Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaHh

Ressucitado - Som corsa

Recommended Posts

To Ressucitando o topico que tava quase morto..

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tava numa pesquisa pelo youtube...

Khomus e Spyder se sairam bem nos videos...

Oversound nao muito, to pensando em colocar 2 de 15"... alguma objeção.???

Alguma marca pra finalizar... ???

Up... ai galera...

Uma luz pra um surdo.. .. rsrs

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Galera tava numa pesquisa pelo youtube...

Khomus e Spyder se sairam bem nos videos...

Oversound nao muito, to pensando em colocar 2 de 15"... alguma objeção.???

Alguma marca pra finalizar... ???

Up... ai galera...

Uma luz pra um surdo.. .. rsrs

Fala guri.....num sou nada experiente em som automotivo, pelo contrário, sou leigo pacas....a um bom tempo venho pesquisando aqui e finalmente agora vou montar meu MINI TRIO.

Coincidentemente, possuo um Corsa Hatch 2P 1999/2000.....rsrsrsrsrsrs

Veja o meu projeto:

- 2 Protech Trio de 15" 350Wrms - veja com o user GINO, ele faz um preço super bom, garanto que vai gostar. Além de que pelos vídeos que eu vi no YOUTUBE, fiquei muito empolgado com rendimento desses Woofers.

- Vou usar numa caixa dentre os padroes da protech...que seriam de 50l até 65l

- 2 Drives e 2 ST, além de um par de 10pw3 pra ajudar....

- Módulo Taramps 1.2kw

- Além de alimentação e fiação....

Veja aí oq acha

EDIT: Por alto, acho que vou gastar no máximo uns 3mil reais.

Editado por Victor H. Zavan

Compartilhar este post

Link para o post

3 ta muito ainda.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

2 Protech Trio 12 - 75 cada um, usadinho nos classificados

2 Drivers Selenium D200 ou Hinor HDI 300, chutando alto - 100 reais

2 ST - 100

Amplificador Soundigital SD1000 ou similar - 650

Amplificador para os Drivers e ST`s - 250

1 Crossover - 200 (Opcional)*

1 Bateria 150 Amp. - 250

Total c/ crossover - 1700

Total s/ crossofer - 1500

Teria um trio CxB, anima um churras tranquilo rsrs.

Edit: Não sei se você tem resalvas contra produtos usados.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, nao tenho nd sobre usados... poderia ser sim... mas ainda esta um gasto meio alto.. tenho em mente modulos mais baratos. consumo um pouko mais ato, mais porem usaria fonte para mantelos...

Mas sera que consigo falantes de 15 ao inves de 12?

Abraços.. agradeço a opnião.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo, nao tenho nd sobre usados... poderia ser sim... mas ainda esta um gasto meio alto.. tenho em mente modulos mais baratos. consumo um pouko mais ato, mais porem usaria fonte para mantelos...

Mas sera que consigo falantes de 15 ao inves de 12?

Abraços.. agradeço a opnião.

O amplificador fica a sua escolha amigo.

Então o woofer de 12 tem a vantagem que consegue subir mais que o de 15, cobrindo a parte do Médio grave. Podendo ser melhor utilizado em um sistema 3 Vias. Ao colocar falantes de 15, seria interessante colocar médio grave, o que aumentaria o custo do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
2 Protech Trio 12 - 75 cada um, usadinho nos classificados

2 Drivers Selenium D200 ou Hinor HDI 300, chutando alto - 100 reais

2 ST - 100

Amplificador Soundigital SD1000 ou similar - 650

Amplificador para os Drivers e ST`s - 250

1 Crossover - 200 (Opcional)*

1 Bateria 150 Amp. - 250

Total c/ crossover - 1700

Total s/ crossofer - 1500

Teria um trio CxB, anima um churras tranquilo rsrs.

