Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
mr.tnt

DICAS PARA TRIO EM SAVEIRO

Recommended Posts

Entao pessoal, resolvi fazer assim... pois o topico ja fugiu do que to querendo fazer...

2 - Protech 18" SUB1000

2 - Protech trio 12" 350w

2 - Driver TI

1 - SD2500 ou 3000

1 - Power one ou Booster 2000.4

1 - Bateria 150Ah na caçamba mais a de 75 no cofre...

1 - Crossover??

Preciso de dicas sobre disjuntores e fusiveis tb...

Agradeço por enquanto as pessoas q me ajudaram...

Abss

Editado por mr.tnt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Driver TI - Eros ETD 7200 (ou snake sd110 se quiser gastar menos).

Amplificador - SD 3000

Amplificador II - Power One

Crossover JFA 5 vias (ou Stetsom STX84 se quiser economizar... nesse caso corte os drivers em 2.0KHz)

Fusível próximo a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha humilde opinião, o som prefeito numa Saveiro é esse aqui!

Nada mais e nada menos, só isso é o suficiente pra mostrar que um paredão de qualidade com 4 falantes de 18" numa SAVEIRO é possível e com o principal detalhe:

Ainda tem 02 baterias de 150ah na caçamba e o paredão fica deitadinho embaixo da capota marítima!

Milagre? Não! Competencia num projeto eficiente e na confecção da caixa, aproveitando cada centímetro disponível!

Quer mais o que????????

sava.jpg

Abração,

Diógenes Alves

Stigma Som

Nossa!! visualmente muito equilibrado (não sei o que esta usando paar empurrar esse woofer) mais deve ser algo a altura

Sobre o projeto, uma duvida sobre os woofer principalmnete os de 18" ficarem o mais perto possviel um do outro isso melhora o acoplamento, na pratica não notei muito diferença, nos projetos que ouvi tocar, mais acredito que exita algum ganho, alguem ja notou alguma melhora significativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Driver TI - Eros ETD 7200 (ou snake sd110 se quiser gastar menos).

Amplificador - SD 3000

Amplificador II - Power One

Crossover JFA 5 vias (ou Stetsom STX84 se quiser economizar... nesse caso corte os drivers em 2.0KHz)

Fusível próximo a bateria.

Legal Diego

Foi o que pensei mesmo... poderia ser a 2500 ou melhor a 3000??

E bateria?? Disjuntor, etc?? Pois vou por mais uma bateria la atraz...

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Ola mr.tnt

Tenho uma s-10 com 2 tornados e ja que ngm falou pq não conhecia

posso falar pq comprei e to usando a nova Banda Ice 2500 rms e ta tocando demais

deu bastante diferença pra sd 2500 pq ja usei e sei do que estou falando...

agora se preferir comprar a SD mesmo vai de SD3000 pois a diferença em valores é pouca!!!

e sobre a banda 2500 comprei pois o valor ta muito competitivo e acaba compensando

no ML se acha por R$1000,00 foi o quanto paguei na minha...

Em relação a baterias tenhu 2 uma no cofre impact 90a e uma 150a auxiliar a impact eh meio cara tem outras marcas boas maxpower e stroke dai vai de vc, com o voltimetro taramps o som fica controlado em relação a tensão da bateria e vc sossegado mais isso ai de bateria dah de boa pro seu set;

abraços ai, e parabens pelo som e caixa,fico maneiro na saveiro...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa!! visualmente muito equilibrado (não sei o que esta usando paar empurrar esse woofer) mais deve ser algo a altura

Sobre o projeto, uma duvida sobre os woofer principalmnete os de 18" ficarem o mais perto possviel um do outro isso melhora o acoplamento, na pratica não notei muito diferença, nos projetos que ouvi tocar, mais acredito que exita algum ganho, alguem ja notou alguma melhora significativa.

ta ate bonito o som bons equipamentos mas duvido esta na litragem correta, pode esta em uma caixa pequena e pikuda, se falei besteira me passa a litram de cada de 18"

Compartilhar este post

Link para o post
Entao pessoal, resolvi fazer assim... pois o topico ja fugiu do que to querendo fazer...

