Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bld-fisio

Duvida no fosgate

Recommended Posts

Fala galera.

Então eu to vendo aqui no fórum para comprar um sub e eu to meio na duvida, parece mulher em loja de sapado, cada hora que um!hahahaha

Bom será que o meu fosgate 4.6x toca um sub P212S4 da fosgate bobina simples de 200 rms + meu kit 2 vias beyma de 100 wrms?

O bichinho é macho mesmo pra tocar esse sub, pois estou na duvida entre ele ou um sub Nar de 12...

Mas minha intenção mesmo era um fosgate p1, mas está em falta lá no py, então estou vendo esse sub ae,

Espero que a galer aaqui possa me ajudar!!

Abraços e valeu mais uma vez!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brow! nem o NAR de 180rms nem o fosgate de 200rms vao ser tocados com potencia maxima se o beyma estiver integrado.....

O ideal é vc comprar mesmo esse fosgate de 12 cm 200rms e botar o fosgate 4.6x pra tocar só o sub q dai vai dar potencia maxima e uma grande qualidade e pegar um outro módulo q toque 100rms em stereo só para os kits!!

pq se eu nao me engano o fosgate 4.6x da 2 de 120rms em bridge..... ai nao rola!

abss

Compartilhar este post

Link para o post

150rms na bridge na verdade... Se for um prejeto de baixo custo, fica muito legal 1 bridge tocando o sub e os outros 2 canais tocando o kit. ja usei o meu assim e ficou muitttoo bom.

E com por uns testes que estou fazendo aqui, a ligaçao vai voltar a ser essa mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
150rms na bridge na verdade... Se for um prejeto de baixo custo, fica muito legal 1 bridge tocando o sub e os outros 2 canais tocando o kit. ja usei o meu assim e ficou muitttoo bom.

E com por uns testes que estou fazendo aqui, a ligaçao vai voltar a ser essa mesmo...

+ 1

como quebra galho tb rola !

o legal seria ligar agora assim , depois usa as 2 bridge só para o kit e compra um digital pequeno p sub;.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tenho medo se o sub com pouc potencia ele nao pode queimar, ou pode esquentar mto o ampli e pode causar outros problemas...

E um set com 2 amplis a bateria original leva de boa com 45A?

Valeu Galera

Compartilhar este post

Link para o post

Como eh essa historia de que se ligar um sub de 500 rms num amplificador de 100rms, o amplificador pode quaimar ???

isso nao existe !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então eu tenho medo se o sub com pouc potencia ele nao pode queimar, ou pode esquentar mto o ampli e pode causar outros problemas...

E um set com 2 amplis a bateria original leva de boa com 45A?

Valeu Galera

magina brow,o sub so queimaria se recebe mais potencia doq ele tem , exemplo sub de 200rms recebendo 300rms ai sim é dor de cabeca...

se for 2 bridge de 150rms da tranquilo,fica bem legal....

mas a maioria é de 120rms na bridge ,tou vendo aqui no site

FOSGATE 4.6X

4 X 30W @ 4 OHMS

4 X 60W @ 2 OHMS

2 X 120W @ 4 OHMS BRIDGED

agora nao sei se todos sao assim

e a bateria vai tocar sussa

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

o que pode acontecer é esquentar a bobina por excesso de distorção , porem é dificil queimar um fosgate .

o amplificador só queima se trabalhar ABAIXO da impedancia indicada .

Compartilhar este post

Link para o post
o que pode acontecer é esquentar a bobina por excesso de distorção , porem é dificil queimar um fosgate .

o amplificador só queima se trabalhar ABAIXO da impedancia indicada .

Exatamente beto. Algumas pessoas acham que se ligar um sub de 1000 rms em uma amplificador de 500 rms, pode "forçar" a saida. E isso eh falso... O que vai alterar a potencia de saida eh somente a impendancia (exluindo a parte de alimentaçao), independente do que estiver ligado na saida do amplificador, a potencia de saida vai ser a mesma (salvo algumas variaveis como impendancia). A inica coisa que pode "forçar" a saida do amplificador, eh se ela trabalhar a baixo da impendancia minima recomendada.

