Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
P3DR0_4f0n50

SQ de entrada. Dúvidas.

Recommended Posts

Salve galera !

Bom, sou do SPL, mas, sabem como é, o tempo vai passando, a gente acaba buscando uma coisa mais agradável, menos agressiva.

Enfim, hoje tenho no meu carro:

- Player Sony CDX-GT707X

- 1 Kit 2 vias Bravox Cs60K, que está ligado usando os 2 bridges de um Hurricane 4.120 ( fiquem tranquilos, foi regulado com multimetro, e nao to forçando os kits )

- Par de Protech Excursion ligados numa Stetsom 2k5 ( também com ganho baixo, nada fora do controle ).

Acontece que não queria ( nem posso na atual situação financeira ) gastar muito com o som, mas queria tirar o máximo possível do meu equipamento em se tratando de qualidade, como não tenho ouvido treinado, não precisaria ser nada extremo, só quero ouvir minhas musicas da forma mais agradável possível sem perder a pegada do SPL .

A idéia é um SQPL, com uma pegada FORTE de SPL, usando equipamento de baixo custo e fácil acesso. Tenho guardados 2 Bravox UXP Power, que estão esperando a situação melhorar pra se juntarem a outros 2 que pretendo comprar e serem colocados no carro.

*A parte do grave, pelo custo, pela facilidade, e pelo que já tenho, não vai mudar por agora.

Mas quero ver até onde esses kits vão. Pensei em vender a Hurricane e pegar uma Audiophonic 4100, pra usar da mesma forma, com 2 bridges.

Creio que até no máximo o final do mês eu ja tenha feito os doorpods que pretendo fazer pros mids, mas aí começam as dúvidas, Alguem já fez doorpod pro Cs60k? Eles se comportam bem assim ? Porta tratada está descartado pois o carro é um Mille, sem chance tratar e ficar pelo menos razoável.

E aí? Os doorpods, como ficariam? Valeria a pena o gasto em trocar a Hurricane pela Audiophonic? É melhor trocar outras coisas? O que pode ser feito nesse caso?

Conto com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom concerteza logo a galera mais entendida aparece ai para te ajudar.

Eu vou dar minha opinião a respeito, já que to entrando agora nesse mundo SQ/SQPL e saindo do SPL, então acho que estamos numa situação parecida.

Primeiro em relação a montar um set SQPL de baixo custo. Eu diria que isso é um tanto quanto dificil. Um verdadeiro set SQPL alia qualidade com SPL, coisa que com equips mais baratos dificilmente será possivel. Digo por experiencia propria. Mas claro que é possivel montar um set que alie qualidade com um certo grau de SPL.

Vamos ao seu set.

Pelo que eu entendi sua ideia é colocar 2 bravox uxp, e depois comprar mais 2? Hum mas ai nao combina com SQ não. Os graves vão ficar mto fortes, e vão desequilibrar todo o sistema. Fora que para acompanhar 4 bravox uxp, creio que so um kit bem parrudo, tipo um fosgate T162S.

Eu descartaria essa ideia de 4 subs. Cogitaria até em usar 1 sub so, ou no máximo 2. Poderia ir usando seu stetsom com o ganho bem equilibrado, até pegar um modulo melhor.

Modulo estereo, o audiophonic pelo que tenho visto tem sido bem falado. Acho que pelo custo vale a pena.

Os kits poderia continuar usando os 60K mesmo, para ver se vc curte eles no set.

E o principal investir em boa instalação e bons cabos.

Fazendo dessa forma é bom que vc pode ir vendo o q quer mudar no set, a medida que o bolso vai permitindo.

Eu antes queria mto SPL, mas hj curto um som equilibrado. Tanto que penso em trocar meu 2 fosgates de 12, por um unico JL de 12.

Boa sorte!

Abraço!

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 4 uxp não tem cara de SQPL. Na verdade mal saiu do SPL. Como o amigo ai de cima disse, 2 uxp ja estaria passando de bom, na verdade o ideal seria apenas um.

Compartilhar este post

Link para o post

fera to terminando de montar o meu set e axo que to nesse mesmo caminho q o seu ...por volta do dia 5/11 estarei com todos equipos instalados ...e tb to atras de um sqpl...meus equipos kit cs50d, coaxial cx50d, player igual o seu 707dx da sony sub(pra chegar pionner 308 que vo comprar 21/10 do membro rodrigo-pr ) numa sd400 e pro estereo audiobank4100 bateria de 90ah impact e rca audiophonic (comprado com o capone)...axo q esse eh o caminho mais sqpl do 4 subs somando 2000watts :legal:

ps: ai te passo o review aki como fikou

Editado por raul_mpr

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado ae praquem ta dando força, mas realmente nao quero abrir mão do SPL ... só queria que meus kits pudessem tocar tudo que eles podem ...

Quero ter qualidade nas portas, nao preicso ter um sistema completamente SQ.

Nao faço questão de ter que comprar subs e amplificador novo pro grave.

Mas quando eu atenuar os subs, tanto no player quanto no ganho. possa ouvir com qualidade qualquer música que eu colocar lá ... seriam mais ou menos dois sistemas separados ( pra evitar que alguem diga que o grave vai destoar ) o grave, com muito SPL, e os mids, bem tratados, bem amplificados, com qualidade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai nesse caso, então vc quer um SPL com falantes stereo que falem alto.

Qualidade com tanto SPL não vai ter como. Ainda mais sem gastar mto.

O que daria para fazer como eu tinah dito, é pegar um kit que fale realmente alto. Mas ai teria que ser algo parrudo, mtx 6.1, fosgate t162s, que são kits voltados mesmo para o mercado SQPL. Mas prepare o bolso que são kits caros, coisa de 600 reais para cima.

