material de construção, tem uma marreta de 3kg, firaria perfeita a união dela varias vezes com o modulo :rever1:

brincadeiras a parte, ta complicado viu, eu ja tinha comprado outro modulo, mesmo depois de tanto transtorno, a HBuster fez esse modulo tão ordinario, que o que eu tive, teve problema 2x, um de imediato, foi quando chegou, nao saia da proteção, liguei pra AUTOZ, onde tinha comprado e em 24hz chegou outro novo pra mim, e eu enviei o problematico de volta, depois, de mes, apresentou mesmo defeito, foi para assistencia, em 15 dias, me deram outro novo.

ou seja, se tem essa probabilidade de troca alta, é considerado para mim, descartavel, e muito complexo para concerto, pois nem os tecnicos da propria marca, conseguem sanar tal defeito :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... você tem aquilo que se chama PEPINO nas mãos...

Pior que agora, o jeito é tirar aquele diodo de novo, pra ver se sai.

Qualquer coisa, lá pra janeiro eu tenho como te dar uma ajuda mais presencial.

Klebão, ja fiz o teste do diodo. Retirei ele e a proteção desarmou. Acho que deve ser pouca coisa. Se tiver alguma sugestão eu tento ver. Se não conseguir botar pra rodar, a gente vê quando puder, mas por enquanto, mesmo ficando p da vida quando o problema não se resolve, estou aprendendo um bocado.

Valeu e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
se fosse eu no seu lugar eu faria isto:

se o modulo fosse meu, na loja de material de construção, tem uma marreta de 3kg, firaria perfeita a união dela varias vezes com o modulo :rever1:

brincadeiras a parte, ta complicado viu, eu ja tinha comprado outro modulo, mesmo depois de tanto transtorno, a HBuster fez esse modulo tão ordinario, que o que eu tive, teve problema 2x, um de imediato, foi quando chegou, nao saia da proteção, liguei pra AUTOZ, onde tinha comprado e em 24hz chegou outro novo pra mim, e eu enviei o problematico de volta, depois, de mes, apresentou mesmo defeito, foi para assistencia, em 15 dias, me deram outro novo.

ou seja, se tem essa probabilidade de troca alta, é considerado para mim, descartavel, e muito complexo para concerto, pois nem os tecnicos da propria marca, conseguem sanar tal defeito :banghead

KKKKKKKKKKKKKK... realmente tem horas que dá vontade de usar um "compactador de moléculas".

Na verdade esse amp está servindo pra eu aprender alguma coisa e eu não gosto de desistir assim não. Se botar pra funcionar, Coloco no fusca, se não, deixa pra retirar peças depois. Vou continuar tentando mais um pouco.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, conseguiu consertar o módulo?? tb to com um aki parado e n entendo muito de eletronica mas to tentando. O meu ta com o seguinte problema, todos os transistores da fonte e saida parecem estar bons, a fonte da dando 35V td blz, testei isso sem os transistores de saida e os ir2110, colocos os transistores de saída e ele liga tb normal, mas quando coloco o ir2110 e tento ligar, sai uma faisca no cabo e quando ligo o remoto entra em proteção e a luz vermelha vai apagando. Será q eh esse ir2110 com problema, sabe como testar?

Kleber pode da uma ajuda aki??

Abrç

Compartilhar este post

Link para o post

Sergio, conseguiu consertar o módulo?? tb to com um aki parado e n entendo muito de eletronica mas to tentando. O meu ta com o seguinte problema, todos os transistores da fonte e saida parecem estar bons, a fonte da dando 35V td blz, testei isso sem os transistores de saida e os ir2110, colocos os transistores de saída e ele liga tb normal, mas quando coloco o ir2110 e tento ligar, sai uma faisca no cabo e quando ligo o remoto entra em proteção e a luz vermelha vai apagando. Será q eh esse ir2110 com problema, sabe como testar?

Kleber pode da uma ajuda aki??

Abrç

Beleza irmão? Dei uma parada com o amp por enquanto pra dar uma olhada depois. Salvo engano e buscando pela memória esses 2110 que você fala são os opostos aos TRs da fonte? Se são esses, salvo engano da minha parte, eles são diodos ok. Se está acionando o amp sem eles e colocando está dando problema, troca os componentes pra testar. Com relação ao teste, na internet e no Youtube, você acha tutoriais de como testar.

Desculpe não poder ajudar mais. Espero que apareça o pessoal mais experiente por aqui pra te ajudar.

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, eu tenho um HBM4000 que de vez em quando fica caindo no meio da música em som alto. Não é sempre que isso aconteçe, creio que seja proteção interna da fonte. Ele usa o TL494CN, tem como remover essa proteção? ou pelo menos deixa-la menos sensível? Pelo que eu andei lendo pelos seus tópicos, se removesse a perna numero 3 desse ci, removia a proteção! Vocês poderiam me enviar o esquema de algum amplificador H-BUSTER? thiagobatista@bol.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um hbm-4200 e gostaria de saber se isso é normal; o modulo ligado sem falante na saida fica com a luz vermelha acesa.

- so liga a luz verde qdo ligo um falante na saida right da parte front do modulo

- o canal left da parte rear esta mas fraco que os outros, oque pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas,

Não tenho os esquemas referidos nos tópicos. Tentem achar na internet. Estou tentando ainda levantar esse 2100 mas ainda não consegui. Tem que ver se vale à pena.

Boa sorte na empreitada,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite,

estou precisando do esquema do hbm 2100 para arrumar o meu ele esta com a proteção armada e queimando fusiveis do nada.

se alguem puder me ajudar meu email juniorcistia@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Klebão, valeu pela força. Se puder mandar o layout da placa eu agradeço (sergiomontanha@hotmail.com).

Quanto ao esquema que você fala é o esquema eletrônico do amp? Se for, eu tenho ele aqui, inclusive o datasheet do ka7500c e do tl494! Vou ter que me aprofundar pra ver como resolver, como você sabe não sou técnico, mas tento aprender rápido.

Um abraço,

Sérgio.

Amigo, vc tem o esquema do HBM2100? pois estou com um apli desses para arrumar porem nao to conseguindo esquema eletrico.

Se puderes me mandar ficaria agradecido.

leandro2303concatto@yahoo.com.br

Abraço

Concatto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...