Edit: Não sei se você tem resalvas contra produtos usados.

bom e ja que quer gastar menos em modulos pode por o bom e velho pone pra tocar provisorio o trio depois pode pasar ele pros medios e voz num futuro UP

Compartilhar este post

Link para o post

olha, no meu trio gastei 2,2k aproximadamente, tudo novo e hj tava ouvindo enquanto lavava a calçada, me agrado mesmo, amanha eu faço um videozinho e posto aqui

EDIT: se quisé, é claro

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

Posta sim amigo... fico grato..... que equipamentos vc usou ?

ha resaltando que esse meu projeto é definitivo... somente trocando os modulos depois... pq o carro é do meu velho... eu uso pq ainda nao comprei o meu..

lah pra março do ano que vem, tenho outro projeto em mente.(qnd comprar o meu)... usando falantes de 1000rms pelo menos. ai sim eu vo dar fim a minha jornada com som automotivo.. qnd montar o que me deixa 100% satisfeito...

2 de 18" 1000rms + 2 de 12" 300rms + 2 DR Titanio. + STETSOM 2k5 + SD 1000AB.

ai sim eu vo pode fala... " ESSE BATE FORTE!". .... rsrsrsrs

Abraços.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Posta sim amigo... fico grato..... que equipamentos vc usou ?

ha resaltando que esse meu projeto é definitivo... somente trocando os modulos depois... pq o carro é do meu velho... eu uso pq ainda nao comprei o meu..

lah pra março do ano que vem, tenho outro projeto em mente.(qnd comprar o meu)... usando falantes de 1000rms pelo menos. ai sim eu vo dar fim a minha jornada com som automotivo.. qnd montar o que me deixa 100% satisfeito...

2 de 18" 1000rms + 2 de 12" 300rms + 2 DR Titanio. + STETSOM 2k5 + SD 1000AB.

ai sim eu vo pode fala... " ESSE BATE FORTE!". .... rsrsrsrs

Abraços.

intao eu e tu temos o mesmo "problema", carro do pai, tambem quero termina o meu projeto quando tivé meu carro

meu set ta na assinatura

meu projeto é bem parecido com o teu

=p

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, se quer pra animar churrasquinho aconselho pegar o seguinte:

1 Pone - R$400,00

1 Street Bass 15" - R$200,00 (eu acho)

1 D250x - R$80,00

1 St200 - R$40,00

1 caixa dutada - R$100,00

Fiação + instalação - R$150,00 (varia muito o lugar)

Bateria 90ah - R$250,00 (marca barata)

Até agora deu R$1.220,00, e se quiser pode pegar achar bateria mais barata ainda!!

Se precisar de player tbm, encontra Pioneer por R$350,00 novo e com USB na web!!

Creio q muitos itens tbm pode fazer parcelado também!!

E com esse setzinho vai tá bem servido!! vai até sobrar módulo onde pode ligar um kit 2 vias na frente... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, ja pensei no set que vc me propos, ele ainda me proporcionaria uma sobra de espaço na mala do carro... mas aqui na cidade vale mais um set bonito de tamanho rasoavelmente grande, pro povo dizer.. olha o tamanho daqueles falantes, qnts RMS deve ter, do que potencia aplicada em si... o negocio aqui é imprecionar esteticamente, pq onde frequento nao pode aumentar muito o som... tipo uns 100RMS em cada woofer ja ta de bom tamanho...

2 de 300 ja ta otimo, nao usaria eles no talo onde eu vou.. mas num churras de FDS ai sim.... em casa é outros quinhentos.....

o set poderia ter até 2 woofer de 150rms, sendo eles de 15" ja fariam a parte estetica.. rsrsrsrs estou procurando um som baixo custo e boa aparencia e nao tao ruim neh.... pq sertanejo nao exige muito do set.

bom eu ja citei acima que nao é meu projeto... .. é o projeto do carro do véio.... é pra ele tocar sertanejo, entao nao precisa muita potencia de pancada e sim voz...

