Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaovictor

Projeto Celta

Recommended Posts

colocaria as rodas da montana Sport + susp de rosca

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodas do Vectra novo ou Vectra GT não têm offset 48, como as demais rodas GM. Elas ficam PARA FORA e dão um trabalho desgraçado para não rasparem no carro...

Roda 15" não tem como inventar muita coisa.

Pegue uma que lhe agrade.

Não vai ficar um carro que todo mundo vai babar, mas também não precisa colocar "roda bunda".

Quando eu vendi minhas rodas (para comprar alianças ;)) coloquei rodas 15"

img1396jih.jpg

Este é meu carro hoje (sujo).

Não é xuning, não é bunda, EU ACHO BONITO :P e é isso que importa - para mim!

As rodas são 15" e os pneus 195/50.

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 16" Acho mais legal que 15" e mais prático que 17"

Modelo? Qualquer um que te agrade...

Mas eu ficaria com os originais (ou as cópias deles)

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado... otima dica então =D

Hoje eu precei uma alarme positron com o sistema de abri as portas por ele... evita akeles famosos roubos com a chave de fenda na fechadura... nao fko caro... na media de 550 reais instalados com o alarme positron senor de presença e bateria auxiliar...

oq acham?

caro hein...

na net vc acha esse msm kit por menos de 300 reais... e mais 50 reais qquer loja de acessorios instala pra vc..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu recomendaria rodas 16 mas como vc não pretende rebaixar ficaria muito alto, então eu iria de 15" mesmo, mas quando for escolher a roda, a primeira coisa que tem a fazer é escolher uma roda que tenha o offset proximo ao ideal para o carro, mesmo que não for rebaixar, pois a escolha de um offset errado deixa a roda para fora, e isso atrapalha a estetica do carro. A GM tem uma grande variedade de rodas...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu recomendaria rodas 16 mas como vc não pretende rebaixar ficaria muito alto, então eu iria de 15" mesmo, mas quando for escolher a roda, a primeira coisa que tem a fazer é escolher uma roda que tenha o offset proximo ao ideal para o carro, mesmo que não for rebaixar, pois a escolha de um offset errado deixa a roda para fora, e isso atrapalha a estetica do carro. A GM tem uma grande variedade de rodas...

Se eu deixa a roda pra fora... o seguro e o detran embaça =/

esse e o grande problema não posso rebaichar =///

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de 16" Acho mais legal que 15" e mais prático que 17"

Modelo? Qualquer um que te agrade...

Mas eu ficaria com os originais (ou as cópias deles)

Minha vontade e ir de 16 também... unico problema e roda sair pra fora... mas acho uqe nao sair... ai eu ia arrochar noi peneu pra nao fka tão alta... coloca 205 40

ja viu algum carro com 16 perfil baxo sem rebaixar?^^

Compartilhar este post

Link para o post
Rodas do Vectra novo ou Vectra GT não têm offset 48, como as demais rodas GM. Elas ficam PARA FORA e dão um trabalho desgraçado para não rasparem no carro...

Roda 15" não tem como inventar muita coisa.

Pegue uma que lhe agrade.

Não vai ficar um carro que todo mundo vai babar, mas também não precisa colocar "roda bunda".

Quando eu vendi minhas rodas (para comprar alianças ;)) coloquei rodas 15"

img1396jih.jpg

Este é meu carro hoje (sujo).

Não é xuning, não é bunda, EU ACHO BONITO :P e é isso que importa - para mim!

As rodas são 15" e os pneus 195/50.

Masssaaa... eu queria mesmo era fazer o carro pra babar =(...

pelo menos em grave acredito que vou ter bastante... to ate com medo do meu neguin... bixim e pequeno demaiss..

vão ser 4 308 SD2KD.... concerteza caixa pra 4 308 + os subs + bateria de 200ah vai pesar um pouco a traseira... então acho que essa pesadinha via da akele toque legazinho... o problema que a frente nao vai cair tanto... mas acredito qeu a diferença nao sera tão visivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião: Deixa original e investe essa grana no som ou outra coisa.

