Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cokeman

SQ para Polo Hatch Novo - 2 Sets definidos. Qual?

Recommended Posts

Ola pessual,

estou montando um set para meu Polo Hatch... estou indo para os EUA daqui 2 semanas e pretendo trazer os componentes de lá, vou descrever o que tenho em mente:

HU - Alpine 9884 (já possuo o player, portando não prentendo mudar)

Kit 2 vias - Atualmente tenho um NAR de Kevlar mas prentendo comprar um desses:

- Focal 165 A1 Access - http://www.sonicelectronix.com/item_7755_Focal+165+A1.html

- Alpine Type-R SPR-17S - http://www.amazon.com/Alpine-Type-R-SPR-17...7510&sr=8-1

- MB Quart Premium PVI216 - http://www.amazon.com/MB-Quart-PVI216-Comp...7633&sr=1-1

Coaxial traseiro:

- MB Quart DKH116 - http://www.amazon.com/MB-Quart-DKH116-6-5-...017&sr=1-78

-Algum equivalente (Alpine, JL, etc)

Sub: JL Audio 10w0v2 4ohm - http://www.crutchfield.com/p_13610W0V24/JL...udio&tp=111

Amplificador: Alpine PDX5 - http://signature.crutchfield.com/s_500PDX5...+pdx5&ssi=0

Processador de Audio - Alpine Imprint PXA-HT100

É isso aí, o que vocês acham? esta bom os equipamentos? quais escolheriam ou mudariam?

Qual cambemento devo comprar?

- RCA qual marca?

- Para os falantes qual tamanho (grossura e metros)?

- Para o positivo qual tamanho(grossura e metros)?

É isso aí qualquer opinião/ajuda será muito bem vinda!

Editado por cokeman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Para Kit eu gosto batante dos MBs, porem esse dai não sei se ainda é made in germany, portanto pode ser que a qualidade tenha caido. Acredito que focal seje uma boa opção. Coaxial traseiro, se fizer mesmo questão eu colocaria algo bem simples mesmo, preferiria investir mais no kit, ou ainda colocar os mids da nar que vc já tem como falantes traseiros.

RCA compraria da monster, nos eua é barato e facil de encontrar.

Quanto ao processador de audio na minha opinião é gastar dinheiro a toa. Conheco algumas pessoas que tem e que não comprariam novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria atras de usados nos fóruns americanos... tem mta coisa boa por lá...

esse processador eu tb não pegaria

kit é gosto... cada um tem o seu... aí vai depender qual vai ser a sua instalação (principalmente médios) e que tipo de musica escute e o seu gosto cai mais pra vocal ou pra detalhamento e agudos...

pro meu gosto, eu iria entre esses

Oz audio Cs130 - mid de 5 mas aí vc adapta na porta...

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_...o_Oz_130CS.aspx

Diamond S500s

http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_...udio_S500s.aspx

pra amp esse pdx-5 é um ótimo custo beneficio... mas aí depende de até onde quer chegar... se vai querer fazer upgrades depois pra melhorar a fidelidade de áudio, eu iria atrás de classe a/b usados se pretende ficar com essa config mesmo, vai fundo nele

qto a cabos, procure monster, knukonceptz, stinger... acho que são boas marcas e condizentes ao que voce vai gastar no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz o nosso amigo triatletadan , kit é gosto realmente e gosto é q nem C* ,cada um tem o seu , eu ficaria com o alpine 2 vias e o coaxial alpine tbm .....

Esse JL apesar de nao tocar muito vai te dar uma puta qualidade de som,se é isso q vc procura!

e esse amplificador já vai dar conta vai ficar bacana!

:legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo plenamente com o supercharger... esquece processador (vc quase nao vai usa-lo, serve mais pra assistir filme/familia) e coaxiais; invista em um bom kit... com essa potencia acho os diamond hex s500s/s600s extraordinarios, pelo custo beneficio, qualidade e pelo equilibrio sonoro, ou entao se vc usar a grana do processador e coaxial e investir em 2 pdx (uma pro kit e uma pros subs ) vc poderia partir pra um morel ou focal de uma serie mais sofisticada... nao posso dar minha opniao sobre o MB QUART porque nunca ouvi, mas o pessoal tbm fala muito bem por ae... e de repente colocar dois subs jl de 10" ou um de 12" W3v3/W6v2... quanto aos RCA gosto da monster, na minha opniao eh que oferece maiores/melhores beneficios... a serie de entrada (200 series) eh de extrema qualidade, bom preco e facil de encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessual, obrigado a todos pelas dicas.... mas novas dúvidas surgiram!!

Bom, comecei a ver Kits um pouco melhores... um nível acima e tenho alguns em mente. O amplificador vai ser mantido o PDX5 mesmo, muito bom amp por um OTIMO preço... custo/benefício incomparável, então o KIT que deve se adaptar a ele, digo em termos de potência (4x75W) que em muitos casos que já li em forums americanos a força do Alpine pode chergar fácil aos 4x90w ou 4x100w

Eu quero sim um coaxial atrás. Sempre estou com amigos atrás e quero tem um sonzinho bacana para eles... entao devo escolher um coaxial da mesma marca do kit, mas nada muito forte.

Bom quanto aos kits:

- Focal Polyglass 165VR (estou mais inclinado para este)

- Diamond s600s (já me disseram que tem muita potência e o amp não vai dar conta)

- DLS R6A (não acho muitas infos sobre este kit)

Quanto ao sub qual é melhor? 10w0v2 ou 10w1v2?? Gosto de qualidade mas um pouquinho SPL vai bem tmb de vez em quando.

Quanto aos cabos estava pesquisando e achei a serie 302 do Monster Cable de 6 canais ou 4 canais. Perco qualidade usando um cabo para todos os 6 canais (kit + coaxial + sub). Deve cobrar um para cada canal separado? sai bem mais caro.

É isso aí.

Obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei o MBQuart DKH116 no paredao de loja, e também tinha um de 6" Alpine lado a lado que se nao me engano, olhando no site é o SPR-17C2 cuja tela protege ele por inteiro. Tinham também vários outros la pioneer, hifonics, JBL, JL dos baratinhos, e outros..

Eu, gosto pessoal e no paredao como eu disse, gostei mais dos agudos do Alpine, e curti mais o woofer do MB. Eu estava com um coaxial MBquart de 4" lá na mao na hora pra levar e até pensei, pouts se pudesse misturar os dois ia ficar ótimo. Porque nenhum era muito melhor que o outro que valesse a pena falar: "AH, esse ganha no geral!"

Com certeza os dois superavam os outros que estavam lá de longe, o Pioneer era o que chegava mais perto mas nem fiz questao de olhar o modelo.

Talvez os médios do alpine ganhe mais forca no ambiente fechado do carro, mas é só deducao pra tentar desempatar... mas em ambiente aberto como o da loja era bem xoxo... pasmafaute

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

focal tem tw de metal

diamond e dls de seda

aí vai do gosto que quer ouvir

eu iria no diamond se for pra fazer pezinhos, os mids precisam de litragem pra tocar bem, mas o tw é muito bom!

médios mb tocam muito nas portas

Compartilhar este post

Link para o post
focal tem tw de metal

diamond e dls de seda

aí vai do gosto que quer ouvir

eu iria no diamond se for pra fazer pezinhos, os mids precisam de litragem pra tocar bem, mas o tw é muito bom!

médios mb tocam muito nas portas

O Diamond tem Tw de Seda ou Alunínio, depende do modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessual, obrigado a todos pelas dicas.... mas novas dúvidas surgiram!!

