Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaHh

Ressucitado - Som corsa

Recommended Posts

Pessoal, alguem que entenda de WinISD...

Falta parametros, com o que eu complemento o espaço em branco??]/

parametros.gif

Ajudas please?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja consegui me localizar, agora uma pergunta.

Simulei 2 graficos, preciso de ajuda na escolha da caixa, qual seria melhor pra tocar um misto..

Preferencia, ELETRONICA, depois HipHop, Sertanejo e nas horas de distração Pancadao.

Essa:

box63hz.jpg

ou essa:

box90hz.jpg

Ajudas please!!

Compartilhar este post

Link para o post

Up ai galera...

Sera que consigo bater 2 eros de 15" de uma saveiro com esse grafico de 90Hz? em questao de grave e spl...

Sao eros 450rms alimentados por um T1200, estao tocando bem seco, quase ultravox tocando.. rsrs

Se falar que da pra usar essa caixa ai de 90Hz pra tocar o que eu gosto eu faço....

Agora se nao der... o racha com a saveiro vai ficar pra outro som;. hehe

Musicas a serem tocadas.

Ian Van Dall

Tiesto

David Guetta

e outros house das paradas... sera que derruba a saveiro que sempre toca pancadao e sertanejo remix?

sera que um pouco de grave extendido vai impressionar mais que o poc, poc dele?

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

pico de 8db nos 90hz...

olha cara, hiphop geralmente é mais baixo que isso.. acho que sertanejo vai virar bem.. um pancadaozinho tbem vem legal..

ja a de 63 hz vai tocar mais legal hiphop, eletronicas!

mas tipo, acredito que esses falantes nao descem ate 63hz..

nao sei ao certo, mas vai ficar um TUM TUM na caixa dos 90hz bonzinho pra fora!

agora levar saveiro em racha de som, depende de mtas outras coisas.. alimentação (baterias), cabos, regulagem..

Editado por Gui_Paulista

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Gui, vou levar em conta a caixa com o pico maior entao e mandar ver no projeto. rsrs.. agora... to ainda a procura de um novo fornecedor... aiaiaiaa..

sera que o GUTTO2005 nao tras pra mim... vo deixar MP pra ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto da caixa de 100L, 50 pra cada falante..

Alguem me da uma luz antes de eu começar.. ??

isso vai tocar bem?? ou devo partir pra algo mais seco (pancadao).. ??

OgAAAIZha-HuMVJ3BZc2m6SaGDrlBY13oOwu4Xo-_5g0r3GCChho5-gMi7ILfwvEGOgE-kJORF2vcOUd6ymlOUtqR3QAm1T1UCsfBCXeqMyKlGJ-a6XHbNpvcjvu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

putz mano rsrsrs

de boa ... que resposta de Freq. de mer** em ? rsrsrs !

Nossa , tô até vendo aquele grave SUJO saindo dos falantes rsrsrs !

faz isso amigo ... deixa a sintonia em torno de 50hz no mínimo ... ae vc vai ter uma caixa Mista ... vai tocar de tudo !!!

do jeito que tá ae , vai tocar só música eletrônica Bem ... e tipo , só PSY mesmo ... pq se colocar um ELECTRO ae vai ficar a coisa mais sem graça do mundo rsrsrs os Drives gritando que nem loucos e vc o falante se matando pra tentar tocar o som rs !

MEU CONSELHO é baixar essa sintonia ... outra dica , deixa o duto com uns 5cm de largura ... pra falante de 12" não precisa de ser tão largo ...

abraços ... e lembre-se ... essa é somente MINHA OPINIÃO , não é uma regra !

Compartilhar este post

Link para o post
putz mano rsrsrs

de boa ... que resposta de Freq. de mer** em ? rsrsrs !

Nossa , tô até vendo aquele grave SUJO saindo dos falantes rsrsrs !

faz isso amigo ... deixa a sintonia em torno de 50hz no mínimo ... ae vc vai ter uma caixa Mista ... vai tocar de tudo !!!

do jeito que tá ae , vai tocar só música eletrônica Bem ... e tipo , só PSY mesmo ... pq se colocar um ELECTRO ae vai ficar a coisa mais sem graça do mundo rsrsrs os Drives gritando que nem loucos e vc o falante se matando pra tentar tocar o som rs !

