Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
covao55

bateria Heliar Racing: vale a pena??

Recommended Posts

Pessoal,

bom dia,

Estou começando a dar um upgrade no som do meu carro, e estou em dúvida em qual dos 2 modulos comprar para tocar 2 Selenium Tornado 15sw3a.

Gosto bastante dos SD, mas o T3500 está mais barato que o SD2500 e isto está pesando na decisão.

Será que vale a pena colocar msm o T3500??? na comparação entre os 2 qual se sai melhor quando aplicado a mesma carga de bateria??

Sobre os tornados, eles ficarão em um gol G4 e o espaço disponível para instalação da caixa tem as seguintes medidas: H=52cm L=50cm C=86cm

Será que dá pra tirar uma litragem boa pros tornados baterem forte pra fora?? lembrando que os equipamentos já estão todos comprados, só falta msm decdir qual modulo usar.

Fico no aguardo de alguma ajuda.

Editado por covao55

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um colega meu tinha 4 Tornados de 15" no Gol G4, não me lembro o volume de cada câmara, mas a caixa tava configurada para pancadões. Não é o forte dos Tornados tocarem pancadões apenas ehhehe, como é subão pro, esses falantes rendem mais tocando graves e subgraves de mala aberta. Mas vá se contentando que esses subs não joga muito longe os graves ehehhe. Mas tocam fortes!

Pelo menos a uns 50 metros do carro, vc vai sentir a pressão deles. Quanto a troca de um SD2500 e T3500, se vão ter mesmo rendimento com o mesmo sistema de energia que é para o SD2500. O T3500 vai render um pouco a menos. Ou poderá tocar igual ao SD2500.

Já pensou no SD3000.1D?

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai brother!

eu ja conheço os tornados e gosto bastante do som deles! meu problema msm ta sendo o modulo, to meio indeciso ainda em qual comprar. o SD3000 só tem 1 problema que é o preço mais salgado!!!

T3500 - 1047,00 (divide sem juros) frete gratis

SD2500 - 1149,00 + FRETE (+ juros pra dividir)

SD3000 - 1259,00 + FRETE (+ juros pra dividir)

ai que ta o problema!!

Compartilhar este post

Link para o post
vc ja pensou em um Taramps???

E T3500 é o que??

Covao55, Taramps está msm com um preço irresistível, tenho este msm tornado q vc está montando e eu uso T2.5K no meu set mas se fosse pra comprar hj eu iria de SD sem dúvida, juntaria um pouco mais de grana e pegaria o SD3000.1.

Hoje, na minha opinião, SD está mais avançado que Taramps, consome menos bateria, proteções muito mais eficientes, além de ser um amp bem menor...

Com SD2500 vc ja fará bonito (falo com experiencia do meu T2.5K) mas pra tirar o max do tornado e não ter do que reclamar msm recomendo o SD3000.

Alias, se souber de alguem que esteja afim de trocar num T2.5K Platinium me dá um toque... rs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilidade! já to procurando aqui na net algum lugar com preço de SD3000 e SD2500 mais em conta.... vamos ver no que vai dar né!

Compartilhar este post

Link para o post
tranquilidade! já to procurando aqui na net algum lugar com preço de SD3000 e SD2500 mais em conta.... vamos ver no que vai dar né!

Tem um pessoal aqui no forum de muita confiança que vende Soundigital, varios represantante

da uma olhadinha ai nos classificados que vera muitos representates!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, diferenças monstruosas nos preços entre SD2500.1D e Taramps T3500.1D! pasmafaute

Nesses requisitos eu iria no que consumisse menor energia heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

é, acho que vou de SD msm vamos ver se 3000 ou 3500!! sobre litragem e medidas das caixas pro tornado, o que vcs me aconselham a construir com as seguintes medidas:

Altura disponível: 52 cm

Largura disponível: 50 cm

Comprimento disponível: 86 cm

Lembrando que a caixa é pra um rendimento melhor pra graves robustos pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post
é, acho que vou de SD msm vamos ver se 3000 ou 3500!! sobre litragem e medidas das caixas pro tornado, o que vcs me aconselham a construir com as seguintes medidas:

Altura disponível: 52 cm

Largura disponível: 50 cm

Comprimento disponível: 86 cm

Lembrando que a caixa é pra um rendimento melhor pra graves robustos pra fora!

Simulei no site da Bravox as dimensões de caixa e para essa configuração que tu disponibilizou deu isso:

Espessura do MDF = 2mm

Altura = 50cm

Base menor = 38cm

Base maior = 50cm

Largura = 86cm

Vol em Litros = 150,88

75,44 litros para cada Tornado de 15" tá um pouco baixo, mas com esse volume, deve obter bons graves e pouquíssimos subgraves. Mas vai ter mais SPL nas batidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gol é phoda, fiz um putz malabarismo pra caber a caixa no porta-malas do meu, e msm assim não consegui volume satisfatório... minha caixa ficou com +/- uns 70 litros pra cada tornado.

Ta bom, o som ta legal msm, mas sei que consigo mais com os tornados numa caixa de uns 90 litros livres... manifold entao... [¨]

Não vejo a hora de trocar meu carro por uma caminhonete, estou louco por uma Ranger STX... ja me falaram que a caçamba eh um pouco baixa, não dá pra fazer caixas mto altas, mas ja peguei as medidas da caçamba e ja to com o projeto da caixa manifold prontinha no Sketchup :)

Mas voltando ao assunto, covao55 se vc conseguir 75 litros livres pra cada falante ja será uma grande vitória (claro, sem remover banco traseiro, nem deixar o encosto do banco traseiro reto, e tb sem ultrapassar o tampão traseiro), e vai sim gostar do resultado... não dá aqueeeleee subgrave de disparar alarmes com a mala fechada como um bom subwoofer, mas com meus tornados num T2,5K ja disparei alarme com a mala aberta, e fica gostoso de se ouvir hein...