2 - Protech 18" SUB1000

2 - Protech trio 12" 350w

2 - Driver TI

1 - SD2500 ou 3000

1 - Power one ou Booster 2000.4

1 - Bateria 150Ah na caçamba mais a de 75 no cofre...

1 - Crossover??

Preciso de dicas sobre disjuntores e fusiveis tb...

Agradeço por enquanto as pessoas q me ajudaram...

Abss

olha fiz caixa pros protech de 18 caixa de 130 litros 3 dutos de 10cm pra cada, ficou muito bom, ficou estilo subgrave ,pancadao nao curto muito

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse som ah foi montado pela Savox audioservice aqui de Natal, e ele tah usando uma 6k2d, uma 2k6d e uma dub 600, tudo Stetsom e um processador ultradrive pro. e o mais exepcional disso tudo e que na saveiro ainta tem 6 bateria de 150 amp e uma fonte de 200 amperes tudo na caçamba, soh os modulos e o procesador na cabine. e a saveiro branca com 8 de 12, tbm foi montada pela Savox, e tbm tem 6 bateria de 150 na caçamba e usa uma SD12k...

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post

Link para o post
ta ate bonito o som bons equipamentos mas duvido esta na litragem correta, pode esta em uma caixa pequena e pikuda, se falei besteira me passa a litram de cada de 18"

a litragem tah corretinha cara, eu falo pq eu vi a confecção dese som a seveiro vermelha, foi na mesma semana em que eu estava fazem o meu tbm, e eu te digo uma coisa, tah tocando MUUUUIIITO.. a caixa ela e alta utiliza a altura maxima da caçamba, soh vendo pra cre, a caixa tem todas as formas da caçamba inclusive a da caixa de roda, ela utiliza a largura e altura maxima possivel...

Compartilhar este post

Link para o post
a litragem tah corretinha cara, eu falo pq eu vi a confecção dese som a seveiro vermelha, foi na mesma semana em que eu estava fazem o meu tbm, e eu te digo uma coisa, tah tocando MUUUUIIITO.. a caixa ela e alta utiliza a altura maxima da caçamba, soh vendo pra cre, a caixa tem todas as formas da caçamba inclusive a da caixa de roda, ela utiliza a largura e altura maxima possivel...

ke bom pena estarmos longe pq estava kerendo por 4 de 18 tornado(caixa com 130 litros cada) e mais 4 mg ( no minimo 20 litros)nao sei a marca ainda como esta ai na foto ,em uma saveiro g4 de um amigo aki mas num to vendo jeito de cabe isso aki nao

Compartilhar este post

Link para o post
Ola mr.tnt

Tenho uma s-10 com 2 tornados e ja que ngm falou pq não conhecia

posso falar pq comprei e to usando a nova Banda Ice 2500 rms e ta tocando demais

deu bastante diferença pra sd 2500 pq ja usei e sei do que estou falando...

agora se preferir comprar a SD mesmo vai de SD3000 pois a diferença em valores é pouca!!!

e sobre a banda 2500 comprei pois o valor ta muito competitivo e acaba compensando

no ML se acha por R$1000,00 foi o quanto paguei na minha...

Em relação a baterias tenhu 2 uma no cofre impact 90a e uma 150a auxiliar a impact eh meio cara tem outras marcas boas maxpower e stroke dai vai de vc, com o voltimetro taramps o som fica controlado em relação a tensão da bateria e vc sossegado mais isso ai de bateria dah de boa pro seu set;

abraços ai, e parabens pelo som e caixa,fico maneiro na saveiro...

:legal:

Vlw Amigo,

Entao, pensei na ICE 2500 tb, consigo ela a 900 reais de custo...

Bateria tenho uma de 75Ah no cofre, pensei em por soh mais uma de 150 atraz...

Ficou legal a caixa neh, ficando pronta te posto as fotos e um video...

