Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sh1ng0

[Problema]Fio Do Aterramento Derreteu.

Recommended Posts

Postado em

galera, eu tenho 2 bomber upgrade, ligados em bridge num explosound xm 2500

2 driver selenium d250x , 2 driver shamsonic e 2 supertweeter explosound ligados num roadstar 840 aquele roxinho.

1 d250x 1 shamsonic e 1 stweeter ligado em um bridge, e o resto dos componentes ligados no outro bridge do roadstar..

vai eu hj colocar o som, e um dos graves nao tava tocando, notei que so era o fio que tinha soltado do bridge do explosound.

mas passando oolho, notei que o fio do aterramento que sai do 840 tava todo derretido, chegar fundio um com o outro.

A ligacao ta aassim: o atterramento ta ligado num parafuso na mala do carro, ai vai pro roadstar, ai eu puxei o mesmo fio do terra do roadstar, pro terra do explosound. , a saida do terra do roadstar, o parafuso chegar ficou preto, e derreteu um pouco o suporte do parafuso.

e os fios que tavam ligados no terra do roadstar, fundiram. olhei a saida terra do explosound, e tava normal, mas a outra ponta que liga no 840, fundio com a ponta que sai do terra do 840 pra ligar na chaparia do carro. o modulo ta funcionando pq eu antes de notarisso, liguei o som, so notei pq um grave tava calado pq tava solto o fio...

Será que é a impendancia que eu liguei que ta errada e causou isso? pq o minimo é 4 ohm em bridge no roadstar.

como eu liguei 3 bobinas de 8ohms em paralelo no bridge, caiu um pouco abaixo de 4. nãos ei se é impressao também. notei qu etodos os parafusos dourados das saidas do roadstar, perderam um pouco o brilho, estao mais foscos.

uso 2 porta fusiveis saindo da bateria, com 40 amperes cada fusivel. liga um no + do roadstarm, e sai outro fio do + do roadstar pro + do explosound, mesma ligacao pro Terra, sai terra da chapa, liga no terra do roadstar, e sai outro fio do terra do roadstar, pro terra do xplosound. e mesma coisa pro Remote..

alguem me da uma luz. pq to com medo de ligar o som .

Postado em

será que foi somente isso?

será que a impendancia errada nao influenciou?

pq 8+8+8 ohm, deve dar uns 2.5 ohms por ai.

e o minimo do bridge do 840 é 4..

e esse fds passado eu lasquei a zorra no bixinho no interior...

Postado em

um instalador de som aqui do bairro, falou pra eu ligar os terras independentes, mesmo que eu aterrasse no mesmo local, mas puxasse um fio de cada ground de cada modulo. e nao fazer a ponte como eu tava pondo puxando um fio do ground de um modulo pro ground do outro modulo, e puxando outro fio desse segundo ground pra chapa do carro... confere isto?

pq ele disse q foi so super aquecimento mesmo. que se tivesse tido curto, teriam aberto os fuziveis do mdulo, eles sao de fabrica, nunca mexi neles, e estavam intactos...

plz me ajudem, ja to desesperado

Postado em
um instalador de som aqui do bairro, falou pra eu ligar os terras independentes, mesmo que eu aterrasse no mesmo local, mas puxasse um fio de cada ground de cada modulo. e nao fazer a ponte como eu tava pondo puxando um fio do ground de um modulo pro ground do outro modulo, e puxando outro fio desse segundo ground pra chapa do carro... confere isto?

pq ele disse q foi so super aquecimento mesmo. que se tivesse tido curto, teriam aberto os fuziveis do mdulo, eles sao de fabrica, nunca mexi neles, e estavam intactos...

plz me ajudem, ja to desesperado

tá certo !

pense no consumo que o primeiro cabo tá aguentando .

1 terra por amplificador , sempre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...