Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablocorks

[DIY] Fox

Recommended Posts

Já vi esse filme!

hahahahaha

Montagem ta ficando legal, parabens.

Testa a tampa do step para ver se ele sai legal, parece estar bem avançada a ponta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já vi esse filme!

hahahahaha

Montagem ta ficando legal, parabens.

Testa a tampa do step para ver se ele sai legal, parece estar bem avançada a ponta.

hahahaha.. inclusive nesse filme vc era o ator principal neh.. hahahaha!!!!

a tampa eu testei sim, to vendo aqui que eu nao tirei foto dela depois do "ajuste" hahahaha, eu cortei ela, e coloquei um outro suporte pra ela nao bater naquela tampa do exautor que tem, alias, o seu fox tem aquela tampa?

outra coisa, quando vc abre o porta malas e a cordinha puxa a tampa, ela pega na sua caixa?

só fui perceber isso depois, nao cheguei a testar se tá pegando.

abraço ae Pad.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pega e não tem acordo. O tampão tem uma curva enorme na ponta.

Solução: solta o tampão. Se ficar forçando não abre muito, da para colocar e tirar coisas normalmente sem ele subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Amigo, parabéns por sua instalação!

Eu também tenho um Fox e estou com dificuldades em puxar o cabo de alimentação da bateria para dentro do carro, teria como postar uma foto de como você fez? To procurando isto a dias na internet, se puder eu abradeço muito.

Um abraço!

cara, antes tarde do que nunca, tava relendo o topico e vi seu post.. bati a mao na testa e falei> PUTZ! esqueci das fotos pro camarada!!

foi mal mesmo, esqueci completamente, fiquei muito off com esse projeto nas ultimas semanas, mas como to aqui agora na casa da minha namorada corri lá no carro e tirei as fotos.

tá ai as fotos de como foi passado o cabo da bateria, ele entra ai naquele buraco, sai ali por dentro do paralamas, ai é só entrar com ele pelo buraco que entra os fios do falante e do vidro elétrico:

ainda vou colocar um cabo corrugado ali pra ficar um serviço de prima.

motor7.jpg

motor6.jpg

motor10.jpg

motor8.jpg

bem, provavelmente vc ja passou o cabo, mas fica ai a dica pra quem precisar.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, pega e não tem acordo. O tampão tem uma curva enorme na ponta.

Solução: solta o tampão. Se ficar forçando não abre muito, da para colocar e tirar coisas normalmente sem ele subir.

poisé, aquela curva é muito grande.. mas sem erro.. vo tirar as cordinhas fora e tá zero.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... ta ficando legal o trampo!!!

acompanhando agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, continuai o projeto hoje, mas nao fiz muita coisa pois no meio do serviço a maldita serra da minha tico tico quebrou, e foi um custo achar em belo horizonte uma loja aberta que tinha a serra.. quando voltei (agora) já tá tarde e to estressado pra continuar mechendo.

vai ai as fotos de hoje:

detalhes do piso do porta malas e o novo corte que fiz pra sair mais facil a tampa. ainda vou colocar mais um reforço ai:

DSC04087Large.jpg

DSC04086Large.jpg

fundo do porta malas cortado e colocado no lugar pra ver se cabia direitinho, e cabeu!!! :legal:

DSC04085Large.jpg

caixa no lugar e lateral cortada mas inacabada, na verdade a caixa tbm está inacabada. depois disso fiz mais coisas na caixa mas nao tirei fotos, amanha postarei.

DSC04091Large.jpg

DSC04090Large.jpg

carpete que minha namorada escolheu, achei a cor muito bonita e vai dar a sensação de espaço que eu queria por ser mais claro.

DSC04092Large.jpg

no mais é isso... nao rendeu nada hj.. mas tah valendo.

abraços!!

Editado por pablocorks

Compartilhar este post

Link para o post

show ,e vai usar tampao original ou vai fazer?

mandei fazer o meu mas fico mto selado o grave fica preso no PM heheheh

treme tudo aqueles papeuzinho do vacuo hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
show ,e vai usar tampao original ou vai fazer?

mandei fazer o meu mas fico mto selado o grave fica preso no PM heheheh

treme tudo aqueles papeuzinho do vacuo hahahaha

opa, vou usar o original mesmo, mas vou revestir ele com o novo carpete pra combinar com o resto do porta-malas, exigencia da namorada!!!

abração ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoa, to aqui com mais novidades sobre o projeto.

Hoje o dia rendeu bem, terminei todo trabalho com a madeira, segue as fotos:

ajuste da lateral que irá suportar o modulo:

DSC04100.jpg

laterais já ajustadas, mas ainda sem parafusar.

DSC04103.jpg

serrinha q comprei para tico tico, recomendo para cortes retos, acabamento perfeito com essa serra, mas pra cortes curvos muito fechados ela abre o bico.

