Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Colaço

Subwoofer sem módulo...

Recommended Posts

'Colaço'

Pessoal, comprei 2 Pioner w308 d2, e tinha mais um dinheirinho para comprar um módulo, no entanto, soube que vou precisar de uma bateria pro som, já que a minha é de 45ah, que n é o suficiente para manter dois subwoofer + modulo, assim correndo o risco de queimar o modulo e os subwoofer.. enfim, lá se foram meu dinheiro pra comprar o módulo, agora eu tenho 2 subwoofer (pioner 308w), um player JVC KD-PDR89 e uma bateria pra comprar, não sobrando dinheiro pro módulo.

Gostaria de saber se tem como eu ligar os 2 subwoofer neste meu player sem módulo e se ah algum risco, como queimar por exemplo... Obrigado.

Não vai ficar bom !!!

Vai ocupar espaço no Porta Malas e não vai tocar nada !!!

Se o pobrema é money compra um modulozinho mono para os Subs tipo um QS2750 da QBase:

http://www.qbase.com.br/qs2750.htm

quebra o galho e é barato !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAO NAO NAO NAO !!!!

NAO existe historia de que se ligar um amplificador fraco em um sub forte, o amplificador vai quimar. Isso eh mentira. Quem te falou isso nao entende porrra nenhuma... ou estava querendo tirar onda com a sua cara. A UNICA... UNICA coisa que pode forçar a saida de um amplificador eh a impendancia baixa... SOMENTE.

Se eu quiser ligar um DD 9918 com bobina de 4 ohms no meu amplificador com 1 canal de 50rms a 4 ohms, o sub vai tocar com a potencia maxima do amplificador e nada vai acontecer. mais se esse mesmo sub tiver bobina de 1 ohm ele pode queimar a saida do amplificador por baixa impendacia.

tudo bem!

apenas fiz um relato sobre um caso meuw

nao intendo de eletronica a ponto de discutir isso

soh nao intendo um negocio, alem desta experiencia que postei

houve outra. mas desta vez automotiva

um amigo meu, tinha um amplificador desses de 100rms, q nem rca tem

e resolveu ligar em um falante de 12", aqueles audiobank com flames azuis na parte traseira do falante

colocou o ganho no maximo e ligou, depois de uns 10 minutos

queimou o amplificador

porque?

edit: lembrando que o rapaz tinha um golf com 90a de bateria no cofre, e alternador de 120a

ou seja, nao eh por sub tensao

e as impedancias estava certas!

Editado por Rodrigo #2

Compartilhar este post

Link para o post

Msm pergunta aki e no forum do CeltaClube???

pelo menos a resposta são as mesmas neh,

naum faça isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
NAO NAO NAO NAO !!!!

NAO existe historia de que se ligar um amplificador fraco em um sub forte, o amplificador vai quimar. Isso eh mentira. Quem te falou isso nao entende porrra nenhuma... ou estava querendo tirar onda com a sua cara. A UNICA... UNICA coisa que pode forçar a saida de um amplificador eh a impendancia baixa... SOMENTE.

Se eu quiser ligar um DD 9918 com bobina de 4 ohms no meu amplificador com 1 canal de 50rms a 4 ohms, o sub vai tocar com a potencia maxima do amplificador e nada vai acontecer. mais se esse mesmo sub tiver bobina de 1 ohm ele pode queimar a saida do amplificador por baixa impendacia.

vc baixa a impedancia e sobe a corrente no amplificador certo???

cara, teve um caso em que um cara colocou 2 upgrade's na sida mono de um booster da falcon,

os falantes suportaram a distorção, mas o cara tocando com o amplificador quase no maximo queimou ele

resultado:

ele trabalhou tanto no maximo que superaqueceu e torrou o amplificador, e os falantes ficaram "intactos"(devem ter ferrado bobina, etc...) mas ainda funcionava.

isso quem disse foi a pessoa q reparou ele

ou seja, eu acredito q o "peso" do falante possa sim interferir no problema com o amplificador sim, mas ai essa e minha opnião neh

seria como colocar um motor 1000 pra puxar um caminhão...

Editado por shin

Compartilhar este post

Link para o post
ou seja, eu acredito q o "peso" do falante possa sim interferir no problema com o amplificador sim, mas ai essa e minha opnião neh

Nao nao, nao seria nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz melhor amigo....de vez usar dois porque nao coloca só um Sub?Vai tocar melhor do que dois.......