mas como saio com o carro até comprar o meu... vou colokar 2 de 300rms ja ta bom... para me divertir um pouko.... e alegrar a mulherada.... nao é pra disputar racha de som...

pro racha de som .... pro ano que vem qnd pegar o meu carro... ai sim... woofers de 18" 1000rms pra cima.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo, ja pensei no set que vc me propos, ele ainda me proporcionaria uma sobra de espaço na mala do carro... mas aqui na cidade vale mais um set bonito de tamanho rasoavelmente grande, pro povo dizer.. olha o tamanho daqueles falantes, qnts RMS deve ter, do que potencia aplicada em si... o negocio aqui é imprecionar esteticamente, pq onde frequento nao pode aumentar muito o som... tipo uns 100RMS em cada woofer ja ta de bom tamanho...

2 de 300 ja ta otimo, nao usaria eles no talo onde eu vou.. mas num churras de FDS ai sim.... em casa é outros quinhentos.....

o set poderia ter até 2 woofer de 150rms, sendo eles de 15" ja fariam a parte estetica.. rsrsrsrs estou procurando um som baixo custo e boa aparencia e nao tao ruim neh.... pq sertanejo nao exige muito do set.

bom eu ja citei acima que nao é meu projeto... .. é o projeto do carro do véio.... é pra ele tocar sertanejo, entao nao precisa muita potencia de pancada e sim voz...

mas como saio com o carro até comprar o meu... vou colokar 2 de 300rms ja ta bom... para me divertir um pouko.... e alegrar a mulherada.... nao é pra disputar racha de som...

pro racha de som .... pro ano que vem qnd pegar o meu carro... ai sim... woofers de 18" 1000rms pra cima.

se vc quer so tamanho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99820089-_JM de 15 vai te dar a aparencia de um som gigante pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer tamanho mesmo pega só um Sub600 18", dois drives e dois ST...

Ou pega dois woofer de 15" de uns 150w... se conseguir sub de 15" é melhor ainda, já q sertanejo é melhor de se escutar em sub pelas frequências mais baixas...

E se quiser mostrar mais tamanho coloca mais duas cornetas sem drives, só pra "tamanho" mesmo, já q quer mais pra bunito...

E ampli, creio q um xing ling de 300,00 reais dê conta... ou vai de Power One da Roadstar mesmo por 400,00 no ML pra não arrepender...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, gostei da ideia dos Oversound de 15" + POne, da pra pegar eles de 4ohms e ligar em uma bridge do POne?

sei que teria que por mais refrigeração, pois ficaria 2ohms. ai ligo 2 cornetas na outra bridge a 4ohms.

ja tenho 2 de 10" de 120rms pra fazer os medios + Modulo, ai ligo eles numa bridge + 2 Tweeters na outra, pode ne???

Abraços

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigos, gostei da ideia dos Oversound de 15" + POne, da pra pegar eles de 4ohms e ligar em uma bridge do POne?

sei que teria que por mais refrigeração, pois ficaria 2ohms. ai ligo 2 cornetas na outra bridge a 4ohms.

ja tenho 2 de 10" de 120rms pra fazer os medios + Modulo, ai ligo eles numa bridge + 2 Tweeters na outra, pode ne???

Abraços

vai usar 2 pone?

pra finaliza a bridge em 4ohms é só pega os over de 8ohms, olha a linha profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas ja estou começando..

- A fiação da bateria e os RCA do carro ja estao prontos..

**** O Resto segue um pequeno DY. Alguem poderia mover o topico e apagar os posts anteriores por favor.

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Algumas coisas ja estou começando..

- A fiação da bateria e os RCA do carro ja estao prontos..

**** O Resto segue um pequeno DY. Alguem poderia mover o topico e apagar os posts anteriores por favor.

pra mover pro D.I.Y, tem que clicar em denunciar e pedir pra algum moderador mover, apagar posts creio que nao seja possivel ou entao muito raro de acontecer, no maximo que fazem é edita-los

Compartilhar este post

Link para o post

Começando...

