Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigovet

Qual a melhor opção?

Recommended Posts

Beleza? Eu me deparei com essa situação: usar um Roadstar 5.1 ou um Roadstar 1200d + Taramps t400(4 canais).

Teóricamente o Rs5.1 é um ótimo almpificador(ele seria a junção do 1200d+T400), mas é dificil ver um desses em projetos, o pessoal prefere usar um pra mono e um pra esterio. Qual a lógica disso? O Rs 5.1 é ruim? Pois ninguem quase usa ele e se for comparar em termos de preço ele sai muito mais barato do que comprar um 1200d + t400. Quais suas opiniões?

Pretendo tocar: Kit 2 vias bravox cs50b

Coaxial bravox cx50b

Selenium extreme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso citado, o RS5.1D dá melhor resultado pela confiabilidade!

Agora, se citasse RS1200D + outro amplificador (no lugar do taramps), eu indicaria essa alternativa.

Taramps não é confiável! Pelo menos EU não considero!

Uma boa combinação seria RS1200D + um amp de qualidade mesmo que usado! Ex.: Rockford Fosgate, Blaupunkt, Audiobank, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
No caso citado, o RS5.1D dá melhor resultado pela confiabilidade!

Agora, se citasse RS1200D + outro amplificador (no lugar do taramps), eu indicaria essa alternativa.

Taramps não é confiável! Pelo menos EU não considero!

Uma boa combinação seria RS1200D + um amp de qualidade mesmo que usado! Ex.: Rockford Fosgate, Blaupunkt, Audiobank, etc...

Tudo bem posso ver algum desses amplificadores que vc disse, mas qual a desvantagem de se ter apenas 1 módulo para tocar tudo em relação a se ter um mono mais um esterio?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra upgrades fica complicado (pois é "tudo-em-um").. basicamente isso! Tem outro "detalhe": se der bronca, tu fica sem som!

Já partindo prum ponto mais "qualidade": O roadstar até supre as necessidades pra graves! Já pra médio grave, médios e agudos... a roadstar decepciona! Vide power one! :legal:

Usando 2 amps, vc não "perderia" no grave, pois o RS1200D supre as necessidades.. e teria algo "de qualidade" nas altas!

Compartilhar este post

Link para o post

Brow, modulo vai da pessoa, tem gente q curte ter 2 ,eu curto ter 1 por exemplo,acho q ligar tudo em um é mais tranquilo.....

agora eu curto o taramps, ja tive o 4.2kw e nao tem conversa , nao esquenta , é digital tem uma grande qualidade e nao da problema e nao mente nos rms,ja roadstar é a segunda mao da Boss.....

um abs

Compartilhar este post

Link para o post
Brow, modulo vai da pessoa, tem gente q curte ter 2 ,eu curto ter 1 por exemplo,acho q ligar tudo em um é mais tranquilo.....

agora eu curto o taramps, ja tive o 4.2kw e nao tem conversa , nao esquenta , é digital tem uma grande qualidade e nao da problema e nao mente nos rms,ja roadstar é a segunda mao da Boss.....

um abs

Mas entao cara oq vc me indica pra tocar meu som: Kit 2 vias Cs60D + Cx50D e um Selenium Extreme(2+2)?

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom set dentro das suas opções seria o 1200d tocando o Extreme 2+2

e mais um módulo esterio como disse o Bloom, dentre as várias opções que temos no mercado.

Ai vai de você, quanto disponível para investir e qual o resultado esperado, se é visando uma ótima qualidade? Ou algo com um melhor custo beneficio, ou mediano?

Compartilhar este post

Link para o post
Um bom set dentro das suas opções seria o 1200d tocando o Extreme 2+2

e mais um módulo esterio como disse o Bloom, dentre as várias opções que temos no mercado.

Ai vai de você, quanto disponível para investir e qual o resultado esperado, se é visando uma ótima qualidade? Ou algo com um melhor custo beneficio, ou mediano?

Então eu tava querendo um custoxbenefício bom, ai me deparei com o Megacharge 400w por 380,00. Esse seria uma boa opição para eu tocar meu estério?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagaria 350,0 num fosgate usado! Mais qualidade e potência, apesar de ser um 'usado'. Na pior das hipoteses, um blaupunkt GTA 480 (mesmo q novo).., deve custar menos de 450,0!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tive um Boss Diablo q é muito bacana,tem um otimo custoxbeneficio e iria tocar seu som inteiro com qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...