Compartilhar este post

Link para o post

Tá acreditando de mais! :vts

Não tem que ver potência e sim impedância..

Potência SIGNIFICA APENAS QUANTO O FALANTE SUPORTA. Não fala nada sobre tocar mais, menos... Se queima mais fácil, mais difícil, desce mais, menos....

e MUITO MENOS SIGNIFICA O MÍNIMO!

Pois... Pensa comigo...

Ter 2 subwoofers de 5000Wrms e usar volume baixo, queimaria eles? No volume baixo o amplificador manda pouca potência....

Compartilhar este post

Link para o post
'Colaço'

Pessoal, comprei 2 Pioner w308 d2, e tinha mais um dinheirinho para comprar um módulo, no entanto, soube que vou precisar de uma bateria pro som, já que a minha é de 45ah, que n é o suficiente para manter dois subwoofer + modulo, assim correndo o risco de queimar o modulo e os subwoofer.. enfim, lá se foram meu dinheiro pra comprar o módulo, agora eu tenho 2 subwoofer (pioner 308w), um player JVC KD-PDR89 e uma bateria pra comprar, não sobrando dinheiro pro módulo.

Gostaria de saber se tem como eu ligar os 2 subwoofer neste meu player sem módulo e se ah algum risco, como queimar por exemplo... Obrigado.

Não vai ficar bom !!!

Vai ocupar espaço no Porta Malas e não vai tocar nada !!!

Se o pobrema é money compra um modulozinho mono para os Subs tipo um QS2750 da QBase:

http://www.qbase.com.br/qs2750.htm

quebra o galho e é barato !!!

Abraço !!!

João Otávio

Começou a vender qbase também é?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um SSL STA-416 que no manual diz que ele manda 2 bridge de 500wrms a 4ohms, testei o amp num sub Spyder Street que deve SUPORTAR, mais ou menos 150wrms 4+4ohms, ligado em paralelo fechamos 2ohms. Pois bem liguei o bicho e o resulatdo foi armar a proteção do modulo. Conclusão até um sub fraco com impendancia incorreta pode queimar o modulo ou armar proteção.

Tive BP ligado em série no sub drive de Pioneer e tava funcionando legal, claro que não 100%, mas, não queimou nada não, funcionou por um bom tempo até eu conseguir comprar um modulo decente.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post
entao vxice, levando em conta minha experiencia

ja usei um uxp power, num microsystem aki de casa

coloquei no lugar das caixas originais e botei o som inteiro pra tocar ele

tocou por alguns dias e logo depois queimou a saida do microsystem inteira

pq?

mesmo voce aumentando o volume, chegava uma hr que o microsystem de 160rms

nao tinha mais folego pra empurra o uxp, e o volume praticamente nao se alterava mesmo aumentando ate o talo

o rapaz da eletronica q arrumou o microsystem para mim

comentou que o microsystem sobrecarrega, pq nao foi feito pra entregar toda essa potencia q o sub "gravee" exige

q eh muito maior q um 6" e tweeter

A potência do falante é a potência máxima suportada, e nada mais. Quando você abaixa o volume, não está aplicando a máxima potência.

Além disto, te garanto que seu system queimou por excesso de aquecimento. Pode juntar aí a possibilidade de impedância incorreta.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pela discussao toda que esta aqui resolvi postar....

Cara se vc ta com 2 308 pega um modulo bom pra empurrar ele e seja feliz respeitando as impedancias sempre vai ficar uma blz, e se puder pega uma bateria pra suportar teu sistema!

Vc ligar 1 sub no player ate vai, CLARO que respeitando a impedancia da saida de subdrive que tem o seu player(a proposito n sei quanto seria) Até pelo menos vc ter o teu set montado corretamente! Lembrando que o player vai fornecer muito pouca potencia pra um sub de 400W. Vai com calma e nao seja afobado, eh fo** ficar com 2 crianças ae guardadas esperando modulo mas... cuide bem do teu sistema pra nao acabar fazendo cagada e gastar mais!!!

Eu ja liguei Cx do meu aparelho de casa no carro, e utilizei uma impedancia maior.. Ex: saida do player de 4Ohms eu liguei em 6Ohms.. dessa forma nao forço o player! Agora se fizer o contrario, ou ligar menos do que a impedancia do player ai sim vc podera ter problemas pois concerteza vai esquentar muuuito e dae podem queimar tbm!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...