DSC04099.jpg

corte da lateral para receber o modulo:

DSC04105.jpg

esquema que eu bolei para poder entrar mais com o modulo no suporte e ter melhor acesso aos controles:

DSC04106.jpg

DSC04108.jpg

DSC04109.jpg

DSC04111.jpg

DSC04112.jpg

DSC04113.jpg

continua.

Compartilhar este post

Link para o post

inicio do trabalho com a massa plastica, nao terminei 100% essa parte ainda, nao deu tempo:

DSC04119.jpg

DSC04121.jpg

parte com a 100% pronta, falta apenas terminar de vedar a caixa e dar o acabamento na massa plastica:

DSC04124.jpg

DSC04125.jpg

DSC04126.jpg

detalhe para o furinho de enfiar o dedo pra levantar a tampa!!

DSC04131.jpg

bem, é isso, hoje terminei toda a madeira, to livre do pó por enquanto!!!

passos a fazer ainda: vedar e dar acabamento na caixa > encarpertar tudo > terminar a manta nas portas > instalar o kit 2 vias > instalar a antena > instalar coaxiais > fazer as ligações eletricas (fusivel e terra) > botar pra quebrar :legal:

no mais é isso ae, comentem ai o que tão achando do serviço!!

abraço a todos !!

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vc pediu pra comentar...

brincadeira eim...

bom o trampo deu uma adiantada legal! essa parte de cortar madeira, medir, testar, cortar denovo medir.. reconferir e talz é sempre bem chata! mas no fim o trabalho sempre tem a recompensa neh!

ta ficando legal... confesso que nunca tinha visto uma "mala" pra fox desse jeito.. e com essas laterias digamos inclinadas assim... bem diferente!

boa sorte nas proximas etapas!

Compartilhar este post

Link para o post
ja q vc pediu pra comentar...

brincadeira eim...

bom o trampo deu uma adiantada legal! essa parte de cortar madeira, medir, testar, cortar denovo medir.. reconferir e talz é sempre bem chata! mas no fim o trabalho sempre tem a recompensa neh!

ta ficando legal... confesso que nunca tinha visto uma "mala" pra fox desse jeito.. e com essas laterias digamos inclinadas assim... bem diferente!

boa sorte nas proximas etapas!

opa,

confesso que foi osso viu, mto osso!!!

tem um fox que o porta malas é parecido que é do pad aqui do forum, peguei a ideia da caixa dele.. mas só isso mesmo, o resto tá diferente mesmo!!

no mais, brigadao ae!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pablo. Fora do horário comercial normal, você só vai achar lâminas para serra em BH na Leroy Merlin (Contagem), Telha Norte, ou Lar & Construção.

Agora, dê uma olhada em uma coisa antes que seja tarde: você testou a tampa do porta-malas no lugar com essa caixa? Acho que a parte de cima da caixa não deixará a tampa abrir normalmente, pois pequena porção da mesma que fica atrás do eixo da tampa desce em direção ao fundo do porta-malas à medida que a outra ponta é suspensa. Confira isso agora para não ter problemas mais tarde.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pablo. Fora do horário comercial normal, você só vai achar lâminas para serra em BH na Leroy Merlin (Contagem), Telha Norte, ou Lar & Construção.

Agora, dê uma olhada em uma coisa antes que seja tarde: você testou a tampa do porta-malas no lugar com essa caixa? Acho que a parte de cima da caixa não deixará a tampa abrir normalmente, pois pequena porção da mesma que fica atrás do eixo da tampa desce em direção ao fundo do porta-malas à medida que a outra ponta é suspensa. Confira isso agora para não ter problemas mais tarde.

[]'s

Crawling Chaos

Fala Crawling Chaos, na telha norte da pampulha e na l&c do minas shopping nao tinha a serrinha, o jeito foi atravessar e ir na leroy tomar uma facada mesmo, a mesma serra que eu compro por 2 reaus aqui perto de casa lá foi 4,50 e só vendia na embalagem com 3, fora a gasolina de ir do trevo de sabará até lá!!!

sim sim já coferi a tampa e nao tem jeito, nao abre... :angry:

como eu expliquei pra minha namorada, o dia que ela precisar levantar a tampa vai ter que tirar ela fora... mas é o unico jeito, se for fazer um esquema pra tampa abrir a caixa vai ser menor e a lateral do modulo vai ficar com um corte mto feio.. mas como o porta malas do fox é alto nem existe a suprema necessidade de levantar a tampa.. e sempre que a gente viaja a gente tira ela fora tbm..

brigadao pelas dicas ae, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Crawling Chaos, na telha norte da pampulha e na l&c do minas shopping nao tinha a serrinha, o jeito foi atravessar e ir na leroy tomar uma facada mesmo, a mesma serra que eu compro por 2 reaus aqui perto de casa lá foi 4,50 e só vendia na embalagem com 3, fora a gasolina de ir do trevo de sabará até lá!!!

sim sim já coferi a tampa e nao tem jeito, nao abre... :angry:

como eu expliquei pra minha namorada, o dia que ela precisar levantar a tampa vai ter que tirar ela fora... mas é o unico jeito, se for fazer um esquema pra tampa abrir a caixa vai ser menor e a lateral do modulo vai ficar com um corte mto feio.. mas como o porta malas do fox é alto nem existe a suprema necessidade de levantar a tampa.. e sempre que a gente viaja a gente tira ela fora tbm..

brigadao pelas dicas ae, abraço!!!