Colocar roda sem rebaixar não adianta de nada, pode colocar qualquer modelo q não vai destacar o carro. É dinheiro jogado fora.

Tu vai gastar dinheiro com roda 15' + pneu e qualquer outro celta com roda de ferro 13' porém baixo vai se destacar mais q o teu.

Pra mim trocar de roda sem rebaixar é o mesmo que botar preservativo pra dormir. Não serve pra nd.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post
Minha vontade e ir de 16 também... unico problema e roda sair pra fora... mas acho uqe nao sair... ai eu ia arrochar noi peneu pra nao fka tão alta... coloca 205 40

ja viu algum carro com 16 perfil baxo sem rebaixar?^^

O meu..

195/45/16...

Fica estranho de mais a traseira (por causa da caixa imensa de roda da montana, e a suspensão alta). Na frente fica legal!

Não tenho muitas fotos, depois tiro se lembrar ^^

Mas é a foto do perfil =P

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar roda sem rebaixar não adianta de nada, pode colocar qualquer modelo q não vai destacar o carro. É dinheiro jogado fora.

Tu vai gastar dinheiro com roda 15' + pneu e qualquer outro celta com roda de ferro 13' porém baixo vai se destacar mais q o teu.

Pra mim trocar de roda sem rebaixar é o mesmo que botar preservativo pra dormir. Não serve pra nd.

ai é questão de gosto...

carro socado pra mim é inutil...

rebaixar de leve da um visual legal... mas ja perde mto a funcionalidade, conforto e td mais...

isso é o meu gosto...

Compartilhar este post

Link para o post
ai é questão de gosto...

carro socado pra mim é inutil...

rebaixar de leve da um visual legal... mas ja perde mto a funcionalidade, conforto e td mais...

isso é o meu gosto...

Exato. Por isso que destaquei como minha opinião. É questão de gosto.

Tb não curto carro mto baixo, porém baixo (suspensão fixa trabalhada) acho essencial estética e funcionalmente. O carro faz muito mais curva sem deitar. E o conforto que se fo**, meu colchão em casa é uma teta.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu..

195/45/16...

Fica estranho de mais a traseira (por causa da caixa imensa de roda da montana, e a suspensão alta). Na frente fica legal!

Não tenho muitas fotos, depois tiro se lembrar ^^

Mas é a foto do perfil =P

Muito bom

posso fazer o teste pra ver como ficam... agora uma coisa.. nao se se sabem mais... dizem que meu carro vai beber muiiito... ele faz uma media de 15 16 sem eu pisar tanto e dizem que vai cair pra uns 11 12 com rodas 16 isso é vero?

tem algume que sabe da essa informação com conhecimentos tecnicos e praticos?^^

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você nao sabe o quantoooooooo eu queria abaixar o carro.. mesmo que fosse muito pouco.. o problema e qeu a corretora do meu seguro me vê todo dia... e se ela nao avisa pra seguradora ela perde o emprego... pois ta omitindo e bla bla bla... e outra dentra aki é um saco... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu amo o Forúm =D

Olha ae... estava eu a vasculhar pra vocês claro nao é algo muito novo, mas eu nao tinha conhecimento

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108344&st=0

Liguei aqui no detran do Sia em brasilia, que fica pertissimo de cara... e posso levar o carro la pedir autorização para efetuar as mudançãs de caracteristicas (mola esportiva) vou paga 23,50$.... Depois levo meu carro até uma loja para coloca as rodas e as molas... e levo novamente no detran... pago 51,50$ para vistória... caso nao passe ai sim vo ser evniado pra outro orgão Finatec(não sei como escreve=/, escutei dessa forma) que fica no SAAN. dizem que a do SAAN e melhor qeu a que fica na perto da UNB... povo la e mais light...

ao todo nao passa de 200 reais de tachas e emissão de novo dcumento... dentro de 1 semana está em casa...