Onde tudo começou, na minha sala... as 2 da madruga, eu começando a montar a minha caixa,

Olha a minha mesa...

fimaz.th.jpg

eu ja tava com a madeira cortada, passei no meu tio antes de trabalhar e pedi pra ele cortar pra mim pois teria um bom projeto pra me ajudar a passar o tempo.

Fotos da Caixa das Cornetas.

Caixa Corneta e Medios

as fotos sao do celular, mas nao tao ruim assim para ver os detalhes... rsrs

Essa caixa vai ser uma afronta a minha propria sabedoria (que nao é das maiores..).

Sao 2 cornetas + 2 Tweeters + 2 de 6"(medios). ja que nunk ninguem se ouve falar de medios de 6", resolvi testar o rendimento...

"Cara e coragem na coisa... isso tem que sair..."

Ainda falta o carpete(ainda nao decidi a cor) assim que terminar eu posto....

Aqui com SlideShow

Abraço..

T+

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post
Começando...

Onde tudo começou, na minha sala... as 2 da madruga, eu começando a montar a minha caixa,

Olha a minha mesa...

eu ja tava com a madeira cortada, passei no meu tio antes de trabalhar e pedi pra ele cortar pra mim pois teria um bom projeto pra me ajudar a passar o tempo.

Fotos da Caixa das Cornetas.

Caixa Corneta e Medios

as fotos sao do celular, mas nao tao ruim assim para ver os detalhes... rsrs

Essa caixa vai ser uma afronta a minha propria sabedoria (que nao é das maiores..).

Sao 2 cornetas + 2 Tweeters + 2 de 6"(medios). ja que nunk ninguem se ouve falar de medios de 6", resolvi testar o rendimento...

"Cara e coragem na coisa... isso tem que sair..."

Ainda falta o carpete(ainda nao decidi a cor) assim que terminar eu posto....

Aqui com SlideShow

Abraço..

T+

acho que poucos usam medios de 6" pq nao sao muitos que tem uma boa potencia que possa se aplicada e quando tem o $$ é meio alto

Compartilhar este post

Link para o post
acho que poucos usam medios de 6" pq nao sao muitos que tem uma boa potencia que possa se aplicada e quando tem o $$ é meio alto

Entao...

eu quero testar a rendimento desses ai.. eles tem 90rms cada e pelos videos que vi, gostei do resultado.

Espero ter feito a escolha certa... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera preciso de opnioes melhore a respeitor dos Woofers.. ainda nao to de acordo com o projeto. ja andei pesquisando e pesquisando e ainda nada.

uma coisa eu sei... Chega de Khromus Voicer e kct de sub barato.. o pessoal aqui ta usando muito Protech, mas ainda nao to convencido dos modelos de RMS mais baixo...

Em uma breve pesquisa, achei algumas coisas e gostaria de opnioes.

- Eros Evo-x12 Woofer 12 300w. / R$ 179,00

- Oversound Steel Line 550w12 250w / R$ 152,99

- Bomber 12 Pol Papa Trio 350w / R$ 149,00

- Woofer Saturno 12 250w / R$ 195,00

- Snake Esv 612 - 300 W / R$ 199,90

- Selenium Street Bass 12w2a 250w / R$ 224,99

- Em ultimo caso Protech Trio 300W

Preciso de alguma coisa que realmente toque forte na faixa de 300w, o modulo que ira mandar é RS 5.1, ou seja 700rms a 2ohms.

Os falantes tem que ser de 12" ou 15" .. tenho soh 44cm de altura disponivel na mala, mas acho que os de 12 tem uma pegada melhor.

Musicas tocadas: Funk(pouco) - Sertanojo(Rasoavel) - Black(Rasoavel) - Eletronica(Muito)

caixa to pensando em fazer como a do video ai..

Editado por SpinaracK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...