MEU CONSELHO é baixar essa sintonia ... outra dica , deixa o duto com uns 5cm de largura ... pra falante de 12" não precisa de ser tão largo ...

abraços ... e lembre-se ... essa é somente MINHA OPINIÃO , não é uma regra !

Gutao.. entao vc acha melhor baixar ,.... vc viu a caixa de 63Hz, o que acha?

cerca de 50L com duto de 5cm e faixa de 63Hz pra ficar mais ou menos na frequencia do carro.. isso ajuda alguma coisa?

Mas sera que vao descer bem nessa faixa, pq sao woofers neh... to com muitas duvidas, mas a teimosia nao me deixa dessitir do projeto.. rsrs

:banghead

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Gutao.. entao vc acha melhor baixar ,.... vc viu a caixa de 63Hz, o que acha?

cerca de 50L com duto de 5cm e faixa de 63Hz pra ficar mais ou menos na frequencia do carro.. isso ajuda alguma coisa?

Mas sera que vao descer bem nessa faixa, pq sao woofers neh... to com muitas duvidas, mas a teimosia nao me deixa dessitir do projeto.. rsrs

:banghead

UP

Compartilhar este post

Link para o post

mano ... se vc vai usar o falante pra tocar TRIO ... pra que quer sintonizar na freq. do carro ???

EU ACHO que vai ficar uma porcaria o som com a sintonia tão alta ... mas se quer fazer ... MANDA BALA !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa caixa da simulação vai ficar muito picuda, vai comprometer a qualidade do som vê se consegue diminuir essa curva, curva mais plana = maior qualidade.

Ter um pico em uma determinada frequência ñ significa q vai tocar bem nela, trabalhe em cima do volume mínimo e máximo q vc consegue no carrio e ajuste ao q te atender melhor.

Cuidado com simulação q na teoria tudo fica agradável um ganho alto em uma determinada faixa de frequência ñ significa q ira ficar bom, tente a curva mais plana q vc conseguir e um ganho de até uns 3db ta de bom tamanho

...

:legal:

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
faz uma caixa de 45 litros e tenta simular...

Cara simulei ela com 45L e frequencia de 50Hz como o Guto disse... qnd uma coisa sai boa, outra sai ruim...

Eu consigo o volume da caixa, mas os dutos nao batem...

Eu to com problemas de medidas... eu nao queria fazer a caixa retandular, queria trapezional.. e com dutos retangulares, mas do jeito que esta as simulações eu vou ter que fazer com dutos redondos mesmo... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei de novo.. espero que agora esteje certo...

volume.png

O volume tive que manter os 50L, ai esta dando 55 para cada mas tirando os falantes e os qbra cantos, acho que da os 50 referidos...

O duto achei que esta Fino.. mas como nao manjo nd de dutos e o programa disse que é o suficiente.. entao.......

Gutao.. Vlw... vc é mesmo muito bom no que faz... desculpa ser tao cabeça dura... demorou pra entender.. kkkkkkkk

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei de novo.. espero que agora esteje certo...

volume.png

O volume tive que manter os 50L, ai esta dando 55 para cada mas tirando os falantes e os qbra cantos, acho que da os 50 referidos...

O duto achei que esta Fino.. mas como nao manjo nd de dutos e o programa disse que é o suficiente.. entao.......

Gutao.. Vlw... vc é mesmo muito bom no que faz... desculpa ser tao cabeça dura... demorou pra entender.. kkkkkkkk

Abraços..

E ae amigo? blz? cara gosto eh gosto, nao sou muito da area de trio, a recem to tentando aprender algo, mas varia de gosto pra gosto a caixa, mas to com o G.A., sintonia em 50Hz, alias eu iria mais ainda, simularia uma caixa em 45Hz, mantendo este seu volume de caixa, soh q acho q vai ter problemas com seus dutos, por causa do comprimento, mas dah pra estreitar mais eles, assim podendo encurtar eles tb, jah q sao pra falantes de 12". Agora sobre o pq de sintonizar em 45Hz, seria pq eu assim como tu, gosto bastante de hiphop, e digo uma coisa, fequencia de hiphop eh na maioria de 45Hz (36 mafia) ateh uns 60Hz (jay Z), e tb pq gosto de frequencia baixas heheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...