Compartilhar este post

Link para o post

è Galera, vou de SD3000 msm.. achei aki a R$1,229.00 e divide sem juros... agora é aguardar chegar e ver no que dá!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Simulei no site da Bravox as dimensões de caixa e para essa configuração que tu disponibilizou deu isso:

Espessura do MDF = 2mm

Altura = 50cm

Base menor = 38cm

Base maior = 50cm

Largura = 86cm

Vol em Litros = 150,88

75,44 litros para cada Tornado de 15" tá um pouco baixo, mas com esse volume, deve obter bons graves e pouquíssimos subgraves. Mas vai ter mais SPL nas batidas.

MDF 2mm??? no primeiro grave do tornado a caixa se desfaz!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Gol é phoda, fiz um putz malabarismo pra caber a caixa no porta-malas do meu, e msm assim não consegui volume satisfatório... minha caixa ficou com +/- uns 70 litros pra cada tornado.

Ta bom, o som ta legal msm, mas sei que consigo mais com os tornados numa caixa de uns 90 litros livres... manifold entao... [¨]

Não vejo a hora de trocar meu carro por uma caminhonete, estou louco por uma Ranger STX... ja me falaram que a caçamba eh um pouco baixa, não dá pra fazer caixas mto altas, mas ja peguei as medidas da caçamba e ja to com o projeto da caixa manifold prontinha no Sketchup :)

Mas voltando ao assunto, covao55 se vc conseguir 75 litros livres pra cada falante ja será uma grande vitória (claro, sem remover banco traseiro, nem deixar o encosto do banco traseiro reto, e tb sem ultrapassar o tampão traseiro), e vai sim gostar do resultado... não dá aqueeeleee subgrave de disparar alarmes com a mala fechada como um bom subwoofer, mas com meus tornados num T2,5K ja disparei alarme com a mala aberta, e fica gostoso de se ouvir hein...

Fala brother!!! tem como vc me passar as medidas da sua caixa??? e fotos do seu golzim, vc tem tbm??? meu som vai ser bem parecido com o seu:

1 SD 3000

2 Selenium 15SW3a

1 Hurricane HA4120

4 Hinor HDI400

2 Hinor 5hi320

2 Selenium 10PW3 + (modulo ainda não comprei pra ele)

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada neste topico, tem fotos e vídeos do meu som: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=121535

Quanto as medidas vou ficar te devendo, não lembro de cabeça, piquei minha caixa várias vezes pra caber na mala do gol... mas posso pegar lah depois e te passo.

Dica: Veja um amp que empurre seus drivers + st + falante de médio, economiza na compra de amp e tb em consumo de energia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
MDF 2mm??? no primeiro grave do tornado a caixa se desfaz!!!!

ahuahauhauahauh, errei ahauhauah, quis dizer 20mm :pirou:o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu SD2500 desmancha no grave, só quero uma caixa maior para ter um sub grave mais animal hehehehehe

comprei o meu Soundigital na *****.com.br, recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

é, vou de SD3000 msm... quanto a bateria, será que 300 amperes já fica bom??? masi que isso vai ser fo** de colocar, tanto por causa de grana e de espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa galera, colocando esses 300 amperes de bateria eu vou ter que mecher em alguma coisa na parte eletrica do carro??? tipo, trocar alternador, tocar o cabeamento por um de bitola maior ou coisas do tipo????

lembrando que o meu carro é um gol G4 todo original...

Aguardo ajuda da galera aí!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

300 Ah ja vai ser suficiente sim, lembrando que bateria quanto mais, melhor!!

Bitola de fio vc vai ter que caprichar nos cabos da(s) bateria(s) até os amplificadores, mas nos cabos originais do veículo não precisará mexer não...

O alternador, quanto mais forte mais rápido carregará sua(s) bateria(s). Mas não precisa necessariamente substituir o original.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, a duvida agora é a seguinte: vale a pena pegar uma bateria Heliar Racing 150Ah por 400 pilas???

to com meu som todo comprado só faltando comprar a bateria e instalar, e daí veio a dúvida: Qual bateria colocar. meu carro é um gol G4 e a minha ideia é colocar uma Heliar 75Ah (R$ 340,00) ou Heliar 60Ah (R$280,00) no cofre e uma heliar Racing 150Ah atras do banco do carona( ali tem a cadeirinha do bebe e a parte debaixo ta morta!). Sei que a alimentação ainda vai ser pouca pro sd3000 + T400 só que infelizmente é o que eu posso pagar agora!!!

Quem puder ajudar aí eu agradeço. Sugestões e fatos sobre estas baterias são bem vindas!

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal, a duvida agora é a seguinte: vale a pena pegar uma bateria Heliar Racing 150Ah por 400 pilas???

to com meu som todo comprado só faltando comprar a bateria e instalar, e daí veio a dúvida: Qual bateria colocar. meu carro é um gol G4 e a minha ideia é colocar uma Heliar 75Ah (R$ 340,00) ou Heliar 60Ah (R$280,00) no cofre e uma heliar Racing 150Ah atras do banco do carona( ali tem a cadeirinha do bebe e a parte debaixo ta morta!). Sei que a alimentação ainda vai ser pouca pro sd3000 + T400 só que infelizmente é o que eu posso pagar agora!!!

Quem puder ajudar aí eu agradeço. Sugestões e fatos sobre estas baterias são bem vindas!

Cara a heliar e uma bateria muito boa, e o preço tah otimo pode ir sem medo...

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...