Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

edjaemca

Ganho estranho na SD

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, peguei uma SD2300 de um user aqui do forum, e to aqui tentando regular ela.

Bem meu player tem saidas RCA 5 V, deixei o LPF dela em aproximadamente 250 Hz, pra nao sair voz nos subs, ae fui aumentar o ganho até clipar. O problema é que nao clipa, eu subo o ganho, e o volume dos subs vai subindo, mas se eu colar o ganho nos 4 V (ela vai de 0,5 ate 4V o ganho), simplesmente nao toca, da tipo uma engasgada no volume do sub, ele fica "xoxo".

Isso é normal ou a potencia esta com algum problema?

Valeu, abraços a todos.

Postado em

Problema, tem! Resta saber se é no amp, no sistema, etc etc..

Conte mais detalhes do caso! O amp dá algum sinal? Leds, etc? Outra coisa, qual cabeamento e baterias está usando? A impedancia está correta?

Postado em (editado)
Problema, tem! Resta saber se é no amp, no sistema, etc etc..

Conte mais detalhes do caso! O amp dá algum sinal? Leds, etc? Outra coisa, qual cabeamento e baterias está usando? A impedancia está correta?

Cabeamento de 35 mm da bateria direto, tanto positivo quanto negativo, bateria de 150 A mais a original do carro. O amp aumenta o ganho quando eu aumento o LPF, tipo o LPF vai de 20 a 3 Khz, conforme vou aumentando a freq de corte, os falantes vao tocando mais forte, mas no ganho propriamente dito, se aumentar pra 4 V, parece q ta um tilt na potencia e para de mandar potencia, e os falantes perdem muita força, e antes dos 4 V parece q aumenta muito pokinho o ganho.

Led nao tem nada, so clipa quando aumento o ganho no LPF, ae baixo um pokinho e toca normal, o vermelho nao acende de jeito nenhum e o power verdinho fica aceso direto sem erros tambme.

Editado por edjaemca
Postado em
trave a ventoinha ... Um jeito facil de travar eh colocar uma tampinha de caneta bic na ventoinha... ai me fala se continua o problema.

Fera, a ventoinha nem ligando esta, essa seria localizada na lateral direita olhando a SD2300 de frente, certo? Naqueles buracos q lembram um circulo dividido em 2 partes, certo? Enfiei a tampinha de caneta bic ali e nem senti as helices da ventoinha, e nem vento saindo ali.

Postado em
trave a ventoinha ... Um jeito facil de travar eh colocar uma tampinha de caneta bic na ventoinha... ai me fala se continua o problema.

Ta zuando a sd2300 naum tem ventuinha

Postado em
Ta zuando a sd2300 naum tem ventuinha

as ultimas versões do sd 2300 tinham cooler sim ... eu ja tive 1 que não tinha (primeiro amplificador sd que comprei) e depois cheguei a comprar outro que veio com o cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...