Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DarkSide_Br

Ajudam com projeto Weekend TREME-TERRA

Recommended Posts

Daí galerinha!

Vocês que são os "cara" no quesito som, dividam suas experiências comigo

Estou montando um set:

2x Pioneer TS-W3002SPL em uma caixa MDF 25mm (2 caixas de 55L em uma)

Módulo SounDigital SD3000.1

e para agudos:

kit 2 vias da Selenium

2x 6x9 MTX;

2x Selenium D250x

Módulo Roadstar PowerOne

Agora o problema:

necessita de Megacapacitor, bateria reserva (qual ? ), cabeamento que bitola, rca blindado ou sei lá o que..

Não posso deixar nada faltando :|

o projeto é pra Subgrave, mas pioneer toca um pouco pra fora também, por isso as cornetas (odeio corneta)

Abração!

Editado por DarkSide_Br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos todos iguais amigo, nao existe ''caras''...

Existem experientes e novatos..

Coloque um capacitor de 3F ou um pouco mais.. Se possivel, 5F

bateria de 150A além da do motor

50mm no SD seria otimo.. mas 35mm já dá pro gasto..

RCAs vai de vc se qer investir ou nao..

E o player qal eh?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão que posso te fazer de plano é pra alterar o nome, esses treme terra, terremoto e não sei mais o que já tem pra todo lado! kkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao som, me parece haver uma certa incongruência devido ao tipo de equipamentos escolhidos. Qual o tipo de música ou som que tu busca? Que sabe assim agente possa auxiliar na escolha dos equipamentos...

Compartilhar este post

Link para o post

ao meu ver !! coloque baterias de mesma carga para estabilizar a tensão .. no caso acho que 3 baterias de 100A e um MC de 6F com cabeamento de 35mm para o sd3000 se possivel 50mm rca tem varios de boa qualidade os street wires por exemplo !

vc precisaria mecher no alternador também .. colocar uns disjuntores ai nessas baterias e ficaria legal um distribuidor também !!

fazer uma caixa com mdf ai de 20-30mm com a litragem certa

basicamente é isso o fundamental é o dimensionamento dos cabos e a alimentação !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo infelizmente esses subs nao tocam nada pra fora !

aiinda mais com box de 55 litros !

Se quer algo misto

coloque 40 litros duto de " 4 " 30 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o problema, acho que um par de Extreme 2x15 com um módulo da Stetsom ou SD entre 1500w a 2500w dos modelos novos tem tudo pra fazer um estrago muito maior, espaço na mala você tem pra isso!

Compartilhar este post

Link para o post

o aparelho é um DEH-2950.

o MC de 5 FArad dá pra conseguir barato, já que vou pegar tudo no paraguai..

mas a bitola do power de 50mm não é muuito grande ?? (sou leigo ainda no assunto)

Editado por DarkSide_Br

Compartilhar este post

Link para o post

Música de todos os tipo, pra dia a dia e black pra noite, assim como funk, dance e outras... eu gosto de todos os estilos.

3 baterias de 100A ?? realmente é necessário tudo isso ? o alternador também...

tava pensando em colocar uma Impact 450...

sobre a caixa, 40litros e com dutos de 4" 30cm, tocariam bem pra dentro também ?? esse é o objetivo principal amigo.

sobre o falante da selenium, cara, vou comprar no paguai...consegui os 2 pioneer W3002SPL por 600 reais, hehehe

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Uma sugestão que posso te fazer de plano é pra alterar o nome, esses treme terra, terremoto e não sei mais o que já tem pra todo lado! kkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao som, me parece haver uma certa incongruência devido ao tipo de equipamentos escolhidos. Qual o tipo de música ou som que tu busca? Que sabe assim agente possa auxiliar na escolha dos equipamentos...

realmente, mas é o que minha pouca criatividade permitiu...aceito sugestões ;)