Agora eis algumas perguntas... no dia la... eu irei testar ARO 15 E ARO 16, vou ver qual vou acaba escolhendo...

continua mesma dúvida... com 16 com mola esportiva... sera que ele vai "BEBER" muiiiiito mais? ou e coisa de 2 a 3km por litro?

a segunda pergunta... alguem conhece em Brasília um local que faça esse serviço, serviço bom? aki tem akelas pirrele pneus Mult rodas... sinseramente nao tenho conhecimentos sobre como é o trabalho delas..

3 pergunta. Nome de mola esportiva boa... para o celta é claro...

Obrigado ae gente... to sugando o maximo de vocês espero um dia contribuir também...

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu amo o Forúm =D

Olha ae... estava eu a vasculhar pra vocês claro nao é algo muito novo, mas eu nao tinha conhecimento

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108344&st=0

Liguei aqui no detran do Sia em brasilia, que fica pertissimo de cara... e posso levar o carro la pedir autorização para efetuar as mudançãs de caracteristicas (mola esportiva) vou paga 23,50$.... Depois levo meu carro até uma loja para coloca as rodas e as molas... e levo novamente no detran... pago 51,50$ para vistória... caso nao passe ai sim vo ser evniado pra outro orgão Finatec(não sei como escreve=/, escutei dessa forma) que fica no SAAN. dizem que a do SAAN e melhor qeu a que fica na perto da UNB... povo la e mais light...

ao todo nao passa de 200 reais de tachas e emissão de novo dcumento... dentro de 1 semana está em casa...

Agora eis algumas perguntas... no dia la... eu irei testar ARO 15 E ARO 16, vou ver qual vou acaba escolhendo...

continua mesma dúvida... com 16 com mola esportiva... sera que ele vai "BEBER" muiiiiito mais? ou e coisa de 2 a 3km por litro?

a segunda pergunta... alguem conhece em Brasília um local que faça esse serviço, serviço bom? aki tem akelas pirrele pneus Mult rodas... sinseramente nao tenho conhecimentos sobre como é o trabalho delas..

3 pergunta. Nome de mola esportiva boa... para o celta é claro...

Obrigado ae gente... to sugando o maximo de vocês espero um dia contribuir também...

Opa agora ví vantagem uiahuihauiha...

O consumo muda muito pouco velho, não chega a 2 por litro e sobre as molas já tive cangoorun no gol bola e não tenho queixas. Creio q a qualidade da suspensão tenha muita mais a ver com o trabalho feito nos amortecedores do que com a marca da mola.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa agora ví vantagem uiahuihauiha...

O consumo muda muito pouco velho, não chega a 2 por litro e sobre as molas já tive cangoorun no gol bola e não tenho queixas. Creio q a qualidade da suspensão tenha muita mais a ver com o trabalho feito nos amortecedores do que com a marca da mola.

é isso ae... agora uma coisinhaa... meu documenta vai taa la ne "Obs:REBAIXADO" não sei o s termos tecnicos, mas é isso.. caso eu precise de acionar o sinistro.... vai aparecer pra seguradora... Rebaixadooooo aoskaoskaoskaoskaosk

Ai eu me fodo...

liguei na Yokohama akela empresa de peneus... e posso fazer uma encomenda de um Peneu 195 45 com as rodas 15...

algumas solução a respeito dessta observação no documento?

pq se nao... volto a estaca 0 e vo coloca peneu 195 45 (vo manda fazer) e vo coloca aro 15 mesmo. =/

Compartilhar este post

Link para o post
é isso ae... agora uma coisinhaa... meu documenta vai taa la ne "Obs:REBAIXADO" não sei o s termos tecnicos, mas é isso.. caso eu precise de acionar o sinistro.... vai aparecer pra seguradora... Rebaixadooooo aoskaoskaoskaoskaosk

Ai eu me fodo...

liguei na Yokohama akela empresa de peneus... e posso fazer uma encomenda de um Peneu 195 45 com as rodas 15...

algumas solução a respeito dessta observação no documento?

pq se nao... volto a estaca 0 e vo coloca peneu 195 45 (vo manda fazer) e vo coloca aro 15 mesmo. =/

195/45 R15 a Yokohama não vai fazer ela já tem pneus nessa especificação, Se não me engano são os SDrive .... a Toyo tb tem 195/45 R15 que eu sei são os Proxes T1R... só que não sei se já cotou o preço desses pneus .... não é lá muito barato não ...