Não rola de fazer um dente na caixa para a tampa poder abrir tranquilo??

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Não rola de fazer um dente na caixa para a tampa poder abrir tranquilo??

[]'s

Crawling Chaos

rolar, até rolava, mas ia ficar mto feio mesmo, nao ia ter o corpo que vai der tendo todo porta malas forrado.. como eu disse.. a tampa nao subir está longe de ser um problema. nao atrapalha nadinha de nada.. na verdade se precisar subir uns 20cm ela até sobre, meio que enjambrada mas sobe!!!

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

o Pablo esse kit bravox é o original pra FOX?? to pensando em pega um .

ele é bom? tem um bom cxb?

vale a pena??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o Pablo esse kit bravox é o original pra FOX?? to pensando em pega um .

ele é bom? tem um bom cxb?

vale a pena??

:legal:

fala rodrigo, sim, é original do fox, eu ainda nao instalei, mas antes de comprar li mto aqui no forum sobre ele e o pessoal falou que a relação cxb é muito boa. o problema dele é que nao dá pra direcionar os tweeters pois eles são tbm do tipo originais, mas por contra partida vc nao precisa furar a canaleta pra eles encaxarem legal. bem, eu acho que vale a pena se vc tah pensando em comprar pra ficar com eles.. se pensa em depois vende-los pra comprar outro melhor, ai é melhor ir no universal mesmo!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, como todo fim de semana, venho com novidades sobre o som.

Hoje com a ajuda da minha namorada terminei a caixa e toda fase do carpete, como uma imagem vale mais do que mil palavras, vamos as fotos de hoje:

segunda camada de massa na parte superior da caixa:

carpete5.jpg

segunda camada já lixada e com o acabamento que eu queria. Como eu nao ia pintar a caixa e sim encarpetar não foi necessário um acabamento primoroso nessa parte. Depois disso a caixa já estava pronta pro carpete.

carpete7.jpg

Lateral do modulo já lixada e pronta pro carpete.

Encosto e fundo, tudo já no esquema pra encarpetar.

carpete12.jpg

carpete13.jpg

quaaaaase que o carpete nao deu..

carpete17.jpg

a zona!

carpete23.jpg

agora fotos do porta malas ja montado, mas sem equipamentos.

carpete26.jpg

carpete28.jpg

carpete29.jpg

carpete31.jpg

continua!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui coloquei o sub e o modulo só pra fins demonstrativos mesmo hahaha! nao tava nada ligado.

carpete34.jpg

carpete35.jpg

carpete36.jpg

agora algumas fotos de detalhes caso alguem anime fazer algo parecido:

carpete38.jpg

carpete39.jpg

carpete40.jpg

carpete41.jpg

depois disso terminei a caixa, coloquei o terminal bem selado com massa plastica mesmo, e revesti a caixa com manta por dentro.

carpete48.jpg

carpete.jpg

foto só com iluminação pelo flash da camera:

carpete44.jpg

pois bem, me desculpem aos que ter internet lenta pelas inumeras fotos, mas gosto de detalhar bem os passo do projeto.

Então, usei 2 latas de cola pra tudo, e no total 4 m² de carpete. Nao tirei foto exclusiva mas coloquei carpete tbm na tampa do porta malas, pra combinar com o resto todo.

Bem, o resultado eu achei maravilhoso, porta malas 100% integrado, visual bem clean, atingiu bem o que eu queria mesmo. Ainda nao liguei nada, amanha tem muito serviço ainda, terminar as mantas da porta, instalar o kit, instalar o modulo... mto serviço.

Ahh.. as peças do porta malas ficaram tão bem encaixas que sinceramente não há necessidade de nenhum parafuso de fixação.. nadinha nadinha, tudo ficou mto firme só com a pressão dos encaixes. Talvez eu coloque parafusos na lateral do modulo e no fundo do banco, só por comodidade, mas a caixa deixarei sem nada, ficou mto firme e vai facilitar muito a retirada pra quando precisar do porta-malas.

Uma dica, se um dia vc for fazer algo parecido lembre-se quando vc estiver cortando a madeira que o carpete tem uma certa espessura e isso vai com certeza te dar dor de cabeça caso a madeira já esteja entrando na conta!! O "problema" que tive foi na tampa do step, como ela estava 100% alinhada verticalmente com o fundo, quando foi colocado o carpete nas 2 partes a tampa ficou uns 3mm mais alta que o restante do conjunto.. nao ficou feio, mas eu nao contava com isso, talvez se colocar uma camada de eucatex nos suportes rebaixando a tampa, quando colocasse o carpete ia alinhar 100%.. mas isso é um detalhezinho.. ficou otimo mesmo assim.

no mais por hj acabou, amanha tem mais.

abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...