o weekend dura até final do ano...em janeiro pretendo pegar o Kia Cerato

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala que esse sub tem uma tendencia a responder bem só nas faixas de subgrave, portanto é bem provavel que nao toque nada de mala aberta e como o amigo de cima falou em cx de 55 litros ai que nao toca nada mesmo, por causa dessas caracteristica ,provavelmente vc tera defasagem em musicas tipo dance, sinceramente se fosse possivel eu pegaria 4 ou 6 pioneer 308 no lugar desses subs pois sao muito mais mistos que os que vc possue hoje em dia, tem um amigo aqui do forum chamado Ernany que tem 8 308d2 em um sd3000 e tenho quase certesa que um par desses pioneer que vc tem nao deve chegar nem perto.Como provavelmente vc nao quer mexer nos bancos traseiros, vai de 6(caso seja possivel e vc queira trocar o que ja tem) que eu acho(nao tenho noçao de quantos litros da a mala do seu carr)que nao cabem 8 mantendo a originalidade... Ai vai de vc né, se aceitaria a ideia de troca de equipameneto, mas eu acho que te atenderia muito mais... Esse modulo(sd3000) para tocar bem pede uns 300 amperes de bateria viu, eu ao invés de investir em mega capacitor investiria em fiaçao grossa, baterias(pelo menos 300 amperes) e se possivel dois alternadores de 120 amperes... esqueci de mencionar que os 308 nao fazem feio aberto e trabalahm muito bem em caixas relativamente pequenas...

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post
só subgraves ?? daí já não compensaria comprar....

você tem certeza disso ?

sim!! só subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

se for assim, a pioneer vai ser pnc comigo....então daí o esquema é outro...par de W308 e Roadstar 1200D, a receita de sucesso e por menos de 1k reais ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
se for assim, a pioneer vai ser pnc comigo....então daí o esquema é outro...par de W308 e Roadstar 1200D, a receita de sucesso e por menos de 1k reais ¬¬

sim.... ou mete 8 nesse sd 3000 ai q nem um louco fez aqui no forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Se faz tanta questão de usar Pioneer, vai nos tradicionais 308 então! Com 600 reais no Paraguai você compra de 4 a 6 subs, bota os outros dois no chinelo, sem contar que é mais fácil de acertar a caixa e tudo mais, toca um som misto mais agradável também.

Nesse projeto você está tentando mesclar SPL com Trio, tá muito estranho e se não tiver alimentação a altura, pode desistir dessa amplificador. Vai de 1200D com 2 308 bem montados que o efeito é melhor sem contar no custo...

Compartilhar este post

Link para o post

é..fazer o que. Já fui atrás dos preços e da montagem da caixa

2x W308 (pra começar) por 250 reais.

1 rs 1200d por 350 reais

caixa MDF 20mm de 45L com duto de 4" 30cm

agora a bitola da bateria tem que ser de quantos mm ?

não precisa de monte de baterias, mega capacitor,etc, etc ??

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, adquiri um Stetsom TH1450i novo lacrado por 125 reais, kkk

pelas especificações tem 600W RMS em 4 ch - 150W @ 4 Ohms

Foi boa compra ?

Editado por DarkSide_Br

Compartilhar este post

Link para o post

Sim da pra tocar a parte sterio legal ai nesse amp. Entao ja decidiu oq vai montar? qnt de bateria tem disponivel? tudo vai partir disso....

Compartilhar este post

Link para o post

Quase tudo certo. Vou reescrever o que tá decidido:

2 Pioneer W308D4

1 Roadstar 1200D

Caixa de 45L dutada 3"

STEREO:

Kit 2 Vias Selenium (COMPRADA)

Stetsom TH1450i (COMPRADO)

RCA blindado Taramps 5m

EXTRAS:

Mega-Capacitor BOSS 2 FARAD

Cabo energia de 32mm para os 2 módulos

Bateria Impact 450 90A

falta algo ??

Editado por DarkSide_Br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria uma bateria mais responsa! Não curto essas IMPACT.. são tunning demais, eficiencia de menos!

Uma moura de 150Ah ao lado do amp daria melhor resultado! Não precisa ser necessariamente moura, mas evite marcas "xing ling"... dê preferencia às profissionais... Zeta (da Heliar), Heliar, Log (da moura), Moura, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fmz mas a caixa sao dutos de 4''x30cm se for usar duto de 3'' tem q ser 2 pra cada sub. Pega bateria tipo Moura, Cral, Fortex, essa impact eh mal falada ateh aki na minha cidade. Abrasss boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

a galera aqui gosta d dar nomes pro seus carros né

weekend treme terra foi engraçado :legal:

vi num outro tópico ai q o gol infreno

vou arruma um apelido pro meu corsa,rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
a galera aqui gosta d dar nomes pro seus carros né

weekend treme terra foi engraçado :legal:

vi num outro tópico ai q o gol infreno

vou arruma um apelido pro meu corsa,rsrs

Corsa DeDão

Corsa Treme alma..

Bala de Prata...

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa Twiti ai você coloca um adesivo grandão no vidro assim. O MEU PROBLEMA É GRAVE, E O SEU? uAHAUhaUhauaHaUhA

Soca uns 3000wrms de sub ali e sai tremendo tudo pela frente! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...