Compartilhar este post

Link para o post
magina brow,o sub so queimaria se recebe mais potencia doq ele tem , exemplo sub de 200rms recebendo 300rms ai sim é dor de cabeca...

se for 2 bridge de 150rms da tranquilo,fica bem legal....

mas a maioria é de 120rms na bridge ,tou vendo aqui no site

FOSGATE 4.6X

4 X 30W @ 4 OHMS

4 X 60W @ 2 OHMS

2 X 120W @ 4 OHMS BRIDGED

agora nao sei se todos sao assim

e a bateria vai tocar sussa

Segundo testes feitos aqui no forum,

Resultados do teste:

Potência Nominal a 14.4v

Valor medido a 4 ohms distorção 0,5%

42,1 w rms (40%+)

Valor declarado

30 w rms

Valor medido a 2 ohms distorção 0,5%

85,7 w rms (43%+)

Valor declarado

60 w rms

Bridge a 4 ohms distorção 0,5%

Medido

149,6 w rms (25%+)

Declarado

120 w rms

Relação sinal/ruído

82,5 db em 4 ohms com 1 watt

Resposta de freqüência

1 watt/ 4 ohms entre 20hz – 20khz

0,36 db de desvio na resposta de graves entre 20hz a 50hz

(isso quer dizer que a curva da resposta tem uma queda nos Sub-graves)

Distorção Harmônica

1 watt/ 4 ohms

0,019%

Compartilhar este post

Link para o post

Então acabei de falar com o drico daqui do forum, ele que me vendeu o 4.6x, e ele tem outro fosgate 2.9x, eu acho que vou pegar o 2.9 dele para ligar o sub cocmo ele disse e deixar o 4.6x pro kit!

E deixar meu set tdo fosgate...

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

2.9 para sub é fraco ...

ai teria que ligar o 2.9 em sterio e o 4.6 em bridge , usando 1 canal de bridge por bobina ( eu não recomendo , pois tem que SABER regular muito bem o amplificador para as duas bridge mandar a mesma potencia em cada bobina )

no caso , EU usaria com 2 subs mais fracos . 1 sub por bridge

Liga antes o 4.6 tocando tudo , e tire suas conclusões .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu deixar só um bridge no 4.6x para tocar o kit?

E os fosgate sempre manda mais oq fala...

o 2.9 tem 180 em bridge!!

Valeu aii

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor coisa que você pode fazer sabe qual é, TESTAR

Ai tira suas conclusões e vai analisando outras possibilidades de melhorias

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, to vendo que vou ter que fazer isso, pq eu queria ter meu set todo comprado pra depois so deixar pra instalar, mas vou tewr que fazer testes mesmo, pq eu nao quero fazer besteira e nem gastar oq nao precisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa mesmo é você não se precipitar, vá com calma, instale, teste com calma alguns dias o 4.6x ligado no kit e no sub, e se não te agradar já dê um up

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria sem medo no 2.9. Acho que pela história dos fosgate, ele deve dar pouco mais de 200WRms na bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, acho que meu set vai ficar assim...

1 fosgate 4.6x stereo

1 fosgate 2.9x pro sub

1 sub fosgate P212S4

1 kit 2 vias beyma (da promoção da leo)

1 coaxial não sei qual e nem sei se vou colocar agora

Sabado irei na prime audio pra conversar sobre instalção e sobre os cabos essas coisas.

Eai eu quero um set bom e como gostomto de fosgate pretendo deixar meu set todo fosgate e espero que eu seja muito feliz com esse set!hehehehehe

Valeu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar show de bola!

Eu tenho 2 subs fosgate P1 montados numa dutada, e posso te dizer que vc vai curtir mto seu sub!

Ah não esquece de uma fiação de qualidade tbem! O seu set merece!

Qndo montar o set posta as impressões para pessoal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

faço minha as palavras deles.... a bridge do 4.6x faz milagre... se for algo bem basico e de baixo custo é uma EXELENTI alternativa ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...