Bom, comecei a ver Kits um pouco melhores... um nível acima e tenho alguns em mente. O amplificador vai ser mantido o PDX5 mesmo, muito bom amp por um OTIMO preço... custo/benefício incomparável, então o KIT que deve se adaptar a ele, digo em termos de potência (4x75W) que em muitos casos que já li em forums americanos a força do Alpine pode chergar fácil aos 4x90w ou 4x100w

Eu quero sim um coaxial atrás. Sempre estou com amigos atrás e quero tem um sonzinho bacana para eles... entao devo escolher um coaxial da mesma marca do kit, mas nada muito forte.

Bom quanto aos kits:

- Focal Polyglass 165VR (estou mais inclinado para este)

- Diamond s600s (já me disseram que tem muita potência e o amp não vai dar conta)

- DLS R6A (não acho muitas infos sobre este kit)

Quanto ao sub qual é melhor? 10w0v2 ou 10w1v2?? Gosto de qualidade mas um pouquinho SPL vai bem tmb de vez em quando.

Quanto aos cabos estava pesquisando e achei a serie 302 do Monster Cable de 6 canais ou 4 canais. Perco qualidade usando um cabo para todos os 6 canais (kit + coaxial + sub). Deve cobrar um para cada canal separado? sai bem mais caro.

É isso aí.

Obrigado a todos pela ajuda.

O kit Focal é uma boa pedida, porem quanto ao Diamond, não pense que ele não tocará legal por causa da potencia, ele fica bom também. Potencia em Kit é mto relativo, o NAR Kevlar por exemplo diz ter 50w, mas toca mto bem.

Se vc gosta de um pouco de SPL o W1 ou o W0 vai ficar devendo um pouquinho, a nao ser que use uma caixa dutada, e talvez o sub de 12, dai de para extrair um pouco mais de spl.

Quanto ao cabo eu não pegaria de 6 canais, mas sim um de 2 e outro de 4. Isso porque hoje vc tem um ampli só, entao ta blz para montar, o cabo só tem que chegar em um lugar, mas dai como todo mundo um dia quer um up-grade, vai la e compra outro amplificador, conclusão? Novo cabo RCA. Porque o cabo de 6 canais vai ser curto para ligar 2 ampliicadores, sendo um de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessual to quase decidido com os Focal..

mas surgiu uma nova possibilidade...

O PDX5 é meio fraco no stereo...

O que acham de pegar um 4.150 ou Jl 600/4? Eles tem 150 rms por canal, e 300 no bridge. Com esses 150rms compraria um Focal 165KR (de kevlar)

Nesse caso amplificaria o kit e o sub no amp e jogaria os coaxiais na HU Alpine...

oq acham? deve dar um som melhor o Focal KR do que o Focal VR certo?

De sub seria o 10w0 mesmo

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de JL só para mudar um pouco.

Nada contra os PDX, são ótimos ;)

Não usaria falantes atrás, tampouco. Nem compraria lá. De verdade...

Economize isso e compre cabos, coisas de instalação... Falante traseiro IMPORTADO não vale a pena... Use os originais que terá o mesmo efeito: vc não irá escutá-los ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte então pessual... tenho 2 sets DEFINIDOS... é um ou é o outro.... opinem

Set 1:

- HU: Alpine 9884

- Kit: Focal Polyglass 165VR

- Coaxial traseiro: Focal Access 165CA1

- Sub: JL Audio 10w3v2d4

- Amp: JL Audio 900/5 (4x100rms e 1x500rms)

Nesse todos os canais estão amplificados e um sub mais forte.

Set 2:

- HU: Alpine 9884

- Kit: Focal K2 Power 165KR

- Coaxial traseiro: Focal Access 165CA1

- Sub: JL Audio 10w0v2d4

- Amp: JL Audio 600/4 (4x150rms ou 2x150rms + 1x300rms)

Nesse caso o coaxial é ampificado pelo player. Como o Amp vai ser mais barato posso compra um Kit melhor, porém com um sub mais fraco. Minha ideia com isso é que com a força dos médios do kit Focal de kevlar não preciso de tanta potencia no sub)

Além de que em um futuro posso adicionar mais um amp mono para tocar um sub mais parrudo.