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
olha fiz caixa pros protech de 18 caixa de 130 litros 3 dutos de 10cm pra cada, ficou muito bom, ficou estilo subgrave ,pancadao nao curto muito

Entao amigo, a minha acabou ficando tb com 130L pra cada amigo, mas coloquei apenas 2 dutos de 10cm pra cada

Que frequencia esta sintonizada sua caixa?

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa pronta:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...VFITIXB2-Tu.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA..._ioQq6Wdm00.jpg

comprei uma Booster 804.4 pra tocar os mg e os ti

agora estou em duvida na ICE 2500 ou a SD2500

E a bateria, pois la sobrou espaço para uma de 100A, o que acham?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa pronta:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...VFITIXB2-Tu.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA..._ioQq6Wdm00.jpg

comprei uma Booster 804.4 pra tocar os mg e os ti

agora estou em duvida na ICE 2500 ou a SD2500

E a bateria, pois la sobrou espaço para uma de 100A, o que acham?

Obrigado!

A stetsom 2k5d ta barato la nos classificados com o metal_mulisha...da um aolhada la pq é um baita ampli tb....mais no mais ta TOP seu som...quanto mais bateria melhor.....hehehehe...

abracao e depois de pronto coloca pra agente ver tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

Emmanuel, ja percebeu a mania que a galera tem de achar que falante de 18" só toca bonito se tiver mais de 100 litros????

Inúmeros fatores influenciam na hora de se fazer uma caixa e colocar um falante pra tocar nela.

A caixa pode ter até 200 litros e num tocar legal por diversos fatores: Posicionamento errado de dutos, ondas estacionárias, revestimento interno da caixa, travamento da caixa pra evitar vibrações!

Aqui no RN são raríssimos os casos que usa-se mais de 100 ou 120 litros numa caixa pra falante de 18".

Eu mesmo montei 4 Eros SDS 818 numa Ranger cabine dupla e só consegui 95 litros por falante e olha, vou te dizer, ficou um grave lindíssimo e não pedeu nada em subgrave.

Mas claro, com aqueles truques e macetes que a gente vai aprendendo com o tempo. rsrs Sávio sabe muito bem o que eu to falando, viu Emmanuel. rsrs

Vc mesmo é testemunha aqui que as caixas feitas personalizadas pras caçambas de pick ups ficam tocando um grave muito forte e bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
A stetsom 2k5d ta barato la nos classificados com o metal_mulisha...da um aolhada la pq é um baita ampli tb....mais no mais ta TOP seu som...quanto mais bateria melhor.....hehehehe...

abracao e depois de pronto coloca pra agente ver tocando...

Vlw Mourão!

Vou ver com o metal sobre a stesom, mas ela tem subsonico variavel?

Axo que semana q vem ja compro o modulo e a bateria, ae faço um video pra vc ver tocando... hehe

Absss!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei comprando o ICE 2500 mesmo... e fiquei muito satisfeito...

Segue fotos e o link do video que fiz, nao ergui a caixa pq nao tinha ninguem pra me ajudar, é muito pesada.. hahaha

Abs!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=126...;aid=1256733118

http://www.youtube.com/watch?v=k7rmwxu-r60

Ai...ficou show seu som heim!!

Difícil ver woofer (tah esse protech é subão :rolleyes: ) tocando músicas desse gênero!!!

Show de bola!!

Meu trio vai ter que tocar assim também!! :rolleyes: (quando eu tiver di$$posição pra montar um pasmafaute )

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ai...ficou show seu som heim!!

Difícil ver woofer (tah esse protech é subão :rolleyes: ) tocando músicas desse gênero!!!

Show de bola!!

Meu trio vai ter que tocar assim também!! :rolleyes: (quando eu tiver di$$posição pra montar um pasmafaute )

Abraço!!

Valeu Danilo!

Se precisava ver ao vivo... toca muito esses protech... bastante sub graves! do jeito que eu gosto, deu pra ver o estilo da musica neh! hahhaaha

A ICE 2500 tb ficou show de bola...

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...