So os seus 60k creio que não vai dar conta não.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa!!

Esse cara entende o que eu queroo!

Vai fundo no projeto! Tesão de mais!

Para SQ basta mudar o corte (jogar lááá embaixo) e atenuar (MUITO) o subwoofer...

Para SQPL basta mudar o corte (médio) e atenuar (um pouco) o subwoofer...

Para SPL basta jogar o corte lá em cima, ganho em 0 dB e sentir tudo tremer!

É o que eu queria fazer no meu carro, mas por falta de espaço, tenho apenas 2 subwoofers...

Problemas enfrentados nesse tipo de instalação... Para SQ selada é melhor, para SPL a dutada... Eu fiz dutada e estou arrependido, pois depois que comecei com SQ passei a ouvir mais rock do que black (ao contrário de antes, que rock era só em casa). No rock a dutada deixa um pouco a desejar....

De qualquer forma, eu acho que você desiste do projeto de por os 4 subwoofers... Se você gostar de SQPL (como eu comecei a adorar), vai começar a andar com o sub tocando forte, mas sem exageiros... Coisa que um sub parrudinho já resolveria, ou dois médios (como os UXP, ou os meus...)

Quando sinto saudade do grave, simplesmente aumento o ganho e pronto! 15 minutos depois baixo de novo para voltar a ouvir tudo tranquilo :vts

Não vou opinar sobre equipamento ou instalação, pois não sei te ajudar! Mas só quero dizer que..... Boa sorte ;) Em SQ instalação significa tanto (ou mais) que equipamentos, com os seus dá para fazer algo sim! Sempre dá, principalmente se você não tem ouvido treinado (como eu não tinha...)

Mas SQ é um vício tremendo, MUITO, mas MUITO pior que SPL... SPL o espaço te limita.... SQ é só a grana.... E vale tudo, vender celular, relógio, GPS :vts :vts Eu diria que é quase pior que cocaína, exceto que não mata.... Ao menos até sua namorada/mulher descobrir o valor de tudo aquilo e o motivo pelo qual o presente de aniversário dela não foi igual ao do ano passado :vts

Desculpe a bíblia, me empolguei (de novo)

Compartilhar este post

Link para o post

iauheiauheiuaheia

putz, achei que eu era o único viciado (que chega ao ponto de vender coisas), que bom saber que existe gente que compartilha do mesmo "problema"

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cheguei em SQ ainda ...+ ando me segurando pra nao começar a vender as coisas hahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Opaaa!!

Esse cara entende o que eu queroo!

Vai fundo no projeto! Tesão de mais!

Para SQ basta mudar o corte (jogar lááá embaixo) e atenuar (MUITO) o subwoofer...

Para SQPL basta mudar o corte (médio) e atenuar (um pouco) o subwoofer...

Para SPL basta jogar o corte lá em cima, ganho em 0 dB e sentir tudo tremer!

É o que eu queria fazer no meu carro, mas por falta de espaço, tenho apenas 2 subwoofers...

Problemas enfrentados nesse tipo de instalação... Para SQ selada é melhor, para SPL a dutada... Eu fiz dutada e estou arrependido, pois depois que comecei com SQ passei a ouvir mais rock do que black (ao contrário de antes, que rock era só em casa). No rock a dutada deixa um pouco a desejar....

De qualquer forma, eu acho que você desiste do projeto de por os 4 subwoofers... Se você gostar de SQPL (como eu comecei a adorar), vai começar a andar com o sub tocando forte, mas sem exageiros... Coisa que um sub parrudinho já resolveria, ou dois médios (como os UXP, ou os meus...)

Quando sinto saudade do grave, simplesmente aumento o ganho e pronto! 15 minutos depois baixo de novo para voltar a ouvir tudo tranquilo :vts

Não vou opinar sobre equipamento ou instalação, pois não sei te ajudar! Mas só quero dizer que..... Boa sorte ;) Em SQ instalação significa tanto (ou mais) que equipamentos, com os seus dá para fazer algo sim! Sempre dá, principalmente se você não tem ouvido treinado (como eu não tinha...)

Mas SQ é um vício tremendo, MUITO, mas MUITO pior que SPL... SPL o espaço te limita.... SQ é só a grana.... E vale tudo, vender celular, relógio, GPS :vts :vts Eu diria que é quase pior que cocaína, exceto que não mata.... Ao menos até sua namorada/mulher descobrir o valor de tudo aquilo e o motivo pelo qual o presente de aniversário dela não foi igual ao do ano passado :vts

Desculpe a bíblia, me empolguei (de novo)

Falou tudo... hehe, e já vendi algumas coisas tb pra montar meu som...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim estamos chegando onde eu quero!

E sim, tambem sou dos que vende coisas pra comprar som, e venderei de novo se preciso for ( pelo visto vou ter que vender eh tudo uheahea ).

Mas, de qualquer forma,irei fazendo aos poucos e talvez esse tópico se torne um daqueles que ficam "eternos" seguindo meu caminho no carro com todas as atualizações do meus set.

Quanto a acabar desistindo do SPL, acho difícil.

Já andei brincando com meu player ( que por sinal acho maravilhoso ! ) que tem ajuste de TA e realmente comecei a sentir a diferença de um som pelo menos com mais ajuste fino, e cheguei, por uns 2 dias a ouvir com o sub bem atenuado, mas não resisti, e tive que voltar ganho do grave pra onde ele estava anteriormente.

Desculpem-me pela molecagem, mas não abro mão de disparar uns alarmes nas ruas por ae, de passar na rua e a galera te olhar com cara de espanto, de tremer portão, porta, vidro, tudo.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...