E ai pessual qual dos dois? Quero o que vai tocar mais e mais bonito(claro) hahahah

obrigado a todos pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Será q se vc dispensar o coaxial e pegar a grana que gastaria nele não daria pra pegar um 9887?

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, o 9884 já ta de bom tamanho... é bem provável que eu vou colocar um PXA-HT100 para ter pelo menos o TA.

Trazer um player além de tudo isso vai ser díficil... medo da alfandega!!

Compartilhar este post

Link para o post

nem me fale da alfandega, paguei 150 reais pelo imposto do meu dxz785 :(

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano o TA do PXA-100 é diferente do 9887... seria bom alguém que tenha o processador para falar...

o ajuste que ele faz é automático, não dá pra regular manualmente...

não tenho certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Não iria com o 9884 (ainda mais sabendo que vc quer comprar o PXA).

Não vale a pena!

9884 + PXA + coaxial equivale a MAIS que o valor do 9887.

Fora que o CD PLAYER é a parte MAIS IMPORTANTE do set.

Recomendo set 1, sem coaxial, sem PXA, sem 9884, COM 9887.

Com o amp, faça bi-amplificação no kit 2 vias e dispense falante traseiro.

Para SQ, melhor coisa que vc faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessual como falei no primeiro post, eu já tenho o 9884... então fica difícil pra vender e comprar um outro player... vou usar este mesmo.

Fazer bi amplificação no set 1 seria colocar algo como 200rms para o Focal Polyglass, enquanto no set 2 tenho 150rms para o Focal K2 power...

Não tem como coloar o K2 Power no st 1 porque aí o preço total seria muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessual como falei no primeiro post, eu já tenho o 9884... então fica difícil pra vender e comprar um outro player... vou usar este mesmo.

Fazer bi amplificação no set 1 seria colocar algo como 200rms para o Focal Polyglass, enquanto no set 2 tenho 150rms para o Focal K2 power...

Não tem como coloar o K2 Power no st 1 porque aí o preço total seria muito caro.

Mal, não me prendi a este fato.

Onde vc vai comprar os kits? O valor que encontrei no KR é 450 USD. Isso procede?

A diferença do KR para o VR é de 150 USD, na woofersetc.

Eu não sei vc, mas TALVEZ seja interessante garimpar foruns americanos e comprar OUTRO kit, mais top ainda, neste orçamento ou abaixo dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Mal, não me prendi a este fato.

Onde vc vai comprar os kits? O valor que encontrei no KR é 450 USD. Isso procede?

A diferença do KR para o VR é de 150 USD, na woofersetc.

Eu não sei vc, mas TALVEZ seja interessante garimpar foruns americanos e comprar OUTRO kit, mais top ainda, neste orçamento ou abaixo dele...

Então.. esse valor procede... 150 dolares de diferença na woofersetc.

E se eu não comprasse os coaxiais traseiros no primeiro e com esse dinheiro pegasse o kit KR ao inves do VR e fizesse bi-amp com o JL 900/5. Deveria tocar MTO o kit certo?

o que acham?

Editado por cokeman

Compartilhar este post

Link para o post

para comprar o amp JL 900/5 nao da pra pegar um audison 5.1K??? so pra te confundir mais um pouco rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Então.. esse valor procede... 150 dolares de diferença na woofersetc.

E se eu não comprasse os coaxiais traseiros no primeiro e com esse dinheiro pegasse o kit KR ao inves do VR e fizesse bi-amp com o JL 900/5. Deveria tocar MTO o kit certo?

o que acham?

Perfeito!

Se puder pegar o Audison 5.1k, eu tenho e recomendo!

CAVALO mesmo!

O cross do amp dispensa o do kit ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...