Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joão marcos

WPU 1509 nao ta batendo!

Recommended Posts

Boa noite..

Seguinte...

Num sei o que q ta acontecendooo...

To com 2 WPU 1509 e uma soundigital 1500 empurrando os 2.. os homs fexo certinhos e tals...

a LED do CLIP do modulo acende muito rapidoo...

outra coisa... a caixa esta com us 65litros reais... tirando a litragem dos woofer..

com o porta malas do carro fechado ta batendo pra carambaaaaa!!

agora qdo abre ta uma coisa muito eskisita...

bateria creio que num é o problema... pq ta com 2 impact de 90amp!

alguma dica?

Editado por joão marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite..

Seguinte...

To com 2 WPU 1509 e uma soundigital 1500 empurrando os 2.. os homs fexo certinhos e tals...

outra coisa... a caixa esta com us 65litros reais... tirando a litragem dos woofer..

alguma dica?

Fera, como estao as regulagens no player? Loud, Bass, ligados? Isso aconteceu comigo, clipando rapido, dependendo do player, o meu um JVD AVX33, tem saidas 5 V e se vc ligar loud e afins, ele ja manda sinal clipado pra SD, tambem tenho uma SD2300, ae sem levantar ganho dela, ja clipava tambem, desabilitei isso e o problema do clip parou.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite..

Seguinte...

alguma dica?

Ta clipando em qual vol? como ta a regulagem no player? Como vc regulou o ganho do ampli? Ta usando os cortes de freq, HPF, subsonico e tals? Caixa com 65L p WPU 1509 vai ter um grave seco. Outro detalhe: o que vc considera como "coisa eskisita"? grave fraco, seco, distorção, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fiação também! Baterias com vida útil comprometida, etc! Fora que a caixa podia ser maiorzinha! 65lts a WPU vai tocar seco e picuda! :(

Compartilhar este post

Link para o post

hmm....

o som qdo abre porta malas ta saindo muito sub, ta aquela coisa seca...

ja regulou de tudo que há formaa...

acham que ta faltando potencia?

ps: as baterias sao todas novaass... uma tem 4 mes e outra 2 dias..=x

a fiaçao ta de 25mm e pra outra pootencia 21mm..

ta mto eskisitoo... num deu um som que penssei que fosse dá...

ta secooo.. e ja tentou de todas as formas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se bate muito com o porta malas fechado e muito pouco com ele aberto. tudo indica que a sintonia da caixa esta muito baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Se bate muito com o porta malas fechado e muito pouco com ele aberto. tudo indica que a sintonia da caixa esta muito baixa.

e litragem alta

Compartilhar este post

Link para o post
hmm....

o som qdo abre porta malas ta saindo muito sub, ta aquela coisa seca...

ja regulou de tudo que há formaa...

acham que ta faltando potencia?

ps: as baterias sao todas novaass... uma tem 4 mes e outra 2 dias..=x

a fiaçao ta de 25mm e pra outra pootencia 21mm..

ta mto eskisitoo... num deu um som que penssei que fosse dá...

ta secooo.. e ja tentou de todas as formas...

amigo vc naum teria outra cx p fazer os testes naum? 65L vai ser seco mesmo.

A bateria e alimentação nao deve ser, os cabos tao bons e se elas sao novas...

Outro detalhe: vc disse q ta saindo sub, qual saida RCA do player vc ta usando. Nao use a saida sub. Use a front ou rear. Se tiver os 3 pares faça receita de bolo: front p as altas (medios, drives e ST) e rear p graves, isso se nao usar crossover. Corte em HPF 50hz no player.