Compartilhar este post

Link para o post
195/45 R15 a Yokohama não vai fazer ela já tem pneus nessa especificação, Se não me engano são os SDrive .... a Toyo tb tem 195/45 R15 que eu sei são os Proxes T1R... só que não sei se já cotou o preço desses pneus .... não é lá muito barato não ...

Posso ter me expressado mal... esse pneus ja exsitem sim.. mas so sob encomenda... ja cotei... 420 reais.. eu pago tranquilo... se o meu carro nao fica tão alto... oq achas cara? acha que fa pra fica meio bunitim? sem precisar da mola e de rebaichar?

Compartilhar este post

Link para o post

GENTEEEEE PARECE QEU VOU FICA SEM SEGURO... OLHA QUE NOTICA MAIS LINDA DE SE OUVIR EM UMA SEXTA FEIRA AS 16:45

"BOA TARDE SENHOR JOAO VICTOR, ESTAMOS COM OS VALORES DAS SEGURADORAS PARA RENOVAÇÃO DO SEU SEGURO.

SULAMERICA 3070,00

PORTO SEGUROS 3800,00

DENTRE OUTRAS, A MAIS BAIXA FOI HDI SEGUROS 2800,00

Sinceramente prefiro fica sem seguro... meter um alarme bom.. conversa com um amigo engenheiro mecatronico... coloca uns 5 dispositivos para ser acionados no carro pra que ele possa funcionar...

e mete minhas rodas 16 com mola esportivo e não ter encheção de saco de seguradora....

Tomei raiva... me cobrarem 3800 reais e ainda fica definindo oq posso ou nao posso usar?

Vai enricar em cima de outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a informação errada, não sabia que o offset da roda do vectra GT não dava no Celta.

Por que já tinha visto fotos e até mesmo um celta aqui de Campinas (Tebao) usava elas com pneus 195/40

Quanto ao seguro, se tem que lembra que não é só para roubos. Cobre batidas também né !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uhum... agora você pagar qse 4mil em um seguro pra um Celta Life pelado de tudo que no maximo vale 17.000.00 mercado... isso é putaria...

vo fica sem seguro... final do ano vou mudar de cidade Estou indo pra Juiz de Fora minas gerais...

Meu carro esta na oficina arrmumando algumas batidinhas que eu acionei do seguro que ainda possuo ate dia 31 =D

então irei coloca as rodas do Astra Elite se não me engano Aro 16 Pneus 195 40 ou 45 com mola esportivas da Kaangou (não sei como escreve) irei regularizar no detran e quando chegar em Juiz de fora Vejo oq faço...

Editado por joaovictor

Compartilhar este post

Link para o post
então irei coloca as rodas do Astra Elite se não me engano Aro 16 Pneus 195 40 ou 45 com mola esportivas da Kaangou (não sei como escreve) irei regularizar no detran e quando chegar em Juiz de fora Vejo oq faço...

Agoooooooora sim vai fica bunito :legal:

esperado as fotos dele pronto.. e o seguro.. é... carro mechido com seguro não da mtu certo não.. intão, deixa o seguro pra lá! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Descupa gente... mas acho que as Elites talvez Serão subitituidas.... Olhem que coisa mais lindaaa

imgg3142rodaa.jpg

Com peneu 195 40 OU 205 40

Oq eu nao entendo e esse negocio de tala offset

Me ajudem

nas especificações estava asssimmm

Aro 16x7 4Furros de 100 Offset 36

Isso é bom ou ruim?

Acho que pra ser legalizado nao pode passar do paralama ne e deve ter 48 centimentros do farol ao chão

me ajuda nessa duvida agora Oo?

Editado por joaovictor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...