Bom na regulagem faça seguinte: regule o player (de preferencia tudo zerado, mas vai de gosto). no ampli zere o ganho, subsonico em 50hz e crossover em +- 1khz( se vc nao tiver usando medio grave). Coloque o player em 70% do vol maximo e ai vai subindo o ganho do amplificador ate o clip piscar junto com o grave. De pause e volta um tiquinho so o ganho - ta pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha 2 wpu 450wrms 15'' eu usava 90 litros para cada um, e tremia boleras no carro fexado

e quando abria , diminuia mais ficava bom ainda dava pra senti uma tremida ^^

apesar que acho que nao sao muito bons para som pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver usando ele com o corte subsonic abaixo da sintonia da caixa, ele fica descontrolado e o grave fica feio mesmo, experiência propria aí, tenho dois 1507.

Tenta usa o HPF do aparelho em 50, 63HZ e 80HZ, eles tocando muito subgrave tendem a render pouco pra fora, com caixas pequenas, agora dentro do carro é filé demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Tmb possuo 2 1509 e minha caixa é marromenos igual a sua. No meu ponto de vista, pra mim o som ta ruim. Sei que posso tirar mais proveito deles. Tanto é que vi eles em outra caixa, tocados por um 4.8 e o grave tinha mais SPL que o meu. Detalhe, na época usava um SD1000.1D pra eles.

Hoje vou refazer a minha caixa e vou faze-la com 80L e sintonia por volta de 60 a 63hz. Ela tem um pico entre 65 e 75 hz de 3 db. Não lembro muito bem litragem e sintonia pq a simulação ta no meu note em ksa. Acho que essa nova caixa vai ficar boa pro tipo de música que escuto (funk, axé a maioria do tempo).

Então o que te sugiro é trocar de caixa. Acho que o problema está na sua caixa.

No mais, grande abraço.

Gustavo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hmm...

acho que realemnte é problema na caixa...

meu primo montou akeles tornado 1509 com uma taramps 1200.. fico showw..

com caixa de 80L...

vou mandar fazer outra caixa com 90L...(vamo ver né se cabe no paliozinho)

OUTRA DUVIDA AKII: qdo da uma subacada no somm, ta saindo um cheirinhoo meio ruim, o cara que montou flou que é pq ta forçando eles um pouco...

será que ta correndo risco de queima-los?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro regule o Lowpass.. ele deve ser regulado à princípio pra "completar" o teu set... geralmente em torno de 120hz resolve!

Com o lowpass regulado, vc regula o subsonico! Comece com ele todo "fechado" (80hz)... coloque o som no volume que costuma ouvir ALTO (considerado "no talo", que não precisa ser necessariamente o máximo do player! Geralmente é 60~80% do volume total)... e vá abrindo ele aos poucos.... conforme a excursão do sub for aumentando, vc saberá se pode abrir mais ou não! É interessante evitar que o sub excursione demais, pois trabalhando fora do x-max (acima) causa aquecimento precoce na bobina!

Outra coisa... se o fedor for tipo verniz queimando, é a bobina que tá aquecendo! Vc deve aplicar menos potencia nos falantes! Lembre que as 1509 tem 450wrms!!

Compartilhar este post

Link para o post
hmm...

acho que realemnte é problema na caixa...

meu primo montou akeles tornado 1509 com uma taramps 1200.. fico showw..

com caixa de 80L...

vou mandar fazer outra caixa com 90L...(vamo ver né se cabe no paliozinho)

OUTRA DUVIDA AKII: qdo da uma subacada no somm, ta saindo um cheirinhoo meio ruim, o cara que montou flou que é pq ta forçando eles um pouco...

será que ta correndo risco de queima-los?

Abs

Amigo... com jeitinho cabe. hehehehehe

Pois vi os tornados 1509 num uninho que put´s.... tavam show. Porem a caixa deles tinham 80 L.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Affz... trem so vai piorando...

cara me enfio uma caixa "tobogam" os duto sao na madera msm... kkk

trem fiko muito escroto.... o grave pra fora deu uma melhorada d leveee.. e dentro do carro fiko podree!!!!

so pode ser a caixaaa... ela tem 65l.. osso..

o jeito é pega uma com 90L msm..

mais novidades posto aki pra nos|! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...